Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 7 horas, P2P Money Maker disse:

Como consegue confirmar que já têm cashback disponível no cofidis +1? Estou a fazer um ano de cartão e queria saber quando se renova o cashback. Alguém tem experiência?

A única forma de saberes é ligares para apoio cliente a perguntar.  O meu é dia 8 de março que renova. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere

Realmente, este Unibanco... não se percebe... se atentarmos ao que o Filipe Barros, o Filipe Silva e o joaoleonardo dizem sobre os topup no Revolut ficamos confusos. Ora, o Filipe Barros chegou à conclusão que só geram CB via Curve. O Filipe Silva afirma que fez topup direto em setembro e gerou 20€ de CB. Finalmente, o joaoleonardo diz que inicialmente gerava direto mas a partir de junho ou julho só via Curve.

Quem for capaz de descalçar a bota que mostre a meia. 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, Ducas said:

Sim, pode. E vice-versa.

No site do Unibanco está escrito isto:

"A qualquer momento pode alterar a forma de pagamento e o montante a pagar (no caso de débito direto), necessitando apenas de comunicar, 10 dias antes da data de pagamento do extrato, ao Serviço de Apoio a Cliente."

O que é que isto quer dizer? Se seleccionar "Débito Directo" na adesão e depois quiser pagar com o Cofidis +1 tenho que lhes dizer que vou pagar por pagamento de serviços para eles não fazerem o débito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JACP disse:

No site do Unibanco está escrito isto:

"A qualquer momento pode alterar a forma de pagamento e o montante a pagar (no caso de débito direto), necessitando apenas de comunicar, 10 dias antes da data de pagamento do extrato, ao Serviço de Apoio a Cliente."

O que é que isto quer dizer? Se seleccionar "Débito Directo" na adesão e depois quiser pagar com o Cofidis +1 tenho que lhes dizer que vou pagar por pagamento de serviços para eles não fazerem o débito?

O pagamento antecipado é sempre uma possibilidade.

O que isso deve querer dizer é se quiseres por exemplo mudar de "débito direto de 100%" para "débito direto de 10%". Em qualquer das situações poderás pagar tudo antecipadamente, inibindo o débito direto (desde que o faças X dias úteis antes da data do débito). Exceto possivelmente no primeiro extrato, vários cartões passaram a executar sempre o débito no primeiro mês, para assim validar a conta.  

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lfp disse:

No caso do Unibanco, para pagar antecipadamente, deverá ser feito antes do fecho do extrato. Após o fecho, o pagamento antecipado não inibe o débito direto no montante em dívida.

Confirmo.

Aliás, esta questão foi já abordada atrás (páginas 197 e 198 deste tópico).

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, P2P Money Maker disse:

Como consegue confirmar que já têm cashback disponível no cofidis +1? Estou a fazer um ano de cartão e queria saber quando se renova o cashback. Alguém tem experiência?

Eu aderi no mês de Dezembro de um determinado ano e por isso, é sempre após o fecho do extrato de dezembro que é reiniciado a zero o cashback, portanto é no período de 25 de dezembro a 24 de janeiro que que começa a acumular do zero novo ciclo de cashback. Caso não tenha ocorrido nenhuma substituição extraordinária do seu cartão de crédito veja o mês da validade que está inscrito no cartão, é neste mesmo mês que fecha o acumulador dos 200 euros de cashback, reiniciando-se a zero no mês seguinte ao da validade. Espero ter sido claro na minha explicação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Visitante Albithere disse:

Realmente, este Unibanco... não se percebe... se atentarmos ao que o Filipe Barros, o Filipe Silva e o joaoleonardo dizem sobre os topup no Revolut ficamos confusos. Ora, o Filipe Barros chegou à conclusão que só geram CB via Curve. O Filipe Silva afirma que fez topup direto em setembro e gerou 20€ de CB. Finalmente, o joaoleonardo diz que inicialmente gerava direto mas a partir de junho ou julho só via Curve.

Quem for capaz de descalçar a bota que mostre a meia. 

Cumprimentos 

No meu caso é facil, não usei o cartão para mais nada, os meus únicos movimentos são top ups diretos de 500€ para o Revolut...

ps: tenho o unibanco classico

Editado por Filipe Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, joaoleonardo disse:

Pela 1ª vez após + de 10 anos e centenas de compras online, fui vítima de roubo dos dados do cartão de crédito.

Hoje por volta das 9:50 cairam de seguida duas transações que totalizavam quase €400 no meu Curve, bloqueei logo o cartão e mandei um mail para o suporte do Curve 

Ambas as transações foram feitas em lojas online (supermercado e gadgets) com sede na Bélgica, a ultima vez que dei os dados do cartão foi numa compra há pouco mais de uma semana numa loja online de uma empresa situada na .... Bélgica, resolvi também enviar-lhes um mail a exprimir as minhas suspeitas.

Às 10:23 recebi o refund no Curve e um mail a informar que confirmaram o uso fraudulento e que me iam enviar um novo cartão, no mesmo espaço de tempo recebi um telefonema da tal empresa Belga, informaram-me que os dados do cartão foram inserido no checkout numa instituição financeira externa e que ele especificamente não têm acesso aos dados, de qualquer forma fizeram uma participação de possível fraude a essa instituição para ser investigada.

Conclusões que tiro disto:

- Independetemente de todos os cuidados, é sempre possível sermos vitimas deste tipo de fraudes

- Se usasse um cartão de crédito sem alertas, não me tinha apercebido em tempo real do que estava a acontecer

- A Curve comportou-se impecavelmente, desde que comuniquei o que aconteceu até ser-me devolvido o dinheiro e emitido novo cartão passaram +/- 30 min

- A loja online onde suspeitei que a apropriação de dados ocorreu, comportou-se de forma responsável e imediata

Boa noite, 

Curiosamente hoje também fui vítima de 2 movimentos fraudulentos nos valores de 0.43€ e 122.3€ no meu cartão crypto.  O movimento tem o descritivo INFO AT SUB. NOOM. COM. 

Já enviei email à crypto a relatar o sucedido, vou aguardar. 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Supermaxim disse:

Boa noite, 

Curiosamente hoje também fui vítima de 2 movimentos fraudulentos nos valores de 0.43€ e 122.3€ no meu cartão crypto.  O movimento tem o descritivo INFO AT SUB. NOOM. COM. 

Já enviei email à crypto a relatar o sucedido, vou aguardar. 

És tu que estás no Telegram da crypto.com?, eu fui o que falei de tapar o ccv😁

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aderi ao Bankinter Vodafone há uns dias, sendo já cliente dessa entidade com o Bankinter Gold.

Tendo recebido o cartão, resolvi experimentar pagar o Gold com o Vodafone, não estando muito confiante por serem da mesma empresa.

Contudo, para meu espanto, o pagamento foi autorizado. 😄

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante Miguel disse:

Bom dia, 

Dêem-me uma ajuda, ao carregar o moey direto com o wizink rewards gera pontos? 

E carregar direto com o unibanco life conta como cashback? 

Ou tenho que carregar o moey através do curve+wizink/Unibanco? 

Obrigado 

Carregar o Moey com Curve+Unibanco dá cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites