Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Já agora, cruzamento de tópicos 🙂:

Este ano, recupere dinheiro ao comprar na Black Friday! Devolvemos-lhe 2% do que comprar entre 16 e 30 de novembro com qualquer dos seus cartões Openbank, até um total máximo de 5 €.

https://www.openbank.pt/promocoes/recupere-ate-5-euros-black-friday

Para quem já só tem 1% de cashback ou o Wizink, a forma de ir buscar mais um euritos.

Consultar o tópico do Openbank e quem quiser um convite diga.

Editado por joaoleonardo
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia!

Recebi hoje o primeiro extracto do cetelem black. Dei um bocado de voltas à cabeça, mas lá consegui perceber de onde vinha o cashback. Confirmo que ainda está a 5%.

A minha dúvida é que segundo eles, o meu saldo em dívida é €278. Mas o que aparece no fim do extracto é que tenho uma mensalidade de €0.3 (comissão de pagamento de prestação) e um pagamento ao fim do mês de €277.7.

Do que já fui lendo neste tópico, dá-me ideia que os 30 cêntimos só irão ser pagos se deixar que eles me cobrem ao fim do mês. Como tenciono fazer o pagamento antecipado, posso pagar apenas o valor em dívida (277.7)?

Obrigado!

Editado por DAMP
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, JRJordao disse:

@DAMP, não percebo os valores €278 e €279,7. Não será €277,7 (= €278 - €0,30) ?

Estás com a modalidade "fim do mês"? Segundo alguns relatos, isso pode implicar a cobrança dos €0,30.

Sim claro, enganei-me nas contas 🙄.

Vou editar o post inicial. 

Acho que estou com essa modalidade sim. Pelo menos na app, separador "consultar", separador "definições", aparece lá "fim do mês" na "opção de reembolso". Isso é possível alterar?

Por exemplo, tu no "valor a pagar" tens apenas o valor em dívida?

Se não for possível alterar, também posso experimentar pagar os 277.7 e ver o que acontece. Se tiver que pagar a mais, os 11.3% da TAN incidem apenas sobre os 30 cêntimos certo? 

Muito obrigado!

Editado por DAMP
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, DAMP disse:

Acho que estou com essa modalidade sim. Pelo menos na app, separador "consultar", separador "definições", aparece lá "fim do mês" na "opção de reembolso". Isso é possível alterar?

Sim, altera para uma modalidade "pagamento mínimo X%". Não interessa qual, se irás pagar a totalidade do extrato antecipadamente via pagamento de serviços.

Não te podes depois é esquecer, senão pagarás juros! Eu pago o extrato quando o recebo por email (e só depois movo a mensagem do inbox), nada mais simples.

Por exemplo, tu no "valor a pagar" tens apenas o valor em dívida?

Sim

Se não for possível alterar, também posso experimentar pagar os 277.7 e ver o que acontece. Se tiver que pagar a mais, os 11.3% da TAN incidem apenas sobre os 30 cêntimos certo?

Desta vez mais vale pagares os 278€ para evitar chatices :)

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

Sim, altera para uma modalidade "pagamento mínimo X%". Não interessa qual, se irás pagar a totalidade do extrato antecipadamente via pagamento de serviços.

Não te podes depois é esquecer, senão pagarás juros! Eu pago o extrato quando o recebo por email (e só depois movo a mensagem do inbox), nada mais simples.

Sim

Desta vez mais vale pagares os 278€ para evitar chatices :)

Ok, muito obrigado!

Já alterei para o pagamento mínimo.

Este mês como era a primeira vez, estava super atento, e sabia que o extracto fechava a dia 16. Mas achava que o mail era imediato, achei estranho não o ter recebido ainda. Mas pronto, vou pagar hoje, e logo vejo quando recebo o mail, se é bem antes do fim do mês, para nos próximos meses não ter surpresas. Senão também faço um lembrete no calendário. 

Obrigado novamente!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, DAMP disse:

Este mês como era a primeira vez, estava super atento, e sabia que o extracto fechava a dia 16. Mas achava que o mail era imediato, achei estranho não o ter recebido ainda. Mas pronto, vou pagar hoje, e logo vejo quando recebo o mail, se é bem antes do fim do mês, para nos próximos meses não ter surpresas. Senão também faço um lembrete no calendário.

O mail só costuma chegar cerca de uma semana depois. Mas podes sempre fazer download do extrato no site (e app, suponho), a partir do dia após o fecho.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 34 minutos, Sérgio_2019 disse:

Eu tenho "fim de mês" e deixo ir sempre ir a débito (0.30  Euros para que me oferece um cashback de no mínimo 100 Euros, parece-me justo).

O pessoal aqui gosta de otimizar os ganhos ao extremo :)

Obrigado pelo testemunho. A situação poderá então ser mais simples do que se suspeitava. 👍

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, JRJordao disse:

Obrigado pelo testemunho. A situação poderá então ser mais simples do que se suspeitava. 👍

E tal como na Cofidis, a reposição de plafond é imediata. Pensei que iria demorar uns 3 dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Sérgio_2019 disse:

Boa tarde,

Não me parece necessário andar a mudar a modalidade de  pagamento "fim de mês" para pagamento "mínimo".

Eu tenho "fim de mês" e deixo ir sempre ir a débito (0.30  Euros para que me oferece um cashback de no mínimo 100 Euros, parece-me justo).

Depois ler a V. discussão fui ao homebanking da Cetelem, saquei o extrato, onde se incluíam os ditos 0.30 Euros, e paguei tudo. Após ver o saldo, os 0.30 Euros que paguei referentes ao imposto de selo do débito direto, foram retirados ao saldo em dívida. Ou seja, tinha apenas um movimento de 13.50 Euros que não entrou no extrato deste mês, mas que no saldo em dívida se reflete em 13.20 Euros.

Não precisava fazer isto, vou continuar a deixar ir a débito, mas estava curioso:)

Informo ainda que os 10 euros de 5% de cashback em compras on-line já foi atribuidos e que agora, e até final do mês, é de 10%, embora também limitado a 10 euros.

Cumprimentos.

Mesmo com "fim do mês" se "pagarem" antes da emissão do extrato fazendo com que o total do extracto venha a zero, não há pagamento dos 0.30€ de débito directo. Isto porque se não há necessidade de debitar, não se paga a comissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, superkinas disse:

liguei para apoio cetelen e disseram-me que os 0,3 é sempre cobrado pela emissão do extrato.

sempre li o contrário

Quando aderi, já há uns 2 anos, informaram-me que seriam cobrados apenas na modalidade "fim de mês". O que verifiquei hoje é que até assim é possível "escapar"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joao Guilherme

Recentemente aderi ao Cetelem Black,usei num terminal de pagamento de um supermercado e estavam la várias opções (escolhi a primeira) e vejo agora no extracto que cobraram 0,50€ de comissão financiamento. É normal isto ou fui eu que escolhi a opção errada no terminal ?

Outra questão, queria pagar já a totalidade do que usei. Tentei usar a referência e entidade indicada na app mas recebi o seguinte erro:

“Montante pagamento incorrecto “? Alguém sabe porque ? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após receber o extracto do Cetelem, tenho uma dúvida. Estourei 566,51 euros e tenho:

Devolução % Compras Acumuladas     -28,32 
    Devolução % Compras Acumuladas     -6,83 

Os 28,32 corresponde a 5% do valor que estourei mas não sei de onde vem os 6,83. Estão a dar mais alguma coisa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, kodiak disse:

Após receber o extracto do Cetelem, tenho uma dúvida. Estourei 566,51 euros e tenho:

Os 28,32 corresponde a 5% do valor que estourei mas não sei de onde vem os 6,83. Estão a dar mais alguma coisa?

Desde 13/11 até 29/11 a campanha Black Month permite acumular 10% em cashback até limite de 10€. Terás feito alguma compra a partir de dia 13? E de quanto já agora, para percebermos se são +10% ou +7%.

Editado por 00ba
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 38 minutos, Diogo Duarte disse:

Boas

Se associar o cartão cetelem ao continente pay dá cashback a mesma? 

Obrigado 

Sem nunca o ter feito e por tal não o conseguir assegurar, o meu palpite é que sim. A compra deve ser na mesma processada à empresa Continente e assim como, por exemplo, um "cartão dá" comprado no serviço ao cliente, resulta em cashback. Nada como experimentar no entanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, queria perceber se alguém já tinha usado. 

Era só para usar um vez visto que têm promoção de na primeira utilização dar 10% em cartão continente. + os 15% de um cupão + 7% funcionário + 5% cetelem + 10% promo cetelem, gastando um bom dinheiro vou recuperar uma boa quantia. 

há 30 minutos, kodiak disse:

Tens ai 10€ dos 10% adicionais que estão a dar e o resto são 5% do cashback normal. 

Se o extrato fechou e fizeste compras no entretanto esse cashback só no próximo extrato. 

Eu tenho esse caso. 

Fechou a 16 e nesse dia Fiz compras. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Diogo Duarte disse:

Pois, queria perceber se alguém já tinha usado. 

Era só para usar um vez visto que têm promoção de na primeira utilização dar 10% em cartão continente. + os 15% de um cupão + 7% funcionário + 5% cetelem + 10% promo cetelem, gastando um bom dinheiro vou recuperar uma boa quantia. 

Nesse caso convém ser outra pessoa a experimentar primeiro xD. Pode ser que alguém já o tenha feito e dê aqui o seu feedback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, JRJordao said:

Se é para ganhar dinheiro é para ir ao máximo. No meu está bloqueado o debito direto desde o início e sempre a pagar em rede MB nas bombas, ao fim de uns tempos os cêntimos já passam a muitos euros :)

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, FreeAtMind disse:

Se é para ganhar dinheiro é para ir ao máximo. No meu está bloqueado o debito direto desde o início e sempre a pagar em rede MB nas bombas, ao fim de uns tempos os cêntimos já passam a muitos euros :)

poupar....

ganhar é com outros cartões....

muitos €€ não digo...mas também me custa pagar 0.30€ só porque sim...dai que também tenho a 4%

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites