Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 horas, JACP disse:

Mais alguém com problemas técnicos a aceder ao Homebanking do Cetelem?

Quando sou brindado com a mensagem de "problemas técnicos" no acesso ao homebanking do cetelem, abro um separador anónimo no browser e tento aí. Não sei pq, mas resulta.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para os eventuais interessados em aderir a um cartão de crédito Unibanco e beneficiar de cashback de 200€ nas compras realizadas nos primeiros 12 meses, informo que o Unibanco está a fazer uma outra campanha, neste caso de referral.

Os atuais clientes Unibanco recebem 50€ por cada novo cliente que convidem (até um máximo de 10 clientes) e que conclua o processo de adesão ao cartão até 30 de novembro de 2020. Os novos clientes não podem ter sido clientes do Unibanco nos últimos 24 meses.

As condições da campanha encontram-se aqui: https://www.unibanco.pt/wp-content/uploads/2020/10/2020.10.30-Termos-e-Condições_Campanha-MGM.pdf

Se tiverem interesse em registar-se e o quiserem fazer através de mim, o meu código promocional é o seguinte: MGM19111

O código promocional deve ser inserido no formulário de adesão.

Uma vez que o benefício aqui é somente para quem convida, acho que é justo partilhar o benefício com o convidado. Portanto, após os 50€ serem creditados na minha conta, eu dou 25€ ao convidado.

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    31 minutes ago, Ducas said:

Uma vez que o benefício aqui é somente para quem convida, acho que é justo partilhar o benefício com o convidado. Portanto, após os 50€ serem creditados na minha conta, eu dou 20€ ao convidado.

Vou começar um leilão, quem dá mais? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, JACP disse:

Vou começar um leilão, quem dá mais? :)

Força! Se é isso que pretendes, nada contra.

Eu só fiz essa "oferta" porque, de facto, acho que é justo porque estarei a beneficiar com a adesão de uma pessoa que nada teria a ganhar com isso. A oferta está feita. Não vou entrar em leilão, nem subir, nem descer a parada.

Quem tiver interesse em aderir ao cartão Unibanco que escolha o que é melhor para si.

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 minutes ago, Ducas said:

Força! Se é isso que pretendes, nada contra.

Eu só fiz essa "oferta" porque, de facto, acho que é justo porque estarei a beneficiar com a adesão de uma pessoa que nada teria a ganhar com isso. Não vou entrar em leilão, nem subir, nem descer a parada.

Quem tiver interesse em aderir ao cartão Unibanco que escolha o que é melhor para si.

Calma Ducas, apesar de louvar a tua atitude não posso deixar de achar que era mais justo 50/50!

A questão do leilão era só uma mensagem subliminar no sentido de transmitir a ideia dos 50/50...

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 59 minutos, JACP disse:

Calma Ducas, apesar de louvar a tua atitude não posso deixar de achar que era mais justo 50/50!

A questão do leilão era só uma mensagem subliminar no sentido de transmitir a ideia dos 50/50...

Estou bastante calmo JACP. Acho que não fui agressivo. Se entendeste assim, sublinho que não foi esse o espírito, de todo! Talvez devesse ter colocado um :), para ser mais claro.

Quanto à questão dos 50/50, é justo. Já editei.

Editado por Ducas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que esta campanha do Unibanco terá pouco impacto. Deviam ter incluído um incentivo exclusivo para quem adere via convite, tipicamente uma recompensa igual à do cliente que convida.

Na prática, apenas o cliente existente passou a ter um incentivo para "recomendar". Salvo propostas pessoais de partilha de recompensa baseadas em confiança, como se está a discutir aqui. Nesse âmbito, concordo com o JACP e ofereço 25€ (50% da minha recompensa) a quem aderir com o meu código MGM06095.

Que comece o leilão :D

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, Diogo Duarte said:

É normal 2 semanas após o processo de adesão ao cartão Cetelem Black ser aprovado , receber no correio uma carta com o Pin a dar a entender que ja recebi o cartão antes para o ativar e não o ter recebido?

É perfeitamente normal o envio do cartão estar desfasado no tempo do envio do PIN (dois ou três dias).

Por exemplo, com a Cofidis a minha mulher recebeu o PIN em três semanas mas o cartão ainda não apareceu e já lá vão dois meses! Entretanto já se pediu para eles enviarem novo cartão... que também está a tardar em chegar (já passou um mês!).

4 minutes ago, JRJordao said:

Acho que esta campanha do Unibanco terá pouco impacto. Deviam ter incluído um incentivo exclusivo para quem adere via convite, tipicamente uma recompensa igual à do cliente que convida.

Na prática, apenas o cliente existente passou a ter um incentivo para "recomendar". Salvo propostas pessoais de partilha de recompensa baseadas em confiança, como se está a discutir aqui.

Realmente não se entende o raciocínio por trás deste incentivo do Unibanco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Na prática, apenas o cliente existente passou a ter um incentivo para "recomendar". Salvo propostas pessoais de partilha de recompensa baseadas em confiança, como se está a discutir aqui. Nesse âmbito, concordo com o JACP e ofereço 25€ (50% da minha recompensa) a quem aderir com o meu código MGM06095.

Que comece o leilão :D

Concordo, de facto é uma oferta que não é apelativa para quem adere, que é quem eles deviam atrair.

Considerando o que disse o JACP, na verdade é mais justo proceder à divisão 50/50 da oferta. Portanto, vou igualar a tua oferta e também dividir equitativamente o benefício. É mais justo. Já editei a minha mensagem acima.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Adere já ao cartão UNIBANCO com o meu código MGM61144 e recebe até 200€ de volta nas compras realizadas durante os 12 primeiros meses. https://homebanking.unibanco.pt/ut/r?mgm=MGM61144

quem aderir com o meu código. Entre em contacto comigo e eu ofereço 30€ via revolut ou mbway ou transferência bancária  

cumprimentos 

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Vítor A disse:

quem aderir com o meu código. Entre em contacto comigo e eu envio lhe 30€ via revolut ou mbway ou transferência bancária

Agora que tínhamos tornado as condições de adesão equilibradas...

Não queres aderir à iniciativa 50/50, em vez de iniciares um movimento de "quem dá mais"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já estou a retirar o Atitude da lista de cartões do Unibanco (por causa do parcelamento das contas acima dos 300€), qual a principal vantagem do Clássico face ao Life (este tem isenção no pagamento dos combustíveis)? Ou vice-versa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 42 minutos, JACP disse:

Já estou a retirar o Atitude da lista de cartões do Unibanco (por causa do parcelamento das contas acima dos 300€), qual a principal vantagem do Clássico face ao Life (este tem isenção no pagamento dos combustíveis)? Ou vice-versa...

Tenho o Clássico há bastante tempo. Quando aderi tinha-se direito ao cartão adicional TR3S para fracionar pagamentos. Ou seja posso fracionar ou não, dependendo do cartão que utilizo. Atualmente penso que esse cartão adicional já tem custo.

Olhando para o comparativo, as diferenças parecem ser

1) O Clássico dá acesso ao cartão TR3S, enquanto o Life dá acesso a um "Pack Serviços Bem-Estar (opcional)" que deduzo ter também custo associado

2) O Life tem isenção da comissão de combustível, o Clássico não.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, JACP disse:

há 26 minutos, blueray disse:

Afinal qual é o melhor cartão para aderir do Unibanco? ;)

Eu tenho o Life já há uns bons anos e, na altura, escolhi-o devido à isenção da comissão nos combustíveis. Quanto ao resto, tirando o cartão TR3S que vinha associado ao Clássico, não havia e parece-me não continuar a haver grandes diferenças.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, blueray disse:

O que é isso do TR3S?...

Por exemplo se aderisse ao Life, e fizesse top ups para o revolut >=500€ por mês, tinha casback de 20€ mensais?

O TR3S é um cartão associado ao Unibanco Clássico que fraciona as compras em três parcelas. Aparentemente, agora tem uma anuidade associada.

Quanto ao cashback no Life dos top ups para o Revolut, desconheço porque não tenho direito a cashback em virtude de já ter o cartão há alguns anos. Todavia, penso que essa discussão foi tida nas páginas anteriores deste tópico. É uma questão de consultar, embora julgue que ainda não se chegou a um consenso sobre isso devido à novidade do tema.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites