Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boa noite,tenho 3 questões das quais precisava de ajuda se for possivel:

1- qual é o limite do cashback do cartão crédito classic (crédito agricola)? limite mensal exemplo 10€ e máximo exemplo 200€.

2- o cashback é em todas as gasolineiras ou só na prio?

3- é necessário abrir conta no banco ou posso associar o cartão a uma conta que já tenho?

Obrigado pela ajuda disponibilisada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 4 minutos, pavh_rm disse:

Sim, é possivel ambas as situações. Eu tenho o cartão Wizink associado ao curve e não tenho qualquer problema na atribuição dos rewards. O cashback do curve é atribuído independentemente do cartão que estiver associado, desde que, esteja dentro do periodo a que ele se tem direito, ou caso tenho uma versão paga do curve.

Mas usas o fronted certo ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, P2P Money Maker disse:

Mas usas o fronted certo ?

Esqueci-me referir que uso para fazer compras normais, não top ups.

Para fazer top ups deve ser necessário usar o frontend. Top ups faço directamente.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia.

No seguimento do fecho do meu extrato informo que não me foi efetuado qualquer crédito no Cetelem Black referente aos 10% por compras online, quando fiz carregamento Revolut via Curve no valor de 100 €.

Apenas tive os 5% referentes a compras realizadas em Supermercados, Restaurantes e Gasolineiras.

Assim, a campanha não deverá ser para todos os clientes ou um top up do Revolut via Curve não dá cashback, ao contrário do que foi mencionado aqui no fórum.

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 56 minutos, FilipeMisea disse:

Bom dia.

No seguimento do fecho do meu extrato informo que não me foi efetuado qualquer crédito no Cetelem Black referente aos 10% por compras online, quando fiz carregamento Revolut via Curve no valor de 100 €.

Apenas tive os 5% referentes a compras realizadas em Supermercados, Restaurantes e Gasolineiras.

Assim, a campanha não deverá ser para todos os clientes ou um top up do Revolut via Curve não dá cashback, ao contrário do que foi mencionado aqui no fórum.

Obrigado.

Eu também não recebi nada. Mas 1) não tinha recebido SMS nenhum 2) já tinha o plafond dos 100€ esgotados e 3) não fiz compras online, fiz compras presenciais através do Curve que normalmente são registadas como online.

Não sei qual destas 3 contribuiu para que não tenha recebido nada. :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas ,  em relação ao cartão UNIBANCO lIfe alguém sabe se o pagamento do saldo do cartão cofidis dá pontos no programa de pontos ou até conta para efeitos de cashback (os 500€ por mês) ?

estou-me a referir a este programa de pontos :

https://www.vantagensunibanco.pt/pt/catalogo/

Editado por Aforrista
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Aforrista disse:

boas ,  em relação ao cartão UNIBANCO lIfe alguém sabe se o pagamento do saldo do cartão cofidis dá pontos no programa de pontos ou até conta para efeitos de cashback (os 500€ por mês) ?

estou-me a referir a este programa de pontos :

https://www.vantagensunibanco.pt/pt/catalogo/

De acordo com as Condições Gerais do Programa de Pontos Unibanco, as operações de levantamentos e transferências de dinheiro, de pagamento de anuidades, juros, comissões de serviço, prestações do cartão TR3S, transações MB SPOT, prémios de seguros e compras Unistore, não contam para a obtenção de pontos.

O MBSPOT contempla todas as transações abaixo indicadas:

· Pagamentos serviço/compras ATM

· Pagamentos ao Estado

· Pagamento de Portagens com Via Verde ao Cartão 

· Compra de Bilhetes CP, Pagamentos à Segurança Social, Carregamentos Vodafone/Títulos de Transporte, Pagamentos Sapo, Jogos de Santa Casa, Licenciamento de Caça, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, FilipeMisea disse:

De acordo com as Condições Gerais do Programa de Pontos Unibanco, as operações de levantamentos e transferências de dinheiro, de pagamento de anuidades, juros, comissões de serviço, prestações do cartão TR3S, transações MB SPOT, prémios de seguros e compras Unistore, não contam para a obtenção de pontos.

O MBSPOT contempla todas as transações abaixo indicadas:

· Pagamentos serviço/compras ATM

· Pagamentos ao Estado

· Pagamento de Portagens com Via Verde ao Cartão 

· Compra de Bilhetes CP, Pagamentos à Segurança Social, Carregamentos Vodafone/Títulos de Transporte, Pagamentos Sapo, Jogos de Santa Casa, Licenciamento de Caça, etc.

Portanto dá pontos, vou pagar pela app, não pelo MBSpot.

Alguém com experiência?

Outra coisa, quando é que os pontos são creditados? na emissão do extracto? ou no momento da compra?

Editado por Aforrista
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, FilipeMisea disse:

Eu interpreto que não dá, por ser um pagamento de serviços.

Uma transacção na app equivale a MBSpot, muito sinceramente nem  sabia o que era isso do MBSpot tive a "googlelizar" e só encontro coisas a dizer que é em coisa que se faça em terminal TPA.

A App é considerada terminal TPA? Recebi agora o cartão estou a tentar perceber os limites de optimização 😉  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pagamentos de outro cartão de credito não deve dar para cashback. no site está a dizer :

"Estão excluídas as operações de transferência de dinheiro para a conta bancária "cash advance em conta", juros, prestações de compras fracionadas, operações de pagamento de serviços, prémios de seguros e compras na Unistore."

Portanto a minha única duvida é em relação aos pontos e quando é que os pontos são atribuídos (fim do mês ou momento da compra).

Se alguém tiver um cartão UNIBANCO e puder tirar a dúvida agradeço desde já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Aforrista disse:

Uma transacção na app equivale a MBSpot, muito sinceramente nem  sabia o que era isso do MBSpot tive a "googlelizar" e só encontro coisas a dizer que é em coisa que se faça em terminal TPA.

A App é considerada terminal TPA? Recebi agora o cartão estou a tentar perceber os limites de optimização 😉  

"as operações de levantamentos e transferências de dinheiro, de pagamento de anuidades, juros, comissões de serviço, prestações do cartão TR3S, transações MB SPOT, prémios de seguros e compras Unistore, não contam para a obtenção de pontos."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, FilipeMisea disse:

"as operações de levantamentos e transferências de dinheiro, de pagamento de anuidades, juros, comissões de serviço, prestações do cartão TR3S, transações MB SPOT, prémios de seguros e compras Unistore, não contam para a obtenção de pontos."

Filipe agradeço a tua ajuda até ao momento, mas dispenso no futuro.

Copy paste não faz desaparecer a dúvida que é simples :  um pagamento pela App é considerado MBSpot?

Quando são os pontos creditados? no fim do mês (emissão de extracto) ou no momento da compra?

Se mais alguém, para além do FillipeMisea, tirar esta dúvidas, agradeço desde já.

Editado por Aforrista
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Aforrista disse:

pagamentos de outro cartão de credito não deve dar para cashback. no site está a dizer :

"Estão excluídas as operações de transferência de dinheiro para a conta bancária "cash advance em conta", juros, prestações de compras fracionadas, operações de pagamento de serviços, prémios de seguros e compras na Unistore."

Portanto a minha única duvida é em relação aos pontos e quando é que os pontos são atribuídos (fim do mês ou momento da compra).

Se alguém tiver um cartão UNIBANCO e puder tirar a dúvida agradeço desde já.

Eu tenho o cartão e não dá pontos.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Aforrista não sei se esse tipo de transações dão pontos, mas é fácil verificares, é só ires ao site que indicaste e carregares na área de cliente > consulta de pontos, vês os pontos que tens discriminados por transação.

Os pontos costumam ser atribuídos um ou dois dias depois da compra deixar de estar pendente.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Aforrista disse:

Portanto dá pontos, vou pagar pela app, não pelo MBSpot.

Alguém com experiência?

Outra coisa, quando é que os pontos são creditados? na emissão do extracto? ou no momento da compra?

Não dá pontos. Os únicos cartões que dão pontos / cashback em pagamento de serviços é o cofidis + por 1€ e o bankintetcard gold. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 00ba disse:

Confirmo que recebi os 10€ utilizando um Top Up no Revolut através do Curve.

A Campanha terá funcionado apenas para quem recebeu SMS, é o que concluo.

Não recebi SMS mas recebi os 10 euros.

Topup do Revolut usando curve

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/12/2020 às 14:24, joao dias disse:

Continuo  limitado a pagamentos de serviços no Cofidis.

Quando souber a razão ou quando chegar a uma conclusão digo.  

Eu também, às vezes dá outras vezes não, até tentei no multibanco e diz que os dados não estão corretos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites