Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Recebi hoje o cartão universo mas reparei agora no folheto de comissões deles que cobram uma taxa mensal de 0.48€ + imposto selo por inutilizacao superior a 12 meses do cartão pré pago. Cobram mesmo? É que por exemplo o unibanco tem uma taxa por inutilizacao a cada 6 meses de 6€ mas não a andam a cobrar a ninguém 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

2 hours ago, Diogo Duarte said:

Recebi hoje o cartão universo mas reparei agora no folheto de comissões deles que cobram uma taxa mensal de 0.48€ + imposto selo por inutilizacao superior a 12 meses do cartão pré pago. Cobram mesmo? É que por exemplo o unibanco tem uma taxa por inutilizacao a cada 6 meses de 6€ mas não a andam a cobrar a ninguém 

Não andam? Por acaso a cada 6 meses uso o meu Unibanco e o da minha namorada só para evitar a taxa. 😅

Relativamente ao Universo, já o tenho há mais de um ano, nunca usei o pré-pago, apenas uso o cartão de crédito, e nunca me foi cobrada essa taxa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, Rockatansky disse:

Não andam? Por acaso a cada 6 meses uso o meu Unibanco e o da minha namorada só para evitar a taxa. 😅

Relativamente ao Universo, já o tenho há mais de um ano, nunca usei o pré-pago, apenas uso o cartão de crédito, e nunca me foi cobrada essa taxa.

Eu questionei o apoio ao cliente e já me responderam que o cartão pré pago era um produto que ainda não tinha sido lançado e que tal comissão não se enquadra no cartão que eu tenho. Ora têm um preçário de um cartão algo que não existe? Que coisa estranha 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No e-mail que recebi ontem do Cetelem a avisar do estracto do CC, tem está menção:

Informamos que em breve poderá utilizar o seu cartão através da aplicação MBWay. Para associar com sucesso o seu cartão nesta App é necessário que tenha os seus contactos atualizados. Aceda ao seu Homebanking e confirme p.f. se o seu nº telemóvel está atualizado.

Boa novidade!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, Aforrista disse:

Bom dia, alguém pode confirmar que a subscrição de certificados de aforro nos CTT dá cashbak com o Cartão universo ou com o cartão unibanco life?

Subscritos online, não, porque é um pagamento de serviços (ref. multibanco), que não gera cashback nesses cartões. Ao balcão dos CTT vai pagar via MB, num POS. O universo não funciona na rede MB só na MasterCard. O unibanco funciona na rede MB, logo essa é única opção para gerar cashback ao subscrever certificados.

Editado por netnuno
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não sei se já aqui foi falado mas reparei que, ao usar o Curve, podemos usar compras devolvidas em vantagem dos cashback!

Fazer uma compra com um cartão e em caso de devolução, mudar de cartão antes de esta ser creditada. O pagamento fica associado ao 1º cartão e a devolução cai no 2º que for escolhido. O pagamento fica assim também possibilitado para fazer GoBackInTime, quando se fosse rceditado no mesmo este ficava bloqueado por ter sido devolvido.

edit: reparei que me fizeram o reembolso num movimento da mesmo comerciante mas de compra diferente. já me estragaram o plano de usar esse movimento para GBIT...

Editado por cocolo
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, cocolo disse:

não sei se já aqui foi falado mas reparei que, ao usar o Curve, podemos usar compras devolvidas em vantagem dos cashback!

Fazer uma compra com um cartão e em caso de devolução, mudar de cartão antes de esta ser creditada. O pagamento fica associado ao 1º cartão e a devolução cai no 2º que for escolhido. O pagamento fica assim também possibilitado para fazer GoBackInTime, quando se fosse rceditado no mesmo este ficava bloqueado por ter sido devolvido.

Na minha ideia ou a devolução cai no cartão original ou no Curve Cash Card. Não achei que fosse possível creditar num cartão de crédito sem ser uma devolução parcial ou total.

há 3 horas, Filipeferreira disse:

Malta, desculpem esta dúvida de noob. 

Ao fazer topups Moey através do Curve com um cartão de crédito associado, é preciso ter o Curve Fronted ativo? Aparentemente tem associada uma taxa de 1.5% se estiver ativo. 

Não sei em que consiste o Curve Fronted mas a resposta é não, não é necessário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, 00ba disse:

Na minha ideia ou a devolução cai no cartão original ou no Curve Cash Card. Não achei que fosse possível creditar num cartão de crédito sem ser uma devolução parcial ou total.

Não sei em que consiste o Curve Fronted mas a resposta é não, não é necessário.

já reparei que me reembolsaram como parcial por cima de outra compra não relacionada, mas do mesmo comerciante...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/11/2020 às 05:36, marcolopes disse:

NOTA: Há há algumas semanas que deixei de receber notificações via EMAIL sobre novos posts... já reconfigurei a notificação do tópico sem sucesso...

Também deixei de receber as notificações por mail relativas a este tópico, apesar de ter igualmente tentado reconfigurar tudo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, JRJordao disse:

Sim. É uma compra normal de supermercado, no que diz respeito ao Cetelem.

Mesmo nos bom dia? 

Quando aderi ao cartão no apoio ao cliente disseram me que alguns supermercados que não são hipermercados não tinham os CAE corretos que permitiam os cashbacks. 

Já agora McDonald's sabem se dá sempre em qualquer um? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, netnuno disse:

Subscritos online, não, porque é um pagamento de serviços (ref. multibanco), que não gera cashback nesses cartões. Ao balcão dos CTT vai pagar via MB, num POS. O universo não funciona na rede MB só na MasterCard. O unibanco funciona na rede MB, logo essa é única opção para gerar cashback ao subscrever certificados.

Está é uma questão que gostava de saber um pouco mais. Subscrevem certificados de aforro com recurso aos cartões de crédito por quanto tempo? Qual a rentabilidade que dá? Obrigado.

há 2 horas, Diogo Duarte disse:

Alguém sabe se carregar o cartão dá num continente bom dia dá cashback no Cetelem? 

Sim, dá.

E atualmente tem-me dado 5%.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Mesmo nos bom dia? 

Quando aderi ao cartão no apoio ao cliente disseram me que alguns supermercados que não são hipermercados não tinham os CAE corretos que permitiam os cashbacks. 

Já agora McDonald's sabem se dá sempre em qualquer um? 

Mesmo nos Bom Dia, pois já fiz e deu.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, FilipeMisea disse:

Está é uma questão que gostava de saber um pouco mais. Subscrevem certificados de aforro com recurso aos cartões de crédito por quanto tempo? Qual a rentabilidade que dá?

Penso que a maioria subscreve pelo prazo mínimo de 3 meses, procedendo depois ao resgate. A rentabilidade dos certificados é residual (0,478% brutos ao ano atualmente, menos de 0,1% líquidos em 3 meses), sendo o cashback no cartão o principal motivador.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 04/11/2020 às 11:07, Ducas disse:

Para os eventuais interessados em aderir a um cartão de crédito Unibanco e beneficiar de cashback de 200€ nas compras realizadas nos primeiros 12 meses, informo que o Unibanco está a fazer uma outra campanha, neste caso de referral.

Os atuais clientes Unibanco recebem 50€ por cada novo cliente que convidem (até um máximo de 10 clientes) e que conclua o processo de adesão ao cartão até 30 de novembro de 2020. Os novos clientes não podem ter sido clientes do Unibanco nos últimos 24 meses.

As condições da campanha encontram-se aqui: https://www.unibanco.pt/wp-content/uploads/2020/10/2020.10.30-Termos-e-Condições_Campanha-MGM.pdf

Se tiverem interesse em registar-se e o quiserem fazer através de mim, o meu código promocional é o seguinte: MGM19111

O código promocional deve ser inserido no formulário de adesão.

Uma vez que o benefício aqui é somente para quem convida, acho que é justo partilhar o benefício com o convidado. Portanto, após os 50€ serem creditados na minha conta, eu dou 25€ ao convidado.

Para quem tiver interesse em aderir a um cartão Unibanco, relembro esta campanha e sublinho que a mesma termina amanhã (30 de novembro de 2020).

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pessoal com o Cofidis+1, no extracto aparece que já beneficiei de 188€ e não deu cashback em todas as compras. É mesmo assim, não deveria aparecer 200€? Ou eles descontam a mensalidade do cashback?!

Outra questão, carregar cartão dá com cartão Sodexo refeição, alguém conseguiu? A mim não dá, mas o meu cartão anda marado e às vezes não funciona...

Editado por loftarasa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, loftarasa disse:

O pessoal com o Cofidis+1, no extracto aparece que já beneficiei de 188€ e não deu cashback em todas as compras. É mesmo assim, não deveria aparecer 200€? Ou eles descontam a mensalidade do cashback?!

O meu extrato diz que já beneficiei de 400 EUR (tenho o cartão há quase 2 anos). Verifica se os movimentos sem cashback são os últimos e estão muito próximo da cdata de fecho do extrato. Se for esse o caso, o cashback em falta será creditado no próximo extrato. Já me aconteceu.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, loftarasa disse:

Outra questão, carregar cartão dá com cartão Sodexo refeição, alguém conseguiu? A mim não dá, mas o meu cartão anda marado e às vezes não funciona...

a mim, no extrato do cofidis, deixou de dar cashback nos 196,61€... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Eu controlo 2 cartões em que ambos já esgotaram o cashback de 2 anos, num está certinho com os €400 noutro está com €386,5 eu sei exatamente porquê, houve um mês em que houve um erro num extrato, embora tnha sido dado  x cashback, no resumo do total o valor não ficou correcto, ou seja, realmente recebi €400 de cashback embora no resumo esteja €386,5.

Há coisa de uma semana decidi mandar o barro à parede e mandei um mail a questionar, até à data sem resposta, a realidade é que tinham que passar a pente fino o histórico todo para descobrir o erro 🙂.

Não sei ser será este o vosso caso.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já vi aqui diversas técnicas para se obter cashback, mas uma maneira relativamente simples de ter o cashback do cofidis+1 é pagar o extrato do universo através do pagamento de serviços do cofidis e o universo depois pagar o extrato cofidis, ou a cofidis não dá cashback no pagamento de serviços de outros cartões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites