Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Visitante João Guilherme
    On 11/18/2020 at 2:19 PM, Sérgio_2019 said:

O Cetelem tem várias opções nos terminais: MC (que é o que definiste na adesão: 100%, 10%. 4%, etc), MB, 3X, 6X, etc. De qualquer forma, esses 0.50 Euros não serão de um abastecimento de combustível? é valor que costumam cobrar quando não escolhes a opção MB ao pagar um abastecimento.

Tens razão usei o cartão contactless na bomba de Combustível.

Obrigado pela ajuda!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu hoje fiz uma compra no continente de 100€ e ganhei 32€ em cartão com cupões e como associei o cetelem ao continente pay ( primeira compra) espero para a semana aparecer na App cashback de 10€ ( 10%) + 5€ ( 5%) 

Basicamente no total gastei 100€ e ganhei 47€. 

É quase 50%

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, razzz disse:

Sabem se compras em talhos ou mercearias são elegíveis para o cashback do cartão Cetelem? Não são bem supermercados mas vendem produtos alimentares.

Provavelmente não. Tenho ideia que se restringem muito aos supermercados "puros".

Se for uma loja onde compras habitualmente, vale a pena experimentar com uma pequena compra e esperar uns dias para ver na app/site se deu cashback (olhando para o acumulado).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, razzz disse:

Sabem se compras em talhos ou mercearias são elegíveis para o cashback do cartão Cetelem? Não são bem supermercados mas vendem produtos alimentares.

Obrigado

É fácil saber. Procuras o NIF da empresa e vais ao Google e escreves CAE e o NIF. Aparece logo. 

Mas tenho reparado que muitos take AWAY, restaurantes, cafés snack bares não têm o CAE de restaurante e não dão cashback. 

Mesmo alguns supermercados não dão. 

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 48 minutos, razzz disse:

Pois chego a conclusão que não é nada linear e apurar o que deu cashback tb não é fácil. 

parece-me que as compras que fiz no MiniPreço on-line não foi contabilizado 

Há bastante tempo comprei no Continente online e não deu. Penso por isso que supermercados online não dão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, joaoleonardo disse:

@JRJordao, @razzz, @Diogo Duarte

O Curve dá um jeitasso para essas coisas, se não der cashback... go back in time e põe-se noutro cartão, estou quase certo que qualquer supermercado online deu-me sempre cashback no Cetelem através do Curve.

Sem dúvida. Pena é o Cetelem não permitir de forma simples e rápida perceber se uma dada transação deu cashback. Nisso o Universo é melhor, embora também demore um pouco.

Acho no entanto estranho que um supermercado online não considerado supermercado diretamente pelo Cetelem, o passe a ser via Curve. O Curve "ensina" ao Cetelem os que são supermercados?! :lol:

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JRJordao disse:

Sem dúvida. Pena é o Cetelem não permitir de forma simples e rápida perceber se uma dada transação deu cashback. Nisso o Universo é melhor, embora também demore um pouco.

Acho no entanto estranho que um supermercado online não considerado supermercado diretamente pelo Cetelem, o passe a ser via Curve. O Curve "ensina" ao Cetelem os que são supermercados?! :lol:

Pois é, o cetelem na App demora entre 2 a 3 dias úteis e a aparecer o cashback. 

Mas na App do bankinter é pior. Nem aparece nada. Tem se esperar pelo extrato mensal. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, JRJordao said:

Não sei, estive a rever as contas dos ultimos meses e o unico supermercado online que usei foi o Continente, a ultima compra Curve+Cetelem em Agosto e tive cashback, aliás, foi neste mês que esgotei os €100 anuais.

image.png.947f1c0dd8f8f4d67a706863c4398371.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Segunda-feira vou ligar para lá porque quase de certeza que o Minipreço não deu, na verdade não percebo nada das contas do cashback :(

Talvez alguém consigo ajudar este novato:

Too Good To Go ApS- DNK 3,19 (compras restauração via app)

LIDL & CIA. 62,94

MINIPRECO 71,06 (foi na loja online)

DEVOLUCAO % COMPRAS ACUMULADAS 6,29

DEVOLUCAO % COMPRAS ACUMULADAS 6,86

Obrigadp desde já

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, joaoleonardo disse:

Não sei, estive a rever as contas dos ultimos meses e o unico supermercado online que usei foi o Continente, a ultima compra Curve+Cetelem em Agosto e tive cashback, aliás, foi neste mês que esgotei os €100 anuais.

image.png.947f1c0dd8f8f4d67a706863c4398371.png

A minha experiência já foi há vários anos. Provavelmente entretanto passou a dar cashback no Cetelem.

Mas se essa combinação funciona, tanto melhor! :)

há 15 minutos, Diogo Duarte disse:

Pois é, o cetelem na App demora entre 2 a 3 dias úteis e a aparecer o cashback. 

Mas na App do bankinter é pior. Nem aparece nada. Tem se esperar pelo extrato mensal. 

Só que o bankinter dá cashback em tudo (compras), não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, joaoleonardo disse:

Estas duas linhas foram retiradas de onde?

Eu também tenho 2 e a mim batem certo. No caso dele não chego lá. 

Um dos 6€ é tal são 10% extra, agora não consigo chegar aos 5%

Já agora questiono, o cashback anual de 100€ do cetelem é de calendário Janeiro a Dezembro ou desde o momento de adesão até ao mesmo mês do ano seguinte?

E quando isso acontecer que cartão aconselham passar a usar ? Unicre? Ou universo? 

Era bom que o universo fizesse a mesma campanha do ano passado em Dezembro de 100€ de cashback em compras de 500€

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, JRJordao disse:

A minha experiência já foi há vários anos. Provavelmente entretanto passou a dar cashback no Cetelem.

Mas se essa combinação funciona, tanto melhor! :)

Mas eu não o uso. Faço top up no moey uma x por mês só. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Já agora questiono, o cashback anual de 100€ do cetelem é de calendário Janeiro a Dezembro ou desde o momento de adesão até ao mesmo mês do ano seguinte?

É o segundo caso. 100€ em cada 12 extratos.

há 1 hora, Diogo Duarte disse:

Era bom que o universo fizesse a mesma campanha do ano passado em Dezembro de 100€ de cashback em compras de 500€

Já fizeram em Outubro, mas foi em vale Worten (em vez de cashback).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, razzz disse:

Segunda-feira vou ligar para lá porque quase de certeza que o Minipreço não deu, na verdade não percebo nada das contas do cashback :(

Talvez alguém consigo ajudar este novato:

Too Good To Go ApS- DNK 3,19 (compras restauração via app)

LIDL & CIA. 62,94

MINIPRECO 71,06 (foi na loja online)

DEVOLUCAO % COMPRAS ACUMULADAS 6,29

DEVOLUCAO % COMPRAS ACUMULADAS 6,86

Obrigadp desde já

Ja cheguei lá!

Ganhaste 10% da compra do LIDL  62.94€ = 6.29€
    Ganhaste 5% do total dessas 3 parcelas 3.19€ + 62.94€ + 71.06€ = 137.19€ - 5% = 6.86€

Está correto!

há 8 minutos, JRJordao disse:

É o segundo caso. 100€ em cada 12 extratos.

Já fizeram em Outubro, mas foi em vale Worten (em vez de cashback).

Ah ok não sabia. Só aderi ao cartão esta semana e se for em vale worten não me tem interesse, quero em cartão continente.

Obrigado pela info

Editado por Diogo Duarte
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Diogo Duarte said:

Ja cheguei lá!

Ganhaste 10% da compra do LIDL  62.94€ = 6.29€
    Ganhaste 5% do total dessas 3 parcelas 3.19€ + 62.94€ + 71.06€ = 137.19€ - 5% = 6.86€

Está correto!

Ah ok não sabia. Só aderi ao cartão esta semana e se for em vale worten não me tem interesse, quero em cartão continente.

Obrigado pela info

Mas porque é que os 71,06€ do minipreço estão a 5%? Ou é considerado supermercado e nesse caso seria 10% se não for não devia ter cashback sequer.... não entendo....

Editado por razzz
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, razzz disse:

Obrigado

Há sempre a solução de fazer a compra com o Curve e esperar uns dias.

Caso não dê cashback é fazer Go Back in Time para um cartão que dê algo.

Eu faço isso muitas vezes, pois há muitos locais, inclusive bombas de gasolina, em que o cashback não é creditado.

há 21 horas, Diogo Duarte disse:

É fácil saber. Procuras o NIF da empresa e vais ao Google e escreves CAE e o NIF. Aparece logo. 

Mas tenho reparado que muitos take AWAY, restaurantes, cafés snack bares não têm o CAE de restaurante e não dão cashback. 

Mesmo alguns supermercados não dão. 

O site é http://www.sicae.pt/Consulta.aspx.

No entanto, acho que não será pelo CAE registado mas modo como a entidade do POS está registada, pois as empresas podem ter vários CAE`s e pode valer apenas o principal.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, JRJordao disse:

O Bankinter Gold Card dá cashback em tudo, até pagamento de serviços.

Nos últimos meses apenas tenho feito um pagamento de serviços e o cashback de 5€ é-me igualmente efetuado.

Todavia, no Bankinter Vodafone é-nos informado que o crédito de 10% da fatura apenas é creditado se foi efetuada uma compra, independentemente do valor, mas nesse ainda vou no primeiro mês de uso.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, FilipeMisea said:

Há sempre a solução de fazer a compra com o Curve e esperar uns dias.

Caso não dê cashback é fazer Go Back in Time para um cartão que dê algo.

Eu faço isso muitas vezes, pois há muitos locais, inclusive bombas de gasolina, em que o cashback não é creditado.

O site é http://www.sicae.pt/Consulta.aspx.

No entanto, acho que não será pelo CAE registado mas modo como a entidade do POS está registada, pois as empresas podem ter vários CAE`s e pode valer apenas o principal.

Pois é o que comecei a fazer, se vir que não dá mudo para o Cofidis. Pena que a app da Cetelem seja tão fraca e seja difícil perceber os cashbacks.

Em relação ao CAE, sabem quais são os CAEs aceites pela Cetelem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites