Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

1 minute ago, bloodraven said:

Estive a ver isto do curve... O 1% durante 90 dias adiciona aos 3% do cetelem black no continente por ex?

Estou naquela, cada vez que faço uma compra tenho k ir a app selecionar o cc escolhido... Se o cashback fosse permanente e sem mensalidades lol nao to a ver vantagem na minha utilizaçao. E depois o pagamento do curve vai ao banco ou pagamento de serviços?

Tens sempre um cc por defeito, só tens que mudar na app se quiseres que use outro cartão.

O pagamento caí no CC, pelo que podes beneficiar dos 3% + 1%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 minutos, razzz disse:

Tens sempre um cc por defeito, só tens que mudar na app se quiseres que use outro cartão.

O pagamento caí no CC, pelo que podes beneficiar dos 3% + 1%

E o extracto do cc black sai igual? Como e feito o pag do extracto a cetelem ou curve? O 1% extra cai no curve o outro 3% no cetelem black?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, bloodraven disse:

E o extracto do cc black sai igual? Como e feito o pag do extracto a cetelem ou curve? O 1% extra cai no curve o outro 3% no cetelem black?

A compra fica no extrato do Cetelem, na descrição surge algo do género "CRV*Continente" e dá o cashback normal. Pagas depois o extrato do Cetelem como sempre.

O 1% extra cai no Curve (num cartão que acumula as recompensas recebidas), os 3% no Cetelem.

Dica: Se comprares/carregares cartões Dá (Continente) com o Cetelem+Curve, podes fazer render o 1% extra para além dos 3 meses iniciais. Foi o que fiz, quando o Cetelem estava a dar 5% em vez de 3% (e parece-me que no momento continua a dar!). As minhas compras deste ano no Continente serão todas com 6% de desconto. ;)

há 6 minutos, FilipeMisea disse:

Perdoem-me a questão direta, mas possuem duas contas e transferem dinheiro entre elas?

Sim, cá em casa temos 2 contas PayPal.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    36 minutes ago, JRJordao said:

A compra fica no extrato do Cetelem, na descrição surge algo do género "CRV*Continente" e dá o cashback normal. Pagas depois o extrato do Cetelem como sempre.

O 1% extra cai no Curve (num cartão que acumula as recompensas recebidas), os 3% no Cetelem.

Dica: Se comprares/carregares cartões Dá (Continente) com o Cetelem+Curve, podes fazer render o 1% extra para além dos 3 meses iniciais. Foi o que fiz, quando o Cetelem estava a dar 5% em vez de 3% (e parece-me que no momento continua a dar!). As minhas compras deste ano no Continente serão todas com 6% de desconto. ;)

Sim, cá em casa temos 2 contas PayPal.

Sabem se o cashback 1€ dos debitos diretos  do Unibanco são para todos os clientes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, bloodraven disse:

Em 2020 passei o limite dos 100 euros e para minha admiração eles continuaram a dar me cashback :P lol

Coloco aqui a minha opiniao dos melhores cartoes:

1 - Cofidis+1 - De longe o melhor CC - 2% cashback compras e 1% pagamento de serviços

2- Cetelem Black - 3% cashback supermercados , combustíveis e restaurantes!

3 - Affinity Card - 1% de cashback em tudo!

O meu TOP 3 é este... aceito sugestoes para mais.... mas de preferencia cashbacks que se mantenham apos o primeiro ano.

Nao uso moeys nem curves lol nem sei o que é isso lol mas se quiserem partilhar dicas sou todo de ouvidos.

o affinity dá 1% em qualquer compra? sem nenhum limite?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, superkinas disse:

para pagar debitos diretos o que usam unibanco ou universo ?

O 1€ por débito no Unibanco está acessível a qualquer cliente com um cartão.

A campanha do Universo foi comunicada por email a apenas alguns clientes, não havendo por isso qualquer garantia que os restantes (como eu) possam usufruir. Por isso, criei lá apenas o débito do PayPal para experimentar, até agora não recebi nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, bloodraven disse:

Da para pagar debitos directos com cc??? Como?

Para já, apenas com os dois cc mencionados.

Disponibilizam um IBAN que podes indicar às entidades que te efetuam débitos.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Para já, apenas com os dois cc mencionados.

Disponibilizam um IBAN que podes indicar às entidades que te efetuam débitos.

por exemplo no universo se colocarmos debito direto money box, caforro, luz, agua e telecomunicações temos todos meses 5 euros cash back só usando cartão para isto ?

existe algum limite debito diretos ?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, superkinas disse:

por exemplo no universo se colocarmos debito direto money box, caforro, luz, agua e telecomunicações temos todos meses 5 euros cash back só usando cartão para isto ?

existe algum limite debito diretos ?

caforro com débitos diretos?! É possível?

Está limitado a 60€ (60 débitos) até ao final do ano.

Detalhes: https://www.unibanco.pt/debito-direto/

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Epa entao unibanco life ou cartao universo 1% desconto debito directo que contam com uma compra com o iban que eles dao?

So k no unibanco life temos k fazer 100 euros mes para fazer 5 euros cashback e so mo 1 ano ou pa sempre?

Alguem consegue confirmar isto? Pagar agua luz gas e telecom por dd obtendo cashback de 1%???

Editado por bloodraven
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, bloodraven disse:

Epa entao unibanco life ou cartao universo 1% desconto debito directo que contam com uma compra com o iban que eles dao?

So k no unibanco life temos k fazer 100 euros mes para fazer 5 euros cashback e so mo 1 ano ou pa sempre?

Alguem consegue confirmar isto? Pagar agua luz gas e telecom por dd obtendo cashback de 1%???

No Unibanco ganha-se 1€ por débito. Limitado a 60€ até final do ano e, tanto quanto se sabe, em 2022 já não haverá esta bonificação. Leiam as condições da campanha para esclarecer dúvidas.

No Universo, alguns clientes receberam um email com as condições. Quem não tiver recebido, é melhor não contar com hipotéticos benefícios (é a minha sugestão).

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

No Unibanco ganha-se 1€ por débito. Limitado a 60€ até final do ano e, tanto quanto se sabe, em 2022 já não haverá esta bonificação. Leiam as condições da campanha para clarificar dúvidas.

No Universo, alguns clientes receberam um email com as condições. Quem não tiver recebido, é melhor não contar com hipotéticos benefícios (minha sugestão).

Pois eu estive a ler o Unibanco e já tinha chegado a essa conclusão ...a questão é dá para pagar com CC mas muito provavelmente não tem cashback...

O interessante da ideia seria fazer um CC só para Débitos diretos e deixa-lo em modo piloto automático a recolher 1% de desconto mesmo que fosse em saldo no Cartão Continente!

O problema do Unibanco Life é que cashback e a cena do DD é só durante o primeiro ano é isso que me esta a afastar porque depois estar a mudar tudo novamente é chato...

Com o curve é a mesma questão só são 90 dias de cashback fora isso não considero que tenha vantagem adicional para mim. Praticamente uso 3 cartões e estou formatado no sentido supermercados e gasolina é 1 compras online é outros pagamento de serviços é outro. 

Continuo um pouco na minha os melhores cartões por ordem de grandeza são:

Cofidis +1 , Cetelem Black e Affinity.

Os benefícios destes cartões não estão restringidos ao primeiro ano.

Ando a investigar um 4 cartao caso me venha a trazer beneficio permanente de cashback fazia o curve na boa ou o unibanco life caso o cashback nao fosse limitado a 90 dias ou 1 anos respetivamente.

A ideia com que fico deste produtos é que eles querem os nossos dados lol para vender a Endesa ou algo parecido e chular-nos no 2 ano... mas a verdade é que o pessoal acaba com eles no 2 ano aposto. É um pouco com o o Bankinter card nao o fiz pelo mesmo motivo.

Continuo aberto a outras dicas :) e tambem ca estou para ajudar!

Editado por bloodraven
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@bloodraven

Com essa estratégia, além dos benefícios iniciais dos cartões, perdes o acesso a campanhas temporárias que podem ser interessantes.

Por exemplo, o Universo já por várias vezes teve 20% em compras na Worten (e no início foi possível comprar cartões Dá). O WiZink já teve campanhas de cashback tipo 40€ por 300€ em compras. O Curve ainda há pouco teve 10% na Amazon.

E quando essas campanhas surgem, muitas vezes já não dá para aderir ao cartão a tempo de beneficiar.

Tratando-se de cartões sem custos de adesão, ficas sempre com possibilidades em aberto. Já ganhei algumas centenas de € com cartões que só uso 1 ou 2 vezes por ano.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

@bloodraven

Com essa estratégia, além dos benefícios iniciais dos cartões, perdes o acesso a campanhas temporárias que podem ser interessantes.

Por exemplo, o Universo já por várias vezes teve 20% em compras na Worten (e no início foi possível comprar cartões Dá). O WiZink já teve campanhas de cashback tipo 40€ por 300€ em compras. O Curve ainda há pouco teve 10% na Amazon.

Tratando-se de cartões sem custos de adesão, ficas sempre com possibilidades em aberto. Já ganhei algumas centenas de € com cartões que só uso 1 ou 2 vezes por ano.

Obrigado pelo teu comentário e opinião.

Consigo entender o teu ponto de vista!  Vou refletir sobre isso!

Necessitava de fazer outra pergunta a quem tem o Cartão Universo....

Ando aqui a "magicar" e pelo que percebi dá para pagar DEBITO DIRECTO com o cartão Universo sem Cashback.

E o extrato do cartão da para pagar por pagamento de serviços? Tipo colocar o iban do banco mas fazer um pagamento de serviços antes disso anulando o DD ao banco.

É que assim eu vou la com o Cofidis +1 e obtenho à mesma o 1% de desconto LOL

Alguém consegue confirmar isto?

Editado por bloodraven
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites