Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, netnuno disse:

Sim, eles perguntaram concretamente que movimento tinha falhado.

Vieram-me com essa conversa, mas depois de insistir, lá assumiram o problema.

vou tentar insistir. eles até foram rápidos a dar-me essa resposta, mas agora já não me respondem há quase uma semana. lá vou ter que ir insistir pelo Twitter (tem resultado).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Boas, recebi hoje o cartão universo que aderi há umas semanas. 

Digam-me uma coisa, ao pagar 100% no fim do mês não há lugar a cobrança de juros, certo? E tenho direito a 1% de reembolso das compras na mesa em cartão continente? É que essa tabela aí está me a confundir. Obrigado desde já pela ajuda. 

IMG_20201123_211930.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, FabiusBarbarus disse:

Boas, recebi hoje o cartão universo que aderi há umas semanas. 

Digam-me uma coisa, ao pagar 100% no fim do mês não há lugar a cobrança de juros, certo? E tenho direito a 1% de reembolso das compras na mesa em cartão continente? É que essa tabela aí está me a confundir. Obrigado desde já pela ajuda. 

IMG_20201123_211930.jpg

Correto.

Mas pela imagem, parece que escolheste a opção de 5% ? Quer isso dizer que no débito direto apenas te cobram 5 % do saldo utilizado ficando o remanescente em dívida, ao qual se aplicarão os juros explicitados.

Ou alteras a opção para 100% ou liquidas a dívida através de Pagamento de Serviços dentro do prazo estipulado (ver extrato).

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma vez que esta questão tem sido levantada nos últimos dias, confirmo que uma compra no Continente (Pay) com Curve + Cetelem está a obter o cashback normal de supermercado. Ou seja, o Curve está a comunicar corretamente o tipo de estabelecimento ao Cetelem.  

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, 00ba disse:

Correto.

Mas pela imagem, parece que escolheste a opção de 5% ? Quer isso dizer que no débito direto apenas te cobram 5 % do saldo utilizado ficando o remanescente em dívida, ao qual se aplicarão os juros explicitados.

Ou alteras a opção para 100% ou liquidas a dívida através de Pagamento de Serviços dentro do prazo estipulado (ver extrato).

Obrigado pelo esclarecimento. 
    Veio assim por defeito, não tinha escolhido opção nenhuma. Agora ao activar o cartão escolhi a opção de 100% ao fim do mês e de facto estava pré-selecionado 5%.

Está resolvido, obrigado mais uma vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 46 minutos, badg96 disse:

Boas, tenho o cartão da cofidis á poucos dias alguém sabe como posso ver o cashback gerado nas compras? Dá para ver na área pessoal? desde já obrigado

Apenas consegues ver o cashback gerado quando fechar o ciclo de facturação. Nesse dia emitem o extracto e só aí consegues ver o detalhe de cashback gerado por movimento. 

Nos movimentos online apenas consegues ver as transações efectuadas e o cashback total que geraram ao final de cada ciclo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/11/2020 às 15:19, marcolopes disse:

Já agora... consegues fazer pagamentos MBWAY online através do NÚMERO de TELEFONE?

Estou há duas semanas a trocar emails com a COFIDIS e a SIBS e uma empurra para a outra!!!

A SIBS conclui que a COFIDIS configurou mal o sistema MBWAY!!

A COFIDIS diz que é a SIBS que está a bloquear os pagamentos por NUMERO DE TELEFONE!

NOTA: pagamentos MBWAY ONLINE através do ENDEREÇO de EMAIL (sim, há comerciantes que suportam o pagamento por numero de telefone E por email, ex: DECATHLON) funcionam perfeitamente!!!

Este ano alguém recebeu a promoção de NATAL? Esta foi a promoção dos anos anteriores...

image.png.003fb36241f97faa01d33beea5e03f1b.png

REGULAMENTO: https://gallery.mailchimp.com/6de7e91a667931044f13409b4/files/40dc89c2-6390-4ac0-bbdb-c3c4d90d4929/Regulamento_Campanha_de_Natal_Cartão_de_Crédito_2019.pdf

Há novidades. Alguém sabe se a promoção está activa ou se vai repetir?

alguém recebeu comunicação  da cofidis acerca promoção de natal de 50€?

Editado por sonia assuncao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 minutes ago, sonia assuncao said:

Em relação a este tema tenho uma dúvida existencial, a anuidade do meu Cofidis ocorre a 26 de novembro, isso significa que em dezembro já tenho o cashback novamente disponível, se a promo se aplicasse, até 50€ de cashback em dezembro nao deduzia aos 200€ anuais? A realidade é que em 2019 isso não aconteceu, de 11/19 a 11/20 tive os mesmos 200€ de cashback...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, sonia assuncao disse:

Que promoção de natal de 50€? Eu não recebi nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou expectante da Cofidis também. 

Nos anos anteriores não conhecia este fórum nunca apanhei a promoção dos 50€ de natal, que seriam um belo bónus.

Se alguem vier a receber partilhem aqui, por favor! :) 

Edit: Pelo que li, em anos anteriores, eles divulgavam isso perto do início de Novembro não era? Parece que se fosse para haver este ano já teria sido divulgada..

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou um bocado confuso para ganhar cashback do Cofidis+1 fazendo TopUp no Moey é preciso usar o Curve? Não dá para fazer directamente?

É que vi várias vezes referido o Curve para esta situação e fiquei confuso...

Editado por razzz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    5 hours ago, razzz said:

Estou um bocado confuso para ganhar cashback do Cofidis+1 fazendo TopUp no Moey é preciso usar o Curve? Não dá para fazer directamente?

É que vi várias vezes referido o Curve para esta situação e fiquei confuso...

Funciona sem curve também. Faço sempre directo no moey. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para além do COFIDIS +1 EURO, existem mais cartões no mercado que ISENTEM por completo (ou quase por completo) as operações de LEVANTAMENTOS (dentro e fora da UE), PAGAMENTOS (FORA da UE), comissões QUASI-CASH, etc, etc etc

Ou seja... existem outros cartões que não sujeitem o consumidor às "habituais" comissões sobre as operações? (mesmo sem cash-back)

NOTA: Há há algumas semanas que deixei de receber notificações via EMAIL sobre novos posts... já reconfigurei a notificação do tópico sem sucesso...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, marcolopes said:

Para além do COFIDIS +1 EURO, existem mais cartões no mercado que ISENTEM por completo (ou quase por completo) as operações de LEVANTAMENTOS (dentro e fora da UE), PAGAMENTOS (FORA da UE), comissões QUASI-CASH, etc, etc etc

Ou seja... existem outros cartões que não sujeitem o consumidor às "habituais" comissões sobre as operações? (mesmo sem cash-back)

NOTA: Há há algumas semanas que deixei de receber notificações via EMAIL sobre novos posts... já reconfigurei a notificação do tópico sem sucesso...

De débito ou crédito?

De débito lembro-me do Moey! e depois tens ainda o Revolut e Vivid, mas estes tem limites...

Se quiseres experimentar o Vivid podes usar este link Bring a friend | Vivid Europe e beneficiar da oferta de 20€, cartão metal gratuito e vários cashback.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, lfp disse:

Esta parece complicada de aproveitar, não há assim tantos comerciantes e é preciso andar "a correr" a fazer compras de 5€ em 5 comerciantes diferentes..

Alguém tem alguma ideia da melhor forma de aproveitar esta promo?

Nã... tudo o que tenha "limite de participantes" eu considero um "concurso".

É mais um engodo do que outra coisa (coloca as pessoas a comprar para depois, quem sabe, ganharem algo com isso).

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, lfp disse:

Esta parece complicada de aproveitar, não há assim tantos comerciantes e é preciso andar "a correr" a fazer compras de 5€ em 5 comerciantes diferentes..

Alguém tem alguma ideia da melhor forma de aproveitar esta promo?

Se bem percebi as condições, ganham em cada dia os primeiros 400 que atinjam as 5 compras durante o período da campanha (não apenas nesse dia).

Assim, parece-me que uma das melhores estratégias será efetuar 4 compras hoje (em 4 comerciantes distintos como exigido) e a 5ª compra amanhã o mais cedo possível.

Boa sorte! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, marcolopes disse:

É mais um engodo do que outra coisa (coloca as pessoas a comprar para depois, quem sabe, ganharem algo com isso).

Se for em lojas onde já se costuma comprar e se der para comprar/carregar cartão presente (não vejo porque não, é um produto como outro qualquer), no pior dos casos estás apenas a adiantar capital para depois comprares o que precisares, quando precisares.

No melhor dos casos estás a ganhar um cashback de 80% (20€ / 5 x 5€).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites