Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Tenho o cartão de crédito da Cofidis e este mês com a promoção dos 4% de cashback nem tenho usado outro cartão.

Não sabem se é possível ver no Cofinet quanto do plafond anual de Cashback já foi utilizado pois não? Até porque esta campanha promocional supostamente incrementa em 50€ o limite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Estive a ler com atenção as várias páginas desta discussão, e considerando que estou a ponderar aderir ao cartão de crédito da Cofidis, na versão "Mais por 1 euro", gostaria de obter respostas, para as seguintes questões:

1) Não preciso mudar de banco para aderir ao cartão, certo? (Apenas tenho de dar autorização no meu banco a que a COFIDIS possa apresentar despesas e garantir que estas serão pagas)

2) Pelo que percebi daquilo que li, através do Cofinet podemos acompanhar online a listagem dos pagamentos que vamos efectuando ao longo do tempo, mas aqui surgem duas questões de pormenor:

2.1) Esta conta na COFIDIS é uma conta cartão virtual ou é mesmo real e tem um IBAN associado? (falo nisto, porque consideraria mais seguro creditar antecipadamente a conta na COFIDIS para assim garantir uma almofada extra e ficar a salvo de algum erro de cálculo)

2.2) Supostamente fechará o extrato do período numa determinada data, e a COFIDIS enviará uma referência multibanco para possibilitar o pagamento do montante que está em dívida. Para evitar débitos em conta, que terão mais custos associados, as pessoas pagam de imediato no multibanco antes que seja atingida a data limite de pagamento da referência multibanco.

Para quem já tem há muito tempo o cartão COFIDIS, mais por 1 euro, é capaz de garantir que, no seu caso pessoal, nunca apareceram despesas, comissões ou outras aldrabices para tentar sacar dinheiro extra aos cliente? (pretendo pagar sempre o total do período a 100%)

Agradeço, desde já, toda e qualquer resposta a estas minhas questões.

Bem sei que podia telefonar para a COFIDIS, mas aquilo que a malta das instituições financeiras diz, na grande maioria dos casos, não se escreve...e assim prefiro saber diretamente, por pessoas que já lá estão/estiveram

Obrigado a todos!

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/12/2017 às 00:09, zarkov disse:

Boas,

Estive a ler com atenção as várias páginas desta discussão, e considerando que estou a ponderar aderir ao cartão de crédito da Cofidis, na versão "Mais por 1 euro", gostaria de obter respostas, para as seguintes questões:

1) Não preciso mudar de banco para aderir ao cartão, certo? (Apenas tenho de dar autorização no meu banco a que a COFIDIS possa apresentar despesas e garantir que estas serão pagas)

2) Pelo que percebi daquilo que li, através do Cofinet podemos acompanhar online a listagem dos pagamentos que vamos efectuando ao longo do tempo, mas aqui surgem duas questões de pormenor:

2.1) Esta conta na COFIDIS é uma conta cartão virtual ou é mesmo real e tem um IBAN associado? (falo nisto, porque consideraria mais seguro creditar antecipadamente a conta na COFIDIS para assim garantir uma almofada extra e ficar a salvo de algum erro de cálculo)

2.2) Supostamente fechará o extrato do período numa determinada data, e a COFIDIS enviará uma referência multibanco para possibilitar o pagamento do montante que está em dívida. Para evitar débitos em conta, que terão mais custos associados, as pessoas pagam de imediato no multibanco antes que seja atingida a data limite de pagamento da referência multibanco.

Para quem já tem há muito tempo o cartão COFIDIS, mais por 1 euro, é capaz de garantir que, no seu caso pessoal, nunca apareceram despesas, comissões ou outras aldrabices para tentar sacar dinheiro extra aos cliente? (pretendo pagar sempre o total do período a 100%)

Agradeço, desde já, toda e qualquer resposta a estas minhas questões.

Bem sei que podia telefonar para a COFIDIS, mas aquilo que a malta das instituições financeiras diz, na grande maioria dos casos, não se escreve...e assim prefiro saber diretamente, por pessoas que já lá estão/estiveram

Obrigado a todos!

1) Não. Acho que só tens de ativar o débito directo.

2.1) "Conta virtual". 

2.2) Sim, eles fornecem as referências multibanco, no entanto, eu deixo sempre fazer o débito directo e não tenho qualquer custo adicional senão o valor em dívida no cartão de crédito.

A minha experiência é totalmente positiva, sem qualquer sobressalto nem nada de extraordinários. Desde que te saibas governar, tiras sério benefício do cashback do cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, amagalhaes disse:

1) Não. Acho que só tens de ativar o débito directo.

2.1) "Conta virtual". 

2.2) Sim, eles fornecem as referências multibanco, no entanto, eu deixo sempre fazer o débito directo e não tenho qualquer custo adicional senão o valor em dívida no cartão de crédito.

A minha experiência é totalmente positiva, sem qualquer sobressalto nem nada de extraordinários. Desde que te saibas governar, tiras sério benefício do cashback do cartão.

Muito obrigado caro forista amagalhaes pela sua resposta e pelo relato da sua experiência pessoal!

Se não fosse abusar da sua paciência, e se tiver disponível para isso, agradecia a resposta a mais duas perguntas:

1 - Há quanto tempo aderiu ao cartão da Cofidis, na versão mais por 1 euro?

2 - No meu caso, em específico, terei obrigatoriamente de fazer o processo de adesão à distância, via telefone, foi também assim que procedeu? Correu tudo conforme previsto? (no caso da adesão por telefone, tem algum dica, sobre algo que eu deva mencionar durante o processo para evitar chatices, ou a malta que nos atende ao telefone é transparente, nas perguntas que faz e, principalmente, honesto nas indicações que dão?)

Eu tinha cartão de crédito de um dos bancos com que trabalho, até à passada sexta-feira (cancelei-o), e sempre o utilizei na modalidade de pagamento a 100%, e pretendo fazer o mesmo com o cartão da Cofidis. Assim sendo, como indicou que o sistema de débito direto não tem custos adicionais e, acima de tudo, que a Cofidis não inventa despesas extra nem outras surpresas desagradáveis, pretendo mesmo avançar com o intuito de obter o cashback anual dos tais 188 euros. Aliás, se a coisa correr mesmo bem, o passo a seguir será convencer a patroa a fazer o mesmo, para assim duplicar o cashback anual.

O meu maior receio com a Cofidis seria apenas o de um eventual descuido da minha parte - aqui estou a pensar num esquecimento pontual, ao não pagar a referência multibanco dentro do prazo, e nunca em faltas de saldo na minha conta - no pagamento atempado do saldo mensal em dívida no cartão. Com o débito direto o problema fica resolvido por natureza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu tenho ha quase 1 ano, aderi pelo site e enviei a documentação por correio.

Ter só em atenção para não aceitar se lhe propuserem transferir do cartão para a sua conta à ordem. Apesar de parecer pouco lógico foi uma coisa que me propuseram como se fosse normal depois de aderir ao cartao, é claro que não compensa e vai pagar juros porque seria um cash advance. Bastou apenas dizer que não.

De resto tudo ok.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu fiz todo o processo via online e telefone.

Tem opção de pagamento a 100%. O pagamento é feito por debito directo (pode escolher um dia dentro de 2 ou 3 opções possiveis). Em alternativa pode pagar por referencia multibanco, antes do tempo, mas atenção que tem que pagar com alguns dias (não sei ao certo, mas penso que 10) de antecedência, para que o DD não se verifique à mesma.

Em caso de esquecimento, naturalmente será paga via DD.

Não tem custos adicionais (se pagar a 100%).

Citação

e, acima de tudo, que a Cofidis não inventa despesas extra nem outras surpresas desagradáveis

Pode ir controlando os valores pelo site. E se tem assim tanta desconfiança, deve de manter um registo seu dos pagamentos usados com o CC.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, zarkov disse:

Muito obrigado caro forista amagalhaes pela sua resposta e pelo relato da sua experiência pessoal!

Se não fosse abusar da sua paciência, e se tiver disponível para isso, agradecia a resposta a mais duas perguntas:

1 - Há quanto tempo aderiu ao cartão da Cofidis, na versão mais por 1 euro?

2 - No meu caso, em específico, terei obrigatoriamente de fazer o processo de adesão à distância, via telefone, foi também assim que procedeu? Correu tudo conforme previsto? (no caso da adesão por telefone, tem algum dica, sobre algo que eu deva mencionar durante o processo para evitar chatices, ou a malta que nos atende ao telefone é transparente, nas perguntas que faz e, principalmente, honesto nas indicações que dão?)

Eu tinha cartão de crédito de um dos bancos com que trabalho, até à passada sexta-feira (cancelei-o), e sempre o utilizei na modalidade de pagamento a 100%, e pretendo fazer o mesmo com o cartão da Cofidis. Assim sendo, como indicou que o sistema de débito direto não tem custos adicionais e, acima de tudo, que a Cofidis não inventa despesas extra nem outras surpresas desagradáveis, pretendo mesmo avançar com o intuito de obter o cashback anual dos tais 188 euros. Aliás, se a coisa correr mesmo bem, o passo a seguir será convencer a patroa a fazer o mesmo, para assim duplicar o cashback anual.

O meu maior receio com a Cofidis seria apenas o de um eventual descuido da minha parte - aqui estou a pensar num esquecimento pontual, ao não pagar a referência multibanco dentro do prazo, e nunca em faltas de saldo na minha conta - no pagamento atempado do saldo mensal em dívida no cartão. Com o débito direto o problema fica resolvido por natureza.

Tenho há 3 meses. Eu sei que não é muito mas até ver tem batido tudo certo, eu tenho ainda controladas e escritas numa folha de cálculo todas as despesas que faço com o cartão.

Iniciei o processo online, no dia seguinte tinha no correio todos os papeis com um RSF que preenchi e enviei. Correu tudo dentro da normalidade, só me pediram um extracto extra de renumeração e o site da empresa onde trabalho (para confirmar a veracidade e existência da mesma) mas foi tudo transparente. Mas como me considero uma pessoa informada também nunca dou margem para subscrição de outros serviços que me possam prejudicar. Atenção só para evitar situações de cash advance, eles perguntaram-me inicialmente se queriam que transferisse X valor, o qual prontamente recusei.

Percebo os receios que eu também partilhava e que para todos os efeitos ainda continuo em controlo ativo. Com o débito directo está tudo sempre dentro de controlo e sem custos adicionais.

Editado por amagalhaes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, zarkov disse:

Agradeço, a todos, as respostas que colocaram às minhas questões e na minha opinião a Cofidis devia aumentar-vos a percentagem de cashback pois graças a Vós foi angariado um novo cliente...eu!

Obrigado e Boas Festas a todos!

Vai dando notícias se está tudo a correr como planeado. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, 5coroas disse:

O problema é que se os novos clientes que nós angariámos forem como nós (caçadores de cashback e não pagadores de juros) a Cofidis não deve andar muito satisfeita com a nossa angariação.<_<

Pois, só lhes damos despesa. E quando fico a pensar "bem, qualquer dia eles cortam nisto e só dão benefícios a quem pagar juros e mais nem sei o quê"... afinal não: tomem lá mais 2% de bónus durante o Natal. :)

Mas já vimos pelo exemplo da experiência do @Phones com o cartão Universo que quando o prejuízo é muito eles resolvem o contrato.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, M_R_J disse:

Pois, só lhes damos despesa. E quando fico a pensar "bem, qualquer dia eles cortam nisto e só dão benefícios a quem pagar juros e mais nem sei o quê"... afinal não: tomem lá mais 2% de bónus durante o Natal. :)

Mas já vimos pelo exemplo da experiência do @Phones com o cartão Universo que quando o prejuízo é muito eles resolvem o contrato.

É um pouco diferente neste caso, porque o 1% do universo é ilimitado.

No caso do cofidis ou do black, eles próprios sabem quanto podem perder no máximo por cliente, e certamente que esse valor máximo entra em conta ao fazerem o pricing do negócio deles.

Cumprimentos,

Editado por IceMan1910
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa noite a todos, 

Estou a pensar aderir aos 2 cartões (Black e Cofidis +1) e precisava que me tirassem um dúvida. Quando estão a efectuar o pagamento no terminal multibanco, que opções aparecem e quais as que devo escolher? Se bem percebi, no cartão Black para pagamentos em gasolineiras seleciona-se a opção multibanco. Todos os restantes pagamentos, quer com o cartão Black , quer com o Cofidis +1 seleciona-se a opção a credito (Mastercard)? Desculpem desde ja a minha ignorância!

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Se bem percebi, tanto o Cetelem Black como o Cofidis podem ser pedidos por telem. Certo?

Estou a pensar em aderir a  estes 2 cartões e usar a vossa metodologia....

Fazem ideia quanto tempo entre o pedido e o envio dos cartões prontos a usar?

E se me permitem, uma outra pergunta:

Como fizeram para cancelar o CC Best American Express....ja que deixou de ter interesse ter este cartão.......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Podem-me ajudar a fazer as contas para compreender quanto sera o cashback efectivo do cartao bpi premio?

da 2% em todas as compras, mas so se pagar menos de metade do extracto sendo que a tan é 12.20 no momento calculei mais ou menos isto:

exemplo: gasto 100 euros, pago no fim do mes 50 euros

recebo 2 euros de cashback e pago  tipo 1% de juros (12.2 dividir por 12 meses) desses 50 euros que deixei por pagar

que daria 50 centimos. ou seja cashback efectivo 1.5%

mas no mes seguinte se continuar o mesmo processo, ainda terei d pagar 1% de 25 euros e no seguinte 1% de 12.5 euros e sempre assim, pelo que creio que acaba sendo 1% efectivo?

estarei a fazer bem as contas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

penso que será mais ou menos isso, com uso continuado os juros devem absorver pelo menos 1%. ha uns anos havia um cartao do santander que dava 5% em condições semelhantes, na pratica o cashback real era à volta de 2% e tal.

Em resumo, acho que esse bpi prémio não vale a pena, já o tive e já o terminei ha um bom tempo, o Cofidis é melhor, mesmo com limite de cashback anual.

Em alternativa, tens tambem o Universo que dá pelo menos 1% de cashback sem complicações de contas (mas tens de ser cliente da sonae para aproveitar o desconto).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/12/2017 às 11:34, ruicarlov disse:

Ah, e apercebi-me de outra. Compras fora de UE e noutra moeda usar também o Cofidis com +por 1€, que não há taxas nesses pagamentos, ao contrário da generalidade dos cartões.

Só para acrescentar que estive em Cabo Verde e tanto os pagamentos como os levantamentos a crédito (cash-advance) não tiveram comissões com o serviço + por 1€. Pude confirmar no extrato.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites