Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas esse cartão paga se anuidade correto? 

Não. Tanto na campanha e como no preçário, diz isento.

Mas tenho uma pergunta acerca das compras nas Lojas CTT.

Se o cartão é Mastercard, e as lojas CTT apenas aceitam a rede MB, como é que este cartão pode ser usado nas lojas CTT? Alguém que tenha o cartão consegue confirmar que na parte de trás também tem o símbolo MB (e é mais um que não diz que tem MB, mas tem...)?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, mestredasfinancas disse:

Não. Tanto na campanha e como no preçário, diz isento.

Mas tenho uma pergunta acerca das compras nas Lojas CTT.

Se o cartão é Mastercard, e as lojas CTT apenas aceitam a rede MB, como é que este cartão pode ser usado nas lojas CTT? Alguém que tenha o cartão consegue confirmar que na parte de trás também tem o símbolo MB (e é mais um que não diz que tem MB, mas tem...)?

Eu tenho este cartão, é Mastercard e confirmo que atrás tem MB.

Tenho dúvidas se consigo subscrever Certificados do Estado nas estações dos CTT, sempre que tento com cartões de crédito dá sempre erro.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 50 minutos, Tiago F disse:

Acabo de receber mensagem da Cofidis a dizer que aceita débito directo para o Unibanco.

Aparentemente passam a ser:

- BankinterCard

- Cofidis

- PPR AR

- MoneyBox

Estou a aguardar o Wizink...

Esquesito. 

eu recebi isto:

Caro(a) zxxxxx, no seguimento do seu pedido, referente ao contrato nº xxxx solicitamos o envio do(s) seguinte(s) documento(s):  autorizaçao de debito em conta de entidade bancaria valida ( nao aceitamos unibanco), comprovativo bancario da entidade bancária referida na autorizaçao debito . Poderá enviar para o email cofidis@cofidis.pt ou para a morada Av. de Berna 52, 6º 1069 - 046 Lisboa. COFIDIS

há 8 minutos, Luis H. disse:

Tenho dúvidas se consigo subscrever Certificados do Estado nas estações dos CTT, sempre que tento com cartões de crédito dá sempre erro.

Mas com os que tem MB. Devia dar. 

agora neste cartão banco ctt pode é não dar cashback 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Vítor A disse:

Esquesito. 

eu recebi isto:

Caro(a) zxxxxx, no seguimento do seu pedido, referente ao contrato nº xxxx solicitamos o envio do(s) seguinte(s) documento(s):  autorizaçao de debito em conta de entidade bancaria valida ( nao aceitamos unibanco), comprovativo bancario da entidade bancária referida na autorizaçao debito . Poderá enviar para o email cofidis@cofidis.pt ou para a morada Av. de Berna 52, 6º 1069 - 046 Lisboa. COFIDIS

Mas com os que tem MB. Devia dar. 

Hmm, de facto já experimentei com o Universo e não dá ( lá está , não tem o MB atrás ) e acho que já tentei com um do BCP e também não deu.

Alguém já conseguiu com este do Banco CTT? E já agora com o Unibanco Life?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Luis H. disse:

Hmm, de facto já experimentei com o Universo e não dá ( lá está , não tem o MB atrás ) e acho que já tentei com um do BCP e também não deu.

Alguém já conseguiu com este do Banco CTT? E já agora com o Unibanco Life?

Pois, assim explica-se que não consegues 😛

Universo não dá porque apenas suporta rede Mastercard. O do BCP não sei, não conheço, mas de qualquer forma, só cartões de crédito que suportem a rede MB é que podem funcionar nas lojas CTT.

Confirmo que o Unibanco Life (e também o Clássico) conseguem subscrever.

há 42 minutos, Vítor A disse:

Concordo, o Banco CTT está em posição privilegiada para saber que tipo de "compra" foi efetuada na loja CTT.

É experimentar! :D

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://wm.cetelem.pt/proposta/pedido-webmarchand.html?retailerCode=233405&task=step1.external&creditType=CP&productCode=CP&amount=500&v0=djE9Q1AmdjI9ODEwJnYzPTAmdjQ9MjMzNDA1JnY1PSZ2Nj01MDAmdjc9MTAwJnY4PTExLjU2JnY5PTE1LjYmdjEwPTUwMCZ2MTE9MTEuMTImdjEyPTImdjEzPTAmdjE0PTAmdjE1PTAuNzAxNw==

O link para aderir é este, que raio de site começa por wm.? 

Pertence ao Cetelem? 

Quem aderir agora fica habilitado a essa campanha do cashback? 

Fiz a adesão pelo formulário mas é preciso imprimir tudo enviar por correio? Que atraso de vida. 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/01/2021 às 10:55, Diogo Duarte disse:

Boas

Eu tenho feito mas só vou descobrir se funciona no quarto mês quando (e, se) atribuirem o cashback trimestral 

Boas,

Já recebi o cashback do Life, consegue confirmar se top up  Moey de Set-Dez sempre contabilizou? Comecei a fazer com o Moey este mês mas só saberei em Abril.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre o Unibanco, tenho que dar a mão à palmatória.

Tive aquela situação de ser elegível para o cashback, e depois deixei de o ser. Após reclamar para algumas entidades, lá tiveram postura e resolveram a situação.

De facto, já recebi em Dezembro julgo os 20€ relativos a Setembro, e hoje recebi os 60€ relativos ao período Outubro - Dezembro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

No Unibanco já me aparece um débito direto, que deduzo ser o PayPal uma vez que não indica a entidade.

image.png.2d9a54aea12fbfb9f71b967501b18612.png

Tentando alterar o montante máximo dá um erro na página, enquanto envia um sms com um código de confirmação para a operação.

Tá uma funcionalidade bem implementada ... <_<

Os movimentos, tanto o que fiz há 2 dias como o que fiz agora, continuam sem aparecer ou ser refletidos no saldo disponível/autorizado.

Confirmo que é o PayPal, porque num cartão que tenho é o único débito direto que ainda lá registei, e também não aparece a entidade.

Também mandei dinheiro para outra conta PayPal, mas ainda não me aparecem movimentos nenhuns, nem nada no saldo.

Finalmente, também tenho o mesmo erro na edição dos dados do débito direto 😐

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Migc disse:

Boas,

Já recebi o cashback do Life, consegue confirmar se top up  Moey de Set-Dez sempre contabilizou? Comecei a fazer com o Moey este mês mas só saberei em Abril.

Só usei em Dezembro e Janeiro. Deduzo que receberei se tiver direito apenas em Março 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/01/2021 às 20:31, netnuno disse:

Pelos vistos, sim. Usei o revolut para topups no MCO meia dúzia de vezes e nunca tive esse problema, no entanto.

Voltei a experimentar ontem e já funciona novamente. Deve ter sido alguma coisa transitória. 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Luis H. disse:

https://www.bancoctt.pt/campanhas/cashback-2-.html

Pessoal com cartão de crédito Banco CTT.

É uma pena só dar o cashback nas mesmas coisas que o Cetelem Black, mas para quem gasta tudo do outro é uma boa alternativa.

Aproveito ainda para dizer que recebi os 60€ de cashback do Unibanco sendo que fiz 300€ em compras variadas online (sempre através do Curve) e uns 1500€ faseados em Top ups do Moey, sempre através do Curve.

Portanto podem só fazer top up do Moey com o Curve que ganham o cashback todo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também recebi hoje o cashback do Unibanco Life, sendo que desta vez consegui os 60€.

Fiz diversas compras com o cartão, coadjuvadas com topups via curve para o Revolut, e directos para o Moey!, uma vez que não consigo utilizar o curve neste caso.

Fiz também com imensos pagamentos a meio dos extratos, nunca deixei ir mais de 200 ou 300e a débito, paguei sempre antecipado e, frequentemente, elevados montantes. Isto para dizer que nunca me foi a débito um valor superior a 500€, e mesmo assim recebi o cashback total.

Como da última vez não tinha recebido tudo, apesar de ter feito compras de elevado montante, neste trimestre "martelei" bem o cartão, com top ups de moey todas as semanas possíveis, e com top ups esporádicos curve-revolut também, para "garantir" que tinha despesas elegíveis.

Quanto aos débitos diretos, já consegui o ARPPR (online, 5m para configurar), o seguro de vida CH (na RealVida, fiz o pedido online mas tive de imprimir e devolver autorização débito em conta). Recebi agora email da LisboaGás com a autorização de débito em conta para preencher e devolver, pelo que conto ter isso tratado esta semana também, e falta-me apenas EDP e EPAL, que pedi mas ainda não tive novidades.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, Luis H. said:

Caro Luís,

Se conseguir subscrever certificados de aforro com este cartão, pode depois dar-nos feedback aqui no fórum?

É que se for possível fazê-lo, com alguma gestão criativa de cartões de crédito, creio que será possível subscrever os certificados, auferir o cashback, e gerir a dívida durante 3 meses, passando-a para outro(s) cartão/ões e de volta para o dos CTT quando for possível o resgate, 3 meses depois.

Considerando que a campanha dura apenas até 31 de dezembro de 2021, se conseguir o cartao e começar a utilizar desta forma em março, também apenas ganharíamos 80€ até ao fim do ano. Já era alguma coisa. Só que estas campanhas, quando têm pouca adesão, costumam ser estendidas (penso que foi o caso com a campanha anterior de cashback em vales postais de 3% do cartão CTT).

Obrigado,

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lfp disse:

Também recebi hoje o cashback do Unibanco Life, sendo que desta vez consegui os 60€.

Fiz diversas compras com o cartão, coadjuvadas com topups via curve para o Revolut, e directos para o Moey!, uma vez que não consigo utilizar o curve neste caso.

Fiz também com imensos pagamentos a meio dos extratos, nunca deixei ir mais de 200 ou 300e a débito, paguei sempre antecipado e, frequentemente, elevados montantes. Isto para dizer que nunca me foi a débito um valor superior a 500€, e mesmo assim recebi o cashback total.

Como da última vez não tinha recebido tudo, apesar de ter feito compras de elevado montante, neste trimestre "martelei" bem o cartão, com top ups de moey todas as semanas possíveis, e com top ups esporádicos curve-revolut também, para "garantir" que tinha despesas elegíveis.

Quanto aos débitos diretos, já consegui o ARPPR (online, 5m para configurar), o seguro de vida CH (na RealVida, fiz o pedido online mas tive de imprimir e devolver autorização débito em conta). Recebi agora email da LisboaGás com a autorização de débito em conta para preencher e devolver, pelo que conto ter isso tratado esta semana também, e falta-me apenas EDP e EPAL, que pedi mas ainda não tive novidades.

Boas,

Também recebi os 60€ do Life, mas quero saber se fizer apenas top ups diretos com o Moey se contabiliza, consegue dizer se conta? ou como fez por mês diversos top ups Moey, revolut, entre outros não consegue saber?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites