Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 7 horas, BonesXpto disse:

Se não aparece na app do Curve, neste caso o "comerciante" seria o curve e teriam que eles a tentar descobrir de onde veio o movimento. Mas sendo apenas um hub.. Idealmente bloqueia o cartão até efetivar a transação. Nessa altura o Universo deve pegar nisso e devolver o valor + trocar cartão. Mas pode ser que desapareça entretanto ou não efetive.   

Boa noite, 

Como já tinha dito anteriormente, contactei o curve, acerca desta situação e enviei a informação que pediram. A pouco tempo recebi um email do curve a dizer que houve uma duplicação do movimento e que nos próximos dias iam fazer o reembolso. 

Foi a primeira vez que tive uma situação desta.

Espero que se resolva rapidamente, para não pensar mais neste situação 😉

Obrigado a todos que tentaram ajudar. 😉

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tb estou com uma situação semelhante. 

Fiz um pagamento curve + Cetelem e no Cetelem, e apenas lá, o movimento aparece duas vezes. São em dias distintos, o valor é o mesmo mas a descrição, numa tem -GBR e na outra -LTU como sufixo da descrição.

Vou entrar em contacto com eles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, kodiak disse:

Tb estou com uma situação semelhante. 

Fiz um pagamento curve + Cetelem e no Cetelem, e apenas lá, o movimento aparece duas vezes. São em dias distintos, o valor é o mesmo mas a descrição, numa tem -GBR e na outra -LTU como sufixo da descrição.

Vou entrar em contacto com eles.

Quando fizeste o movimento? Deve ter sido próximo da transição que ocorreu na mudança de ano. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Diogo Duarte disse:

Boas

Eu tenho feito mas só vou descobrir se funciona no quarto mês quando (e, se) atribuirem o cashback trimestral 

Boas, pois é isso, eu fiz durante o ano passado alguns movimentos direto para o Revolut e contabilizou sempre, mas o revolut anda amuado comigo e estou a considerar outras hipóteses, neste caso direto para o moey.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Tenho uma compra para efetuar em libras (GBP) e o meu cartão Curve ainda está com o limite de utilização antigo, que já atingi e ainda não alteraram.

Qual a melhor solução alternativa para escapar a taxas e câmbios excessivos?

Cofidis +1 ou Revolut?

Muito obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/01/2021 às 13:55, FilipeMisea disse:

Boa tarde.

Tenho uma compra para efetuar em libras (GBP) e o meu cartão Curve ainda está com o limite de utilização antigo, que já atingi e ainda não alteraram.

Qual a melhor solução alternativa para escapar a taxas e câmbios excessivos?

Cofidis +1 ou Revolut?

Muito obrigado.

Nenhum tem taxas e têm ambos bons câmbios. Evitar revolut ao fds, porque tem um câmbio menos favorável. Por questões de segurança, sugiro usar o revolut virtual, utilizando o cofidis +1 para fazer previamente o topup no revolut e assim gerar 2% de cashback no cofidis +1.

Editado por netnuno
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere
    há 17 horas, netnuno disse:

Nenhum tem taxas e têm ambos bons câmbios. Evitar revolut ao fds, porque tem um câmbio menos favorável. Por questões de segurança, usar o revolut virtual ou o cofidis +1 através de um cartão virtual mbway. A segunda opção gera 2% de cashback, mas fazer topup no revolut, tb.

Bom dia, como é possível utilizar com o cofidis+1 utilizar um cartão virtual mbway? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Visitante Albithere disse:

Bom dia, como é possível utilizar com o cofidis+1 utilizar um cartão virtual mbway? 

Não é possível, enganei-me. Tenho o cofidis adicionado ao mbway, mas não tinha reparado que a opção de gerar cartão mbway está inativa. Vou editar o meu post anterior, para corrigir essa informação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ola a todos!

Estou a fazer pagamento antecipado do universo usando pela primeira vez o cofidis mas nao estou a conseguir. alguem sabe o porquê? outras questões a quem souber ajudar:

• aderi ao wizink rewards e tenho de fazer compras no valor superior a 300€ em 2 meses para ganhar um tablet. Se fizer o pagamento antecipado do valor com o cofidis (por exemplo) é considerado na mesma o valor usado ou o que conta é o valor do fim do extracto?
    •  
    • o valor do cashback do cofidis é atribuido quando? ou seja, o cashback é atribuido em função Às compras efectuadas ou ao valor do fim do extracto, isto porque tenho por habito não deixar chegar à data de debito e pago tudo antecipadamente e tenho receio de não me ser atribuido o cashback.

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, vila disse:

ola a todos!

Estou a fazer pagamento antecipado do universo usando pela primeira vez o cofidis mas nao estou a conseguir. alguem sabe o porquê? outras questões a quem souber ajudar:

• aderi ao wizink rewards e tenho de fazer compras no valor superior a 300€ em 2 meses para ganhar um tablet. Se fizer o pagamento antecipado do valor com o cofidis (por exemplo) é considerado na mesma o valor usado ou o que conta é o valor do fim do extracto?
    •  
    • o valor do cashback do cofidis é atribuido quando? ou seja, o cashback é atribuido em função Às compras efectuadas ou ao valor do fim do extracto, isto porque tenho por habito não deixar chegar à data de debito e pago tudo antecipadamente e tenho receio de não me ser atribuido o cashback.

obrigado

Tens que ver se as referências do universo estão corretas, fala com o apoio. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, joao dias said:

Tens que ver se as referências do universo estão corretas, fala com o apoio. 

Todo este processo da entidade/referência do cartão universo está muito mal conduzido. Então já tinham anunciado que deixariam de utilizar o BNP como entidade de apoio há algum tempo e desde lá não tiveram tempo de requisitar junto da SIBS uma nova entidade, nem de atualizar a aplicação? 😐

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz uma devolução de um artigo de valor elevado na loja da fnac ( já não estou interessado no artigo ), foi-me dado um vale do valor do artigo ( não me dão o valor em dinheiro porque já  passou mais de 15 dias ) alguém sabe de uma maneira que possa transformar esse vale em dinheiro na loja da fnac?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites