Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 4 horas, joaoleonardo disse:

Não vejo porque não dê.... 

Concordo. Se dá com Curve, tem de dar sem Curve. Já o invés pode não ser verdade (aquando dos problemas do Curve em passar o MCC acontecia tal).

há 8 horas, Ducas disse:

Sim, todas as compras online.

O mal do Cetelem é mesmo o limite anual do cashback, hehe. Tem sido tanta campanha que não há cashback que aguente.

Eu até já vou deixar de o utilizar nas compras em supermercados e guardá-lo para as compras no talho aqui debaixo que só aceita MB. Se esgotar o cashback do Cetelem, não tenho forma de conseguir cashback a comprar carne. xD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o cartão cetelem black plus, com pagamento fim do mês. Queria alterar a opção para 4% para evitar o pagamento da comissão de 0,30€, mas não encontro onde alterar na app. Em "opção reembolso" apenas permite alterar para valores fixos (40€, 50€, 100€, etc). podem explicar-me onde alterar de fim do mês para 4%? Obrigado pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, Sérgio_2019 disse:

Por ventura sabem se as compras via paypal, com o celetem associado claro, são também elegíveis?

Cumprimentos,

Eu fiz compras dessa forma na campanha anterior e deu.

há 13 horas, JRJordao disse:

Já alguém utilizou o Cetelem num pagamento em loja com Continente Pay? Deu o cashback normal?

Nunca utilizei, mas faz sentido que dê o cashback normal.

Pensei fazer isso nesta promoção dos 10% do Continente Pay para ir buscar também os 3% do Cetelem (ou até 5%, se ainda estiverem a aplicar), mas acho que não o vou fazer. Vou utilizar um cartão temporário do Mbway porque esgoto facilmente o cashback anual do Cetelem noutras compras e sempre é menos uma app em que coloco os dados do cartão.

há 8 horas, 00ba disse:

O mal do Cetelem é mesmo o limite anual do cashback, hehe. Tem sido tanta campanha que não há cashback que aguente.

Eu até já vou deixar de o utilizar nas compras em supermercados e guardá-lo para as compras no talho aqui debaixo que só aceita MB. Se esgotar o cashback do Cetelem, não tenho forma de conseguir cashback a comprar carne. xD

O limite de 100€ atinge-se de forma relativamente fácil ao longo do ano. Mas, mesmo assim, com estas campanhas que têm feito agora, não nos podemos queixar muito. O mês passado deram 10€ extra e este mês estão a fazê-lo outra vez.

Editado por Ducas
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JRJordao disse:

Já alguém utilizou o Cetelem num pagamento em loja com Continente Pay? Deu o cashback normal?

Bom dia.

Eu realizei uma vez há uns meses, quando o continente oferecia 5% no uso do continente pay, e deu.

Att.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Sobre o Wizink, alguém já teve o extrato de Novembro disponibilizado, no meu caso este mês deveria ser no dia 12 ou 13 mas até à data nada.

Outra questão é sobre os pagamentos adicionais por pagamento de serviços, como tenho o saldo do cartão quase no limite fiz um pagamento de serviço para "abater", mas não aparece refletido nos movimentos nem no saldo, quantos dias costuma demorar até atualizar, nos outros cartões é quase imediato...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Estou a pensar aderir ao Cartão Curve Blue, mas só dá cashback durante 3 meses para 3 parceiros.

Os outros cartões Curve têm uma anuidade muito elevada, não costumo gastar tanto em compras.

Acham que vale a pena mandar vir o cartão Blue só para 3 meses ou há mais vantagens?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi hoje 10€ de cashback da campanha de compras online em Setembro.

As minhas compras foram carregamento de Moey através do Curve.

Vou repetir a história esta semana a ver se consigo aproveitar essa campanha que receberam SMS, eu não recebi nada...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/11/2020 às 10:25, Migc disse:

Sobre o Wizink, alguém já teve o extrato de Novembro disponibilizado, no meu caso este mês deveria ser no dia 12 ou 13 mas até à data nada.

De facto este mês está a demorar mais do que é habitual a ser disponibilizado.

A 19/11/2020 às 10:25, Migc disse:

Outra questão é sobre os pagamentos adicionais por pagamento de serviços, como tenho o saldo do cartão quase no limite fiz um pagamento de serviço para "abater", mas não aparece refletido nos movimentos nem no saldo, quantos dias costuma demorar até atualizar, nos outros cartões é quase imediato...

Pode demorar até 72 horas a ser refletido nos movimentos e saldo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Usando o Curve dá para obter os cashbacks do Cetelem Black? É que li num grupo do FB do Curve que uma pessoa não teve o cashback e contactou o provedor da Cetelem e obteve que como foi atras de Curve não conseguiam aferir em que sectores tinha sido utilizado o cartão e por isso não estava ilegível. No entanto a ler aqui fico com a ideia que há quem tenha conseguido.... fico na dúvida..

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, joaoleonardo disse:

Novidades!!!! Para meu espanto tinha um crédito de €10 de 16 de novembro no Cetelem!!! Quer dizer que os €200 euros carregados no Revolut via Curve contaram para a campanha dos 5% das compras online de setembro....

Estava convencido que isto viria no extrato de outubro e como não veio, que não tinha dado...

Muito provavelmente também funcionará nesta campanha dos 10% de Novembro.

Um pormenor, a minha mulher recebeu o SMS e foi quem recebeu estes 10€, eu não recebi o sms, fiz o mesmo processo do Revolut e não recebi os €10, poderá querer dizer que quem não recebe o sms não conta para a promoção.

Obrigado pela informação.

Acabei de carregar o meu Revolut via curve com 100€ agora para garantir esse crédito de 10% (10€).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FilipeMisea disse:

Obrigado pela informação.

Acabei de carregar o meu Revolut via curve com 100€ agora para garantir esse crédito de 10% (10€).

Conseguem confirmar se a campanha de 10% online é para todos? Também não recebi sms

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, arnfs78 disse:

Conseguem confirmar se a campanha de 10% online é para todos? Também não recebi sms

Eu também não recebi o sms.

Pelo que percebi não é possível confirmar, mas vale a pena tentar. 🙂

Contudo, também não recebi o sms ou informação quanto aos 5% que, aparentemente, ainda vigoram e tenho beneficiado.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, razzz said:

Bom dia,

Usando o Curve dá para obter os cashbacks do Cetelem Black? É que li num grupo do FB do Curve que uma pessoa não teve o cashback e contactou o provedor da Cetelem e obteve que como foi atras de Curve não conseguiam aferir em que sectores tinha sido utilizado o cartão e por isso não estava ilegível. No entanto a ler aqui fico com a ideia que há quem tenha conseguido.... fico na dúvida..

Obrigado

Boas,

Normalmente dá, houve um período que não deu, deveu-se ao colapso de um parceiro que o Curve utilizava para transações chamado Wirecard, durante algum tempo após o fim da Wirecard, as transações não eram passadas aos cartões com a codificação que permitia ao Cetelem identificar se era Restaurantes ou Supermercados e por esse motivo não dava.

Nos +/- 20 meses que tenho os Cetelem que foi esse o único periodo em que o cashback não funcionou através do Curve.

1 hour ago, FilipeMisea said:

Eu também não recebi o sms.

Pelo que percebi não é possível confirmar, mas vale a pena tentar. 🙂

Contudo, também não recebi o sms ou informação quanto aos 5% que, aparentemente, ainda vigoram e tenho beneficiado.

Quais 5% que ainda vigoram?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, joaoleonardo disse:

Boas,

Normalmente dá, houve um período que não deu, deveu-se ao colapso de um parceiro que o Curve utilizava para transações chamado Wirecard, durante algum tempo após o fim da Wirecard, as transações não eram passadas aos cartões com a codificação que permitia ao Cetelem identificar se era Restaurantes ou Supermercados e por esse motivo não dava.

Nos +/- 20 meses que tenho os Cetelem que foi esse o único periodo em que o cashback não funcionou através do Curve.

Quais 5% que ainda vigoram?

A partir de agosto/setembro, o cashback no Cetelem Black deixou de ser 3% e passou a 5% nas compras  em supermercados, combustíveis e restaurantes.

Já teve data para termo da campanha mas tem continuado, pelo menos até ao meu último extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, FilipeMisea said:

A partir de agosto/setembro, o cashback no Cetelem Black deixou de ser 3% e passou a 5% nas compras  em supermercados, combustíveis e restaurantes.

Já teve data para termo da campanha mas tem continuado, pelo menos até ao meu último extrato.

OK, mas dentro dos 100€ anuais, desde agosto que já se foram... tenho reflectido se não vale a pena usar o Cetelem apenas nas alturas das promoções... o problema é que se deixo o ano avançar muito depois posso não conseguir esgotar o cashback.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Espero que agora esteja a dar (a passar como compra em supermercado).

Hoje no Continente fiz uma boa compra com um montão de descontos acumulados: cupão 5€ em 20€ + cupão 15% + Continente Pay 10% + Curve 1% + (a confirmar) Cetelem 5%. E quase tudo produtos com desconto imediato.  :D 

há 9 minutos, joaoleonardo disse:

OK, mas dentro dos 100€ anuais, desde agosto que já se foram... tenho reflectido se não vale a pena usar o Cetelem apenas nas alturas das promoções... o problema é que se deixo o ano avançar muito depois posso não conseguir esgotar o cashback.

Tens sempre a opção dos cartões Dá e Pingo Doce, se comprares bastante nessas lojas.

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites