Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 minutos, pvieira84 disse:

Estive com o apoio a clientes ao telefone. No caso da meo, o BIC SWIFT é inferido através do IBAN segundo o tipo que me atendeu. Disse para contactar o meu banco. Do lado do Unibanco, dizem que o problema é da meo 😐 parece me que a meo é um caso perdido para esta campanha. 

Eu fiz a mudança através do myMEO, e como é um IBAN nacional não foi necessário colocar o SWIFT.

Vamos lá ver se no pagamento da próxima fatura (mas já deve ser só a de Fevereiro, que a de Janeiro já está emitida e deve ainda ser cobrada, em Fevereiro, na conta anterior) a alteração já está efetiva.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

16 minutes ago, mestredasfinancas said:

Eu fiz a mudança através do myMEO, e como é um IBAN nacional não foi necessário colocar o SWIFT.

Vamos lá ver se no pagamento da próxima fatura (mas já deve ser só a de Fevereiro, que a de Janeiro já está emitida e deve ainda ser cobrada, em Fevereiro, na conta anterior) a alteração já está efetiva.

Eu também fiz, mas como após alguns dias o pedido ainda não estava concluído, liguei para lá. Na área de cliente já te aparece o IBAN do Unibanco? No meu caso não. O operador disse que o pedido pelo MyMeo ficou em erro exactamente por causa do BIC SWIFT. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, pvieira84 disse:

Eu também fiz, mas como após alguns dias o pedido ainda não estava concluído, liguei para lá. Na área de cliente já te aparece o IBAN do Unibanco? No meu caso não. O operador disse que o pedido pelo MyMeo ficou em erro exactamente por causa do BIC SWIFT. 

Não, ainda aparece o antigo.

Já mudei um par de vezes o IBAN no MEO e creio que só aparece depois de ser lançado o primeiro débito direto (sem certezas neste ponto). Já me aconteceu ter um pedido que ficou esquecido, sabe-se lá porquê... ainda hoje está em aberto.

Vou esperar.

Isto é muito off-topic, mas como telefonas para o apoio a clientes sem pagar? Isto enquandra-se em apoio técnico?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, mestredasfinancas said:

Não, ainda aparece o antigo.

Já mudei um par de vezes o IBAN no MEO e creio que só aparece depois de ser lançado o primeiro débito direto (sem certezas neste ponto). Já me aconteceu ter um pedido que ficou esquecido, sabe-se lá porquê... ainda hoje está em aberto.

Vou esperar.

Isto é muito off-topic, mas como telefonas para o apoio a clientes sem pagar? Isto enquandra-se em apoio técnico?

Não é apoio técnico. Na página de contactos, tens normalmente um número que indicam para ligares quando estás no estrangeiro. Sendo um número fixo, não és cobrado. Liguei para o 961001620

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, JRJordao said:

Também recebi há pouco o sms do WiZink. Mas segundo li aqui no fórum, a criação de débitos diretos já não podem ser feitas nos terminais multibanco, têm ser feitas pela empresa (WiZink). Caso tentes, avisa como foi.

Bom, tentei no multibanco mas sem sucesso. A única opção permitida era activar débito directo para uma lista de instituições de caridade. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, kodiak disse:

Alguém sabe qual a data limite de pagamento do Cetelem (extrato sai a 15 ou 16 de cada mês) sem que se incorra em nenhuma penalização?

No meu extrato indica dia 7 do mês seguinte. Mas nunca experimentei pagar tão tarde, faço-o sempre até ao final do mês.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A propósito dos débitos directos no Unibanco, já consegui colocar a subscrição de PPR e o pagamento mensal do seguro de vida associado ao CH através de DD (Real Vida Seguros).

Tenho pendentes os pedidos na EPAL, EDP Universal e LisboaGás.

Já tiveram sucesso com o Paypal?

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Unibanco continuo sem ver os movimentos de validação do paypal e o débito direto da Endesa supostamente já ativo.

Na NOS está "em alteração", na EPAL fiz o pedido por telefone e estou a aguardar que me enviem a autorização para assinar.

Fiz também o pedido de alteração ao apoio de cliente WiZink. Mas quando perceberem que o IBAN é de um cartão de crédito devem rejeitar.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

Pagas os 0,30€ pela execução do débito.

Mesmo sem isso não o faria, pois pago cartões com cartões.

eu tenho pagamento a 4% e continuam a debitar 0,3 €.

Já pensei tb que fosse pelo envio dos extractos em papel e já suspendi, só na forma digital vamos a ver se continuam a conrar os 0.3€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, superkinas disse:

sim no dia a seguir a sair extrato

Talvez te estejam a cobrar pelo extrato em papel, então.

Outra hipótese é se tiveres escolhido "mc fim do mês" no terminal de pagamento, em vez de "mc predefinido" ou "multibanco". Uma vez fiz isso no Ikea por engano. Mas nesse caso essa compra vinha discriminada no extrato.

Depois avisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, 00ba disse:

Quanto tempo costuma demorar a sair o extracto do Unibanco?

O meu costuma chegar por email entre os dias 20 e 23. Com as transações até dia 18.

Editado por JRJordao
    Correção
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Migc said:

Boas, alguém já recebeu o cashback do ultimo trimestre 2020 do Unibanco?

Ainda não.

1 hour ago, 00ba said:

Quanto tempo costuma demorar a sair o extracto do Unibanco?

O meu extrato fecha a 9 e recebo entre dia 11 e 14, normalmente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, JRJordao disse:

Pagas os 0,30€ pela execução do débito.

Mesmo sem isso não o faria, pois pago cartões com cartões.

Uma questão, para não pagar os 0,30€ temos de pagar o montante em dívida antes da emissão do extrato?

Outra questão, no curve (gratuito) só temos o cashback das empresas que escolhemos inicialmente e durante 3 meses e se sim, qual a vantagem do curve?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites