Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 7 horas, Alberto Paolillo disse:

Termo certo, mas com renovação automática.

Infelizmente, quanto a ser estrangeiro, não posso fazer muito...

O conselho que te dou é colocares "efetivo" ou "contrato sem termo".

Já aconteceu com a minha esposa, 1° não deu porque disse que era termo certo depois passados uns meses coloquei "sem termo" e já funcionou. 

Eles não confirmam nem ligam para a tua entidade empregadora. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

9 hours ago, YARA said:

Por acaso o meu cartão não é usado há meses mas não recebi nada disto dos 30€ de cashback.

Como poderei saber se também tenho direito?

Recebes os e-mails de marketing? Se sim, e não recebeste este, não deves estar na promoção. A única possibilidade que vejo para saberes mais é entrar em contacto com o apoio.

Não sei bem qual será o critério, para ser honesto. Se depende dos hábitos de uso/consumo, do perfil, se é simplesmente aleatório, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Alberto Paolillo disse:

Não percebo, tentei tanto no Cetelem como no Cofidis e no WiZink (só pra aproveitar dos benefícios, o dinheiro a crédito não me interessa..) mas nada.

Conheço uma pessoa numa situação semelhante à tua (estrangeiro residente). Dos cartões habitualmente discutidos aqui, só conseguiu o Universo.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, jgjgjg disse:

Fiz o pedido do Cetelem Black. Recebi uma mensagem a dizer que após a assinatura e receção dos documentos o pedido seria analisado.

Ora, já tinha assinado e enviado os documentos. Quando consultei o estado do pedido este já se encontrava aprovado mas não recebi nenhuma mensagem. Diz só que posso transferir o saldo.

Quer isto dizer que o pedido está mesmo aprovado? Quando tempo demoraram a enviar o cartão?

Bem, recebi mensagem de aprovação sem mencionar o cartão ou quando este será enviado... Pelo homebanking já consigo utilizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Supermaxim disse:

O conselho que te dou é colocares "efetivo" ou "contrato sem termo".

Já aconteceu com a minha esposa, 1° não deu porque disse que era termo certo depois passados uns meses coloquei "sem termo" e já funcionou. 

Eles não confirmam nem ligam para a tua entidade empregadora. 

Sem dúvida que o tipo de contrato de trabalho é um factor com muito peso... nenhuma "financeira" gosta de arriscar (um cliente que esteja contratado a prazo não oferece garantias)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, boa tarde! 

Podem ajudar-me nas seguintes questões, sff?

Pagando sempre a 100%, o pagamento de serviços (ex: operadora de comunicações) tem alguns custos ou comissões associados nos seguintes cartões:

- UNIVERSO

- WIZINK REWARDS

- CETELEM BLACK PLUS.

Obrigado pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, stuff rsancho disse:

Pagando sempre a 100%, o pagamento de serviços (ex: operadora de comunicações) tem alguns custos ou comissões associados nos seguintes cartões:

- UNIVERSO

- WIZINK REWARDS

- CETELEM BLACK PLUS.

O pagamento de serviços com esses ou outros cartões de crédito não tem custo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção aos pagamentos efetuados à entidade multibanco utilizada pelo cartão Universo, indicaram que com o término da parceria com a Cetelem a entidade não deve ser utilizada (apesar de na aplicação ainda lá estar... estranho, deviam ter previsto isto e atualizado a aplicação). Remeteram-me para o IBAN de crédito existente no verso do cartão, quem nem sequer coincide com o indicado na aplicação.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, JRJordao said:

O pagamento de serviços com esses ou outros cartões de crédito não tem custo.

Obrigado.

nem imposto de selo? Isto aignifica que posso ter uma divida constante de por exemplo 200€ e andar a transitar a mesma de cartão para cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, stuff rsancho said:

Obrigado.

nem imposto de selo? Isto aignifica que posso ter uma divida constante de por exemplo 200€ e andar a transitar a mesma de cartão para cartão?

Sim, em teoria.

Mas há algumas limitações. Por exemplo, normalmente não dá para usar um cartão para pagar a dívida de outro cartão da mesma entidade emissora. Dá erro quando vais fazer o pagamento.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, martinho disse:

Atenção aos pagamentos efetuados à entidade multibanco utilizada pelo cartão Universo, indicaram que com o término da parceria com a Cetelem a entidade não deve ser utilizada (apesar de na aplicação ainda lá estar... estranho, deviam ter previsto isto e atualizado a aplicação). Remeteram-me para o IBAN de crédito existente no verso do cartão, quem nem sequer coincide com o indicado na aplicação.

Pois estava a tentar usar a referencia que tinha, e dava sempre erro.

Falei com  eles e disseram isso.

Utilizei o IBAN da conta de credito universo para fazer a transferência. É o que estou a fazer agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    57 minutes ago, blueray said:

Pois estava a tentar usar a referencia que tinha, e dava sempre erro.

Falei com  eles e disseram isso.

Utilizei o IBAN da conta de credito universo para fazer a transferência. É o que estou a fazer agora.

Fiz um pagamento no dia 16 que ficou perdido e ando desde dia 20 a pedir que tratem do assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, netnuno disse:

Até hoje nunca encontrei nenhuma loja CTT que aceitasse cartões que não fossem MB. O cofidis é MB + MasterCard e o bankintercard é MB + visa, logo podem ser usados nas lojas CTT para subscrever os certificados e dá cashback como se de uma compra se tratasse. Curve é só MasterCard, logo não é aceite: dá o erro " TPA sem contrato". Outros cartões com cashback é procurar o logo MB no verso do cartão. Se lá estiver, dá para usar e dá cashback. Affinitycard e universo, sei que não; cartões unibanco, sei que sim.

Eu faço online no aforronet mas só me dá 1%

Com essa compra dá casback de 2% certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, cocolo disse:

20€ do black friday da mbway já por mim esquecidos caíram hoje!

Como procederam ao pagamento? 

Eles indicaram-me por e-mail que até ao final deste mês informariam os premiados e até ver nada me foi dito.

Não deverei ter sido um dos contemplados, apesar de ter feito a 5ª compra logo após a 00h01 do último dia.

Obrigado.

Editado por FilipeMisea
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estava de olho no cartão BlackPlus da Cetelem por causa do cashback de 3% até €100. Aquilo funciona em todos os supermercados, gasolineiras e restaurantes pelo que entendi? E depositam mesmo € para usar ou dão "crédito" para usar em lojas especificas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, baga disse:

Estava de olho no cartão BlackPlus da Cetelem por causa do cashback de 3% até €100. Aquilo funciona em todos os supermercados, gasolineiras e restaurantes pelo que entendi? E depositam mesmo € para usar ou dão "crédito" para usar em lojas especificas?

Fica na conta cartão, quando for altura de sair o extracto, aparece o que usaste - o valor do cashback. Eu tenho, e recomendo.

Atenção apenas à dica dada por alguns users, usar na opção " Multibanco " nas gasolineiras para evitar a taxa de 0,50€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, baga disse:

Nem uma coisa nem outra. 

O extracto normalmente é de dia 16 a 16 do mês seguinte. 

Imagina que gastas 100€

No fecho de extrato só vais pagar 97€

Mas continuam a dar 5% e não os 3% anunciados. Aproveita. 

É o meu cartão do dia a dia nas compras de supermercado. 

O cashback é sempre certinho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Luis H. disse:

Fica na conta cartão, quando for altura de sair o extracto, aparece o que usaste - o valor do cashback. Eu tenho, e recomendo.

Atenção apenas à dica dada por alguns users, usar na opção " Multibanco " nas gasolineiras para evitar a taxa de 0,50€.

Obrigado! Funciona em todos os supermercados e gasolineiras portanto? Como tem a opção do fim do mês sem juros parece-me que não há mesmo desvantagem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites