Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 14 minutos, Miguel Carlos disse:

2-Se escolher opção "pagamento mínimo x%" vou pagar juros,certo? ou há método de através desse modo de "pagamento mínimo" não pagar juros?

Basta pagar o extrato (valor total) antecipadamente numa destas modalidades, via pagamento de serviços em atm ou homebanking. Assim não pagará juros (porque pagou tudo) nem comissão (porque o débito direto não foi executado).

Segundo relatos recentes, pode acontecer que no primeiro extrato o débito direto seja sempre executado, para validarem a conta. O montante cobrado em excesso ficará como crédito a seu favor e irá abater no extrato seguinte.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 19 horas, M_R_J disse:

Essa conta.

Com pagamento de serviços estava a falar Pagamento de Serviços do Multibanco: aquela modalidade de pagamento em que temos de pôr Entidade, Referência e Valor. Essa modalidade de pagamento é que disseram no Apoio ao Cliente que não contam.

Qualquer compra que faças (incluindo compra online Visa para liquidar a tua fatura da Vodafone) conta.

Se associares o cartão ao MBway também dará para pagar factura da vodafone. Pelo menos na app myvodafone aparece o pagamento por MBway.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, JRJordao disse:

Basta pagar o extrato (valor total) antecipadamente numa destas modalidades, via pagamento de serviços em atm ou homebanking. Assim não pagará juros nem comissão.

Interpretando o que me disse ao termos e condições da FIN para a modalidade "pagamentos mínimos" está lá mencionado,passo a citar ipsis verbis "O cliente poderá efetuar, sempre que entender, o reembolso das utilizações realizadas entre a data de emissão do extrato anterior e a data de fecho do extrato a que as mesmas respeitam, sem juros, nos ATM ou via pagamento de serviços (internet) do Banco da sua conta de depósitos à ordem"

Obrigado pela ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Quero aderir a um cartão de crédito Unibanco, mas tenho uma dúvida importante.

No site nenhum dos cartões (Atitude/Clássico/Life) menciona suporte para a rede MB, apenas VISA ou Mastercard (dependendo  do cartão).

Na folha excel fabulástica que foi publicada nesta thread, aparece o Unibanco Atitude como suportando a rede MB.

Pessoalmente prefiro o Life, porque não fraciona as compras acima de 300€, e como não há informação na folha excel, decidi telefonar para a linha de apoio para tentar perceber se suporta a rede MB.

Não consegui obter uma resposta satisfatória, no primeiro telefonema tive muitas dificuldades em que me percebessem (o típico problema de não perceberem o que é a rede de um cartão versus o facto de ser de crédito ou débito), mas a conclusão era que se dava para pagamentos de serviços, então devia ser aceite nos TPAs para compras.

Depois verifiquei que o Universo permite pagamento de serviços mas não suporta a rede MB, por isso não fiquei descansado com a conclusão acima.

No segundo telefonema, pediram para aguardar enquanto verificavam internamente, e a resposta é mais confusa ainda. Disseram-me que o Life não suporta MB, apenas VISA ou Mastercard (consoante escolha na adesão), e o Atitude é apenas Mastercard e portando não permite pagamentos nos TPAs exclusivos da rede MB...

Basicamente, alguém tem o Unibanco Life e já conseguiu utilizar num TPA exlusivo MB?

E confirmam que o Atitude funciona num TPA exlusivo MB? (em última análise, aceito o fracionamento das compras...)

Obrigado pela ajuda!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Peço desculpa se já estiver no tópico, mas não encontrei.

A campanha da Cetelem de 5% de cashback emcompras on-line com máximo de 10 euros soma ao saldo de 100 euros ou é cashback para abater no próximo extrato?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/29/2020 at 6:22 PM, Filipe Barros said:

Segundo a minha análise, caso os carregamentos da Revolut fossem contabilizados deveriam ser reembolsados 35 euros ou, caso contrário, deveriam ser reembolsados 15 euros. Não sei se devo contactar novamente. 🤔

Olá Filipe, no cenário que descreves realmente não se percebe  e ainda pior quando se cruza com o meu feedback em que a única justificação do cashback recebido ter sido devido ao Revolut, os carregamentos que fizes-te foram todos via Curve ou direto? 

Se em Setembro os €250 do Revolut tiverem ficado fora da contabilização já dava os €30 que recebes-te.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, mestredasfinancas said:

Basicamente, alguém tem o Unibanco Life e já conseguiu utilizar num TPA exlusivo MB?

Já usei o Life na rede MB.

Acabei por não conseguir ter tempo para fazer o excel para compararmos, mas ainda o irei fazer quando possível e coloco aqui.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, mestredasfinancas disse:

Boa tarde,

Quero aderir a um cartão de crédito Unibanco, mas tenho uma dúvida importante.

No site nenhum dos cartões (Atitude/Clássico/Life) menciona suporte para a rede MB, apenas VISA ou Mastercard (dependendo  do cartão).

Na folha excel fabulástica que foi publicada nesta thread, aparece o Unibanco Atitude como suportando a rede MB.

Tanto quanto sei,  todos os cartões emitidos pela unibanco funcionam na rede MB. O deco e o atitude funcionam de certeza, que os tenho.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

os concursos do universo são como euromilhoes, 3 prémios por dia num universo gigante , é como agulha num palheiro.

a única vantagem é qualquer compra é aceite, por exemplo 40 cêntimos de pão...

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere

Boa noite, 

Realmente estes cartões da Unibanco (life, atitude e clássico) estão a tornar-se difíceis de entender e deveras enigmáticos. Teremos de aguardar se haverá alguma conclusão firme sobre se topups no revolut e no moey dão CB e, em caso afirmativo, se via curve ou diretos.

Agradeço os proveitosos esclarecimentos dos participantes do fórum. 

Cumprimentos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, superkinas said:

os concursos do universo são como euromilhoes, 3 prémios por dia num universo gigante , é como agulha num palheiro.

a única vantagem é qualquer compra é aceite, por exemplo 40 cêntimos de pão...

Quantos clientes Universo haverão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, lfp disse:

Já usei o Life na rede MB.

há 4 horas, netnuno disse:

Tanto quanto sei,  todos os cartões emitidos pela unibanco funcionam na rede MB. O deco e o atitude funcionam de certeza, que os tenho.

Obrigado pelas respostas.

Por vezes o apoio ao cliente não consegue clarificar as questões, não há nada melhor como a experiência para isso.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Há uns tempos alguém comentou o facto de o IBAN da conta do Cofidis aparecer na integração do acesso nas plataformas de outras instituições financeiras, já alguém experimentou pagar o Cofidis por essa via? ou seja, por transferência bancária? O objetivo é usar o Revolut para pagar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pessoal, dou a conhecer a minha lamentável experiência com o Unibanco. Pode ser útil para outros users.

No final de Agosto no momento de pedir a adesão ao Unibanco Life, vi no site deles que para se beneficiar do cashback não se podia ter outro cartão emitido pela Unicre nos últimos 24 meses.

Ora, como sou cliente do banco Big e possuo um cartão de crédito deles ( que é emitido pela Unicre ), resolvi antes de fazer a adesão colocar a questão por telefone ao serviço de apoio a clientes,  perguntei a uma operadora que, como tinha um cartão de crédito Big, se isso fazia de mim elegível ou não para o programa cashback do Life…. fui colocado em espera, e depois recebi a resposta . " São questões diferentes, pode perfeitamente aderir ao Life e confirmo que fica elegível para o programa cashback e todas as restantes regalias, seguros, etc... "

Setembro fiz compras acima dos 500€, após vários contactos, alguns diziam que recebia o cashback em Dezembro, outros em Outubro, uma confusão total. Cada operador dava uma resposta diferente. Na passada semana, vi por aqui que alguns users já tinham recebido cashback de Setembro, então mais uma vez questionei o apoio a clientes do Unibanco…..

Finalmente, surgiu-me a resposta que…. não tenho direito a cashback nenhum porque sou titular de um cartão Big ( emitido pela Unicre ).

Uma indecência, uma vergonha! A preparar uma exposição nas entidades reguladoras, as gravações das chamadas fazem a prova que me prestaram declarações / informações falsas.

Fui ludibriado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, Luis H. disse:

Pessoal, dou a conhecer a minha lamentável experiência com o Unibanco. Pode ser útil para outros users.

No final de Agosto no momento de pedir a adesão ao Unibanco Life, vi no site deles que para se beneficiar do cashback não se podia ter outro cartão emitido pela Unicre nos últimos 24 meses.

Ora, como sou cliente do banco Big e possuo um cartão de crédito deles ( que é emitido pela Unicre ), resolvi antes de fazer a adesão colocar a questão por telefone ao serviço de apoio a clientes,  perguntei a uma operadora que, como tinha um cartão de crédito Big, se isso fazia de mim elegível ou não para o programa cashback do Life…. fui colocado em espera, e depois recebi a resposta . " São questões diferentes, pode perfeitamente aderir ao Life e confirmo que fica elegível para o programa cashback e todas as restantes regalias, seguros, etc... "

Setembro fiz compras acima dos 500€, após vários contactos, alguns diziam que recebia o cashback em Dezembro, outros em Outubro, uma confusão total. Cada operador dava uma resposta diferente. Na passada semana, vi por aqui que alguns users já tinham recebido cashback de Setembro, então mais uma vez questionei o apoio a clientes do Unibanco…..

Finalmente, surgiu-me a resposta que…. não tenho direito a cashback nenhum porque sou titular de um cartão Big ( emitido pela Unicre ).

Uma indecência, uma vergonha! A preparar uma exposição nas entidades reguladoras, as gravações das chamadas fazem a prova que me prestaram declarações / informações falsas.

Fui ludibriado!

Luis. 
    espera pelo fim de dezembro. 
    É o meu concelho.

cuidado com lutas por cashback.  Eles podem mudar as regras. O banco Portugal nada faz  Nem nenhuma outra entidade  

só te digo isso. E já tive graves problemas e fiz imensas reclamações. E a resposta das entidades resumidamente é que relativamente aos cashback não há “lei”. Tal como relativamente ao chargeback. É uma oferta. Pelo que só ganhamos se a entidade bancária quiser oferecer. 
    E mais não digo. 

cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Luis H. disse:

Fui ludibriado!

Após relatar a péssima experiência com o Unibanco, que foi literalmente tempo perdido.

Relato também a minha experiência com os outros cartões:

Wizink Flex - Recebi o bónus de adesão, cumpriram com o prometido.

Universo - Contente com a adesão, fazem algumas promoções interessantes. Apenas peca por alguns processamentos de cashback um tanto demorados. Mas é positivo, sim. 

Bankintercard Gold - Contente também, bom serviço a clientes, e o cashback é processado correctamente. Positivo

Cetelem Black - O melhor de todos, é o que mais uso, em 4 / 5 meses vou esgotar os 100 + 30. Nota, também tenho o cc dos CTT que é da Cetelem e resolveram bem uma reclamação.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Vítor A disse:

Luis. 
    espera pelo fim de dezembro. 
    É o meu concelho.

cuidado com lutas por cashback.  Eles podem mudar as regras. O banco Portugal nada faz  Nem nenhuma outra entidade  

só te digo isso. E já tive graves problemas e fiz imensas reclamações. E a resposta das entidades resumidamente é que relativamente aos cashback não há “lei”. Tal como relativamente ao chargeback. É uma oferta. Pelo que só ganhamos se a entidade bancária quiser oferecer. 
    E mais não digo. 

cumprimentos 

Agradeço o conselho, mas...o Unibanco também ganha muito com o nosso uso dos cartões, os comerciantes pagam a eles belas taxas, o cashback é apenas dar a nós algum do que nós estamos a dar a eles. Mais o que ganham com os juros, de quem paga parcialmente, etc

A minha revolta é a forma fácil como me deram falsas informações, a questão era super simples.

As respostas que me dão pelo homebanking são copy / paste sem algum respeito pelo cliente, e por telefone nada resolvem.

Não estou a contar com nenhuma tentativa de resolução justa…. o que vai acontecer é, nada resolvem, e eu guardo o cartão numa gaveta, só o irei usar muito raramente.

Mas vou ter todo o gosto em expor a minha situação.

Editado por Luis H.
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, Luis H. disse:

Agradeço o conselho, mas...o Unibanco também ganha muito com o nosso uso dos cartões, os comerciantes pagam a eles belas taxas, o cashback é apenas dar a nós algum do que nós estamos a dar a eles. Mais o que ganham com os juros, de quem paga parcialmente, etc

A minha revolta é a forma fácil como me deram falsas informações, a questão era super simples.

As respostas que me dão pelo homebanking são copy / paste sem algum respeito pelo cliente, e por telefone nada resolvem.

Não estou a contar com nenhuma tentativa de resolução justa…. o que vai acontecer é, nada resolvem, e eu guardo o cartão numa gaveta, só o irei usar muito raramente.

Mas vou ter todo o gosto em expor a minha situação.

Entendo perfeitamente. E foi o que fiz no meu caso. Fiz má publicidade. 

mas no teu caso a Minha recomendação. É Antes de o fazeres. Espera os 3 meses. Pk ainda não deixaste passar o prazo.

Acho que vais ter uma muito agradável surpresa no fim do mês de dezembro.......

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nova campanha de adesão Unibanco

Citação

Convide os seus amigos a aderir ao UNIBANCO e receba 50€ por cada cartão atribuído até um máximo de 500€. Os seus amigos também ganham ao receber de volta até 200€ das compras realizadas durante os 12 primeiros meses.

Campanha válida até 30 de novembro de 2020

As vantagens para o novo cliente (cashback até 200€) são, creio, as mesmas que já estavam em vigor.

Se alguém estiver interessado em aderir por meu convite, o código é o MGM06095

Por achar injusto que a recompensa seja só para quem convida, ofereço 25€ (50% da minha recompensa) a quem aderir com o meu código.

As campanhas "traga um amigo" estão em força ;)  Mas deviam conceder vantagens exclusivas a quem adere por convite.

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante pmlalberto

Vivam!

Recebi há pouco SMS desta campanha do meu Unibanco:

"Neste Natal do UNIBANCO os amigos dão-lhe 50€! Convide os seus amigos a adeir ao UNIBANCO e receba 50€ por cada adesão até 500€. Campanha até 30/11/2020. Comece já a ganhar! Saiba mais: http://s.pm.unicre.pt/3kZJf-gE7

O meu código para adesão é: Adere já ao cartão UNIBANCO com o meu código MGM43258 e recebe até 200€ de volta nas compras realizadas durante os 12 primeiros meses. https://homebanking.unibanco.pt/ut/r?mgm=MGM43258

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixo aqui o meu código UNIBANCO --> MGM62270  <-- (recomendo o clássico) topups de 500€ por mês para o revolut dão cashback de 60€ (trimestral) 

• 1º trimestre: de janeiro a março 
      2º trimestre: de abril a junho
      3º trimestre: de julho a setembro
      4º trimestre: de outubro a dezembro

Editado por Filipe Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/2/2020 at 3:56 PM, joaoleonardo said:

Olá Filipe, no cenário que descreves realmente não se percebe  e ainda pior quando se cruza com o meu feedback em que a única justificação do cashback recebido ter sido devido ao Revolut, os carregamentos que fizes-te foram todos via Curve ou direto? 

Se em Setembro os €250 do Revolut tiverem ficado fora da contabilização já dava os €30 que recebes-te.

Ontem à noite e revi novamente os movimentos um a um, pois não estava satisfeito. Confirmo que carregamentos para a Revolut via Curve contabilizam para o cashback, mas carregamentos diretos não contam.

Atualizei o meu documento excel:
    Cashback_Preview_2.JPG.91a9dd50dbff0ddd3eb3a7c974f73f49.JPG

Está visto que nos próximos dois trimestes terei de carregar 500 euros (repartidos) mensais, via Curve, se quiser atingir os 200 euros de cashback. 🤔

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites