Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

On 11/6/2020 at 9:17 PM, JCoimbra said:

Boas pessoal, uma questão, o que é fazer top up? Não estou a gozar, não sei mesmo.

Recentemente chegou o Unibanco life e queria conseguir atingir 20€ mensais

Top-up é o mesmo que carregar, pelo que quando "se  faz um top up para o cartão Revolut", faz-se um carregamento/trasnferência de dinheiro para o cartão Revolut. Neste caso, fazemos carregamentos/top-ups utilizando os dados do cartão de crédito para gerar reembolso/cashback.

Pelo que parece, sem certezas absolutas, o cartão Unibanco Classic gera cashback com top-ups diretos para a Revolut, mas o cartão Unibanco Altitude apenas gera se os top-ups forem via cartão Curve, pois só assim são considerados como "compras".

Assim sendo, para obteres o reembolso máximo por trimestre civil (60,00€), bastará que em cada mês gastes pelo menos 500,00€. Estão excluídas as operações de transferência de dinheiro para a conta bancária (cash advance em conta), juros, prestações de compras fracionadas, pagamento de serviços, prémios de seguros e compras na Unistore.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Desde já obrigado.

Essa transferência para o revolut, não é uma transferência bancária normal? Como é considerado uma compra?

Depois, caso não se precise do dinheiro no revolut, volta a transferir-se esse dinheiro para a conta tradicional ?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere

Pois é... pedi o Unibanco Life porque não gosto de fraccionamento, mas esta questão do top-up não consigo esclarecer. Segundo o Filipe Barros - e foi claro, sem certezas - o Classic é diferente do Atitude, o primeiro gera CB sem Curve e outro com Curve (Atitude). E o Life? Alguém que tenha experiência com o Life que possa partilhar?

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/11/2020 às 10:57, superkinas disse:

o extrato foi processado antes pagamento.

a cetelen mandou-me contactar activo para efrectuarem restituição, telefonei activo e disseram-me que a partir do dia util seguinte podiam fazer restituição, vou telefonar amanha para restituírem dinheiro na conta. Até foi simples resolver. anulei debito direto cetelen

Olá,

Tentei cancelar o débito direto, e eles disseram que isso teria uma comissão mensal, já não me lembro porquê. 

Cheguei à conclusão, com eles, por telefone,  que se eu pagasse imediatamente assim que recebesse o extracto não tinha comissão de débito directo nem seria cobrado duas vezes... 

Eu tenho a modalidade 100% fim do mês, deveria ter a pagamento mínimo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, JCoimbra disse:

Pagar o Cofidis com o Unibanco life dá cashback?

Na app diz: emissão extrato: 9. Quer dizer que o extrato fecha todos os meses a dia 9?

Cumprimentos

Não. O único cartão atualmente no mercado que dá cashback em pagamentos de serviços é o cofidis +1.

Sim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/11/2020 às 11:17, joaoleonardo disse:

Pela 1ª vez após + de 10 anos e centenas de compras online, fui vítima de roubo dos dados do cartão de crédito.

Hoje por volta das 9:50 cairam de seguida duas transações que totalizavam quase €400 no meu Curve, bloqueei logo o cartão e mandei um mail para o suporte do Curve 

Ambas as transações foram feitas em lojas online (supermercado e gadgets) com sede na Bélgica, a ultima vez que dei os dados do cartão foi numa compra há pouco mais de uma semana numa loja online de uma empresa situada na .... Bélgica, resolvi também enviar-lhes um mail a exprimir as minhas suspeitas.

Às 10:23 recebi o refund no Curve e um mail a informar que confirmaram o uso fraudulento e que me iam enviar um novo cartão, no mesmo espaço de tempo recebi um telefonema da tal empresa Belga, informaram-me que os dados do cartão foram inserido no checkout numa instituição financeira externa e que ele especificamente não têm acesso aos dados, de qualquer forma fizeram uma participação de possível fraude a essa instituição para ser investigada.

Conclusões que tiro disto:

- Independetemente de todos os cuidados, é sempre possível sermos vitimas deste tipo de fraudes

- Se usasse um cartão de crédito sem alertas, não me tinha apercebido em tempo real do que estava a acontecer

- A Curve comportou-se impecavelmente, desde que comuniquei o que aconteceu até ser-me devolvido o dinheiro e emitido novo cartão passaram +/- 30 min

- A loja online onde suspeitei que a apropriação de dados ocorreu, comportou-se de forma responsável e imediata

Compras com o NUMERO do cartão dá nisso... PAYPAL ou MBWAY, sempre!

Os emissores de cartão têm "seguros" para cobrir essas fraudes, daí a resolução quase sempre célere (mas isso também depende do ACORDO que os intermediários têm com a MASTERCARD e VISA). Por exemplo, a MASTERCARD cobre USO FRAUDULENTO CONTACLTESS, mas a COFIDIS não! Estive numa troca de emails e telefonemas com ambas as entidades, e a MASTERCARD diz que depende do intermediário! Ora... penso eu que, para conseguirem "custos" mais baixos, os intermediários ABDIAM destas coberturas (que são PÚBLICAS e anunciadas nos sites dos emissores) e passam o RISCO para cima do cliente (no caso do Contactless, a única forma de reaver o $ é accionar o seguro, que tem uma franquia de 100 euros 😕)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 06/11/2020 às 12:34, zarkov disse:

No meu caso já me caçaram o Cofidis duas vezes este ano (tenho já em mãos o quarto cartão deles), e no caso do último cartão caçado apenas meti os dados no paypal e não comprei nada diretamente em mais nenhuma loja online... subitamente houve uma compra nos Estados Unidos (o primeiro cartão foi caçado em França no primeiro trimestre). O que vale é que aquilo que conseguiram roubar foi sempre pouco e a Cofidis assumiu a despesa por ser muito baixa (houve apenas uma troca de emails e em poucos dias devolveram o dinheiro, há que destacar que foram impecáveis) preferindo não ativar o seguro, o que até foi bom pois o processo é chato, temos que ir à esquadra apresentar queixa e depois enviar o auto para o seguro, e isso deve ser só para começar...

Presentemente já pedi o Curve e vou passar a ser mais papista que o Papa...o Curve vai andar sempre bloqueado, e vou desbloquear antes de cada pagamento, e no MBWAY já meti o limite mínimo (5 euros) em tudo, e altero antes de cada pagamento. É aborrecido, mas quando sacarem o dinheiro e ninguém assumir sou eu que vou ficar a arder com o prejuízo...

E só o Curve é que vai ser usado fisicamente, os outros nunca irão circular.

Até hoje não consegui obter nenhuma explicação para o sucedido, e embora digam que não tem nada a haver, das duas vezes que o cartão foi caçado, em ambas as vezes o Contactless deixou de funcionar umas semanas antes...vale o que vale...é apenas a minha experiência!

A única explicação é um "LEAK" de dados dos cartões... (com o código CVV incluído, o que é grave!!!)

Pessoalmente nunca tive problemas com uso fraudulento (centenas de compras na ultima década), porque evito ao máximo pagamentos online directos com cartão (embora já tenha aberto excepções em sites que considero fidedignos, como ALI Express, por exemplo, e não teria problemas em usar na AMAZON). O 3D secure é uma grande mais valia que evita fraudes na união europeia, mas fora da UE, quem apanhar os dados do cartão (com o CVV) está como quer...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, joaoleonardo disse:

De acordo, mas de tempos a tempos aparece uma compra que não dá essa possibilidade.

Não compro em sites que não aceitem PAYPAL, excepto se forem de extrema confiança.

Há sempre a possibilidade de criação de cartões MBNET (só usei duas ou três vezes em compras internacionais).

É pena o COFIDIS não suportar, mas de qualquer forma, se o comerciante não suportar PAYPAL para mim já é muito mau sinal (eu sei que as taxas são elevadas, e por exemplo, sites como a DECATHLON aboliram o PAYPAL, mas em lojas deste gabarito não me incomoda nada pagar de qualquer forma). De resto, só de pensar que posso ter um conflito com a loja - principalmente internacionais (como já tive diversos) e não ter um intermediário como o PAYPAL para me defender, até tremo! :D Não fosse a protecção do paypal já teria sido lesado diversas vezes...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, marcolopes disse:

A única explicação é um "LEAK" de dados dos cartões... (com o código CVV incluído, o que é grave!!!)

Pessoalmente nunca tive problemas com uso fraudulento (centenas de compras na ultima década), porque evito ao máximo pagamentos online directos com cartão (embora já tenha aberto excepções em sites que considero fidedignos, como ALI Express, por exemplo, e não teria problemas em usar na AMAZON). O 3D secure é uma grande mais valia que evita fraudes na união europeia, mas fora da UE, quem apanhar os dados do cartão (com o CVV) está como quer...

Até hoje continuo bastante "desconfortável" com aquilo que aconteceu, principalmente com a situação da última fraude! Tratou-se de um cartão novo, que no espaço de 3 meses foi "caçado", e neste período apenas associei o cartão ao PAYPAL e não fiz NENHUMA compra direta online com os dados do cartão, apenas fiz utilização "física" em ATM e TPA. A pergunta que se impõe é: "como é que obtiveram os dados do meu cartão?" 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, zarkov disse:

Até hoje continuo bastante "desconfortável" com aquilo que aconteceu, principalmente com a situação da última fraude! Tratou-se de um cartão novo, que no espaço de 3 meses foi "caçado", e neste período apenas associei o cartão ao PAYPAL e não fiz NENHUMA compra direta online com os dados do cartão, apenas fiz utilização "física" em ATM e TPA. A pergunta que se impõe é: "como é que obtiveram os dados do meu cartão?" 

ATM adulterados ou funcionários de loja vigaristas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém está a conseguir cashback em topups para o Revolut usando o Atitude+Curve?

Cada vez mais me convenço que este Unibanco não vale a chatice. Cobram comissões por tudo e mais alguma coisa e este fracionamento automático de 300€ é uma treta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, cocolo disse:

recebi o cartão Unibanco Atitude. Sste não tem nenhum sistema de notificação por sms ou pela app por cada movimento? Tipo o cofidis que envia sms por cada movimento que ocorre, ou outras apps bancárias que emitem notificações

Creio que é um serviço que se pode ativar, mas tem custos.

À luz dos relatos recentes de uso fraudulento de cartões, é uma funcionalidade que daria muito jeito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere

Olá pedi o cartão Cofidis, mas pedi apenas 500€ e foi o que me concederam, muito pouco! Agora pergunto: posso "reforçar" o saldo e ter CB desse reforço, ou seja, li atrás que se pode pagar com Mbway... Quer dizer, se ao fim de duas semanas eu já tiver esgotado os 500€ do cartão, posso pagar os esses 500€ e volto a ter novos 500€ durante mais quinze dias e com direito a cashback?

Estou confuso e penso que não seja assim... Alguém que me possa elucidar? 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, mestredasfinancas disse:

Creio que é um serviço que se pode ativar, mas tem custos.

À luz dos relatos recentes de uso fraudulento de cartões, é uma funcionalidade que daria muito jeito.

a sério? com custos? pensei que hoje em dia fosse uma funcionalidade básica... obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante Albithere disse:

Olá pedi o cartão Cofidis, mas pedi apenas 500€ e foi o que me concederam, muito pouco! Agora pergunto: posso "reforçar" o saldo e ter CB desse reforço, ou seja, li atrás que se pode pagar com Mbway... Quer dizer, se ao fim de duas semanas eu já tiver esgotado os 500€ do cartão, posso pagar os esses 500€ e volto a ter novos 500€ durante mais quinze dias e com direito a cashback?

Cumprimentos 

É assim. Houve meses em que cheguei ao limite de crédito (viagens e afins) e com pagamento no Multibanco o saldo voltava a ficar disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Visitante Albithere disse:

Cumprimentos 

Por experiência própria confirmo que o Cofidis (tenho na variante "Mais por um") pode ser pago quando se quiser, através de referência MB, e isso reforça (em 24 horas) o saldo disponível, em função do pagamento que se fez. A questão do cashback está sempre garantida enquanto não for atingido o limite anual, a questão de ter 500, 1000, ou mais de plafond mensal não é relevante para a atribuição de cashback.

Quanto ao MBWAY confirmo também que se pode associar o Cofidis na aplicação e fazer pagamentos por essa via, e com isso também é atribuído cashback mas apenas se fizermos pagamentos/compras em entidades/empresas (por exemplo pagamentos no portal das finanças ou faturas na MEO) pois não haverá direito a cashback se, por exemplo, transferirmos dinheiro para outra pessoa através do MBWAY.

Editado por zarkov
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Sérgio_2019 disse:

Não tem nenhuns custos. É ativar na App ou no homebanking.

Ainda não recebi o cartão, mas já tenho acesso ao homebanking e à App. Entretanto a App foi atualizada hoje no Android e depois disso já não consigo aceder, depois do ecrã inicial do Unibanco fica preto e não passa daí.

Respondi a dizer que tinha custos porque tentei ativar os alertas no fim de semana e no homebanking aparecia uma mensagem que informava que o serviço não estava ativo (para qualquer alerta que tentasse, SMS ou email). Consultei o preçário, 'Preçario-4-trimestre-2020-Unicre-Unibanco-v1.pdf' e vi a informação em anexo na parte "3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES)", o que me levou a concluir que seria por isso que não estava ativo.

1515377290_servios.jpg.82272d964dfc234022292af50e91ea0b.jpg

Entretanto fui tentar agora novamente (no homebanking), e já consegui ativar. @Sérgio_2019 tens a certeza que não tem custos?

@cocolo, peço desculpa pela desinformação anterior.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites