Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Nova campanha do cartão Banco CTT, a decorrer até ao final do ano.

Cashback de 3% em tudo, incluindo pagamento de serviços. Mas requer pagamento mínimo ou pagamentos fracionados. Se bem entendo, implica juros.

Ref: https://www.bancoctt.pt/campanhas/cashback-3-.html

Editado por JRJordao
    • Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 19 horas, JRJordao disse:

Nova campanha do cartão Banco CTT, a decorrer até ao final do ano.

Cashback de 3% em tudo, incluindo pagamento de serviços. Mas requer pagamento mínimo ou pagamentos fracionados. Se bem entendo, implica juros.

Ref: https://www.bancoctt.pt/campanhas/cashback-3-.html

Ao ter de se pagar juros torna-se difíficl calcular o cashback real. Mas há de ficar perto dos 2% se não me enganei...

Bastante jeitosa a campanha, especialmente a parte dos pagamentos de serviços estarem abrangidos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

penso que deve ficar mais perto de 1,5%... assim com contas mal feitas mas tendo em conta que 16%  taeg anual / 12 = 1,34%. 3-1,34 = 1,65.

claro que nao é assim direto, mas já o saudoso cartão 5% desconto santander (esse é que era!) na pratica, devido aos juros que se tinha de pagar, ficava "só" em 2 a 3% de desconto liquido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 31/10/2017 às 15:20, 5coroas disse:

Adeus cc Best american express. :(

Acabei de cancelar o meu. Foi bom enquanto durou :(

Ainda tentaram empurrar vários cartões como alternativa. O Best queria competir com o Activobank e agora deixou de ter cartões sem anuidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lowfin disse:

penso que deve ficar mais perto de 1,5%... assim com contas mal feitas mas tendo em conta que 16%  taeg anual / 12 = 1,34%. 3-1,34 = 1,65.

claro que nao é assim direto, mas já o saudoso cartão 5% desconto santander (esse é que era!) na pratica, devido aos juros que se tinha de pagar, ficava "só" em 2 a 3% de desconto liquido.

Mas o banco não obriga a pagar juros vários meses e não apenas no primeiro?

EX:1500€
    -  modalidade 10%
    - 12 prestações
    - Mensalidade 150€ (11x)
    - Ultima mensalidade 50,01

Total = 1705,05€
    Juros pagos = 205,05€
    1500€ * 3 %= 45€

205.05 - 45 = -160,05€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho o CC Cofidis à cerca de 1 mês, com a opção "mais por 1€". Fazem 2% para compras e 1% em pagamento de serviços. (existe um limite máximo anual!)

Pela minha utilização normal (pré-CC) já me compensa esta opção, pelo que agora estou a deixar de pagar com o meu cartão de débito normal e a usar o CC.

Editado por mnml
    Mais info
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estive a ver os vários cartões disponíveis e o mais apelativo parece ser o da Cofidis "mais por 1eur", devido ao cashback. Estou tentado a aderir. Sabem dizer que qualquer compra é válida para efeitos de cashback? E quando quisermos cancelar o cartão, não há custos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Na vossa experiencia, o que influência pedidos de aumento de plafond?

Ainda nunca pedi aumentos, no entanto seria porreiro ficar aqui no forum o que é que interessa para eles aprovarem pedidos.

- É preciso enviar novos comprovativos de rendimento? Um aumento de rendimento faz com que aumentem o plafond?

- Tem que ver com o histórico que temos com a empresa e se somos clientes à 1 ano sem incumprimentos eles teem tendencia para aprovar aumentos?

- É espontaneo da parte deles ou é o cliente a pedir?

Em suma.. qual é a vossa experiencia com aumentos de plafond se puderem partilhar com os restantes foristas?

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, IceMan1910 disse:

Na vossa experiencia, o que influência pedidos de aumento de plafond?

Ainda nunca pedi aumentos, no entanto seria porreiro ficar aqui no forum o que é que interessa para eles aprovarem pedidos.

- É preciso enviar novos comprovativos de rendimento? Um aumento de rendimento faz com que aumentem o plafond?

Nunca mos pediram

- Tem que ver com o histórico que temos com a empresa e se somos clientes à 1 ano sem incumprimentos eles teem tendencia para aprovar aumentos?

Imagino que sim. Não garanto que baste um ano, mas os requisitos devem ser desse género...

- É espontaneo da parte deles ou é o cliente a pedir?

Já tive um cartão (creio que da Unicre) em que foi espontâneo da parte deles. E no caso do ActivoBank fui eu que pedie fiquei a aguardar resposta.

Em ambos os casos o processo foi simples e não tive de enviar mais documentação nenhuma, simplesmente passou a sar aquele o novo plafond...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha experiência tem variado muito. Não consigo reconhecer nenhum padrão.

Até agora tive aumentos

• no Affinity, após pedido meu com envio de últimos recibos de vencimento
    • no Cetelem Black, após pedido meu sem envio de recibos, e antes disso após aceitação de proposta deles de aumento
    • no Unibanco Classic, automáticamente sem pedido meu, creio que foi ao iniciar novo ano (de calendário, não de contrato)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, lowfin disse:

nao podes cancelar essa? tem outras vantagens? parece-me que este com a edp mantem as vantagens do wizink normal (que nao me parecem nada de jeito por acaso)

O wizink que tenho, só o tenho porque ganhei um telemovel com ele (antigo Barcleys). Mas tens razão, porque não cancelá-lo?;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, 5coroas disse:

O wizink que tenho, só o tenho porque ganhei um telemovel com ele (antigo Barcleys). Mas tens razão, porque não cancelá-lo?;)

Raios; se o cancelar, só me deixam fazer uma nova adesão daqui a 6 meses.:angry:

Vou cancelar na mesma, muito embora os da wizink me tenham tentado convencer a permanecer com o mesmo, oferecendo-me 10 euritos.<_<

De qualquer maneira, vou tentar ainda assim fazer a nova adesão como se não soubesse do requisito dos 6 meses, pode ser que passe.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 25/10/2017 às 13:09, parm disse:

Boa tarde,

Obrigado pelos vossos comentários.

Andei a investigar e encontrei um modelo engraçado e que pode render uns trocos (3,5% liquidos) com o cashback, se as minhas contas tiverem certas.

Pressupostos:

- usar o Cetelem Cofidis +1€ para pagar serviços e ter cashback de 100€ (88 líquidos, descontando 12€ de comissão).

- Ter 2500€ para investir

- Usar certificados de aforro.

Modo de actuação: Todos os meses, subscrever 830 € em certificados de aforro atraves do AforroNet. Pagar essa subscrição com o Cetelem Cofidis +1€. Após 3 meses resgatar (primeira data em que é possível). Com um investimento de 2500€ (3 x 830€) e 2 operações manuais, conseguimos obter a totalidade do cashback.

Resumo da operação.

image.png.d8a401c35fa769fe72323f50beeee830.png

Julgo que não me enganei nas contas. Agora precisava era de outro cartão que desse para fazer pagamento de serviços e ter alguma vantagem (se fosse cashback era perfeito) para ir pagando o Cetelem Codifis.

Edit: Tinha Cetelem mas é Cofidis +1€. Obrigado @JRJordao

Esta ideia é interessante... Mas diz-me uma coisa, porque fazes a 1% quando o cashback do cofidis+1 é 2%? Ou as compras de certificados enquadram-se em serviços (e aí sim, seria 1%)? Finalmente, o limite de cashback não é 200€? Porque não utilizar o dobro do valor (2x2500=5000eur) para limpar logo todo o cashback?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@FredCunha os certificados de aforro são pagos como pagamento de serviços.

Sobre o valor, pode-se usar qualquer um (desde que a carteira permita) :)

Infelizmente para muitas famílias, não é fácil ter saldo que permita dispor de 2500 para isto. Depois ainda precisas de ter um cartão de crédito com plafond de 1900€ para conseguires reduzir a 6 meses. Ainda mais difícil para a maior parte das famílias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, mnml disse:

Se der para fazer nos CTT (acho que sim), penso que dá para pagar pelo TPA. Penso que assim seria considerado como compra (logo 2%).

Fiz um há uns 5 anos e na altura apesar dos CTT terem TPA, só aceitavam dinheiro ou cheque.

Mas pode mudado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites