Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 3 horas, Supermaxim disse:

Consegui colocar o pagamento do black com o iban do unibanco sem problema. 

Como o fizeste? Na área de cliente online?

De acordo com o preçário (3.5. Outros serviços com cartões), há uma "Comissão de alteração de domiciliação bancária" de 10€+IS.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Bom dia,

Tenho uma pergunta em relação ao cashback do cetelem.

Antes de entrar em detalhes, há possibilidade de ver que compras deram que cashback? Na app por exemplo? (não consigo entrar no homebanking no PC, esqueci-me da pass e não estou a conseguir usar a opção de "esqueci-me da pass" no site...)

Se não houver maneira de confirmar:

Estive a fazer contas, para ver que compras contaram para os cashbacks. A única alternativa que encontrei foi aquela que assume todas as condições abaixo, mas gostava que me confirmassem. Eis o que descobri:

1 - Ao contrário do que foi aqui indicado, a partir de Janeiro já só recebi 3% de cashback;

2 - Não tive cashback na Pans, Domino's e burguer king (estes 2 últimos pagando pelo curve)

3 - No continente temos cashback. Então experimentei nas lojas associadas (worten e sportzone). Ora não faz sentido ter em nenhuma destas, mas segundo as minhas contas, não tive na sportzone mas tive na worten 😕

4 - O mais estranho de tudo: usei o continente online. Eles têm a mania de cobrar (digamos, 100 euros), mas depois se houver alterações nos produtos, este preço pode variar (por exemplo, devolverem 5 euros, depois de ter cobrado os 100). E o que verifiquei é que tive cashback dos 100 euros, e dos 5 euros devolvidos também.  Isto não faz muito sentido, mas experimentei todas as alternativas que me lembrei (usar a compra e a devolução, considerar um cashback negativo para a devolução, usar apenas a compra efectiva - 95 euros no exemplo acima - e só o cashback da compra e da devolução é que bateu certo). 

Basicamente estive a usar o Solver do Excel para descobrir que combinações funcionavam, e só com estas 4 suposições é que bateu certo com o cashback deles...

Alguém tem algumas luzes?

Isto tudo porque eu gostaria de começar a compilar que estabelecimentos dão cashback no cetelem, uma lista que podemos ir actualizando aqui no fórum ou num google sheets. 

Muito obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/01/2021 às 08:59, JRJordao disse:

Tenho os códigos da EPAL para definir a autorização num ATM, aparentemente tenho de ser eu a fazê-lo. A fatura de janeiro vai ser debitada na segunda, provavelmente trato disso na terça. Entretanto mandei email a perguntar se não podem tratar eles disso, tal como outras empresas o fazem.

Na EPAL a minha mãe mudou de IBAN recentemente, e até foi por email, depois de preencher e assinar uma autorização débito directo. Nem sabia que dava só no multibanco

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, DAMP disse:

Bom dia,

Tenho uma pergunta em relação ao cashback do cetelem.

Antes de entrar em detalhes, há possibilidade de ver que compras deram que cashback? Na app por exemplo? (não consigo entrar no homebanking no PC, esqueci-me da pass e não estou a conseguir usar a opção de "esqueci-me da pass" no site...)

Se não houver maneira de confirmar:

Estive a fazer contas, para ver que compras contaram para os cashbacks. A única alternativa que encontrei foi aquela que assume todas as condições abaixo, mas gostava que me confirmassem. Eis o que descobri:

1 - Ao contrário do que foi aqui indicado, a partir de Janeiro já só recebi 3% de cashback;

2 - Não tive cashback na Pans, Domino's e burguer king (estes 2 últimos pagando pelo curve)

3 - No continente temos cashback. Então experimentei nas lojas associadas (worten e sportzone). Ora não faz sentido ter em nenhuma destas, mas segundo as minhas contas, não tive na sportzone mas tive na worten 😕

4 - O mais estranho de tudo: usei o continente online. Eles têm a mania de cobrar (digamos, 100 euros), mas depois se houver alterações nos produtos, este preço pode variar (por exemplo, devolverem 5 euros, depois de ter cobrado os 100). E o que verifiquei é que tive cashback dos 100 euros, e dos 5 euros devolvidos também.  Isto não faz muito sentido, mas experimentei todas as alternativas que me lembrei (usar a compra e a devolução, considerar um cashback negativo para a devolução, usar apenas a compra efectiva - 95 euros no exemplo acima - e só o cashback da compra e da devolução é que bateu certo). 

Basicamente estive a usar o Solver do Excel para descobrir que combinações funcionavam, e só com estas 4 suposições é que bateu certo com o cashback deles...

Alguém tem algumas luzes?

Isto tudo porque eu gostaria de começar a compilar que estabelecimentos dão cashback no cetelem, uma lista que podemos ir actualizando aqui no fórum ou num google sheets. 

Muito obrigado!

1 - Confirmei agora no extrato e recebi 5% em janeiro.

2 - Sobre esses restaurantes não posso comentar mas tenho ideia que na Pizzahut online não me atribuiu.

3 - Lojas associadas não sei se dá cashback, como tal, adquiro primeiro Cartão Dá..

4 - O Continente Online é assim meio louco, cobra devolve, cobra devolve.. É esperar até os movimentos ficarem efetivos, e uns dias depois confirmar o cashback na App. Da minha experiência o cashback bateu sempre certo com o valor despendido.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, ruicarlov disse:

Na EPAL a minha mãe mudou de IBAN recentemente, e até foi por email, depois de preencher e assinar uma autorização débito directo. Nem sabia que dava só no multibanco

A autorização pelo próprio no multibanco é a via indicada na área de cliente online e na fatura. É talvez a forma mais rápida e fácil, pelo menos para a EPAL. ;)

Preencher e enviar uma autorização é o método "clássico", que todas as empresas devem aceitar. Algumas passaram a disponibilizar um método eletrónico, em que o pedido via área de cliente online se considera "assinado" para efeitos legais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, JRJordao disse:

A autorização pelo próprio no multibanco é a via indicada na área de cliente online e na fatura. É talvez a forma mais rápida e fácil, pelo menos para a EPAL. ;)

Preencher e enviar uma autorização é o método "clássico", que todas as empresas devem aceitar. Algumas passaram a disponibilizar um método eletrónico, em que o pedido via área de cliente online se considera "assinado" para efeitos legais.

Por acaso também estava a tentar mudar o meu IBAN associado (não para o Unibanco), mas no meu homebanking não me aceita a criação de uma autorização de débito direto, dizendo entidade inválida. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 00ba disse:

2 - Sobre esses restaurantes não posso comentar mas tenho ideia que na Pizzahut online não me atribuiu.

3 - Lojas associadas não sei se dá cashback, como tal, adquiro primeiro Cartão Dá..

4 - O Continente Online é assim meio louco, cobra devolve, cobra devolve.. É esperar até os movimentos ficarem efetivos, e uns dias depois confirmar o cashback na App. Da minha experiência o cashback bateu sempre certo com o valor despendido.

Em termos de "lojas associadas", posso confirmar que a Parafarmácia e a Code (vestuário) do Pingo Doce de Telheiras dão cashback com o Cetelem Black (via Curve).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal que aderiu recentemente ao Cetelem, os 10% extra aparecem logo no extrato correto!? Eu pedi mais um cá para casa em Dezembro e fui ver o primeiro extracto e só tive o cashback normal.. Vou ter de falar com o apoio a cliente.. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, 00ba disse:

Obrigado. Como funciona o cashback pelo cartão dá?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos!

Hoje não consegui pagar o wizink nem com o universo nem com o unibanco atitude.

Parece que o cerco aperta-se....

Paguei o universo com a nova entidade já referida e funciona bem, por isso confirma-se que a entidade é a indicada.

Com estas novidades alguém sabe se o wizink e o universo já começarama cobrar por top ups moey ou revolut?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, DAMP disse:

Obrigado. Como funciona o cashback pelo cartão dá?

O cartão Dá é um cartão prépago, que se compra (é gratuito) e carrega no Continente (balcão de apoio), Worten, Sportzone, etc e serve como método de pagamento em todas essas lojas.

Quando carregado no Continente pagando com o Cetelem, dá o cashback de supermercado.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, JRJordao disse:

O cartão Dá é um cartão prépago, que se compra (é gratuito) e carrega no Continente (balcão de apoio), Worten, Sportzone, etc e serve como método de pagamento em todas essas lojas.

Quando carregado no Continente pagando com o Cetelem, dá o cashback de supermercado.

Isto.

Portanto, quando querem fazer compras na Mo, Sportzone, etc... Comprando primeiro o Cartão Dá no Balcão do Continente recebem o Cashback (Cetelem).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Não é necessário ir ao balcão de apoio ao cliente. Também podem quando vão as compras pedir para carregar na caixa normal ou na automática self service também dá 

há 5 horas, 00ba disse:

Pessoal que aderiu recentemente ao Cetelem, os 10% extra aparecem logo no extrato correto!? Eu pedi mais um cá para casa em Dezembro e fui ver o primeiro extracto e só tive o cashback normal.. Vou ter de falar com o apoio a cliente.. 

Eu nos primeiros 3 meses recebi sempre 10€ por mês do bónus + os 5% totais das compras do extrato mensal. Vêm em parcelas diferentes sempre 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Diogo Duarte disse:

Não é necessário ir ao balcão de apoio ao cliente. Também podem quando vão as compras pedir para carregar na caixa normal ou na automática self service também dá 

Eu nos primeiros 3 meses recebi sempre 10€ por mês do bónus + os 5% totais das compras do extrato mensal. Vêm em parcelas diferentes sempre 

Pois, amanhã ligo para lá a perguntar se foi erro ou se só aparecerá no próximo extracto, visto ainda não ter completado um mês de contrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, hmcosta disse:

Não será pela referência MB ainda não estar activa? Já têm o extracto?

Eu há uns dias atrás paguei, para experimentar, 11 euros no wizink, via cofidis e deu perfeitamente. 

Passado um ou 2 dias apareceu o movimento na app com o respetivo desconto no saldo total. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, JRJordao disse:

Como o fizeste? Na área de cliente online?

De acordo com o preçário (3.5. Outros serviços com cartões), há uma "Comissão de alteração de domiciliação bancária" de 10€+IS.

Sim.  Menu definições e depois carregas em alterar junto ao IBAN. Para já não paguei nada nem aparece qualquer valor a pagar nos movimentos. 

De qualquer das formas não devo deixar ir a débito direto devido aos 30cts.  

Vou tentar obter o valor da promoção do débito direto através do PayPal. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fui hoje ao multibanco para tentar colocar débito directo da EDP/EPAL e a opção não aparece no multibanco :(

Entrei em contacto com o apoio ao cliente da EDP e pedi para activar o DD, ditei o IBAN e o operador não conseguiu adicionar para débito directo, tive de enviar email com comprovativo de IBAN e estou a aguardar.

O mesmo problema com a EPAL, não consegui no MB, mas como não consegui falar com um operador telefonicamente, já enviei email.

Parece-me que não vai ser tão simples como isso 😕  Tenho o Unibanco Life

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pequeno_Aprendiz

Pessoal, alguém me consegue fazer um resumo dos 2/3 melhores cartões crédito cashback? Cofidis e cetelem ou há mais?

Obrigado pela ajuda e desculpem chatear mas ando perdido em relação à oferta do mercado. Sou do tempo que só havia o Universo,  o cofidis +1 e o Santander 1,2,3. Entretanto verifiquei que o bankinter card que dava 5% já não está tão vantajoso.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Pequeno_Aprendiz disse:

Pessoal, alguém me consegue fazer um resumo dos 2/3 melhores cartões crédito cashback? Cofidis e cetelem ou há mais?

Obrigado pela ajuda e desculpem chatear mas ando perdido em relação à oferta do mercado. Sou do tempo que só havia o Universo,  o cofidis +1 e o Santander 1,2,3. Entretanto verifiquei que o bankinter card que dava 5% já não está tão vantajoso.

Obrigado!

Olá,

Podes consultar resumo aqui. Esta tabela foi recriada pelo utilizador @Luizi (post), o criador original não sei quem foi.

Na minha opinião pessoal vale a pena ter :

Cetelem Black Plus

Cofidis +1

Bankintercard (1º ano)

Universo

Unibanco

e ir jogando com os cashbacks e promoções..

Editado por 00ba
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depende de como vais fazer as compras e os valores. 

O cofidis pode não ser necessário obter. 

Eu por exemplo entre cetelem + unibanco + bankinter vou ganhar 390€ em 12 meses e só uso o cetelem em compras de supermercado e combustível. 

Só nos primeiros 3 meses ganhei 60€ com o cetelem.

Quando acabar os primeiros 12 meses encosto ou cancelo o bankinter e o unibanco. 

E quando atingir o plafond anual do cetelem começo a usar o universo. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites