Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Eu acabei de receber email do unibanco a dizer que ganhei 20€ pelo ultimo trimestre. Já fui a App e realmente está lá os 20€ de crédito. Só não entendo o critério do valor e de calendário. Eu só tenho o cartão desde Dezembro. Fiz apenas top ups Diretos com o life para o moey de 500€ em Dezembro + 500€ em Janeiro. Deu 20€ porque motivo? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 minutos, Diogo Duarte disse:

Eu acabei de receber email do unibanco a dizer que ganhei 20€ pelo ultimo trimestre. Já fui a App e realmente está lá os 20€ de crédito. Só não entendo o critério do valor e de calendário. Eu só tenho o cartão desde Dezembro. Fiz apenas top ups Diretos com o life para o moey de 500€ em Dezembro + 500€ em Janeiro. Deu 20€ porque motivo? 

Os trimestres são de calendário.

Recebeste 20€ relativos a Out-Dez 2020.

Os 500€ de Janeiro irão ser recebidos no primeiro trimestre de 2021, Jan-Mar. Deve ser creditado algures no final de Abril.

há 31 minutos, Migc disse:

Boas,

Também recebi os 60€ do Life, mas quero saber se fizer apenas top ups diretos com o Moey se contabiliza, consegue dizer se conta? ou como fez por mês diversos top ups Moey, revolut, entre outros não consegue saber?

Segundo o @Diogo Duarte, top ups diretos no moey! funcionam para o cashback do Unibanco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, mestredasfinancas disse:

Os trimestres são de calendário.

Recebeste 20€ relativos a Out-Dez 2020.

Os 500€ de Janeiro irão ser recebidos no primeiro trimestre de 2021, Jan-Mar. Deve ser creditado algures no final de Abril.

Segundo o @Diogo Duarte, top ups diretos no moey! funcionam para o cashback do Unibanco.

Sim já li, Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luis H. disse:

Boa tarde,

Fui lá agora aos CTT mas estava fechado para o período de almoço.

Conto amanhã logo às 9h ir lá e depois dou feedback por aqui.

Se der é excelente, pode-se conseguir 96€ neste ano civil. Se não der, acho que após Fevereiro vou começar a subscrever com o Unibanco Life ( já disseram aqui que dá ). 

Tenho o Life desde Setembro e sempre consegui o máximo de cashback com compras reais.

A minha ideia é, se o dos CTT não passar, uso o Life para Certificados e o CTT para as restantes compras.

Se o dos CTT passar, continuo a usar o Life nas compras reais.

Esta campanha para mim é porreira visto que já tenho quase o máximo atingido no Black.

Tentei usar hoje o Wizink Rewards no balcão dos CTT de Telheiras para certificados, mas sem sucesso, apesar deste ser um cartão que deveria funcionar bem na rede MB e que já usei várias vezes com o MBWay. Realmente aqueles terminais não podiam ser mais antigos, devem ter uns 20 anos, não sei se poderá ser por causa disso.

Editado por MDFM
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, nunorfa disse:

Só para informar que os 10% do universo na Controlauto na realidade recebi 18.95% muito bom.

Acabei também de receber do Universo o seguinte email .

image.png.78580f1ab525a26a94a699beb4b570f3.png

image.png.dec1fe6b1cea5eaa103bd03929eaf397.png

andava-se a falar na campanha dos débitos diretos do unibanco que dão 1€ por cada fatura..
    Isto é muito melhor...
    Mas tem de se colocar dinheiro na conta a débito do Universo pelo que percebi?
    Ganha-se 10€ em cartão todos os meses mais 1% do valor de cada fatura?
    Parece bom demais para ser verdade, não diz limites , não fala em validades..
    E no site não tem essa info.. será apenas para quem recebeu essa campanha?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, kodiak disse:

Não são 10 por mês. É por cada débito directo.

sim mas imaginando que conseguem colocar 3 são logo 30€ num mês só .

No unibanco é 1€ cada fatura por mês com o máximo de 12M.

Até se pode fazer o seguinte, muda-se 2 ou 3 debitos diretos para o universo e no mês seguinte mudam-se novamente para o Unibanco .

Win win

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, nunorfa disse:

Ui ja estragaram tudo.

A conta de débito agora tem um custo de 5€ por mês que é devolvido em cartão continente..
    Sabem muito...

Mas pelo menos dão os 10€ em qualquer débito direto, só os 1% é que tem de ser ginasios , energia ou telecomunicações.

Acho que vale a pena durante 1 mês seja como for e depois retirar tudo .

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, pvieira84 disse:

Parece-me que são 10 euros pela associação do débito directo e nao de cada vez que é cobrado um valor mensal. 

exato . Mas imaginem que tem 10 debitos diretos? passam tudo para a conta débito Universo e ganham 100€ em cartão continente.

No mês seguinte podem retirar tudo outra vez..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Diogo Duarte disse:

Ui ja estragaram tudo.

A conta de débito agora tem um custo de 5€ por mês que é devolvido em cartão continente..
    Sabem muito...

Mas pelo menos dão os 10€ em qualquer débito direto, só os 1% é que tem de ser ginasios , energia ou telecomunicações.

Acho que vale a pena durante 1 mês seja como for e depois retirar tudo .

Eu não sei se efetivamente tem um custo de 5€, porque eles dizem, adira à conta a débito por 5€ mês, com 100% de desconto em cartão continente, o custo será debitado na conta a débito. 

Oi seja da me ideia que eles cobram 5€ põe mês, mas devem repor em cartão continente. 

Não está muito claro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

do que eu percebi

temos fazer conta de debito e transferir para lá dinheiro

é cobrado 5€ mes que irá ser devolvido em cartão continente todos meses.

Por cada debito direto associado é oferecido 10€. se for por exemplo telecomunicações e energia dao ainda 1% do valor da factura desse debito direito. Isto tudo em cartão continente.

se for assim é o mesmo 1% do cofidis para por exemplo luz e telecomunicações e ainda oferece 10 euros por cada debito. A desvsntagem é que tudo isto é pago em cartão.

Tem mesma opinião ?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, Luis H. disse:

Pessoal, só para dar conhecimento que consegui pagar certificados numa estação dos CTT, com o cartão de crédito CTT.

Não estava com muita esperança, mas lá deu.

Fica a dica :) 

Obrigado pela informação.

Fica a faltar apenas saber se entra para a campanha do cashback!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, mestredasfinancas disse:

Obrigado pela informação.

Fica a faltar apenas saber se entra para a campanha do cashback!

Tem tudo para entrar, na info diz claramente…. " 2% devolução em compras efetuadas em gasolineiras, supermercados, restaurantes e Lojas CTT catalogadas nestas atividades "

Vou estar atento é a este ponto "Condições válidas no 1º trimestre de 2021 e sujeitas a alterações conforme campanha e legislação em vigor."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, nunorfa disse:

Falta perceber a linha temporal da campanha.

Até quando os 10€ por débito direto? E será que devolvem os 5€ em cartão para sempre?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 hours ago, Migc said:

Boas,

Também recebi os 60€ do Life, mas quero saber se fizer apenas top ups diretos com o Moey se contabiliza, consegue dizer se conta? ou como fez por mês diversos top ups Moey, revolut, entre outros não consegue saber?

Não sei dizer.

Os cartões da UNICRE têm muitas manhas e são difíceis de manobrar. Eu aderi em Setembro e apesar de ter feito ~400€ de gastos (reais) e top ups de revolut e moey, com e sem curve, nao consegui os 20€ desse mês.

Por ser assim, este trimestre "martelei" o cartão em todas as oportunidades que tive, além de gastos correntes esporádicos fiz todas as semanas top up do moey, e um ou outro top up do revolut via curve.

Tenho um volume de créditos e débitos mensais no Unibanco Life > 2000€, sinceramente não sei o que conta ou não neste ponto, vou só continuar a fazer o mesmo nos próximos 8 meses :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites