Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 19 horas, Diogo Duarte disse:

E quando isso acontecer que cartão aconselham passar a usar ? Unicre? Ou universo? 

Eu de todos os cartões nacionais das financeiras aqui faladas só ainda não tenho o Universo, por falta de tempo em o subscrever e contexto que atravessamos para lá ir com disponibilidade.

Esgotar o cashback em quase todos eles é relativamente fácil em 12 meses, pelo que não uso uma estratégia muito elaborada.

No entanto, uso o meu Unibanco como base, atendendo ao plano de pontos interessante, mealheiro bónus e para garantir sempre o cashback máximo neste primeiro ano.

E faço carregamento Moey todas as semanas, alternando com e sem Curve, bem como os levantamentos em ATM via revolut e curve todos os meses.

No Cofidis +1 percebi não ser necessário muito mais do que pagamento de serviços, sendo que lá faço uma compra de vez em quando, sem me preocupar muito.

No Cetelem Black vou-me apoiando algumas vezes do carregamento dos cartões Dá num hipermercado Continente, pelo facto de em muitos sítios não dar cashback e supostamente deveria.

O Wizink apenas o tenho ainda por estar atentar a minha sorte na campanha de fim de ano, mas depois optarei por cancelá-lo e fazer tempo para uma nova adesão com oferta.

Nos Bankinter, Vodafone e Gold, faço o mínimo, sendo que o Gold admite tudo para dar os 5€, mesmo pagamento de serviços, e o vodafone só pede uma pequena compra a cada mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 5 minutos, razzz disse:

Pois é o que comecei a fazer, se vir que não dá mudo para o Cofidis. Pena que a app da Cetelem seja tão fraca e seja difícil perceber os cashbacks.

Em relação ao CAE, sabem quais são os CAEs aceites pela Cetelem?

Restaurantes são vários certamente, todos iniciados com 561**. No entanto, depois há muitos outros CAE de estabelecimentos iniciados por 55***, referentes a hotéis e estalagens por exemplo, que o CAE pode mencionar ser com ou sem restaurante. 

Supermercados - 47111

Postos de Combustível - 47300

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 44 minutos, FilipeMisea disse:

Eu de todos os cartões nacionais das financeiras aqui faladas só ainda não tenho o Universo, por falta de tempo em o subscrever e contexto que atravessamos para lá ir com disponibilidade.

Esgotar o cashback em quase todos eles é relativamente fácil em 12 meses, pelo que não uso uma estratégia muito elaborada.

No entanto, uso o meu Unibanco como base, atendendo ao plano de pontos interessante, mealheiro bónus e para garantir sempre o cashback máximo neste primeiro ano.

E faço carregamento Moey todas as semanas, alternando com e sem Curve, bem como os levantamentos em ATM via revolut e curve todos os meses.

No Cofidis +1 percebi não ser necessário muito mais do que pagamento de serviços, sendo que lá faço uma compra de vez em quando, sem me preocupar muito.

No Cetelem Black vou-me apoiando algumas vezes do carregamento dos cartões Dá num hipermercado Continente, pelo facto de em muitos sítios não dar cashback e supostamente deveria.

O Wizink apenas o tenho ainda por estar atentar a minha sorte na campanha de fim de ano, mas depois optarei por cancelá-lo e fazer tempo para uma nova adesão com oferta.

Nos Bankinter, Vodafone e Gold, faço o mínimo, sendo que o Gold admite tudo para dar os 5€, mesmo pagamento de serviços, e o vodafone só pede uma pequena compra a cada mês.

Então o unibanco também dá cashback fazendo top up no moey direto como o bankinter? 

O life inclusive?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Diogo Duarte disse:

Então o unibanco também dá cashback fazendo top up no moey direto como o bankinter? 

O life inclusive?

Eu tenho o Atitude e desde junho tenho sempre usado a estratégia de alternar, ora com curve, ora direto. O Moey direto não posso confirmar se é considerado, pelo que vos disse antes. Contudo, no primeiro mês (maio) tive os 20€ de cashback com um levantamento de 220€ em ATM com Curve, um Top-Up do Revolut de 200€ também com Curve e um Top-Up do Moey de 250€ também com Curve também, pelo que com Curve é garantido.

Editado por FilipeMisea
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/11/2020 às 10:30, razzz disse:

Sabem se compras em talhos ou mercearias são elegíveis para o cashback do cartão Cetelem? Não são bem supermercados mas vendem produtos alimentares.

Obrigado

No meu caso utilizo no talho e mercearia perto de minha casa e sim, nestes em concreto, dá cashback.

há 2 horas, Diogo Duarte disse:

O life inclusive?

Também continuo a aguardar que alguém com o Life confirme para fazer a adesão mas tudo indica que os 3 Unibanco funcionam de igual forma na atribuição de cashback.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Diogo Duarte disse:

Quando aderi a primeira vez tentei adicionar um cartão e nunca dava. Falei com o suporte e disseram que era um bug e que não conseguiam fazer nada. Então desisti. A vontade de resolver foi pouca ou nenhuma 

As vezes o problema não esta no Curve e sim da parte do emissor do cartão que bloqueia as adições ao Curve. Para mim o Curve foi sempre impecável. Razão pela qual o meu limite está também em um milhão de libras ao ano xD. Faço tudo com o Curve e nunca me dei mal :)

Editado por Tfpo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Diogo Duarte disse:

Pois ninguém sabe dizer pois todos usam o curve e eu já tive má experiência com eles não volto a usar 

Nem reparei que tinhas falado em Top Up direto. Presumi que fosse através do Curve.

Eu com o Curve (já utilizo há largos meses) só tive uma situação em que um reembolso de um Go Back in Time não me caiu no cartão original. Contactei o suporte, que respondeu passados uns dias, e reembolsaram-me no Curve Cash Card ao fim de uma semana ou duas. Fora isso, só tenho a dizer bem do Curve.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, Diogo Duarte said:

Quando aderi a primeira vez tentei adicionar um cartão e nunca dava. Falei com o suporte e disseram que era um bug e que não conseguiam fazer nada. Então desisti. A vontade de resolver foi pouca ou nenhuma 

Acho que por esse motivo não devias desistir, o Curve dá mesmo muito jeito, quer pelo Go Back in Time, quer por ser visto pelos cartões como transações online, por agregar e dessa forma facilitar o uso de muitos cartões (neste momento tenho 15) e também por segurança pois fico com os cartões todos em casa e logo menos probabilidades de perdê-los ou ser roubado.

Alguns cartões são mais difíceis de adicionar que outros mas até à data consegui pôr todos os que quis.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, joaoleonardo disse:

Acho que por esse motivo não devias desistir, o Curve dá mesmo muito jeito, quer pelo Go Back in Time, quer por ser visto pelos cartões como transações online, por agregar e dessa forma facilitar o uso de muitos cartões (neste momento tenho 15) e também por segurança pois fico com os cartões todos em casa e logo menos probabilidades de perdê-los ou ser roubado.

Alguns cartões são mais difíceis de adicionar que outros mas até à data consegui pôr todos os que quis.

Mas se assume transação online por exemplo o cetelem aí não perde os Cashbacks das lojas por só dar em certos CAE? 

E relativamente à segurança de estarem a colocar tantos cartões de crédito numa App estrangeira? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Diogo Duarte disse:

Mas se assume transação online por exemplo o cetelem aí não perde os Cashbacks das lojas por só dar em certos CAE? 

E relativamente à segurança de estarem a colocar tantos cartões de crédito numa App estrangeira? 

Normalmente o Curve passa corretamente o MCC (Merchant Category Code) do comerciante, assim utilizar Cetelem ou Cetelem+Curve é indiferente, atribuindo cashback nos restaurantes, supermercados e gasolineiras.

Enfase no normalmente, pois já existiram períodos em que tal não aconteceu, o que até pode beneficiar noutras situações noutros cartões (um cashadvance contar como compra online por ex., tenho ideia de ouvir falar disso). É estar atento ao cashback do Cetelem (na app, demora uns dias após a compra a aparecer) para que, numa situação destas, usar o Go Back in Time para outro cartão e não perder o cashback todo.

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como funciona o go back in time? 

Imaginando que fiz uma compra com um cartão, fechou o extracto, mês seguinte debitaram me esse valor da conta "mãe". 

Faço go back in time para outro cartão e o dinheiro volta por onde? 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

Não perde os CAE, quanto ao resto... Continente Pay, Revolut, Paypal, sites vários de compras online, antes tinha vários cartões registados nestes sítios, agora só tenho o Curve.

28 minutes ago, Diogo Duarte said:

Como funciona o go back in time? 

Imaginando que fiz uma compra com um cartão, fechou o extracto, mês seguinte debitaram me esse valor da conta "mãe". 

Faço go back in time para outro cartão e o dinheiro volta por onde? 

Na App selecionas a transação, escolhes o novo cartão destino, a transação é feita nesse novo cartão, 2/3 dias depois de confirmar a correta cobrança é creditado no cartão da transação original, será abatido ao extrato desse periodo. Tens até 90 dias depois da despesa para fazer esta alteração.

Por curiosidade fiz teste com o cartão multibanco, é feito um depósito na conta do valor que fiz GBIT

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, cocolo disse:

estou muito satisfeito com o curve.mas tenho tido um problema que não consigo usa-lo para top ups no moey. surge me erro na app moey a dizer que o cartão não é aceite para tal movimento. alguém mais tem esse problema?

Aconteceu-me ontem, a primeira vez que tentei. Tinha o curve a apontar para o Curve Cash, queria usar o meu bónus de adesão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 21/11/2020 às 10:30, razzz disse:

Sabem se compras em talhos ou mercearias são elegíveis para o cashback do cartão Cetelem? Não são bem supermercados mas vendem produtos alimentares.

Obrigado

Em todas as mercearias que experimentei deu cashback, talhos nunca experimentei. Também frequento um bar/discoteca em que dá:)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, cocolo disse:

estou muito satisfeito com o curve.mas tenho tido um problema que não consigo usa-lo para top ups no moey. surge me erro na app moey a dizer que o cartão não é aceite para tal movimento. alguém mais tem esse problema?

Tive esse problema, contactei apoio do curve e, após alguma insistência, resolveram o problema. Eles começaram por dizer que estava tudo bem com o 3DS, mas depois assumiram que "We’ve investigated your case with the engineering team and we’ve discovered that your account wasn’t enrolled to the 3DS scheme for some reason. "

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, netnuno disse:

Tive esse problema, contactei apoio do curve e, após alguma insistência, resolveram o problema. Eles começaram por dizer que estava tudo bem com o 3DS, mas depois assumiram que "We’ve investigated your case with the engineering team and we’ve discovered that your account wasn’t enrolled to the 3DS scheme for some reason. "

No contacto com o apoio mencionaste claramente que não conseguias fazer topup para o moey?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, netnuno disse:

também lhes (Curve) questionei se poderia ser um problema com o 3DS. a resposta foi que o 3DS é automaticamente "triggered for larger transactions". ainda não consegui que me voltassem a responder, mas possivelmente também serei um caso em que o 3DS não está inscrito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, JRJordao disse:

No contacto com o apoio mencionaste claramente que não conseguias fazer topup para o moey?

Sim, eles perguntaram concretamente que movimento tinha falhado.

há 7 horas, cocolo disse:

também lhes (Curve) questionei se poderia ser um problema com o 3DS. a resposta foi que o 3DS é automaticamente "triggered for larger transactions". ainda não consegui que me voltassem a responder, mas possivelmente também serei um caso em que o 3DS não está inscrito...

Vieram-me com essa conversa, mas depois de insistir, lá assumiram o problema.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites