Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Bom dia,

Recebi o cartão da Cetelem e estou um pouco confuso com o Cashback, fiz duas compras em supermercado no valor de €66,13 e na app o valor de cashback que me aparece é €3.31, ou seja 5%.... Não entendo porque por um lado o valor é 3% mas por outro lado teria direito nos 3 primeiros meses a um cashback de 10%. Os 10% aparecem na app?

Alguém percebe estas contas?

Aproveito ainda para perguntar se alguém conseguiu adicionar o cartão da Cofidis ao MB Way? No multibanco termino todo o processo mas o cartão não me aparece depois na app.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 12 minutos, mestredasfinancas disse:

Ainda não recebi o cartão, mas já tenho acesso ao homebanking e à App. Entretanto a App foi atualizada hoje no Android e depois disso já não consigo aceder, depois do ecrã inicial do Unibanco fica preto e não passa daí.

Respondi a dizer que tinha custos porque tentei ativar os alertas no fim de semana e no homebanking aparecia uma mensagem que informava que o serviço não estava ativo (para qualquer alerta que tentasse, SMS ou email). Consultei o preçário, 'Preçario-4-trimestre-2020-Unicre-Unibanco-v1.pdf' e vi a informação em anexo na parte "3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES)", o que me levou a concluir que seria por isso que não estava ativo.

1515377290_servios.jpg.82272d964dfc234022292af50e91ea0b.jpg

Entretanto fui tentar agora novamente (no homebanking), e já consegui ativar. @Sérgio_2019 tens a certeza que não tem custos?

@cocolo, peço desculpa pela desinformação anterior.

foi por tentar ativar os alertas e me surgir também "não tem os alertas ativados" que questionei aqui se não havia notificações. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, mestredasfinancas disse:

Ainda não recebi o cartão, mas já tenho acesso ao homebanking e à App. Entretanto a App foi atualizada hoje no Android e depois disso já não consigo aceder, depois do ecrã inicial do Unibanco fica preto e não passa daí.

Respondi a dizer que tinha custos porque tentei ativar os alertas no fim de semana e no homebanking aparecia uma mensagem que informava que o serviço não estava ativo (para qualquer alerta que tentasse, SMS ou email). Consultei o preçário, 'Preçario-4-trimestre-2020-Unicre-Unibanco-v1.pdf' e vi a informação em anexo na parte "3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES)", o que me levou a concluir que seria por isso que não estava ativo.

1515377290_servios.jpg.82272d964dfc234022292af50e91ea0b.jpg

Entretanto fui tentar agora novamente (no homebanking), e já consegui ativar. @Sérgio_2019 tens a certeza que não tem custos?

@cocolo, peço desculpa pela desinformação anterior.

Fui cliente Unibanco atitude até há 2 meses. Quando recebi o cartão ativei as notificações por sms no homebanking e não paguei nada. Se se pagar é moda nova.

há 50 minutos, zarkov disse:

Por experiência própria confirmo que o Cofidis (tenho na variante "Mais por um") pode ser pago quando se quiser, através de referência MB, e isso reforça (em 24 horas) o saldo disponível, em função do pagamento que se fez. A questão do cashback está sempre garantida enquanto não for atingido o limite anual, a questão de ter 500, 1000, ou mais de plafond mensal não é relevante para a atribuição de cashback.

Quanto ao MBWAY confirmo também que se pode associar o Cofidis na aplicação e fazer pagamentos por essa via, e com isso também é atribuído cashback mas apenas se fizermos pagamentos/compras em entidades/empresas (por exemplo pagamentos no portal das finanças ou faturas na MEO) pois não haverá direito a cashback se, por exemplo, transferirmos dinheiro para outra pessoa através do MBWAY.

Atualmente é imediato, não é necessário esperar 24 horas.

Testado e confirmado o mês passado. Farei o mesmo este mês, tenho um montante para pagar que supera 3 vezes o plafond e vou pagar tudo no mesmo dia renovando sucessivamente o dito plafond.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, razzz disse:

Recebi o cartão da Cetelem e estou um pouco confuso com o Cashback, fiz duas compras em supermercado no valor de €66,13 e na app o valor de cashback que me aparece é €3.31, ou seja 5%.... Não entendo porque por um lado o valor é 3% mas por outro lado teria direito nos 3 primeiros meses a um cashback de 10%. Os 10% aparecem na app?

O Cetelem tem estado a dar 5% em vez dos 3% anunciados, desde uma campanha de verão que tem continuado não oficialmente.

Quanto aos 10%, apenas te posso dizer que no site esses cashbacks extraordinários nunca são refletidos, embora depois no extrato apareçam. Com a app talvez aconteça o mesmo.

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JRJordao disse:

O Cetelem tem estado a dar 5% em vez dos 3% anunciados, desde uma campanha de verão que tem continuado não oficialmente.

Quanto aos 10%, apenas te posso dizer que no site esses cashbacks extraordinários nunca são refletidos, embora depois no extrato apareçam. Com a app talvez aconteça o mesmo.

Será que esses 10% com um máximo de 10 euros não somam ao total? 110 euros em vez de 100 euros de cashback total.

A campanha de compras on-line com 5% de cashback também com limite de 10 euros deve ser igual. Sobre esta campanha já questionei a cetelem mas ainda não tive resposta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Sérgio_2019 disse:

Será que esses 10% com um máximo de 10 euros não somam ao total? 110 euros em vez de 100 euros de cashback total.

Penso que os 10% são à parte, sim. 130€ (100€ + (3 meses x 10€)) de cashback total anual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para utilizar o MBWAY primeiro há que introduzir um cartão numa máquina MB e aderir ao MBWAY o que irá implicar a definição de um número de telemovel e um PIN. Depois disso há que instalar a app no telemovel e configurá-la. Depois disso é possível, diretamente na app, adicionar cartões conforme se quiser, desde que estes tenham o serviço de MBWAY ativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, JRJordao disse:

Penso que os 10% são à parte, sim. 130€ (100€ + (3 meses x 10€)) de cashback total anual.

No meu caso recebi o cetelem há poucos dias (tenho cashback nos primeiros três meses na forma 3% + 10%*), e até agora só fiz uma única compra num supermercado, cujo valor foi de 127,37 euros. O cashback que me foi atribuído cifra-se no valor de 6,37 euros, e sinceramente não estou a compreender que fórmula estará a ser utilizada. Alguém sabe?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, zarkov disse:

No meu caso recebi o cetelem há poucos dias (tenho cashback nos primeiros três meses na forma 3% + 10%*), e até agora só fiz uma única compra num supermercado, cujo valor foi de 127,37 euros. O cashback que me foi atribuído cifra-se no valor de 6,37 euros, e sinceramente não estou a compreender que fórmula estará a ser utilizada. Alguém sabe?

Tal como mencionei alguns posts atrás, estão a ser atribuídos 5% em vez dos 3% de cashback base (até data incerta).

Os 10% extra não devem ser refletidos no site/app, só depois no extrato.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, JRJordao disse:

Tal como mencionei alguns posts atrás, estão a ser atribuídos 5% em vez dos 3% de cashback base (até data incerta).

Os 10% extra não devem ser refletidos no site/app, só depois no extrato.

Peço desculpa, mas não sei como e...saltei esse post...

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 58 minutos, Sérgio_2019 disse:

Fui cliente Unibanco atitude até há 2 meses. Quando recebi o cartão ativei as notificações por sms no homebanking e não paguei nada. Se se pagar é moda nova.

Telefonei para o serviço de apoio ao cliente e realmente confirmaram que não estão a cobrar a utilização do serviço, embora o custo esteja previsto no preçário.

Deram-me um exemplo de outro custo previsto no preçário que não estão a cobrar, que é a taxa de inatividade do cartão. Se não houver movimentos nos últimos 6 meses, pagam-se 10€ trimestralmente.

Mas reforço o que me disseram, embora esteja previsto no preçário, não estão a cobrar. Infelizmente isto começa a ser comum, depois é surpresa quando for cobrado, e têm o preçário do lado deles. Enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    24 minutes ago, zarkov said:

Estão com uma campanha de 5% em vez dos 3%

31 minutes ago, zarkov said:

Para utilizar o MBWAY primeiro há que introduzir um cartão numa máquina MB e aderir ao MBWAY o que irá implicar a definição de um número de telemovel e um PIN. Depois disso há que instalar a app no telemovel e configurá-la. Depois disso é possível, diretamente na app, adicionar cartões conforme se quiser, desde que estes tenham o serviço de MBWAY ativo.

Pois eu fiz isso tudo e não me funciona. Ativei no MB e conclui o processo e nada na app e nem me deixa adicionar via app. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, Visitante Albithere disse:

Olá pedi o cartão Cofidis, mas pedi apenas 500€ e foi o que me concederam, muito pouco! Agora pergunto: posso "reforçar" o saldo e ter CB desse reforço, ou seja, li atrás que se pode pagar com Mbway... Quer dizer, se ao fim de duas semanas eu já tiver esgotado os 500€ do cartão, posso pagar os esses 500€ e volto a ter novos 500€ durante mais quinze dias e com direito a cashback?

Estou confuso e penso que não seja assim... Alguém que me possa elucidar? 

Cumprimentos 

Sim.  Podes fazê-lo sem problema. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Albithere disse:

Viva Zarkov, obrigado pelo esclarecimento. Já agora, poder-me-ia informar se carregar cartões de débito pré-pagos, com Cofidis+1 - Montepio, por exemplo, através de entidade e referência - dá casback (1 ou 2%?)? 

Cumprimentos 

Sim, já usei anteriormente no caso do Montepio

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere
    há 8 horas, Sérgio_2019 disse:

Atualmente é imediato, não é necessário esperar 24 horas.

Testado e confirmado o mês passado. Farei o mesmo este mês, tenho um montante para pagar que supera 3 vezes o plafond e vou pagar tudo no mesmo dia renovando sucessivamente o dito plafond.

Olá, agradeço a explicação mas fiquei com uma dúvida, quando diz "renovando sucessivamente...": ao esgotar os meus 500€, no cofidis +1, posso depois reforçar apenas com 500 ou posso reforçar com mais de uma só vez (1500, por exemplo)? Ou tenho que fazer 3 vezes 500€? Isso é feito com entidade e referência, no cofinet? Também pode ser por mbway, concerteza?

Outra questão: os topup no Revolut com Cofidis+1, com Curve dá 1 ou 2%?

Agradeço a vossa atenção. 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sérgio 2019
    há 16 horas, Visitante Albithere disse:

Olá, agradeço a explicação mas fiquei com uma dúvida, quando diz "renovando sucessivamente...": ao esgotar os meus 500€, no cofidis +1, posso depois reforçar apenas com 500 ou posso reforçar com mais de uma só vez (1500, por exemplo)? Ou tenho que fazer 3 vezes 500€? Isso é feito com entidade e referência, no cofinet? Também pode ser por mbway, concerteza?

Cumprimentos 

O que fiz foi pagar o montante em dívida, utilizar novamente, pagar o montante em dívida, enfim as vezes necessárias. Não sei se é possivel pagar mais do que o plafond do cartão. 

Fiz com entidade e referência. 

Nao tenho mb way, nem revolut ou curve, mas o que for pago com entidade e referência é normalmente contabilizado como serviço, o que dá 1%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Visitante Albithere disse:

Cumprimentos 

É possível renovar o plafon usando a entidade e ref ou então por mbway neste caso é imediato.

Eu já o renovei algumas vezes, mas se calhar não convém abusar muito pois pode alertar algum alarme do lado deles. Do género então na nossa análise só tem capacidade para 500€ mas esta a usar 3 vezes mais... Uma renovação no mês eu já o fiz ou seja 500 + 500 mais do que isso não arisquei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/11/2020 às 11:13, zarkov disse:

Por experiência própria confirmo que o Cofidis (tenho na variante "Mais por um") pode ser pago quando se quiser, através de referência MB, e isso reforça (em 24 horas) o saldo disponível, em função do pagamento que se fez. A questão do cashback está sempre garantida enquanto não for atingido o limite anual, a questão de ter 500, 1000, ou mais de plafond mensal não é relevante para a atribuição de cashback.

Quanto ao MBWAY confirmo também que se pode associar o Cofidis na aplicação e fazer pagamentos por essa via, e com isso também é atribuído cashback mas apenas se fizermos pagamentos/compras em entidades/empresas (por exemplo pagamentos no portal das finanças ou faturas na MEO) pois não haverá direito a cashback se, por exemplo, transferirmos dinheiro para outra pessoa através do MBWAY.

Já agora... consegues fazer pagamentos MBWAY online através do NÚMERO de TELEFONE?

Estou há duas semanas a trocar emails com a COFIDIS e a SIBS e uma empurra para a outra!!!

A SIBS conclui que a COFIDIS configurou mal o sistema MBWAY!!

A COFIDIS diz que é a SIBS que está a bloquear os pagamentos por NUMERO DE TELEFONE!

NOTA: pagamentos MBWAY ONLINE através do ENDEREÇO de EMAIL (sim, há comerciantes que suportam o pagamento por numero de telefone E por email, ex: DECATHLON) funcionam perfeitamente!!!

Este ano alguém recebeu a promoção de NATAL? Esta foi a promoção dos anos anteriores...

image.png.003fb36241f97faa01d33beea5e03f1b.png

REGULAMENTO: https://gallery.mailchimp.com/6de7e91a667931044f13409b4/files/40dc89c2-6390-4ac0-bbdb-c3c4d90d4929/Regulamento_Campanha_de_Natal_Cartão_de_Crédito_2019.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, marcolopes disse:

Já agora... consegues fazer pagamentos MBWAY online através do NÚMERO de TELEFONE?

Estou há duas semanas a trocar emails com a COFIDIS e a SIBS e uma empurra para a outra!!!

A SIBS conclui que a COFIDIS configurou mal o sistema MBWAY!!

A COFIDIS diz que é a SIBS que está a bloquear os pagamentos por NUMERO DE TELEFONE!

NOTA: pagamentos MBWAY ONLINE através do ENDEREÇO de EMAIL (sim, há comerciantes que suportam o pagamento por numero de telefone E por email, ex: DECATHLON) funcionam perfeitamente!!!

Este ano alguém recebeu a promoção de NATAL? Esta foi a promoção dos anos anteriores...

image.png.003fb36241f97faa01d33beea5e03f1b.png

REGULAMENTO: https://gallery.mailchimp.com/6de7e91a667931044f13409b4/files/40dc89c2-6390-4ac0-bbdb-c3c4d90d4929/Regulamento_Campanha_de_Natal_Cartão_de_Crédito_2019.pdf

Através do email nunca fiz pagamentos por MBWAY, mas através de número de telefone (com MBWAY associado ao COFIDIS) tem funcionado sempre bem! Pago todos os meses a fatura da MEO, e todos os impostos no portal das finanças têm sido sempre pagos (sem problemas via COFIDS) por mbway através do meu número de telefone e funciona sempre! Pelo menos até hoje nunca tive problema nenhum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, zarkov disse:

Através do email nunca fiz pagamentos por MBWAY, mas através de número de telefone (com MBWAY associado ao COFIDIS) tem funcionado sempre bem! Pago todos os meses a fatura da MEO, e todos os impostos no portal das finanças têm sido sempre pagos (sem problemas via COFIDS) por mbway através do meu número de telefone e funciona sempre! Pelo menos até hoje nunca tive problema nenhum.

Eu não consigo...

Tentei no CONTINENTE ONLINE, e na DECATHLON... os pagamentos não são processados, dá sempre erro na conclusão da encomenda e não recebo notificação na APP. Tenho enviado os links de pagamento, erros, etc, á SIBS, que diz que o problema é a COFIDIS, que configurou mal o sistema!

Na DECATHLON, se usar o endereço de EMAIL, consigo pagar.

image.png.69ae9be2647842f9b3cf53409b68a312.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, marcolopes disse:

Eu não consigo...

Tentei no CONTINENTE ONLINE, e na DECATHLON... os pagamentos não são processados, dá sempre erro na conclusão da encomenda e não recebo notificação na APP. Tenho enviado os links de pagamento, erros, etc, á SIBS, que diz que o problema é a COFIDIS, que configurou mal o sistema!

Na DECATHLON, se usar o endereço de EMAIL, consigo pagar.

image.png.69ae9be2647842f9b3cf53409b68a312.png

No meu caso segui os passos sem ter tido nenhuma situação dúbia na configuração. Apenas posso dizer que o COFIDIS não foi o primeiro cartão que associei ao MBWAY (foi um de débito normal do ACTIVO). Já confirmaste se não terás algum plafond diário muito baixo definido no MBWAY e seja por isso que não é concluído o pagamento.

Sobre promoções de Natal da Cofidis informo que, até agora, não recebi nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites