Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Tenho o cofidis adicionado ao PayPal e já fiz imensos pagamentos, hoje está a dar-me erro diz para consultar o emissor do cartão. Penso que terá a ver com as novas regras após 1 de Janeiro, mas não me aparece para validar em lado nenhum, supostamente seria no mbway certo, ou sms com código? Alguém com a mesma situação? Como resolver?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nova campanha do Unibanco. 1€ por cada fatura paga por débito direto até ao final do ano (limitado a 60€).

rsz_banner_site.jpg.95a60a4634f04b2d08ba61c119e91555.jpg

image.png.9600a7d8fd9aa9723e8396e43ac9f07d.png

Ref: https://www.unibanco.pt/debito-direto/

Como indicado, podem pagar luz ou eletricidade :D

E se calhar outros cartões de crédito ;) 

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JRJordao disse:

Nova campanha do Unibanco. 1€ por cada fatura paga por débito direto até ao final do ano (limitado a 60€).

rsz_banner_site.jpg.95a60a4634f04b2d08ba61c119e91555.jpg

image.png.9600a7d8fd9aa9723e8396e43ac9f07d.png

Ref: https://www.unibanco.pt/debito-direto/

Como indicado, podem pagar luz ou eletricidade :D

E se calhar outros cartões de crédito ;) 

gostava que alguem confirmasse

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Vítor A disse:

gostava que alguem confirmasse

Confirmasse o que? A campanha é bem explícita. 

Gostava era de saber se existe alguma forma de transferir todos os débitos diretos automaticamente. 

Mas para quem tem crédito habitação é complicado pois muitas vezes esse é um dos fatores para ter spread mais baixo 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Diogo Duarte disse:

Confirmasse o que? A campanha é bem explícita. 

Gostava era de saber se existe alguma forma de transferir todos os débitos diretos automaticamente. 

Mas para quem tem crédito habitação é complicado pois muitas vezes esse é um dos fatores para ter spread mais baixo 

Confirmasse que débitos diretos de outros cartões crédito contam para receber 1€?

se achas que é claro. Então força. Coloca todos os débitos diretos. 

por enquanto só pus a água e luz 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Vítor A disse:

Confirmasse que débitos diretos de outros cartões crédito contam para receber 1€?

se achas que é claro. Então força. Coloca todos os débitos diretos. 

por enquanto só pus a água e luz 

60€ / 12 Meses = 5€ = 5 débitos por mês. 

Água, luz, gás, TV e telemóvel já dá 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cá em casa temos os dois Unibanco, por isso o objetivo é 10 débitos diretos por mês ;)

Para já não estou a pensar incluir pagamento de outros cartões de crédito.

Tentei registar o IBAN do Unibanco nas Finanças (para pagamentos de IMI e IUC) mas deu "IBAN incorreto". Talvez não aceitem ainda esse "banco". Enviei reclamação pelo e-balcão.

Também estou a pensar passar a reforçar o PPR e pagar o seguro do carro mensalmente, desde que não implique custos adicionais.

É pena não se poder aplicar em certificados de aforro/tesouro dessa forma.

Se alguém se lembrar de algo que se possa ir reforçando mensalmente via débito direto e depois resgatar sem custos, agradeço sugestões.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, JRJordao disse:

Cá em casa temos os dois Unibanco, por isso o objetivo é 10 débitos diretos por mês ;)

Para já não estou a pensar incluir pagamento de outros cartões de crédito.

Tentei registar o IBAN do Unibanco nas Finanças (para pagamentos de IMI e IUC) mas deu "IBAN incorreto". Talvez não aceitem ainda esse "banco". Enviei reclamação pelo e-balcão.

Também estou a pensar passar a reforçar o PPR e pagar o seguro do carro mensalmente, desde que não implique custos adicionais.

É pena não se poder aplicar em certificados de aforro/tesouro dessa forma.

Se alguém se lembrar de algo que se possa ir reforçando mensalmente via débito direto e depois resgatar sem custos, agradeço sugestões.

Quase todos os seguros têm encargos de fraccionamento. Pode é compensar na mesma, se vier de anual para mensal, duvido. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Coloquei o seguro de vida associado ao CH que é um DD mensal, e já vi como colocar a água e electricidade, que irei alterar hoje.

Infelizmente, parece-me que não consigo meter o gás em DD. Tenho contrato com a LisboaGás e na factura não vem qualquer referência à possibilidade de pagar por DD, contrariamente à água e luz, por exemplo. Alguém tem este fornecedor, e sabe se é possível pagar por débito directo?

Com ou sem o gás, continuo a precisar de mais um (ou dois) débitos. Telecomunicações não pago mensalmente, por isso não dá. Não sei se é possível agendar um débito directo para a entidade onde tenho o PPR, mas questionei por email há momentos.

Tenho pagamentos recorrentes a cair no cartão de crédito, por exemplo subscrição da Nespresso, mas creio que isso não conta como débito directo, uma vez que é um custo fixo mensal (e nem vem dessa forma discriminado na factura mensal).

Para quem tenha ginásios por débito directo, essa pode ajudar a limpar a promoção, uma vez que muitos fazem débito directo quinzenalmente.

Preferia evitar colocar débitos directos de uns cartões para outros, de forma a não fazer uma grande "salganhada" :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, lfp disse:

Coloquei o seguro de vida associado ao CH que é um DD mensal, e já vi como colocar a água e electricidade, que irei alterar hoje.

Infelizmente, parece-me que não consigo meter o gás em DD. Tenho contrato com a LisboaGás e na factura não vem qualquer referência à possibilidade de pagar por DD, contrariamente à água e luz, por exemplo. Alguém tem este fornecedor, e sabe se é possível pagar por débito directo?

Com ou sem o gás, continuo a precisar de mais um (ou dois) débitos. Telecomunicações não pago mensalmente, por isso não dá. Não sei se é possível agendar um débito directo para a entidade onde tenho o PPR, mas questionei por email há momentos.

Tenho pagamentos recorrentes a cair no cartão de crédito, por exemplo subscrição da Nespresso, mas creio que isso não conta como débito directo, uma vez que é um custo fixo mensal (e nem vem dessa forma discriminado na factura mensal).

Para quem tenha ginásios por débito directo, essa pode ajudar a limpar a promoção, uma vez que muitos fazem débito directo quinzenalmente.

Preferia evitar colocar débitos directos de uns cartões para outros, de forma a não fazer uma grande "salganhada" :) 

Também tenho galp gás canalizado ( não gás natural) e não permitem colocar debito direto da forma tradicional. Tinha de enviar uma carta registada a solicitar 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, lfp disse:

Pensei em incluir apenas os cartões que uso pouco.

O Affinity cobra 10€ pela mudança de IBAN, não vale a pena.

No Wizink deram-me instruções para o fazer num ATM, vou tentar daqui a pouco. É um cartão "na gaveta", mas posso passar a fazer uma compra de 2€ todos os meses. ;)

há 27 minutos, Diogo Duarte disse:

Também tenho galp gás canalizado ( não gás natural) e não permitem colocar debito direto da forma tradicional. Tinha de enviar uma carta registada a solicitar 

É estranho como o processo muda de empresa para empresa.

Numas basta fazer o pedido na área de cliente online, noutras temos de o fazer num ATM com os códigos que nos fornecem, noutras é necessário preencher e enviar um formulário de autorização...

Normalização precisa-se!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Sabem se os débitos diretos entram para os pontos Unibanco?

No regulamento de pontos não encontrei referência a limitação dos débito diretos, mas também não encontrei nada a dizer que contava, apenas mencionam compras.

Citação

As operações de levantamentos e transferências de dinheiro, de pagamento de anuidades, juros, comissões de serviço, prestações do cartão TR3S, transações MB SPOT, prémios de seguros e compras Unistore, não contam para a obtenção de pontos.

Citação

Por cada 1€ de compras realizadas como cartão Unibanco o Cliente ganha 1 ponto.

Será que alguém já tinha débitos diretos e pode confirmar se entram?

Condições-Programa-de-Pontos.pdf

Editado por mestredasfinancas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, mestredasfinancas disse:

Sabem se os débitos diretos entram para os pontos Unibanco?

No regulamento de pontos não encontrei referência a limitação dos débito diretos, mas também não encontrei nada a dizer que contava, apenas mencionam compras.

Na linguagem dos cartões de crédito, "compras" típicamente não incluem pagamentos de serviços ou ao estado, carregamentos de telemóvel ou débitos diretos.

Mas quem tiver experiência própria que informe!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O ARPPR permite fazer débitos diretos e agendamentos de subscrição de UPs :) 

Só preciso de encontrar mais um, o PayPal parece ser uma boa opção. Infelizmente já tinha pago algumas das contas mensais pelo que só terei 11 débitos directos mensais em água, eletricidade, ppr. 

Ver se consigo encontrar mais dois para aqui colocar.

Infelizmente não tenho o cartão wizink, ando à espera de uma boa oferta de adesão já há um tempo considerável. Mas poderei fazer o mesmo com o da Cofidis, que está engavetado. :) 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, lfp disse:

O ARPPR permite fazer débitos diretos e agendamentos de subscrição de UPs :) 

Estou a ver se consigo passar a fazer isso com o PPR da Lusitânia.

há 12 minutos, lfp disse:

Infelizmente já tinha pago algumas das contas mensais pelo que só terei 11 débitos directos mensais em água, eletricidade, ppr.

Mesmo nos serviços que ainda não foram pagos em janeiro, a alteração de IBAN demora algum tempo a entrar em vigor. Tipicamente, quando já há fatura emitida ela ainda vai ser cobrada na conta antiga.

O Unibanco devia ter lançado a campanha logo no dia 1 (ou 2)!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 minutes ago, JRJordao said:

Estou a ver se consigo passar a fazer isso com o PPR da Lusitânia.

Mesmo nos serviços que ainda não foram pagos em janeiro, a alteração de IBAN demora algum tempo a entrar em vigor. Tipicamente, quando já há fatura emitida ela ainda vai ser cobrada na conta antiga.

O Unibanco devia ter lançado a campanha logo no dia 1 (ou 2)!

Pois, seria melhor para nós! Mas eles devem ter estudado e concluído que desta forma em vez de conseguirem que cada cliente colocasse 5 débitos durante 12 meses, colocará 6 débitos durante 11 meses (e têm perspectiva de que depois lá fiquemos com os débitos claro :) o que de facto acontecerá, se não houver outra proposta vantajosa noutra instituição).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

Pensei em incluir apenas os cartões que uso pouco.

O Affinity cobra 10€ pela mudança de IBAN, não vale a pena.

No Wizink deram-me instruções para o fazer num ATM, vou tentar daqui a pouco. É um cartão "na gaveta", mas posso passar a fazer uma compra de 2€ todos os meses. ;)

Para os cartões de crédito com saldos maiores, se fizermos um pagamento parcial antecipado de grande parte do valor do extrato e deixarmos por exemplo lá 2 euros, isso vai depois ao DD... certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites