Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Citação

Este é o seu primeiro Natal com o Cartão de Crédito Cofidis e queremos que seja especial!

Por isso oferecemos-lhe 2% de Cashback adicional em todas as compras (exclui pagamentos fracionados)!

No total, irá receber de volta 4% de todas as compras que realizar entre 18 de novembro e 31 de dezembro de 2017.

Desejamos-lhe Festas Felizes!

Festas felizes para vocês também, amigos da Cofidis. :)

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 22 minutos, mnml disse:

Mas eu não escrevi nada disso. Ainda nem recebi tal email.

Desculpa, devo ter carregado no botão errado e apareceu como se te estivesse a citar. Corrigido.

@lowfin,

Será que também podes usar essa prenda apesar de já teres estoirado o teu plafond de 200€ em cashback?

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, M_R_J disse:

Desculpa, devo ter carregado no botão errado e apareceu como se te estivesse a citar. Corrigido.

@lowfin,

Será que também podes usar essa prenda apesar de já teres estoirado o teu plafond de 200€ em cashback?

Penso que esse limite não será alterado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

recebi o mail e estive a ver as condições.. nao falam no plafond mas parece que os 2% extra sao contados de forma independente, pode ser que funcione tambem para quem já não tem plafond de cash back.

outros 2 detalhes relevantes:

-os 2% adicionais são só para compras não fracionadas, não funciona para pagamentos de serviços ou ao estado

-máximo de cashback 50eur.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Visitor disse:

2. Para quem não esgotou os 200€, o primeiro plafond a ser consumido durante este período será o extra de 50€.

esta parte não estou a perceber. se o desconto é suposto ser 4% que são 2% do cashback normal + 2% do cashback promocional,

quem ainda tiver plafond, vai usar sempre uma parte de cada um, não vai ter 4% de cashback só retirados dos 50€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, lowfin disse:

esta parte não estou a perceber. se o desconto é suposto ser 4% que são 2% do cashback normal + 2% do cashback promocional,

quem ainda tiver plafond, vai usar sempre uma parte de cada um, não vai ter 4% de cashback só retirados dos 50€.

Contactei-os através do chat e por falha minha não guardei a conversa. Mas a informação que me foi passada foi essa.

Ainda coloquei a questão de várias formas e com vários cenários para perceber como era aplicada, e a resposta que me deram para tirar as demais dúvidas foi que havia 50€ de plafond extra e que durante este período esse plafond seria o primeiro a ser utilizado.

No entanto, concordo mais com a sua leitura e também me parece que assim será. Pode ter sido um mal entendido por parte do assistente que me atendeu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um dúvida relativa aos extractos da cetelem.

Até hoje só usei o meu cartão IKEA (o funcionamente é similar ao Black) para modalidades sem juros oferecidas nesta mesma superficie comercial.

Este mês usei o cartão para pagar por entidade e referencia. 

Assim que chegou o extracto paguei-o na totalidade sem qualquer problema. No valor total de movimentos de entidade e referencia que tinha feito + o valor da modalidade fraccionada sem juros que era devida este mês.

No entanto fiquei com uma duvida... o débito bancário deles sai no inicio de cada mês (dia 1.. dia 4.. consoante o primeiro dia útil). 

Como paguei por ATM, eles não levantam o valor, no entanto eu paguei po ATM no dia 18/11 assim que tive na minha posse o extracto. 

Mas no extracto em si dizia o seguinte:

image.png.a44ae796def81c68d29349fffc01b76f.png

image.png.56c264e8317429df38c9191abe15dc6d.png

image.png.9c07ad508154932314c00e248cf200c3.png

Sendo que na linha "total valor a pagar" estão só as mensalidade sem juros e na linha "total de compras no periodo a pagamento no atm ate dia 07.12.17" estão os valores que fiz em ATM.

Não percebi nada das datas... eu paguei a 18/11 quando vi o extracto. Se não paga-se eles levantavam a mensalidade a 04/12... mas diz que a data de pagamento limite dos serviços é 07/12. Granda confusão.

Eu pago logo assim que vejo o extracto mas voces percebem alguma coisa destes periodos de pagamento?

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu extrato vem data de débito "01.01.0001" :D   Anda assim desde meados do ano passado.

Não me incomoda, pois a partir do dia 20 de cada mês faço todos os pagamentos.

Estou sim interessado em ver se agora em Dezembro fazem promoção de Natal. 10% em voucher Odisseias, como fizeram no ano passado, seria excelente. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para quem tem o cartão Cofidis, também há cashback quando as compras são feitas através de TPA que tenha apenas sistema multibanco? Ou tem que ter sistema mastercard? Sei que no Cetelem Black, há sempre cashback (seja com a escolha de modalidade mastercard, seja multibanco).

E, já agora, para quem tem o Black, já alguém fez alguma compra com o cartão no Ikea? Houve cashback de 3% na mesma? Pergunto porque o Ikea também tem CAE de restauração e, portanto, em teoria pode haver cashback independentemente de lá irmos comer umas almôndegas suecas ou de irmos comprar mobiliário para casa. Deixo a questão a quem queira partilhar a sua experiência...

Por último, relato a minha experiência relativamente a uma questão colocada no tópico há uns tempos. Já experimentei utilizar o Black em gasolineiras e, se escolhermos a modalidade multibanco no TPA, há cashback e não é cobrada a comissão de 0,50€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, M_R_J disse:

Sim. Reportei o problema dos extratos, não tinha reparado nos movimentos mas também não funcionam.

Responderam alguma coisa?

Nos movimentos é possível verificá-los no formato excel.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Ducas disse:

Para quem tem o cartão Cofidis, também há cashback quando as compras são feitas através de TPA que tenha apenas sistema multibanco? Ou tem que ter sistema mastercard?

Há sempre cashback.

Citação

E, já agora, para quem tem o Black, já alguém fez alguma compra com o cartão no Ikea? Houve cashback de 3% na mesma?

Não há cashback. Nem no restaurante/cafetaria do Ikea.

Citação

Pergunto porque o Ikea também tem CAE de restauração e, portanto, em teoria pode haver cashback independentemente de lá irmos comer umas almôndegas suecas ou de irmos comprar mobiliário para casa. Deixo a questão a quem queira partilhar a sua experiência...

Possivelmente o Cetelem Black só olhará para o CAE principal. Digo isto porque o cartão refeição funciona perfeitamente na cafetaria do Ikea mas o Cetelem Black não dá cashback. Nunca experimentei usar o cartão refeição para comprar mobília no Ikea... :)

há 3 minutos, 5coroas disse:

Responderam alguma coisa?

Nada de especial. Confirmaram que parecia haver uma anomalia e enviaram-me o extrato por e-mail.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites