Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

3 minutes ago, joaoleonardo said:

@lfpo carregamento no Revolut foi direto

Obrigado pela resposta!

Então não consigo perceber, eu fiz igual e não recebi os 20.

Quando possível ponho aqui uma tabela semelhante, a ver se conseguimos perceber a questão.

3 minutes ago, CountingCents said:

Todos os meus top ups do Moey foi através do curve

Na sequência desta discussão, nos próximos meses vou assegurar que faço via curve para o Moey, pelos vistos foi um método com sucesso. Ainda assim estou intrigado com a minha experiência com o benefício, por isso colocarei aqui a tal tabela para chegarmos ao fundo da questão, pode ser que aproveite pelo menos a outros users aqui do fórum que tenham este cartão também.

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 16 horas, joaoleonardo disse:

Boas,

Insatisfeito com as incertezas do cashback do Unibanco, estive a fazer uma folha de cálculo e encontrei o único cenário que justifica o cashback que recebi até à data:

image.png.a999d8754038a2534a70e4a407d74508.png

As regras têm de ser:

- No Unibanco life, pagamentos acima dos €300 e que vão ser fracionados, contam para o cashback, os  3 pagamentos posteriores do fracionamento é que não contam (os €500 de carregamento no Revolut de Maio foram fracionados e recebi €20 desse mês)

- Carregamentos no Revolut contam para o cashback

- Levantamentos em ATM usando o Curve não contam para o Cashback

Este é o único cenário que torna possível os €80 que recebi do 2º e 3º trimestre.

uma dúvida: quando são fraccionados para cashback conta o valor total da compra nesse mês e não o valor de cada fraccionamento nos 3 meses?

isto é, esses 500€ deram cashback de 20 em maio e nao do valor fraccionado é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, joaoleonardo disse:

Não é uma verdade absoluta, apenas não vejo outra forma de ter tido as €40 de cashback referentes aos meses de Maio e Junho

fico à espera de outros testemunhos. ainda estou à espera de receber o cartão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Eu recebi na última semana o cashback referente ao segundo trimeste do cartão Atitude, no valor de 30,00€. Dei voltas e voltas e não sei bem como calcularam o valor do reembolso.

Segue o resumo dos meus extratos:

Cashback_Preview_.thumb.JPG.8af5f769be910690ece4f54066351bfe.JPG

Segundo a minha análise, caso os carregamentos da Revolut fossem contabilizados deveriam ser reembolsados 35 euros ou, caso contrário, deveriam ser reembolsados 15 euros. Não sei se devo contactar novamente. 🤔

Da Entidade Financeira recebi:

Informamos que, referente à Campanha CashBack, foram consideradas as transações efetuadas nos meses de Julho, Agosto e Setembro.

Esclarecemos que o apuramento é feito mensalmente (1 a 30/31 de cada mês) e não de acordo com as datas de extrato. O crédito do valor da oferta de Cashback realizado trimestralmente.

Aproveitamos ainda para lembrar que estão excluídas as operações de transferência de dinheiro para a conta bancária "cash advance em conta", juros, prestações de compras fracionadas, operações de pagamento de serviços, prémios de seguros e compras na nossa loja.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Shanty disse:

qual o melhor cartão para fazer pagamentos se supermercados e pagamentos com cashback?

Para compras em supermercados, restaurantes e combustível, Cetelem Black.

Para pagamentos de serviços/ao estado, Cofidis com a opção +1 (custo de 1€/mês).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/10/2020 às 14:10, joao dias disse:

Ainda não. Já contactei a moey e depois de eles analizarem viram que o pagamento nunca foi feito (deu erro), disseram-me para contactar o Curve. 

Já o fiz, estou á espera de uma resposta. 

A transação já foi atualizada no Universo. Mas não recebi qualquer resposta por parte do Curve. 

Será que top up Moey-Curve (universo) ainda funciona?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, joao dias disse:

A transação já foi atualizada no Universo. Mas não recebi qualquer resposta por parte do Curve. 

Será que top up Moey-Curve (universo) ainda funciona?

Bom dia João. 

Acabei de fazer um top universo - curve - moey, e funcionou perfeitamente. 

O que te aconteceu é problema no Curve. 

Eu neste momento tenho uma situação a aguardar resolução pelo Curve, pois fiz um pagamento com o cartão deles, aparece como "Declined" mas foi retirado o valor do cartão a que estava associado e como é óbvio, acabei por não fazer a compra com aquele cartão. 

O problema é que a assistência deles agora demora 2 ou 3 dias a responder e já sei que vai ser preciso falar com 3 ou 4 gajos diferentes até ser tratado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    16 hours ago, JRJordao said:

Para compras em supermercados, restaurantes e combustível, Cetelem Black.

Para pagamentos de serviços/ao estado, Cofidis com a opção +1 (custo de 1€/mês).

a ideia era usar 2 cartões, 1 para as compras da casa , talvez cetelem black que dá 3% ( no máximo 100€ anuais) e nos primeiros 3 meses mais 10% e outro bankinter gold que dá 3% máximo 60€ ano  (para gasolineira) para receber o cashback qual o valor que tem de ser gasto exactamente em cada cartão?

Outra dúvida que tenho é o curve,  dá cashback de 1% nos primeiros 90 dias, se fizer o pagamento com Cetelem através do curve, contam os cashbacks?

Obrigada. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, netnuno disse:

Boa tarde. Alguém sabe se o cashback do cetelem black está para se manter nos 5% em novembro?

Eu estou para ver quando o meu chegar é se é verdade esses 3% + 10% durante os primeiros 3 meses. É que basta gastar 80€ por mês para se ganhar 10€ o que parece bom demais para ser verdade. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/10/2020 às 13:11, Luis H. disse:

Diz no site que é durante 36 meses, máximo 5€ por mês, com a condição de ter que efectuar uma compra, cada mês.

Estou à espera de receber este cartão.

Também pedi este cartão.

Alguém sabe se, tal como sucede no Bankinter Gold, um pagamento de serviços é suficiente para garantir o crédito dos 10% da fatura da Vodafone?

Obrigado. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, FilipeMisea disse:

Também pedi este cartão.

Alguém sabe se, tal como sucede no Bankinter Gold, um pagamento de serviços é suficiente para garantir o crédito dos 10% da fatura da Vodafone?

Obrigado. 

No Apoio ao Cliente disseram-me que pagamento de serviços não conta para tal...

Já agora, mais feedback do cartão Vodafone Bankintercard:

Tenho o cartão desde a última semana de setembro e fiz logo nesse mês um movimentozito.

Recebi ontem (31 de outubro) crédito no cartão do cashback de 10% da minha fatura da Vodafone de setembro.

O cartão físico não tem nenhum símbolo do Multibanco mas está totalmente habilitado para a rede Multibanco (compras, pagamentos de serviços, MBWAY...)

Estratégia que vou utilizar: o cartão fica na gaveta. Tenho um lembrete para os últimos dias do mês. No Curve faço go-back-in-time para o cartão sobre o menor movimento desse mês.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Carlos Morais disse:

Fazer o pagamento da fatura com o cartão de crédito no myvodafone não contarna a limitação?

Essa conta.

Com pagamento de serviços estava a falar Pagamento de Serviços do Multibanco: aquela modalidade de pagamento em que temos de pôr Entidade, Referência e Valor. Essa modalidade de pagamento é que disseram no Apoio ao Cliente que não contam.

Qualquer compra que faças (incluindo compra online Visa para liquidar a tua fatura da Vodafone) conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, superkinas disse:

O meu primeiro extrato cetelen cobraram-me a dobrar - ref multibanco e debito direto, a primeira coisa a fazer é anular debito direto e depois tnho contactar banco.

É a nova tendência dos cartões de crédito. No Universo também executam sempre o primeiro débito direto independentemente de pagarmos antecipadamente. Avisam no extrato na zona dos dados de pagamento. No extrato de Cetelem não dizia nada disso?

O valor cobrado a mais ficará como saldo a teu favor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o extrato foi processado antes pagamento.

a cetelen mandou-me contactar activo para efrectuarem restituição, telefonei activo e disseram-me que a partir do dia util seguinte podiam fazer restituição, vou telefonar amanha para restituírem dinheiro na conta. Até foi simples resolver. anulei debito direto cetelen

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/11/2020 às 07:58, FilipeMisea disse:

Também pedi este cartão.

Obrigado. 

Penso que não.

Tem de ser uma compra, qualquer valor.

Quando receber o meu, vou ter de perguntar se a tal compra é para ser feita por mês civil, ou se é por extracto mensal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/09/2020 às 11:17, M_R_J disse:

1. O reset faz-se no aniversário do dia em que fizeste o contrato (por volta do dia em que assinaste). Para teres a certeza do dia certo que eles consideram, só mesmo perguntando no apoio ao cliente. De qualquer das formas, se o teu primeiro extrato começou a 16/setembro/2019, já fez reset de certeza.

2. Sim.

3. Não. Para não te cobrarem os €0,30 de comissão do débito direto em princípio só precisarás de pagar por referências Multibanco. Não é claro mas creio que há utilizadores que reportaram que lhes foi cobrada à mesma só por ter opção o "Fim do mês" ativo, mesmo tendo pagado por referências Multibanco. Portanto o melhor mesmo é deixares estar em "Pagamento mínimo x%" e pagar tudo por referências Multibanco...

Bom dia,estou a pensar em aderir ao cartão cetelem black,mas fiquei com umas dúvidas depois de ler este post.

1- Para não pagar juros tenho que pagar a totalidade do crédito que gastei,tenho que escolher a opção 100% fim do mês? (segundo a FIN do cartão cetelem) mas pago 0,30€ comissão de dédito direto?(segundo mencionado aqui)

2-Se escolher opção "pagamento mínimo x%" vou pagar juros,certo? ou há método de através desse modo de "pagamento mínimo" não pagar juros?

Obrigado por qualquer ajuda e esclarecimento em relação ás minhas questões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites