Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 6 horas, Diogo Duarte disse:

Como funciona o cashback do Bankinter card ?
    Ja tenho na app a info que me vao debitar no x dia o valor que gastei em Novembro.
    Mas é o valor total , pensei que deduzia o valor do cashback como no Cetelem .

Só começa a ser pago no mês seguinte ao da primeira utilização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    23 minutes ago, Diogo Duarte said:

Então no primeiro mês não se ganha cashback? 

No Bankinter o cashback anda sempre desfasado um extrato, ou seja, o cashback apurado no período relativo ao 1º extrato só vai ser devolvido no segundo extrato e assim sucessivamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal.

Tenho uma dúvida que certamente já responderam mil vezes, mas não tenho tempo para estar aqui a pesquisar nas mais de 200 páginas deste tópico.

Comecei agora a utilizar o Universo enquanto os meus 2 cartões Cofidis não renovam o cashback anual.

No Universo para pagamentos em gasolineiras é cobrada a taxa de 0.5€ certo? Mas se utilizar a modalidade débito, isso já não acontece? Mesmo em débito é gerado cashback neste caso, ou só usando crédito e pagando os 0.5€ é que gera os tais 1% de cashback?

Obrigado desde já pela ajuda!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, lfp disse:

Não conheço este produto.

Recomendas? Algum referal? Vale a pena?

Que tenha conhecimento não há referral code.

Faço top up bitsa usando os cartões bankintercard mapfre e fcp para obter 5€ mês em cada cartão. De vez em quando faço uma compra real usando o cartão virtual bitsa. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Diogo Duarte disse:

Então no primeiro mês não se ganha cashback? 

Comigo, o cashback do primeiro mês apenas foi creditado no segundo extrato, sendo que em cada mês é pago o cashback correspondente ao mês anterior.

Boa tarde.

O meu cartão WiZink não permite pagamentos intermédios, ou seja, antes do fim do extrato.

Contudo, após o extrato, será que permite liquidar a totalidade do valor em dívida em vários pagamentos de serviços, para utilizar mais do que um cartão?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FilipeMisea disse:

Comigo, o cashback do primeiro mês apenas foi creditado no segundo extrato, sendo que em cada mês é pago o cashback correspondente ao mês anterior.

Boa tarde.

O meu cartão WiZink não permite pagamentos intermédios, ou seja, antes do fim do extrato.

Contudo, após o extrato, será que permite liquidar a totalidade do valor em dívida em vários pagamentos de serviços, para utilizar mais do que um cartão?

Obrigado.

Permite sim. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Supermaxim disse:

Que tenha conhecimento não há referral code.

Faço top up bitsa usando os cartões bankintercard mapfre e fcp para obter 5€ mês em cada cartão. De vez em quando faço uma compra real usando o cartão virtual bitsa. 

O cartão do FCP dá cashback apenas se as compras foram pagas parcialmente, ou seja, com juros, certo? Como se consegue "rentabilizar" o cartão desta forma?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/09/2020 às 09:14, Supermaxim disse:

Deixei de usar monese desde que o curve começou a cobrar taxas. Apenas uso revolut e bitsa para top ups sempre com curve. 

a bitsa não tem taxas super altas de carregamentos, levantamentos e até mesmo o custo do cartão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, MDFM disse:

O cartão do FCP dá cashback apenas se as compras foram pagas parcialmente, ou seja, com juros, certo? Como se consegue "rentabilizar" o cartão desta forma?

Sim.  Colocas 98% de pagamento por débito direto e os restantes 2% vão para juros. Costumo pagar 0.07€ de juros mês para despesa de cerca de 250€ (para obter cashback máximo). 

há 4 minutos, Roberto Santos disse:

a bitsa não tem taxas super altas de carregamentos, levantamentos e até mesmo o custo do cartão?

O cartão físico custa 19.95€ mas eu não o tenho,  tenho apenas o virtual que é grátis. Carregamentos não têm custos e para levantamentos ilimitados pagas 0.99€ mês ou 8.99€ ano. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Não tem haver com cartões de credito mas se alguém conseguir dar uma dica agradeço.

Tenho uns cartões amazon us ou seja $ que pretendo trocar por euros, alguém sabe onde consigo fazer isso sem perder muito em taxas/comissões?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, JRJordao said:

Mais uma opção para as campanhas de cashback. ;)

image.png.bae01e5149e5dba2f4511d9cbebac741.png

Detalhes em https://www.lidl.pt/novidades/cartao-presente-lidl

Tentei comprar para o prémio de €20 do MBWay e não conseguiam passar na caixa... disseram que era um problema a nível nacional e acabei por desistir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros,

Apanhei esta promoção sem querer, penso que poderá interessar aos foristas que estejam em Coimbra.

https://almashopping.pt/o-que-esta-a-acontecer/ganha-vales-desconto-alma-shopping/

Compras de 55€ dão direito a um vale de 15€ para gastar em lojas do shopping nos dias subsequentes, sendo que é possível fazer compras na worten/sportzone (i.e. Cartão Dá ;)) e pedir os vales. Podem obter vales sem limite, pelo que entendi, portanto parece-me ser possível carregar o cartão, pedir o vale, carregar o cartão, pedir outro vale, e assim sucessivamente.

Dá um retorno instantâneo superior a 25%, e parece compensar, caso já tivessem compras para fazer nas lojas onde são aceites os vales claro :)

Espero que alguém consiga tirar partido da promoção, só tenho pena de não apanhar estas promoções em Lisboa :( 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Excelente!! Obrigado! Vejo que nas Amoreiras tem Sport Zone.. :) vou estudar o regulamento :) 

Edit:

Ponto 7.3 do Regulamento.. Que chatice :( 

3. As faturas relativas a cheques prenda, aquisição de cartões presente das respectivas lojas, jogo, tabaco, mensalidades do ginásio bem como pagamentos de serviços nomeadamente: eletricidade, gás, água, telefone, serviço de televisão por cabo/fibra/satélite, assinaturas de telemóveis, seguros, pagamento de quotas ACP e serviços “payshop”, independentemente de serem pagas nas lojas do shopping, não serão válidas para efeito desta campanha.

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites