Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

A 29/01/2021 às 09:47, JRJordao disse:

Adicionei a conta débito do Universo ao PayPal com autorização de débito direto. Os movimentos de validação surgiram logo no dia seguinte.

Fiz ontem no PayPal um envio de dinheiro utilizando essa conta, mas ainda não se refletiu nos movimentos, saldo ou débitos diretos do Universo.

Nota: Não recebi o email com a campanha dos débitos diretos na conta de débito. Sei que pode não se aplicar a mim.

No dia seguinte já recebi um sms a informar da criação do débito direto, que também já consigo ver no homebanking. E consegui definir um montante máximo sem problemas.

image.png.189d46b43512e2511eb35acda541c408.png

Muito mais eficiente que no Unibanco.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

18 hours ago, M_R_J said:

No Apoio ao Cliente responderam que seria creditado no fim do mês de janeiro. Ainda não recebi, vamos ver se até segunda-feira recebemos.

No meu caso não tiveram uma resposta muito clara. Disseram que podia ser até ao final de Janeiro ou até Março. Vamos ver se entra até segunda, caso contrário vou voltar a ligar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Malta experiente do Bankinter:

Aderi recentemente à conta mais ordenado falada acima. 

Entretanto descobri que há possibilidade de ter um cartão de crédito e receber uma camisola do FCP (desculpem, não quero ferir susceptibilidades clubísticas 🙂): https://cartoes.bankintercard.pt/fcporto/?utm_source=google&utm_medium=search&utm_campaign=fcp&gclid=Cj0KCQiArvX_BRCyARIsAKsnTxOsHuEpVI_pravyCnNgtx1bogF4-ReZT0srlsaL3dVLkhiJijO7sC0aAinAEALw_wcB

A pergunta que faço é se já alguém explorou, e se é possível associar isto à conta mais ordenado. E também se realmente não há custos associados a este cartão.

Obrigado desde já pelas respostas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu só tenho o cartão bankinter card normal não tenho conta no banco. 

Mas pelo que entendo são coisas distintas. Ou seja podes ter ambos mas não têm nada a ver um com o outro. A conta é do bankinter, o cartão é do bankinter finance. 

Penso eu, mas se alguém souber que me corrija sff

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz
    há 16 minutos, Diogo Duarte disse:

Eu só tenho o cartão bankinter card normal não tenho conta no banco. 

Mas pelo que entendo são coisas distintas. Ou seja podes ter ambos mas não têm nada a ver um com o outro. A conta é do bankinter, o cartão é do bankinter finance. 

Penso eu, mas se alguém souber que me corrija sff

Estás correto.

Entretanto tentei aderir ao cartão cetelem, até pus o valor mínimo e foi prontamente recusado, o que é um bocado estranho porque o meu rendimento mensal ultrapassa largamente o montante do crédito. Alguém já teve a mesma experiência, como resolveu?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Pequeno_Aprendiz disse:

Estás correto.

Entretanto tentei aderir ao cartão cetelem, até pus o valor mínimo e foi prontamente recusado, o que é um bocado estranho porque o meu rendimento mensal ultrapassa largamente o montante do crédito. Alguém já teve a mesma experiência, como resolveu?

No Cetelem quando aderi coloquei o mínimo os 500€ e foi aceite mas já tentei subir para 750€ e foi recusado. Liguei para lá e disseram que devido a pandemia não aumentam crédito a ninguém. Agora se também não aceitam novas adesões não faço ideia. O ano passado cofidis e wizink recusaram me. Cetelem, universo, unibanco e bankinter aceitaram me. Mas tudo com valores mínimos. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Pequeno_Aprendiz disse:

Estás correto.

Aconteceu-me exatamente o mesmo, passados 2 meses (ou um pouco mais) liguei para a linha de apoio explicando que queria mesmo ter o cartão por causa das compras etc e aprovaram-me no próprio dia

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, Luis H. disse:

Boa tarde, eu tenho o Gold e o Vodafone do Bankintercard, o extracto é ao mês ( ex: 1 a 31 Janeiro )

Cashback é processado no final de cada mês, e se tiver o pagamento em débito directo, é por volta do dia 20 / 21.

Boa tarde, não tenho o Cofidis por isso não posso dar opinião.

Mas o facto de ter MB não é assim tão linear, já experimentei com cartões que têm lá o símbolo MB e não deu, na outra semana experimentei com outro que tem o MB ( Banco CTT ) e deu.

Há alguém aqui no grupo que tenha comprado certificados de aforro com o cofidis? 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre o cartão universo, esta passagem da Cetelem para a Sonae correu mal. 

Ando há mais de um mês a indicar que o saldo está errado (faltavam €24,99) corrigiram mas continua com uma diferença de €3,51 no site e na aplicação.

Entretanto veio o extrato apresenta os valores corretos, não há nada a pagar, mas agora tenho 2,5€ inexplicáveis a débito direto.

Vejam as vossas contas com atenção.

Editado por martinho
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/29/2021 at 5:25 PM, wanthd said:

Duas questões entretanto:

- Já alguém recebeu o cashback do ActivoBank, das promoções de Dezembro?

Acho que correu mal, contactei o apoio a cliente por mail e ligaram me a dizer que o pagamento do cashback tinha falhado e que iam fazer o pagamento nos próximos dias, muitas desculpas etc etc

Aconselho a quem não tenha recebido que entre em contacto com o apoio a clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pessoal não quer acreditar, mas o "futuro do cashback dos cartões" é nós cartões pré-pagos e com cashback de critomoedas, são as exchanges que têm "dinheiro" para gastar nisto, em forma de criptomoedas.

É uma pena que a Cofidis esteja a terminar com o seu cartão, é mesmo o melhor dos cartões de crédito em Portugal, aquele que menos esforço da nossa parte exige para esgotar o "plafond de cashback".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, FreeAtMind disse:

O pessoal não quer acreditar, mas o "futuro do cashback dos cartões" é nós cartões pré-pagos e com cashback de critomoedas, são as exchanges que têm "dinheiro" para gastar nisto, em forma de criptomoedas.

É uma pena que a Cofidis esteja a terminar com o seu cartão, é mesmo o melhor dos cartões de crédito em Portugal, aquele que menos esforço da nossa parte exige para esgotar o "plafond de cashback".

Há mais algum pré-pagos e com cashback de criptomoedas neste momento para além do Crypto.com (MCO)? 🙂

Vi que o BlockFi vai lançar um, mas de momento não é para a Europa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Há uma relação directa entre o número de empresas a deixar este sector  e o uso "indevido" que damos a este cartões. Imagino que este cartão cofidis tenha deixado de ser benéfico para a empresa e daí a decisão dos mesmos

Se fosse esse o caso retiravam o cartão aos que já o têm pois são esses que têm dado o "prejuízo", não os que não aderiram ainda. Não faz sentido 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal na Unibanco Atitude eles cobram em débito direto ou somos nós que devemos fazer o pagamento até dia 7 de cada mês?

Segundo o que entendi no extrato é que irá ser feito o débito direto no último dia, dia 7.

Consultei os meus débitos diretos no banco e não consta a entidade Unibanco.... Será normal devo ligar para ambas as entidades para perceber o que se passa?

Screenshot_20210202-103343__01.jpg

Editado por jps2
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 10 minutos, Diogo Duarte disse:

Se fosse esse o caso retiravam o cartão aos que já o têm pois são esses que têm dado o "prejuízo", não os que não aderiram ainda. Não faz sentido 

Claro que faz sentido fazer run off de uma operação não rentável.

Há um custo em cancelar os cartões e um custo ainda maior em descobrir quais os cartões usados indevidamente . É preciso uma máquina muito oleada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, jps2 disse:

Pessoal na Unibanco Atitude eles cobram em débito direto ou somos nós que devemos fazer o pagamento até dia 7 de cada mês?

Segundo o que entendi no extrato é que irá ser feito o débito direto no último dia, dia 7.

Consultei os meus débitos diretos no banco e não consta a entidade Unibanco.... Será normal devo ligar para ambas as entidades para perceber o que se passa?

Screenshot_20210202-103343__01.jpg

Se for a primeira vez, provavelmente só aparece com na data desse primeiro débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, jps2 disse:

Escolheste o método de pagamento quando aderiste (débito direto vs. ATM).

Se o extrato apresenta os dados do débito direto é porque escolheste esse método, por isso não precisas de fazer tu o pagamento explicitamente.

Aliás, depois de ser lançado o extrato, já não consegues impedir o débito direto. Mesmo que liquides a dívida por ATM, o débito direto vai ser efetuado (não se perde nada, fica em saldo para o mês seguinte), está lá escrito.

há 9 minutos, MDFM disse:

Correto. Salvo erro, o lançamento do débito direto para o banco é feito uns dias antes, mas só cobrado efetivamente a dia 7.

Na realidade, fui verificar, e o meu único débito direto da Unicre foi num dia 8, e não 7.

há 37 minutos, jps2 disse:

Só aparece aquando da primeira cobrança.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    42 minutes ago, P2P Money Maker said:

Claro que faz sentido fazer run off de uma operação não rentável.

Há um custo em cancelar os cartões e um custo ainda maior em descobrir quais os cartões usados indevidamente . É preciso uma máquina muito oleada

Iria mais para o nível de incumprimento a que estão expostos.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites