Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 24 minutos, 00ba disse:

Há a hipótese de alguém ter utilizado o teu Universo num Curve para carregar um Moey.. Visto não aparecer no teu Curve nem no teu Moey. Diria que é um hipótese remota mas possível.

Tinhas o cartão Universo seleccionado no Curve? Eu costumo deixar o Curve Cash, just in case.

No Curve adicionas os dados do Cartão Físico Universo? Eu costumo utilizar Cartões Virtuais. Irrelevante para este caso. 

Pois foi nessa opção que pensei, alguém conseguir o meu cartão universo e colocar no curve. Agora não sei como conseguia validar o cartão universo no curve??!!

Sim, tinha o meu cartão universo selecionado no curve, nem sabia dessa hipótese :( 

Agora vamos lá ver como vou conseguir sair desta!! :( Como provar que não fiz aquele movimento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, blueray disse:

O movimento que apareceu me no site do universo foi este.

image.png.aca262b51400292364f00f4bc2c5132d.png

image.png.0ac065534c349171ef17f9c07fd35d55.png

Consultando a app do curve, este movimento não aparece lá.

Como é que isto apareceu??

O topup que fizeste na 2a feira foi do mesmo valor? Em caso afirmativo, talvez tenha sido uma duplicação por parte do Curve (não refletida na app) ou até por parte do Universo! No teu Moey não apareceria pois já tinhas esgotado os 250€ semanais em topup (na 2a feira), qualquer outra tentativa durante esta semana seria rejeitada. 

Caso seja uma tentativa de topup que foi rejeitada pelo Moey, só daqui a alguns dias o movimento cativo irá desaparecer do Universo. Já lá tive movimentos cativos (de outro tipo) presentes durante duas semanas...

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, JRJordao disse:

O topup que fizeste na 2a feira foi do mesmo valor? Em caso afirmativo, talvez tenha sido uma duplicação por parte do Curve (não refletida na app) ou até por parte do Universo! No teu Moey não apareceria pois já tinhas esgotado os 250€ semanais em topup (na 2a feira), qualquer outra tentativa durante esta semana seria rejeitada. 

Caso seja uma tentativa de topup que foi rejeitada pelo Moey, só daqui a alguns dias o movimento cativo irá desaparecer do Universo. Já lá tive movimentos cativos (de outro tipo) presentes durante duas semanas...

Sim, o valor foi o mesmo. Quer dizer todas as semanas faço operações iguais a esta. E nunca me apareceu um movimento que eu não fiz.

Espero que seja isso o que dizes. 

É que ha tantos esquemas por essa internet fora, que uma pessoa já desconfia de tudo. 

Depois uma pessoa fala com o universo pelo chat, e aquilo é um sacrifício. Respostas umas a seguir as outras todas iguais, parece um bot a responder. Eles com aquele movimento, não sabem para onde foi o dinheiro, para que conta Moey é que foi transferido?

Agora vou ter de esperar dias, para ver se o movimento "desaparece"?...e se deixa de estar cativo, e passa efetivo?..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ta mais que provado que com o curve há sempre hipóteses de vos clonarem os cartões que lá inserem. Nunca me pareceu seguro. 

Mas essa situação não me faz sentido visto que a partir de Janeiro não é possível fazer compras sem o segundo passo de segurança, ou seja terias de ter aprovado esse compra ou com recurso a biometria ou senha recebida por SMS. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, blueray disse:

Sim, o valor foi o mesmo. Quer dizer todas as semanas faço operações iguais a esta. E nunca me apareceu um movimento que eu não fiz.

Espero que seja isso o que dizes. 

É que ha tantos esquemas por essa internet fora, que uma pessoa já desconfia de tudo. E se clonaram o meu cartão??

Depois uma pessoa fala com o universo pelo chat, e aquilo é um sacrifício. Respostas umas a seguir as outras todas iguais, parece um bot a responder. Eles com aquele movimento, não sabem para onde foi o dinheiro, para que conta Moey é que foi transferido?

Agora vou ter de esperar dias, para ver se o movimento "desaparece"?...e se deixa de estar cativo, e passa efetivo?..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 55 minutos, blueray disse:

Pois foi nessa opção que pensei, alguém conseguir o meu cartão universo e colocar no curve. Agora não sei como conseguia validar o cartão universo no curve??!!

Sim, tinha o meu cartão universo selecionado no curve, nem sabia dessa hipótese :( 

Agora vamos lá ver como vou conseguir sair desta!! :( Como provar que não fiz aquele movimento

Ah, esqueci-me da verificação 🤦‍♂️. Acho que assim cai por terra essa teoria.

O que refere o @JRJordao é possível, creio já ter lido sobre transações duplicadas no fórum do Curve.

Descartando a hipótese de fraude, não percas sono por causa disso, contacta o suporte do Curve e espera que certamente se resolverá.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas @blueray,

Não vale a pena insistires no apoio do Universo. Eles não vão fazer nada até passarem 14 dias úteis desde a data do movimento.

É o limite que eles têm (não sei se é igual para outr@s cartões/financeiras) para o comerciante efetivar a compra depois dela ter sido autorizada (chamada de cativo no caso do Universo). Até lá o Universo não sabe se é o comerciante que se atrasou, ou se é engano.

Já me aconteceu ter uma compra do El Corte Inglés (na realidade foram 3x a mesma compra) cativa no Universo durante 3 semanas, por erros consecutivos do sistema de pagamentos do ECI. Disseram que cancelaram as autorizações, mas entre o ECI e o Universo perdeu-se alguma comunicação porque nunca descativaram, apenas expiraram as três ao fim dos 14 dias úteis.

Mas de facto, foram transações iniciadas por mim, não é o mesmo caso que tu.

Neste caso acho que é mesmo contactar o suporte do Curve e verificar se não é o que o @JRJordao referiu das transações duplicadas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, mestredasfinancas disse:

Boas @blueray,

Não vale a pena insistires no apoio do Universo. Eles não vão fazer nada até passarem 14 dias úteis desde a data do movimento.

É o limite que eles têm (não sei se é igual para outr@s cartões/financeiras) para o comerciante efetivar a compra depois dela ter sido autorizada (chamada de cativo no caso do Universo). Até lá o Universo não sabe se é o comerciante que se atrasou, ou se é engano.

Já me aconteceu ter uma compra do El Corte Inglés (na realidade foram 3x a mesma compra) cativa no Universo durante 3 semanas, por erros consecutivos do sistema de pagamentos do ECI. Disseram que cancelaram as autorizações, mas entre o ECI e o Universo perdeu-se alguma comunicação porque nunca descativaram, apenas expiraram as três ao fim dos 14 dias úteis.

Mas de facto, foram transações iniciadas por mim, não é o mesmo caso que tu.

Neste caso acho que é mesmo contactar o suporte do Curve e verificar se não é o que o @JRJordao referiu das transações duplicadas.

Mas este movimento não aparece no curve. Só aparece no universo. 

Se contactar o curve, como lhes vou explicar, se não aparece este movimento na app curve? 

Nestes casos, o universo devia de saber para onde foi este valor, qual a conta de destino. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, blueray disse:

Acho que terá mesmo de ser assim. Se o movimento desaparecer (esperemos que sim), fica tudo resolvido. Se ficar efetivo, então terás razão concreta para te queixar. Até lá, dificilmente nos apoios ao cliente te poderão ajudar grande coisa.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se contactar o curve, como lhes vou explicar, se não aparece este movimento na app curve? 

Mostra o movimento do cartão Universo, talvez incluindo outro correcto em que aparece tanto no Universo como no Curve, para dares um exemplo.

Nestes casos, o universo devia de saber para onde foi este valor, qual a conta de destino. 

O Universo sabe para onde foi o valor. Para o Universo, o comerciante Curve fez um pedido de autorização de uma compra no cartão Universo, e agora está à espera que o comerciante Curve efetive a compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, mestredasfinancas disse:

Mostra o movimento do cartão Universo, talvez incluindo outro correcto em que aparece tanto no Universo como no Curve, para dares um exemplo.

O Universo sabe para onde foi o valor. Para o Universo, o comerciante Curve fez um pedido de autorização de uma compra no cartão Universo, e agora está à espera que o comerciante Curve efetive a compra.

Já não aparece cativo o valor. 

Agora estou a espera para ver o que o universo vai fazer neste caso. 

O universo não consegue saber para que cartão moey ou curve foi o valor enviado ?... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    doisequinhentos

Boa noite,agradecia que esclarececem uma duvida em relação ao cartão cofidis.Na fin diz: Modalidade de pagamento mensal variável: percentagem igual ou superior a 4%, calculada
    sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, acrescida de todos os encargos, juros,
    impostos e comissões do mesmo período
    .
    Independentemente da percentagem aplicável, o
    capital a pagar não poderá ser inferior a 10,00€ (exceto se o capital em dívida for inferior, caso
    em que será pago na totalidade). Esta modalidade inclui o pagamento mensal variável a 100%,
    que corresponde ao pagamento da totalidade do capital em dívida e respetivos encargos, no
    período do extrato.

segundo a parte que sublinhei,indica que mesmo fazendo o pagamento a 100% vou pagar juros?

Mas quem paga a totalidade da divida,seja  variável 100% não pagava juros,certo?

Agradeço qualquer ajuda e esclarecimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Miguel Carlos disse:

Boa noite,agradecia que esclarececem uma duvida em relação ao cartão cofidis.Na fin diz: Modalidade de pagamento mensal variável: percentagem igual ou superior a 4%, calculada
    sobre o capital em dívida na data de “fecho de extrato”, acrescida de todos os encargos, juros,
    .
    capital a pagar não poderá ser inferior a 10,00€ (exceto se o capital em dívida for inferior, caso
    em que será pago na totalidade). Esta modalidade inclui o pagamento mensal variável a 100%,
    que corresponde ao pagamento da totalidade do capital em dívida e respetivos encargos, no
    período do extrato.

segundo a parte que sublinhei,indica que mesmo fazendo o pagamento a 100% vou pagar juros?

Mas quem paga a totalidade da divida,seja  variável 100% não pagava juros,certo?

Não, se pagar a 100% não paga nada. (paga  1€ se tiver aderido ao +1)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, Miguel Carlos disse:

.
    período do extrato.

Não pagas mais nada se for a 100%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, blueray disse:

O universo não consegue saber para que cartão moey ou curve foi o valor enviado ?... 

Parece-me informação demasiado delicada para ser divulgada entre os sistemas informáticos das empresas. O Universo só deve ver "comerciante Curve", o Curve só deve ver "comerciante Moey", sem identificação de cliente.

O Universo pode no entanto contactar agora o Curve com os dados técnicos da transação e o Curve saberá o que foi.

Já te queixaste então ao Universo, certo?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, JRJordao disse:

Penso que não, parece-me informação demasiado delicada para ser divulgada entre empresas. No entanto pode contactar o Curve com os dados técnicos da transação e o Curve saberá o que foi.

Já te queixaste então ao Universo, certo?

Sim, já falei com o universo, estou a espera de uma resposta deles agora. 😕

Quanto ao curve, falei com eles e eles pediram o print do movimento suspeito, que enviei para eles não não tenho mais respostas deles. 

Eu consultando o curve, este movimento suspeito não está lá. Também não sei como posso queixar ao curve se este movimento não está na minha app.

Não consigo perceber, não era a partir de 1 Janeiro que seria implementado o sistema 3D nos cartões??... e as transaçoes só seriam validas com a conformação de um código. Fiz as ultimas compras e não recebi nenhum codigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, já falei com o universo, estou a espera de uma resposta deles agora. 😕

Quanto ao curve, falei com eles e eles pediram o print do movimento suspeito, que enviei para eles não não tenho mais respostas deles. 

Eu consultando o curve, este movimento suspeito não está lá. Também não sei como posso queixar ao curve se este movimento não está na minha app.

Não consigo perceber, não era a partir de 1 Janeiro que seria implementado o sistema 3D nos cartões??... e as transaçoes só seriam validas com a conformação de um código. Fiz as ultimas compras e não recebi nenhum codigo.

Tive situação semelhante com o Universo e tb pediram para contactar o comerciante. Enquanto estava cativo o departamento de fraude não atua - o que tb achei estranho. No meu caso correu bem, enviei um email para uma empresa qualquer no US explicando que a transação XX foi-me cobrada e eu não tinha qq compra com eles. Recebi resposta passado umas horas a dizer que tinham cancelado a transação. Perdi alguns cêntimos nas diferencias cambiais apenas. Mas admito que tive muita sorte pela pronta resposta da empresa e terem logo cancelado. Eu próprio achei que era um tiro no escuro. Da parte do universo, o contacto posterior deles foi apenas para substituírem o cartão por suspeita de fraude pois entretanto tudo tinha sido resolvido com o comerciante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 51 minutos, BonesXpto disse:

Tive situação semelhante com o Universo e tb pediram para contactar o comerciante. Enquanto estava cativo o departamento de fraude não atua - o que tb achei estranho. No meu caso correu bem, enviei um email para uma empresa qualquer no US explicando que a transação XX foi-me cobrada e eu não tinha qq compra com eles. Recebi resposta passado umas horas a dizer que tinham cancelado a transação. Perdi alguns cêntimos nas diferencias cambiais apenas. Mas admito que tive muita sorte pela pronta resposta da empresa e terem logo cancelado. Eu próprio achei que era um tiro no escuro. Da parte do universo, o contacto posterior deles foi apenas para substituírem o cartão por suspeita de fraude pois entretanto tudo tinha sido resolvido com o comerciante.

Eu vou contactar o moey ou curve neste caso?...pelo movimento que vejo na app do universo, o destino final seria o moey, mas com o curve associado.

Contactei o curve e eles pediram o print do movimento, ( que não aparece na app deles) e ainda não responderam.

Contacto o moey?....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 3 minutos, blueray disse:

Eu vou contactar o moey ou curve neste caso?...pelo movimento que vejo na app do universo, o destino final seria o moey, mas com o curve associado.

Contactei o curve e eles pediram o print do movimento, ( que não aparece na app deles) e ainda não responderam.

Contacto o moey?....

Isso tb já me aconteceu e o movimento desapareceu (depois de deixar de estar cativo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, P2P Money Maker disse:

Isso tb já me aconteceu e o movimento desapareceu (depois de deixar de estar cativo)

Espero que isto se resolva, porque não estamos a falar de meia dúzia de euros. 

Mas já dá para um gajo perder sono. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Contacto o moey?....

Se não aparece na app do Curve, neste caso o "comerciante" seria o curve e teriam que eles a tentar descobrir de onde veio o movimento. Mas sendo apenas um hub.. Idealmente bloqueia o cartão até efetivar a transação. Nessa altura o Universo deve pegar nisso e devolver o valor + trocar cartão. Mas pode ser que desapareça entretanto ou não efetive.   

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde pessoal. 

Alguém sabe me dizer se no wizink rewards, podemos fazer pagamentos anticipados como por exemplo o Universo e o cetelem Black.? Quando digo antecipado, é antes do extrato fechar. 

É já agora, existe algum encargo com essa operação?

É que com esta situação das referências erradas do Universo, Queria ver se usava o cofidis para pagar o wizink. 

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites