Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Só tentar fazer um topup no Revolut com o Cofidis, falhou com uma msg qqr sobre o 3DS. De seguida, faço com sucesso o mesmo topup mas agora com o Curve pelo meio.

Sexo que o Cofidis já tem o 3DS activo daí ter dado com o Curve.

Mais alguém já teve este problema?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Bom dia,

Tenho um cartão cofidis + por 1 euro e já esgotei o cashback. Recebi uma proposta de um intermediário de crédito para aderir com o meu marido. Alguém já teve uma experiência semelhante? Aconselham a contratar ou será que aproveitam para me cancelar o meu cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, P2P Money Maker disse:

Também não consigo, já leva vários dias assim. Sugiro que como eu avisem no apoio ao App

Responderam me isto. 

Dizem que a referencia MB que tenho vai terminar e que no futuro será outra.

Mas que poderia fazer transferência para a conta de credito. Já alguém fez transferência?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Just now, banid0 said:

Confirma-se que não houve nenhuma promoção de final do ano de casback adicional do Cofidis?

Bons tempos...

Eu não recebi nada.

Por outro lado este mês recebi um par de campanhas do Wizink que nunca me tinham oferecido nada para além do brinde de registo. 

1. Um vale FNAC de 5€ por utilizar a app.
    2. Cashback de 30€ por fazer 3 transações que totalizem no mínimo 150€.

Cada vez mais me convenço que o ideal é ter todos os cartões e tentar usufruir das campanhas espontâneas que nos enviam quando um cartão começa a ganhar teias de aranha. 😀

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, blueray disse:

Responderam me isto. 

Dizem que a referencia MB que tenho vai terminar e que no futuro será outra.

Mas que poderia fazer transferência para a conta de credito. Já alguém fez transferência?

Isto é capaz de ter a ver com a passagem da posição contratual do BNP para a SFS.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Liliana disse:

Bom dia,

Tenho um cartão cofidis + por 1 euro e já esgotei o cashback. Recebi uma proposta de um intermediário de crédito para aderir com o meu marido. Alguém já teve uma experiência semelhante? Aconselham a contratar ou será que aproveitam para me cancelar o meu cartão?

Não percebi... Intermediário de crédito de qual empresa?

Para AMBOS aderirem a um NOVO cartão COFIDIS +1 Euro?

O seu marido pode ter um cartão... e você pode ser SEGUNDO TITULAR... (primeiro não, porque já tem um cartão!) mas convém primeiro falar com a COFIDIS, não vão eles rejeitar a adesão do seu marido por causa da sua taxa de esforço (afinal, estaria a partilhar o plafond do novo cartão!)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, marcolopes disse:

Não percebi... Intermediário de crédito de qual empresa?

Para AMBOS aderirem a um NOVO cartão COFIDIS +1 Euro?

O seu marido pode ter um cartão... e você pode ser SEGUNDO TITULAR... (primeiro não, porque já tem um cartão!) mas convém primeiro falar com a COFIDIS, não vão eles rejeitar a adesão do seu marido por causa da sua taxa de esforço (afinal, estaria a partilhar o plafond do novo cartão!)

É uma empresa intermediária de crédito: Easygest.

No contrato que nos enviaram estou eu como Primeiro Titular e ele como Segundo e a Esygest diz que está aprovado o cartão e que na Cofidis não colocaram problema. Por isso achei estranho e coloquei aqui a questão. O que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Tenho uma questão relativamente a estes cashbacks. O que ganham as empresas de crédito com isto? Não pode ser só os custos de crédito, acham que há assim tanta gente a não saber gerir os créditos, que compense o dinheiro que eles pagam a quem paga no fim do mês? 

Pergunto, será que isto não é também semelhante ao negócio do Facebook, robinhood, e semelhantes? Onde se não pagas por um produto, então o produto és tu?

Será que vendem as nossas transações, compras, hábitos de consumo...? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, DAMP said:

Olá,

Tenho uma questão relativamente a estes cashbacks. O que ganham as empresas de crédito com isto? Não pode ser só os custos de crédito, acham que há assim tanta gente a não saber gerir os créditos, que compense o dinheiro que eles pagam a quem paga no fim do mês? 

Pergunto, será que isto não é também semelhante ao negócio do Facebook, robinhood, e semelhantes? Onde se não pagas por um produto, então o produto és tu?

Cobram comissões aos comerciantes. Imagino que seja a principal fonte de receita. Depois tentam vender-nos produtos directamente, geralmente seguros. Depois recebem juros de quem não consegue pagar atempadamente, e comissões associadas a algumas transações. E no fim ainda vendem as nossas transações sim.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, DAMP disse:

Olá,

Para mim é simples:

AS redes dos cartões (VISA, MC, etc) cobram X% pelas operações. Os intermediários financeiros (todos têm um banco por trás) cobram X%+Y%.

Ao negociarem X com as redes e abdicarem de grande parte de Y, conseguem atrair mais clientes, e como tal, ganhar com eventuais TAXAS sobre de COMPRAS a CRÉDITO!

Não me parece que ganhem grande coisa com cartões do tipo COFIDIS +1 (excepto os 12 euros anuais)

Quanto paga um comerciante hoje em dia por cada transacção com um cartão da rede VISA ou MASTERCARD?

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Peço desculpa se esta informação já foi dada neste forum, mas não estou a conseguir encontrar. Já sei que posso usar o Cofidis e o Bankintercard God na subscrição online de certificados de aforro / tesouro e ter cashback por ser um "pagamento de serviços", mas para a subscrição ao balcão dos CTT, poderá alguém informar por favor que cartões de crédito é que eles aceitam e que dão cashback e/ou pontos (assim como se deve ser usado o curve para tal)?

Muito obrigado!

Editado por MDFM
    informação em falta na pergunta
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz o pedido do Cetelem Black. Recebi uma mensagem a dizer que após a assinatura e receção dos documentos o pedido seria analisado.

Ora, já tinha assinado e enviado os documentos. Quando consultei o estado do pedido este já se encontrava aprovado mas não recebi nenhuma mensagem. Diz só que posso transferir o saldo.

Quer isto dizer que o pedido está mesmo aprovado? Quando tempo demoraram a enviar o cartão?

Editado por jgjgjg
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Rockatansky disse:

Recebi um e-mail. Ainda é válida, mas numa das condições refere que é válida apenas para o destinatário da comunicação.

image.png.9f5e593dece5c67c53873df44075ef75.png

Por acaso o meu cartão não é usado há meses mas não recebi nada disto dos 30€ de cashback.

Como poderei saber se também tenho direito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros usuários, venho perguntar-vos lumes sobre uma situação que acontece-me sempre que tento contratar um cartão de crédito. Após uma "cuidadosa" análise, não é possível proceder com o seu pedido.

Percebo perfeitamente, direito deles. Mas gostava de perceber também qual o "problema" da minha situação, sendo que, na minha opinião, não tem:

- 29 anos, italiano, morando em Portugal há 1 ano e trabalhando aqui há 9 meses

- salário médio mensal ~1200€

- casa alugada com regular contrato

- situação financeira totalmente limpa, aqui como em qualquer outro lugar. Não tenho dívidas e nunca falhei em pagar.

Não percebo, tentei tanto no Cetelem como no Cofidis e no WiZink (só pra aproveitar dos benefícios, o dinheiro a crédito não me interessa..) mas nada.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Alberto Paolillo disse:

Caros usuários, venho perguntar-vos lumes sobre uma situação que acontece-me sempre que tento contratar um cartão de crédito. Após uma "cuidadosa" análise, não é possível proceder com o seu pedido.

Percebo perfeitamente, direito deles. Mas gostava de perceber também qual o "problema" da minha situação, sendo que, na minha opinião, não tem:

- 29 anos, italiano, morando em Portugal há 1 ano e trabalhando aqui há 9 meses

- salário médio mensal ~1200€

- casa alugada com regular contrato

- situação financeira totalmente limpa, aqui como em qualquer outro lugar. Não tenho dívidas e nunca falhei em pagar.

Não percebo, tentei tanto no Cetelem como no Cofidis e no WiZink (só pra aproveitar dos benefícios, o dinheiro a crédito não me interessa..) mas nada.

Obrigado!

Estrangeiro... é com certeza por essa razão. O contrato de trabalho é SEM TERMO? Ou é com termo certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, marcolopes disse:

Estrangeiro... é com certeza por essa razão. O contrato de trabalho é SEM TERMO? Ou é com termo certo?

Termo certo, mas com renovação automática.

Infelizmente, quanto a ser estrangeiro, não posso fazer muito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites