Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Considerando que todos os débitos diretos poderão valer a pena fica aqui mais uma possibilidade, que para compra em algumas lojas emite pagamentos prestacionais associados a um cartão de crédito:

https://www.oney.pt/pt-PT/3x-4x-oney

Numa compra efetuada em inícios de dezembro na PC Diga tive direito a um desconto sobre o PVP por usar esta via e o terceiro débito ocorrerá em janeiro, que já será contabilizado para efeitos desta promoção da Unicre (Unibanco). 🙂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, MDFM disse:

Para os cartões de crédito com saldos maiores, se fizermos um pagamento parcial antecipado de grande parte do valor do extrato e deixarmos por exemplo lá 2 euros, isso vai depois ao DD... certo?

Penso que sim, mas nunca experimentei

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, mestredasfinancas disse:

Mais uma opção de débito direto é o PayPal.

Não costumo usar muito, mas há uns anos quando adicionei a conta da CGD no PayPal, foi criado um débito direto para o carregamento da mesma.

Creio que é mais uma alternativa.

Desculpa a minha ignorância... estás a dizer que o caminho será adicionar o IBAN do cartão da Unicre ao Paypal como uma conta bancária, e se eu fizer um pagamento / envio de dinheiro usando essa conta funciona como um débito direto, é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, MDFM disse:

Desculpa a minha ignorância... estás a dizer que o caminho será adicionar o IBAN do cartão da Unicre ao Paypal como uma conta bancária, e se eu fizer um pagamento / envio de dinheiro usando essa conta funciona como um débito direto, é isso?

Sim, em teoria é isso.

Em 2019 fiz algumas compras pagando no PayPal com a conta bancária, e o resultado foram débitos diretos com os valores respetivos.

Na prática, temos que experimentar, porque pode haver dificuldades por o IBAN não ser de conta DO, como reportado há pouco para a Cofidis, ou ainda outra particularidade qualquer.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, mestredasfinancas disse:

Em 2019 fiz algumas compras pagando no PayPal com a conta bancária, e o resultado foram débitos diretos com os valores respetivos.

Em vez de pagar compras, também deve dar para enviar montantes para outras contas PayPal, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Diogo Duarte disse:

Tentei colocar o débito direto para o unibanco da conta da Galp mas o Swift que me aparece na App do cartão da inválido no site da galp. 

Qual o Swift que te aparece na app? (não a tenho instalada)

Procurando na net, aparece-me UIFCPTP1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Em vez de pagar compras, também deve dar para enviar montantes para outras contas PayPal, não?

Sim, também deve dar.

Em teoria, na parte onde descreve as autorizações de débito direto, o Contrato do Utilizador do PayPal ainda fala também que é usado o débito direto quando se escolhe a funcionalidade "Adicionar fundos", mas quando uso uma conta bancária para carregar, obriga-me a fazer uma transferência para um IBAN alemão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 52 minutos, JRJordao disse:

há 18 minutos, Diogo Duarte disse:

Na App aparece me isto 

BIC/SWIFT: UIFCPTP1XXX

No homebanking também aparece UIFCPTP1XXX no menu Cartões => Consultar IBAN.

Mas se fizeres download desse mesmo comprovativo, já aparece BIC SWIFT: UNICRE

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, pvieira84 disse:

O cofidis não deixa alterar. Tentei e responderam que tem que ser IBAN de conta à ordem. 

Mesma resposta do backintercard:

"O IBAN deverá ser de um depósito à ordem do qual seja titular, de qualquer instituição bancária"

Claro que também podem dar estas resposta porque (especulando) as comissões do DD num CC sejam superiores a uma conta à ordem... e por isso nada nos impede de tentar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, MDFM disse:

Mesma resposta do backintercard:

"O IBAN deverá ser de um depósito à ordem do qual seja titular, de qualquer instituição bancária"

Claro que também podem dar estas resposta porque (especulando) as comissões do DD num CC sejam superiores a uma conta à ordem... e por isso nada nos impede de tentar

Ou porque assim conseguem impedir o pagamento do seu cartão com outro cartão de crédito pela via do débito direto. Têm esse controlo.

Quando somos nós a pagar manualmente (pagamento de serviços), tem de ser o cartão pagador a rejeitar determinadas entidades. O Bankintercard consegue rejeitar o pagamento de (por exemplo) o Cetelem, mas não consegue impedir que o Cetelem o pague a ele. É a Cetelem que tem esse controlo.

Claro que os bancos e financeiras se podiam coordenar de forma a impedir o fenómeno "cartão paga cartão" na totalidade, mas talvez a concorrência os leve a agir "cada um por si". O que para nós é vantajoso ;)

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O saldo em divida no wizink pode ser pago usando a mesma referência MB em duas transacções? Por exemplo para um saldo em dívida no extracto de 500€ posso fazer dois pagamentos de 250€ usando a mesma referência MB? Usar a referência uma vez não a invalida? Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, hmcosta disse:

O saldo em divida no wizink pode ser pago usando a mesma referência MB em duas transacções? Por exemplo para um saldo em dívida no extracto de 500€ posso fazer dois pagamentos de 250€ usando a mesma referência MB? Usar a referência uma vez não a invalida? Obrigado.

Podes pagar em duas ou até mais. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/01/2021 às 23:32, JRJordao disse:

Retirando o comprovativo da app aparece UNICRE!

IMG_20210117_093359.jpg

há 10 horas, hmcosta disse:

Sim, pode.

Apenas não deixa pagar antes de emitido o extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere

Bom dia, em relação a esta campanha do Unibanco tenho algumas dúvidas e peço a vossa atenção:

1. As faturas têm que estar em nome do titular da conta? 

2. Como é que funciona o PayPal? Faço uma compra e pago através da conta Unibanco previamente associada ao PayPal? E isso faz-se uma vez por mês? O PayPal tem de ser do titular da conta Unibanco? 

3. E o Wizink? É através da mudança de débito direto ou através doutra solução que não estou a ver qual? É os outros cartões, transferimos os débitos onde estão ativos na nossa outra conta bancária para o Unibanco? 

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Esse está mal concerteza. Nunca vi um SWIFT coincidir com o nome do banco :)

Entre isso e a reduzida aceitação do IBAN, o Unibanco não anda a disponibilizar grandes condições para usufruirmos da campanha!

Consegui colocar o pagamento do black com o iban do unibanco sem problema. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites