Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Então agora vai ser obrigatório instalar a app MBWAY? (agora entendo melhor a razão das "financeiras" terem implementado o suporte MBWay!!!)

image.png.e2936ce4d5e39cca4e1d0de2a09cfdcf.png

As compras online fazem cada vez mais parte do nosso dia-a-dia. Por isso, e em resposta às normas europeias, em breve, entrará em funcionamento o novo 3D Secure, com autenticação em dois fatores – mais forte contra tentativas de fraude.  

O QUE MUDA?

Esta nova forma de validação das suas compras será implementada através da App MB Way. A partir de 3 de Dezembro, para concluir um pagamento, já não receberá o código por SMS. Em vez disso, a compra será validada com uma notificação enviada através da aplicação MB Way.  

O QUE PRECISA DE FAZER?

O novo 3D Secure será automático para todos os clientes com o número de telemóvel certificado junto da Cofidis.  

Para comprar online com o novo 3D Secure, basta:  

Ter os seus contactos atualizados junto da Cofidis.
    Pode atualizar o seu número de telemóvel através do Cofinet.

Descarregar a App MBWAY e efetuar o seu registo.

Caso o comerciante ainda não disponha deste sistema, e até que proceda à atualização, a autenticação continuará a ser processada por SMS.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/12/2020 às 14:06, joao dias disse:

A Cofidis parece que está a limitar-me os pagamentos de serviços. Estou a tentar pagar 1180€ e não deixa. Depois tentei fracionar 600+580 e os primeiros 600 deu, os 580 já não dá outra vez. Alguém já teve este tipo de limite ou será problemas técnicos deles!?

Acontece a pagar universo com cofidis, se tiver usado o universo recentemente o universo rejeita o pagamento desse valor mais recente, só dando para pagar valor que já estava em dívida. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere

Olá, podem dar-me uma ajuda: associei o Unibanco Life ao Curve e ficou imediatamente ativo e nos movimentos na App Unibanco não aparece aquele código que costuma aparecer para verificar o cartão... Entretanto tentei fazer topup no Revolut e foi declinado por saldo insuficiente. Ou seja, cartão ativo no Curve, sem código de verificação, e sem conseguir fazer topup no Revolut, apenas 0.82€ (pendente) de movimento no Unibanco, logo a questão é se aparecer o código na aplicação Unibanco, o que fazer, atendendo que está ativo no Curve? Ou será que os topup no Revolut estão bloqueados pelo Unibanco, via Curve. Que confusão, tal nunca me tinha acontecido. 

Cumprimentos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Jojo Videi disse:

Acontece a pagar universo com cofidis, se tiver usado o universo recentemente o universo rejeita o pagamento desse valor mais recente, só dando para pagar valor que já estava em dívida. 

Confirmo isto. Normalmente espero que todos os movimentos do universo tenham o cahsback calculado e aí deixo de ter problemas a fazer o pagamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, cocolo disse:

alguém que tenha participado na campanha da black friday da mbway já recebeu algum tipo de feedback em relação aos 20€?

Eu tentei a minha sorte, fiz o meu quinto pagamento no início último dia, logo após a meia noite, e até ver nada me foi dito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, msoares101 disse:

Alguém tem tido problemas com os top ups do moey com Curve+Unibanco ou Curve+Crypto. Parece que o curve está a limitar este tipo de transacções 😕

Aderi ao Curve em Novembro. Também não consigo fazer topup do moey.

Li aqui no fórum que podia ser por o cartão não ter o 3DS ativado. Coloquei essa questão ao apoio ao cliente há uns dias. Sem resposta até agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Universo "perde" sempre o meu número durante essas campanhas :angry:

Afinal, desta vez recebi! :D

Espero que publiquem as condições no site, para se perceber o que esperar quanto a cartões Dá.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, JRJordao disse:

O Universo "perde" sempre o meu número durante essas campanhas :angry:

Afinal, desta vez recebi! :D

Espero que publiquem as condições no site, para se perceber o que esperar quanto a cartões Dá.

Não me parecem que publiquem isso no site, normalmente estes sms não publicam na do site.

Eu acho que vou arriscar e carregar o cartão Dá ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, blueray disse:

Não me parecem que publiquem isso no site, normalmente estes sms não publicam na do site.

Eu acho que vou arriscar e carregar o cartão Dá ;) 

Depois conta como foi. O cashback no Universo deve demorar algum tempo a aparecer, infelizmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma coisa que me intrigou na última compra do Continente, o qual acho que antigamente não acontecia.

Utilizei um cupão de 25% em chocolates;

Utilizei um cupão de 15% geral;

Recebi 25% em chocolates e os 15% apenas incidiram sobre a restante compra. Quer isto dizer que se o cupão dos chocolates fosse de 10% nem sequer contaria, assumindo que neste caso prevalecia o de 15%?

Estou intrigado porque tenho ideia que no passado estes cupões eram acumuláveis..

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, 00ba disse:

Uma coisa que me intrigou na última compra do Continente, o qual acho que antigamente não acontecia.

Recebi 25% em chocolates e os 15% apenas incidiram sobre a restante compra. Quer isto dizer que se o cupão dos chocolates fosse de 10% nem sequer contaria, assumindo que neste caso prevalecia o de 15%?

Estou intrigado porque tenho ideia que no passado estes cupões eram acumuláveis..

Li em blogs relatos semelhantes ao teu. Aparentente, desta vez o cupão de 15% não foi aplicado nos produtos para os quais se utilizou outros cupões. No entanto, acumulou com o de 5€ em 20€.

Também penso que foi uma estreia...

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, 00ba said:

Aconteceu-me o mesmo com a promoção dos brinquedos... acresce que no meio de tantas compras não consegui perceber onde é que foram aplicados os 15% mas tenho a certeza que não acumulou com a promoção dos brinquedos (era um cupão de 40% se não me engano)!

Editado por JACP
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, JACP disse:

Aconteceu-me o mesmo com a promoção dos brinquedos... acresce que no meio de tantas compras não consegui perceber onde é que foram aplicados os 15% mas tenho a certeza que não acumulou com a promoção dos brinquedos (era um cupão de 40% se não me engano)!

Não recebi ainda SMS. Só dá para quem recebe sms? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 00ba disse:

Eu nunca tenho cupões gerais que se sobrepõem com cupões específicos. Numa semana tenho por exemplo um de 10% geral, e na semana seguinte os outros de vários produtos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, ruicarlov disse:

Eu nunca tenho cupões gerais que se sobrepõem com cupões específicos. Numa semana tenho por exemplo um de 10% geral, e na semana seguinte os outros de vários produtos.

É raro, mas por vezes tenho. Já no ano passado em Novembro houve esses de 15% em que um deles acumulava com um de 10% ou de 5€. Coincidiu com o meu aniversário, parecia uma prenda :lol:

Regra geral costuma(va)m acumular, mesmo quando indicam que não. Mas este ano parece que conseguiram implementar um mecanismo de exclusão mais eficiente. 

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites