Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

10 hours ago, Diogo Duarte said:

E quando atingir o plafond anual do cetelem começo a usar o universo. 

Antes de começares a usar o Universo, pode fazer sentido usares o Cofidis+1 (2% até ao máximo de €200 anuais contra 1% do Universo) !

Já agora, a minha regra de base é usar os cartões que dão maior % de desconto, nas compras em que seja aplicada essa %. Exemplo: supermercado = Cetelem, vestuário = Cofidis +1 ou Unibanco. Quando esgoto estes, passo para o Universo.

É claro que em casos pontuais, uso os que têm promoções, como foi o caso do Cetelem com os 5% nas compras online, ou o Universo com 15% no Continente, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No site do universo na minha conta já aparece a referência atualizada e é realmente igual á anterior com exepção da entidade que passa para 21942.

Fiz um pequeno teste de um pagamento de serviço (conta bancária) de 1 euro e foi feito com sucesso. Não estou é a conseguir fazer pagamentos a esta entidade via cartão da cofidis. Alguém com o mesmo problema?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 hours ago, Diogo Duarte said:

Basicamente a campanha é semi fraudulenta pois a maioria das empresas não aceita o Swift / iban de um cartão de crédito para débitos diretos. 

De facto, o comprovativo de IBAN extraído nem indica o SWIFT/BIC certo.

Venho aqui dar novidades quando tiver notícias da EDP/EPAL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, lfp disse:

De facto, o comprovativo de IBAN extraído nem indica o SWIFT/BIC certo.

Venho aqui dar novidades quando tiver notícias da EDP/EPAL

Por que via fizeste o pedido à EPAL? Foi pelo atendimento@epal.pt ?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Diogo Duarte disse:

Basicamente a campanha é semi fraudulenta pois a maioria das empresas não aceita o Swift / iban de um cartão de crédito para débitos diretos. 

Não é culpa do Unibanco se outras empresas não aceitam IBANs de cartão de crédito. Isto embora eles provavelmente também não aceitem. ;)

No texto da campanha mencionam as despesas "normais" de casa. No caso dessas empresas (edp, epal, galp, etc) devia de facto funcionar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, JRJordao said:

Por que via fizeste o pedido à EPAL? Foi pelo atendimento@epal.pt ?

Sim!

59 minutes ago, ruicarlov said:

Pelo que estive a ver, atualmente os pedidos têm se ser sempre solicitados ao credor. O multibanco e as adc já não funcionam:

Interessante, não sabia! Obrigado! Estranho na factura continuar a vir a informação, e o meu cartão de débito "normal" permitia associar no multibanco, assim como ter conseguido fazer uma ADC através da internet no homebanking do Banco Invest.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, JRJordao disse:

Consegui aplicar o IBAN Unibanco na Endesa, informaram-me da conclusão do processo.

A alteração continua em processamento na NOS.

Amanhã vou tentar a EPAL.

endesa e águas aparentemente consegui.

cofidis, universo - levei um nega

bakintercard - alguem tentou?

paypal fiz a adesao mas ainda nao cairam nos movimentos as duas transacçoes para confirmar a adesão.

(in)felizmente não tenho de pagar tv nem telemovel (nos, meo, nem vodafone).....

via verde acho que não vale a pena tentar pois não é um debito direto - corrijam me se estiver errado.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Vítor A disse:

endesa e águas aparentemente consegui.

cofidis, universo - levei um nega

bakintercard - alguem tentou?

paypal fiz a adesao mas ainda nao cairam nos movimentos as duas transacçoes para confirmar a adesão.

(in)felizmente não tenho de pagar tv nem telemovel (nos, meo, nem vodafone).....

via verde acho que não vale a pena tentar pois não é um debito direto - corrijam me se estiver errado.

Universo posso adiantar que dão aceitaram o meu pedido de alteração, mesma justificação que já foi dada aqui.

Não tentei o banckintercard, perguntei primeiro e também responderam que não dava.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JRJordao disse:

Nessa conta não tens acesso à lista de débitos diretos configurados? Para ver se a via verde consta.

Penso que todos os débitos efetuados por empresas na nossa conta, com exceção de cheques, são débitos diretos. Mas posso estar enganado.

Também ainda estou à espera dos movimentos de validação do paypal.

Eu já tenho a via verde associada ao Deco Unicre há algumas semanas e não está a lista dos débitos diretos.

Sendo que também era suposto estar a dar cashback e não está, tinha pedido essa confirmação por escrito ao suporte deles antes de aderir, e é por isso que já reclamei, estou à espera de resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/01/2021 às 12:42, nunorfa disse:

Tenho o cofidis adicionado ao PayPal e já fiz imensos pagamentos, hoje está a dar-me erro diz para consultar o emissor do cartão. Penso que terá a ver com as novas regras após 1 de Janeiro, mas não me aparece para validar em lado nenhum, supostamente seria no mbway certo, ou sms com código? Alguém com a mesma situação? Como resolver?

Alguém já passou pelo mesmo? 

Já confirmei novamente o cartão no PayPal com o código de transacção que aparece no extracto da cofidis, mas continua a dar erro! 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já que andam a discutir débitos directos e alterações de IBAN aproveito para partilhar uma coisa que descobri recentemente e que me surpreendeu pela negativa.

Mudei de conta bancária e então tive que alterar os débitos de directos de variados cartões de crédito que possuo. Durante o processo, no entanto, descobri que o Cetelem Black cobra €10.40€ por apenas por alterar o IBAN do débito directo! 🤦‍♂️ De 5 cartões que possuo estes foram os únicos que cobram pela operação. 😑

Acabei por deixar o IBAN antigo. Irei pagar manualmente daqui para a frente. 🤷‍♂️

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Rockatansky disse:

Já que andam a discutir débitos directos e alterações de IBAN aproveito para partilhar uma coisa que descobri recentemente e que me surpreendeu pela negativa.

Mudei de conta bancária e então tive que alterar os débitos de directos de variados cartões de crédito que possuo. Durante o processo, no entanto, descobri que o Cetelem Black cobra €10.40€ por apenas por alterar o IBAN do débito directo! 🤦‍♂️ De 5 cartões que possuo estes foram os únicos que cobram pela operação. 😑

Acabei por deixar o IBAN antigo. Irei pagar manualmente daqui para a frente. 🤷‍♂️

No serviço de atendimento da cetelem disseram-me que na app dá para alterar sem custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, MDFM disse:

E os movimentos já aparecem do lado do Unibanco? No meu caso ainda nada, nem esses, nem do paypal.

Do meu lado ainda nada surge no Unibanco. Nem o débito direto que a Endesa confirmou como ativo há 2 dias, nem os movimentos de validação Paypal que foram ordenados há 2 ou 3 dias.

há 34 minutos, pvieira84 disse:

No MEO não consigo alterar o débito directo para o Unibanco. Dizem me que o BIC SWIFT é inválido... Entretanto recebi os dados do wizink para alterar o débito directo no multibanco. Assim que tentar dou feedback 

Tentaste com o SWIFT UIFCPTP1 (e UIFCPTP1XXX)?

Também recebi há pouco o sms do WiZink. Mas segundo li aqui no fórum, a criação de débitos diretos já não podem ser feitas nos terminais multibanco, têm ser feitas pela empresa (WiZink). Caso tentes, avisa como foi.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, MDFM said:

E os movimentos já aparecem do lado do Unibanco? No meu caso ainda nada, nem esses, nem do paypal.

Ainda não aparecem os movimentos mas já me aparece o Invest quando consulto os débitos directos na App do Unibanco. 

1 hour ago, JRJordao said:

Do meu lado ainda nada surge no Unibanco. Nem o débito direto que a Endesa confirmou como ativo há 2 dias, nem os movimentos de validação Paypal que foram ordenados há 2 ou 3 dias.

Tentaste com o SWIFT UIFCPTP1 (e UIFCPTP1XXX)?

Também recebi há pouco o sms do WiZink. Mas segundo li aqui no fórum, a criação de débitos diretos já não podem ser feitas nos terminais multibanco, têm ser feitas pela empresa (WiZink). Caso tentes, avisa como foi.

Estive com o apoio a clientes ao telefone. No caso da meo, o BIC SWIFT é inferido através do IBAN segundo o tipo que me atendeu. Disse para contactar o meu banco. Do lado do Unibanco, dizem que o problema é da meo 😐 parece me que a meo é um caso perdido para esta campanha. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites