Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 14 minutos, IceMan1910 disse:

Já alguem consegue consultar o valor de pagamento deste mês no Universo?

O extracto fechou dia 15, mas o valor ainda não aparece disponivel.

Não é hábito.

Alguém consegue ver o valor?

Eu também ainda não consigo. Julgo que a demora tenha a ver com a alteração da Instituição de Crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 50 minutos, IceMan1910 disse:

Não é hábito.

Alguém consegue ver o valor?

Também estou a espera.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Ainda só fiz um movimento (supermercado) no extrato atual do Cetelem, mas de acordo com o homebanking deu cashback 5% :D

A mim também continua a fazer os 5%

há 20 horas, lfp disse:

Ainda não.

O meu extrato fecha a 9 e recebo entre dia 11 e 14, normalmente.

São trimestres seguidos de calendário ou de adesão? 

Eu comecei em Dezembro, terei cashback no fim Fevereiro? Ou só no fim de Março? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi o primeiro extrato do Unibanco. Lá refere "Pagamentos por ATM não anulam o débito na sua conta..." . Quer isto dizer que, caso não pretenda que façam o débito, devo amortizar tudo antes do fecho do extrato?

De certeza que isto já foi respondido, mas quem já beneficiou do cashback ao fim de um trimestre, o que contam são os meses civis e não os períodos de extrato, correto?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, 00ba disse:

Recebi o primeiro extrato do Unibanco. Lá refere "Pagamentos por ATM não anulam o débito na sua conta..." . Quer isto dizer que, caso não pretenda que façam o débito, devo amortizar tudo antes do fecho do extrato?

Acho que quer fizer que te irão sempre debitar na conta o valor deste primeiro extrato, faças o que fizeres. Por isso mais vale não fazeres nada (nenhum pagamento), para além de ter dinheiro suficiente na conta :)

A partir do próximo extrato já deverás poder (se quiseres) evitar o débito em conta, pagando antecipadamente via pagamento de serviços.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, 00ba disse:

De certeza que isto já foi respondido, mas quem já beneficiou do cashback ao fim de um trimestre, o que contam são os meses civis e não os períodos de extrato, correto?

Obrigado.

Estou na mesma situação, aderi em Dezembro ao Unibanco e recebi agora o meu primeiro extrato. Mas no meu extrato não refere isso, aliás tem as referências para pagamento por multibanco e o prazo e ainda diz que posso ativar o débito direto até 5 dias da data limite de pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/01/2021 às 16:47, pvieira84 disse:

Não é apoio técnico. Na página de contactos, tens normalmente um número que indicam para ligares quando estás no estrangeiro. Sendo um número fixo, não és cobrado. Liguei para o 961001620

Pois, isso foi a primeira coisa que tentei. Mas provavelmente como tentei de um telemóvel da rede MEO, a rede sabe que eu não estou no estrangeiro, nem dá sinal de chamada.

Eu nem sequer tenho o telefone fixo montado, apesar de ter pacote que contém o número 😛

Dizes que através de um número fixo dá, é isso? Mesmo que seja da rede MEO?

A 20/01/2021 às 17:50, lfp disse:

Para estes e para outros, consulta o www.707.pt :) 

Já conhecia :)

De qualquer forma, obrigado!

Editado por mestredasfinancas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, 00ba disse:

Sim, é exatamente o que dizes.

Basicamente, depois de sair o extrato, já não dá para impedir o débito direto (mas não se perde nada, fica em crédito no mês seguinte). O ideal é garantir que pagas antes e que a operação fica concluída, não pendente, antes do dia de fechar o extrato. Creio que os fins de semana e feriados têm impacto na passagem de pendente a concluído.

Há cartões que nunca deixam inibir o primeiro débito direto mesmo que amortizes tudo antes de fechar o extrato (por exemplo o Universo), mas o Unibanco não é um desses.

Tenho um cartão Unibanco que nunca foi a débito direto, nem no primeiro extrato (e que continha movimentos, claro).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, IceMan1910 disse:

Não é hábito.

Bem, estava a responder-te, e fui confirmar uma coisa ao homebanking, e parece que já tenho disponível o valor e a data do débito direto.

Uma alteração em relação à inibição do débito direto. Antes apareciam mesmo data e hora específicas, agora aparece apenas "até ao último dia do mês". Também deve estar relacionado com a mudança de instituição. É possível que até viesse discriminado nas alterações de condições do contrato.

data-limite.jpg.d4d4260703b55a17f005f883d0646659.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Diogo Duarte said:

A mim também continua a fazer os 5%

São trimestres seguidos de calendário ou de adesão? 

Eu comecei em Dezembro, terei cashback no fim Fevereiro? Ou só no fim de Março? 

Eu comecei em Setembro e tive logo cashback em outubro, pelo que diria que são de calendário.

Creio que terei agora de novo em janeiro/fevereiro, referente a Out-Dez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, lfp disse:

Eu comecei em Setembro e tive logo cashback em outubro, pelo que diria que são de calendário.

Creio que terei agora de novo em janeiro/fevereiro, referente a Out-Dez.

Mas Setembro e Outubro são só 2 meses. Eles falam em trimestres 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    27 minutes ago, Diogo Duarte said:

Mas Setembro e Outubro são só 2 meses. Eles falam em trimestres 

Sim, em Outubro terei recebido o referente ao trimestre Julho-Setembro, eu é que só aderi em Setembro, e por isso só recebi o cashback de um mês.

Há umas valentes páginas atrás neste tópico discutiu-se esse tema (algures em outubro)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, lfp disse:

Sim, em Outubro terei recebido o referente ao trimestre Julho-Setembro, eu é que só aderi em Setembro, e por isso só recebi o cashback de um mês.

Há umas valentes páginas atrás neste tópico discutiu-se esse tema (algures em outubro)

Mas o cashback não vem refletido no Extrato?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, mestredasfinancas said:

Pois, isso foi a primeira coisa que tentei. Mas provavelmente como tentei de um telemóvel da rede MEO, a rede sabe que eu não estou no estrangeiro, nem dá sinal de chamada.

Eu nem sequer tenho o telefone fixo montado, apesar de ter pacote que o o número 😛

Dizes que através de um número fixo dá, é isso? Mesmo que seja da rede MEO?

Eu liguei de um móvel Vodafone e deu

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, lfp disse:

Então confirma-se que são trimestres de calendário e não desde o momento de adesão .
    Eu aderi em Novembro portanto o que gastei em novembro e dezembro não recebi nada nos extratos .

Vou esperar ate ao fim de Março a ver .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/21/2021 at 9:49 AM, JRJordao said:

Pagas os 0,30€ pela execução do débito.

Mesmo sem isso não o faria, pois pago cartões com cartões.

Olá, essa operação não tem custos (pagamento a 100%)?

Isto é, posso pagar:

- UNIVERSO com CETELEM e Vice-versa;

- WIZINK com UNIVERSO e vice-versa;

- CETELEM com WIZINK e vice-versa

sem quaisquer comissões? Isto permite ir adiando o pagamento de uma divida de um "lado para o outro", claro que não a paga, mas adia. Isto é assim? 

Fazes via pagamento de serviços, correto?

Podes dar-me exemplos?

(e dá para ganhar cashback em algum deles?).

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, stuff rsancho disse:

Olá, essa operação não tem custos (pagamento a 100%)?

Isto é, posso pagar:

- UNIVERSO com CETELEM e Vice-versa;

- WIZINK com UNIVERSO e vice-versa;

- CETELEM com WIZINK e vice-versa

sem quaisquer comissões? Isto permite ir adiando o pagamento de uma divida de um "lado para o outro", claro que não a paga, mas adia. Isto é assim? 

Fazes via pagamento de serviços, correto?

Podes dar-me exemplos?

(e dá para ganhar cashback em algum deles?).

Obrigado

O que tem custos é não pagar a 100% do extrato, porque terás depois juros sobre o que ficou por pagar.

Cartões que façam pagamentos de serviços podem geralmente pagar outros cartões, exceto se forem do mesmo emissor (banco ou financeira). Quando aceite, o pagamento de serviço para pagar um cartão de crédito é como se fosse para pagar uma fatura de luz, não há discriminação.

Podes ir adiando as dívidas pagando o cartão A com o cartão B e vice-versa, enquanto ambos tiverem plafond disponível suficiente.

O único cartão que conheço a dar cashback em pagamento de serviços é o Cofidis com o serviço +1 (mensalidade 1€). Dá 1%, com o limite de 200€ por ano.

De qualquer forma, não é para ganhar cashback que o faço, mas sim para não gastar dinheiro com isso ao longo da maioria do ano e apenas 2 ou 3 vezes (quando recebo montantes adicionais, como subsídios ou reembolso IRS) fazer tais pagamentos. Para mim funciona bem assim, para outros provavelmente será melhor ir pagando logo e evitar o crescimento da bola de neve.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    50 minutes ago, JRJordao said:

O que tem custos é não pagar a 100% do extrato, porque terás depois juros sobre o que ficou por pagar.

Cartões que façam pagamentos de serviços podem geralmente pagar outros cartões, exceto se forem do mesmo emissor (banco ou financeira). Quando aceite, o pagamento de serviço para pagar um cartão de crédito é como se fosse para pagar uma fatura de luz, não há discriminação.

Podes ir adiando as dívidas pagando o cartão A com o cartão B e vice-versa, enquanto ambos tiverem plafond disponível suficiente.

O único cartão que conheço a dar cashback em pagamento de serviços é o Cofidis com o serviço +1 (mensalidade 1€). Dá 1%, com o limite de 200€ por ano.

Posso estar equivocado, mas penso que o bankinter também atribuiu cashback (no primeiro ano) no pagamento de serviços. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites