Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 15 minutos, zarkov disse:

No meu caso segui os passos sem ter tido nenhuma situação dúbia na configuração. Apenas posso dizer que o COFIDIS não foi o primeiro cartão que associei ao MBWAY (foi um de débito normal do ACTIVO). Já confirmaste se não terás algum plafond diário muito baixo definido no MBWAY e seja por isso que não é concluído o pagamento.

Sobre promoções de Natal da Cofidis informo que, até agora, não recebi nada.

Não percebeste...

A SIBS diz que foi o EMISSOR do cartão que configurou o BACKEND (por parte do banco emissor / COFIDIS) para NÃO permitir pagamentos MBWAY por NUMERO de telefone!

Absurdo... porque o pagamento MBWAY por email funciona!

Quanto à configuração na APP por parte do cliente, pacífico! Sempre usei para fazer transferências...

Limites de plafond? Nada a ver! Isto é um problema TÉCNICO PURO e DURO! Ou SIBS, ou COFIDIS! Nada a ver com configurações na APP, plafonds, etc etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

E que tal tentares a solução dos informáticos, quando o carro não quer andar? Sair e voltar a entrar no carro...

Traduzindo...desinstalares a app e voltares a instalar no teu android? Existe uma terceira entidade nestas comunicações dos pagamentos MBWAY cuja ação não será inócua...o teu telemóvel...

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, zarkov disse:

E que tal tentares a solução dos informáticos, quando o carro não quer andar? Sair e voltar a entrar no carro...

Traduzindo...desinstalares a app e voltares a instalar no teu android? Existe uma terceira entidade nestas comunicações dos pagamentos MBWAY cuja ação não será inócua...o teu telemóvel...

Eu podia-te dizer tudo o que já tentei / fiz, e as respostas "estapafúrdias" que li da SIBS e da COFIDIS!

É por causa do novo cartão... (não não é!!! Porque com o antigo também não funciona e estão ambos dentro da validade!)

Não activou o cartão! (activei sim senhora! E mesmo que não tivesse activado, ACEITA AGAMENTOS nas lojas, PAYPAL, e transferências MBWAY e pagamentos MBWAY com EMAIL!)

Tente com o NOVO cartão! (Já testei!)

Tente com o cartão antigo! (Fartei-me de testar!)

Desinstale a APP MBWAY, FAÇA REBOOT, instale novamente a APP! (foi das primeiras coisas que fiz, como descargo de consciência, e reconfigurei tudo de raiz - embora não haja grande coisa para configurar, excepto os limites diários - que mantenho em 100 euros e as compras a fazer não chegam nem perto!, e qual o cartão que deve ser usado para as operações possíveis)

Depois disto, a SIBS manda a batata para a COFIDIS, e a COFIDIS manda para a SIBS :D

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mau...isto parece uma telenovela...daquelas!

Uma última pergunta...não tens mais nenhum cartão de débito/crédito associado ao MBWAY? Pelo menos assim eliminavas da equação a possibilidade de ser do telemóvel. Era isso que eu faria, pois primeiramente teria de certificar-me que do "meu lado" tudo estaria a 100% no que respeita à utilização de pagamento MBWAY via número de telemóvel, fazendo um pagamento através de outro cartão, que não seja o COFIDIS.

Editado por zarkov
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, zarkov disse:

Mau...isto parece uma telenovela...daquelas!

Uma última pergunta...não tens mais nenhum cartão de débito/crédito associado ao MBWAY? Pelo menos assim eliminavas da equação a possibilidade de ser do telemóvel. Era isso que eu faria, pois primeiramente teria de certificar-me que do "meu lado" tudo estaria a 100% no que respeita à utilização de pagamento MBWAY via número de telemóvel, fazendo um pagamento através de outro cartão, que não seja o COFIDIS.

Tenho do BCP, mas jurei há 3 anos atrás que não voltaria a usar um cartão deste banco! :D

Mas entendo o que dizes... agora... daí a ser do "telemóvel" :D Posso é descartar se é ou não dos cartões COFIDIS (ou dos "meus" cartões COFIDIS) e não de mais algum.

Estou à espera de um cartão de débito do BCP associado à conta SMB para eles não gamarem comissões! Não quero dar um tostão a este banco que tanto me "roubou" de forma indecente...

EDIT: posso sempre testar sem confirmar a operação na APP... esqueci-me disso.

há 2 horas, zarkov disse:

Compreendo perfeitamente o que dizes, mas que sentido faria que o BACKEND funcionasse adequadamente para uns números de telemóvel e para outros assim não fosse? O interface terá de ser o mesmo...acho eu...

Se não é indiscrição, o teu cartão é o CODIFIS +Por 1 euro? Podes dizer-me pelo menos um COMERCIANTE ONLINE (sem ser MEO ou finanças) onde tenhas feito uma compra MBWAY com NUMERO de telefone?

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

CONFIRMADO! É um problema dos (meus?) cartões COFIDIS! (ou calma lá... um problema da SIBS com os meus cartões COFIDIS!)

Consigo pagar com o cartão que tenho do BCP...

EDIT: Não... não é problema dos meus cartões COFIDIS... é um problema do MBWAY! :D

Por alguma razão técnica, caso existam 2 CARTÕES DA MESMA CONTA (e não da mesma entidade, pois isso seria catastrófico) e ainda que ambos estejam válidos o sistema falha ao efectuar pagamentos através do NUMERO de TELEFONE!

Devo salientar o seguinte: A APP MBWAY estava configurada com 2 cartões COFIDIS porque, por razões de APROXIMAÇÃO do fim de validade de um dos cartões, o "novo" cartão foi  adicionado automaticamente (aliás, eu soube do novo cartão através da APP MBWAY antes mesmo de o ter recebido em casa), e neste cenário, o cartão antigo foi mantido na APP. Depois da chegada do novo cartão, e de o ter "activado" no MB e ter utilizado em lojas FÍSICAS, tentei a primeira operação de pagamento ONLINE MBWAY através do numero de telefone, operações que nunca consegui efectuar, até ao DIA DE HOJE, em que testei o cartão de OUTRO BANCO, que não revelou problemas, e decidi então REMOVER o cartão COFIDIS mais antigo (AINDA NÃO CADUCADO!!!) para fazer um ultimo teste... que correu sem problemas.
    Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal desculpem se deixo uma questão repetida mas pela leitura que fiz não fiquei esclarecido:

Unibanco Lifecashback em TOP UP (Revolut ou Moey) através do CURVE?

Pelo que entendi tal acontece nas outras versões do Unibanco.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/11/2020 às 23:05, 00ba disse:

Sem querer substituir uma resposta por quem tenha experiência prática nessa situação, creio que as diferenças entre os cartões se limitam à comissão de combustível e ao fraccionamento de compras.

As restantes funcionalidades deverão ser comuns a todos. A confirmar.

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@marcolopes

Relativamente às questões colocadas informo que:

1) O meu cartão Cofidis efetivamente é o "Mais por um";

2) Assim de memória, recentemente, recordo-me de ter pago por MBWAY, através de número de telefone, na empresa DATAREDE (é uma concessionária nacional de estacionamentos onde fiz carregamento de saldo do sistema IPARQUE) e também numa compra online na loja Leroy Merlin.

Sobre os cartões COFIDIS (e como já referi anteriormente por ter sido vítima de duas fraudes neste ano) posso acrescentar que na app MBWAY tenho lá dois cartões COFIDIS, o atual que está válido e o último que foi mais recentemente "caçado" (ainda o tenho porque a app estoura sempre que o tento remover...vai-se lá saber porquê) e pago por número de telefone sem problemas (felizmente!).

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, zarkov disse:

@marcolopes

Relativamente às questões colocadas informo que:

1) O meu cartão Cofidis efetivamente é o "Mais por um";

2) Assim de memória, recentemente, recordo-me de ter pago por MBWAY, através de número de telefone, na empresa DATAREDE (é uma concessionária nacional de estacionamentos onde fiz carregamento de saldo do sistema IPARQUE) e também numa compra online na loja Leroy Merlin.

Sobre os cartões COFIDIS (e como já referi anteriormente por ter sido vítima de duas fraudes neste ano) posso acrescentar que na app MBWAY tenho lá dois cartões COFIDIS, o atual que está válido e o último que foi mais recentemente "caçado" (ainda o tenho porque a app estoura sempre que o tento remover...vai-se lá saber porquê) e pago por número de telefone sem problemas (felizmente!).

Essa é que me deixa perplexo! Tens 2 cartões (mesma "conta"). Talvez não tenhas problemas por um deles estar INACTIVO! Só pode ser isso! Não podem estar 2 cartões ACTIVOS e válidos na mesma conta! Tem de haver um problema no sistema que não sabe como lidar com a notificação devido a existirem 2 cartões (mas lá está, só quando o pagamento é feito por numero de telefone!)

Só a SIBS poderá explicar isso (já lhes enviei email), mas... dado que acompanharam o meu caso e as respostas numa apontaram nesse sentido, duvido que saibam muito bem o que estão a fazer!

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, confirmo! Tenho dois cartões Cofidis na app que são da "mesma conta", pois um é o substituto do outro.

Confirmo também que, apesar de não existir nada na app que assim o indicie, o meu cartão mais antigo está num estado inutilizável porque, embora eu consiga efetuar os passos necessários na app para realizar um pagamento, no fim obtenho sempre um erro. 

Mas isso também não importa muito, o que interessa é saber se realmente o teu problema ficou ultrapassado, ou não...

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, 00ba said:

Pessoal desculpem se deixo uma questão repetida mas pela leitura que fiz não fiquei esclarecido:

Obrigado!

Discutimos isso há umas páginas atrás neste tópico.

Eu não consigo perceber as regras de atribuição, porque a mim deu 10€ de cashback, mas as minhas compras em TPAs foram inferiores a 200€, e com top ups passei os 500€, ou seja, deveria ter dado 5 se não contassem, 20 se contassem. O facto é que a mim deu 10€, portanto não entendo. Fiz top ups directos, sem intermédio do curve (não consigo fazer curve para moey, o comerciante não aceita... alguém mais com esse problema? Supunha que fosse de nao ter o 3DS, mas quando faço outras compras via curve recebo a notificação de segurança do 3DS portanto não entendo mesmo).

20 hours ago, marcolopes said:

Já agora... consegues fazer pagamentos MBWAY online através do NÚMERO de TELEFONE?

Estou há duas semanas a trocar emails com a COFIDIS e a SIBS e uma empurra para a outra!!!

A SIBS conclui que a COFIDIS configurou mal o sistema MBWAY!!

A COFIDIS diz que é a SIBS que está a bloquear os pagamentos por NUMERO DE TELEFONE!

NOTA: pagamentos MBWAY ONLINE através do ENDEREÇO de EMAIL (sim, há comerciantes que suportam o pagamento por numero de telefone E por email, ex: DECATHLON) funcionam perfeitamente!!!

Este ano alguém recebeu a promoção de NATAL? Esta foi a promoção dos anos anteriores...

image.png.003fb36241f97faa01d33beea5e03f1b.png

REGULAMENTO: https://gallery.mailchimp.com/6de7e91a667931044f13409b4/files/40dc89c2-6390-4ac0-bbdb-c3c4d90d4929/Regulamento_Campanha_de_Natal_Cartão_de_Crédito_2019.pdf

Vi o post e até saltei de contente a pensar que era já a deste ano, e afinal... :( Vamos ver se a fazem este ano. Normalmente reciclo o da cofidis através de pagamentos de serviços, mas para este caso já vi que terá de ser através de compras/tpas/online. Alguém faz top ups do revolut com cofidis directamente sem Curve e pode confirmar que obtém o cashback?

Grato

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Hoje em conversa com um amigo meu, apercebi-me de uma forma de gerir o plafond do Universo que nunca tinha imaginado ou apercebido ser possível de fazer.

Nunca explorei o uso da conta de débito e talvez por isso nunca me tinha apercebido que existe também um IBAN associado à conta de crédito... talvez isso até já tenha sido falado neste forum mas nunca me apecebi.

A questão é que este amigo meu regularmente tranfere para o IBAN da conta de crédito para reforçar o saldo, o plafond do cartão que tem é insuficiente para o uso que dá e ao invés de "reciclar o saldo"  como já fiz através do pagamento de serviços, e julgo que a maioria das pessoas neste forum faz, transfere para o IBAN ficando dessa forma com Saldo + Montante Transferido.

Para mim foi uma novidade absoluta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, lfp disse:

Discutimos isso há umas páginas atrás neste tópico.

Eu não consigo perceber as regras de atribuição, porque a mim deu 10€ de cashback, mas as minhas compras em TPAs foram inferiores a 200€, e com top ups passei os 500€, ou seja, deveria ter dado 5 se não contassem, 20 se contassem. O facto é que a mim deu 10€, portanto não entendo. Fiz top ups directos, sem intermédio do curve (não consigo fazer curve para moey, o comerciante não aceita... alguém mais com esse problema? Supunha que fosse de nao ter o 3DS, mas quando faço outras compras via curve recebo a notificação de segurança do 3DS portanto não entendo mesmo).

Será melhor aderir então ao Clássico, pelo que entendi nesse não há dúvidas quanto à atribuição do cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    17 hours ago, 00ba said:

Será melhor aderir então ao Clássico, pelo que entendi nesse não há dúvidas quanto à atribuição do cashback?

Sinceramente não vejo qual seja a diferença, eu tenho o Life apenas porque não queria os fraccionamentos do atitude e é isento de comissões de gasolineira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas. O cartão unibanco life atribui um mínimo de 5€ de cashback mas falam em trimestral. Dão 5€ de 3 em 3 meses ou dão 5€ x 3 = 15€ ( 60€ por ano?) 

Este cartão tem algum custo por não se usar como alguns outros? 

Dá para fazer top up no moey! Como o bankinter e sacar o cashback?

Obrigado 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, cocolo disse:

outra vez sobre o Unibanco Atitude... imaginando que faço uma compra de 1000€, esta é fraccionada, e sendo assim nunca irá contar para cashback? 🤔

IMG_20201115_124904.jpg

Boa tarde.

Tal como sucede nos pontos Unibanco, eu depreendo que serão apenas as prestações que não contam, sendo contabilizada a compra inicial pelo valor total.

Caso as prestações fossem consideradas em conjunto com a compra inicial no mês correspondente haveria uma duplicação.

Editado por FilipeMisea
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/10/2020 às 22:20, coiote3 disse:

Alguém com problemas a fazer top ups no Moey pelo Curve?

Recebi o curve faz duas semanas e consigo fazer pagamentos físicos sem problema, mas não consigo fazer top ups no Moey.

Desconfio que seja problema com o 3D secure, e já estou a falar com o suporte desde que recebi o cartão, mas é um suporte muito sofrível... desde respostas sem sentido nenhum em relação ao problema, a cada resposta que recebo ser de uma pessoa diferente que desconfio que não leu o que está para trás.

É que se fizer top up com os cartões reais (com Mundo 123, Universo, Activobank débito, sem ser através do curve), consigo, mas com o Curve, não. Onde dá erro, é na parte em que os cartões reais pedem a autenticação do 3D secure.

também não consigo. conseguiu resolver a situação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/11/2020 às 17:57, joaoleonardo disse:

Boa tarde,

Hoje em conversa com um amigo meu, apercebi-me de uma forma de gerir o plafond do Universo que nunca tinha imaginado ou apercebido ser possível de fazer.

Nunca explorei o uso da conta de débito e talvez por isso nunca me tinha apercebido que existe também um IBAN associado à conta de crédito... talvez isso até já tenha sido falado neste forum mas nunca me apecebi.

A questão é que este amigo meu regularmente tranfere para o IBAN da conta de crédito para reforçar o saldo, o plafond do cartão que tem é insuficiente para o uso que dá e ao invés de "reciclar o saldo"  como já fiz através do pagamento de serviços, e julgo que a maioria das pessoas neste forum faz, transfere para o IBAN ficando dessa forma com Saldo + Montante Transferido.

Para mim foi uma novidade absoluta.

Eu faço sempre através de pagamentos de serviços, e é instantâneo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites