Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

,@Luis H., @lfp

@Vítor A

Grande caos, estava mesmo convencido que o cashback era ao extrato mensal, não me tinha apercebido desse texto no site do Unibanco, assim já faz sentido não ter recebido cashback do 1º mês de utilização pois as despesas que fiz tirando os €500 do revolut foram todas depois de dia 31 de maio. Não teve nada a ver com o fracionamento.

Já lixei o cashback de setembro 😣, vou receber €10 em vez de €20

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A mim fez hoje, @Luis H.

Vou tentar via Curve nos próximos meses, então, e ver no que dá - obrigado pela dica, @Vítor A. Podes só confirmar que não fizeste compras acima dos 500e, ou que só perfizeste os 500 com o Curve? E se foi Curve-Revo, ou Curve-Moey? Obrigado :)

Não deixa de ser estranho, apesar de ser ao mês de calendário. Aliás, tornou-se, para mim, mais bizarroainda, pois entre o dia que recebi o extrato e o fim do mês fiz 816e de compras, dos quais 550 para revolut, 50 para moey. Ora, com 216e de compras deveria ter ficado na banda dos 5€ de cashback, mas atribuíram-me 10. Alguém alvitra razões para isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, lfp disse:

A mim fez hoje, @Luis H.

Vou tentar via Curve nos próximos meses, então, e ver no que dá - obrigado pela dica, @Vítor A. Podes só confirmar que não fizeste compras acima dos 500e, ou que só perfizeste os 500 com o Curve? E se foi Curve-Revo, ou Curve-Moey? Obrigado :)

Não deixa de ser estranho, apesar de ser ao mês de calendário. Aliás, tornou-se, para mim, mais bizarroainda, pois entre o dia que recebi o extrato e o fim do mês fiz 816e de compras, dos quais 550 para revolut, 50 para moey. Ora, com 216e de compras deveria ter ficado na banda dos 5€ de cashback, mas atribuíram-me 10. Alguém alvitra razões para isto?

Iniciei em Setembro uso do Life, ultrapassei os 500€ em compras, mas até agora nada de cashback. A aguardar....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, lfp disse:

A mim fez hoje, @Luis H.

Não fiz compras acima 500  pk tenho o atitude e iria fraccionar 

Curve—moey 

não façam é 10000€ top Ups como Há pessoal a fazer no Wizink. Que no seguimento disso o wizink aprtir de janeiro vai taxar. Ou seja. Vão com a sede toda..... secam a vaca. Depois não há leite.

há 1 hora, Luis H. disse:

Uma pergunta.

A que dia do mês o Unibanco faz a indicação do cashback?

É como o Bankintercard? Ao dia 30 ? 

Não. Ele credita no fim do terceiro mês. Portanto 

adesão e uso iniciado julho.  
    crédito no fim de outubro do cash Back de meses 7, 8 e 9 

o Unibanco não é tão simples de manobrar. Mas neste momento tem uma campanha boa.

há 21 minutos, joaoleonardo disse:

,@Luis H., @lfp

@Vítor A

Grande caos, estava mesmo convencido que o cashback era ao extrato mensal, não me tinha apercebido desse texto no site do Unibanco, assim já faz sentido não ter recebido cashback do 1º mês de utilização pois as despesas que fiz tirando os €500 do revolut foram todas depois de dia 31 de maio. Não teve nada a ver com o fracionamento.

Já lixei o cashback de setembro 😣, vou receber €10 em vez de €20

Olha. Tb só me apercebi agora nesta conversa no forum

há 4 minutos, Luis H. disse:

Iniciei em Setembro uso do Life, ultrapassei os 500€ em compras, mas até agora nada de cashback. A aguardar....

La pra fins de dezembro, digo eu

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

,@Luis H., @lfp, @Vítor A

Apercebi-me agora que houve um cashback de €40 com a data de ontem.... não percebo nada... se ainda não acabou o mês como podem já ter fechado o cashback de dos últimos 3 meses?

Comecei a utilizar o cartão em maio, logo:

1º trimestre - maio, junho, julho - recebi o cashback dia 30/07 - €40 - em maio não tive cashback pois gastei menos de €100

2º trimeste - agosto, setembro, outubro -  recebi o cashback dia 26/10 - €40

Isto é uma treta, a divisão no último trimestre foi €20 + €10 + €10, sendo que o de outubro só foi €10 porque estou com €431 gastos e com a conversa aqui tida hoje fui fazer um go back in time de €77 para compor os €500 mas assim já não fui a tempo 😕, será que o que entrar até ao final deste mês conta para o valor gasto de novembro? Neste momento já queimei a folga, se volto a falhar €20 num mês não antijo os €200.

Se não tivesse pago os extratos com o Cofidis tinha sido um desperdício de dinheiro.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, joaoleonardo disse:

,@Luis H., @lfp, @Vítor A

Apercebi-me agora que houve um cashback de €40 com a data de ontem.... não percebo nada... se ainda não acabou o mês como podem já ter fechado o cashback de dos últimos 3 meses?

Comecei a utilizar o cartão em maio, logo:

1º trimestre - maio, junho, julho - recebi o cashback dia 30/07 - €40 - em maio não tive cashback pois gastei menos de €100

2º trimeste - agosto, setembro, outubro -  recebi o cashback dia 26/10 - €40

Isto é uma treta, a divisão no último trimestre foi €20 + €10 + €10, sendo que o de outubro só foi €10 porque estou com €431 gastos e com a conversa aqui tida hoje fui fazer um go back in time de €77 para compor os €500 mas assim já não fui a tempo 😕, será que o que entrar até ao final deste mês conta para o valor gasto de novembro? Neste momento já queimei a folga, se volto a falhar €20 num mês não antijo os €200.

Se não tivesse pago os extratos com o Cofidis tinha sido um desperdício de dinheiro.

São trimestres civis e não quando fazes o cartão. Eu tenho o cartão deco e é igual (são os 2 da unicre). 

1° trimestre janeiro a março 

2° trimestre abril a junho etc... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, Supermaxim said:

São trimestres civis e não quando fazes o cartão. Eu tenho o cartão deco e é igual (são os 2 da unicre). 

1° trimestre janeiro a março 

2° trimestre abril a junho etc... 

Boas, então o cashback recebido ontem, 26/10, é referente aos meses 7, 8 e 9?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agosto:

3x 250€ Moey (através do Curve)

1100€ pagamento serviços

Setembro:

1200€ pagamento serviços

1008€ pagamentos ao Estado

225€ compras normais

Outubro:

250€ Moey

30€ Cashback

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Comecei em agosto com top ups no revolut diretos com o unibanco classico de 500€ por mês, recebi o cashback a 26/10 de apenas 20€ enfim... não faço ideia porque.. fiz 500€ por mês de top up com um total de 1500€ ao fim de 3 meses só tive 20€ de cashback?? Não consigo fazer top up via curve diz me que tenho saldo insuficiente, apesar d ter 2500€ de plafon

Editado por Filipe Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cada testemunho feito de utilização do Unibanco ainda baralha mais a coisa.

@Filipe Silva segundo vários testemunhos, o carragamento direto Unibanco para o Revolut  não daria cashback, no entanto recebeste €20 que de acordo com @Supermaxim ao ser trimestral, seria referente a julho, agosto e setembro, se os carregamentos no revolut dessem, deveria ter sido €40 de cashback, se não dessem, seria €0, no entanto recebeste €20....

Eu no meu caso estive novamete a rever os movimentos e não consigo encontrar uma lógica, comecei a utilizar o cartão em maio, fiz um carregamento de €500 revolute em maio, que foi fracionado, e gastos normais de €500 em junho, supostamente em maio não devia dar nada por ser carregamento revolute e por ainda por cima ter sido fracionado, mas recebi  €40 em 30 de julho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, joaoleonardo disse:

Cada testemunho feito de utilização do Unibanco ainda baralha mais a coisa.

@Filipe Silva segundo vários testemunhos, o carragamento direto Unibanco para o Revolut  não daria cashback, no entanto recebeste €20 que de acordo com @Supermaxim ao ser trimestral, seria referente a julho, agosto e setembro, se os carregamentos no revolut dessem, deveria ter sido €40 de cashback, se não dessem, seria €0, no entanto recebeste €20....

Eu no meu caso estive novamete a rever os movimentos e não consigo encontrar uma lógica, comecei a utilizar o cartão em maio, fiz um carregamento de €500 revolute em maio, que foi fracionado, e gastos normais de €500 em junho, supostamente em maio não devia dar nada por ser carregamento revolute e por ainda por cima ter sido fracionado, mas recebi  €40 em 30 de julho...

Acho que faz sentido o trimestral pois apesar de ter começado em agosto, só tenho aqui dois estratos o de 18/09 e o de 18/10. Sendo assim recebi 20€ de setembro, e sempre com top up direto do unibanco pro revolut, tentei agora fazer com o curve e dá saldo insuficiente nao sei porquê.

Edit: o meu primeiro top up foi dia 18/08 logo só contou para Setembro, resumindo bate tudo certo.  Top ups revolut direto funcionam e o pagamento do cashback é por trimestre civil.

Editado por Filipe Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    11 minutes ago, Filipe Silva said:

Acho que faz sentido o trimestral pois apesar de ter começado em agosto, só tenho aqui dois estratos o de 18/09 e o de 18/10. Sendo assim recebi 20€ de setembro, e sempre com top up direto do unibanco pro revolut, tentei agora fazer com o curve e dá saldo insuficiente nao sei porque

De acordo se a contabilização do cashback fosse ao extrato e nesse caso os carregamentos de Revolute dessem. No meu caso consigo encontrar também uma lógica se a contabilização do cashback fosse com o cruzamento extrato/mes de calendário.

Quase parece que o controle é manual e conforme o funcionário que pega sai uma coisa diferente.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, joaoleonardo disse:

De acordo se a contabilização do cashback fosse ao extrato e nesse caso os carregamentos de Revolute dessem. No meu caso consigo encontrar também uma lógica se a contabilização do cashback fosse com o cruzamento extrato/mes de calendário.

Quase parece que o controle é manual e conforme o funcionário que pega sai uma coisa diferente.

No meu caso faz sentido, de referir que tenho o unibanco classico ( nao fraciona os pagamentos ) 

deixo aqui os meus movimentos:

revolut direto 18/08/2020 500€

revolut direto 01/10/2020 500€

pagamento do estrato  debito direto 03/10/2020 500€

campanha cashback 26/10/2020 20€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que o curve agregado ao cartão unibanco não gera cashback. Pelo menos no cartão deco não gera e sendo do mesmo grupo... 

Os pagamentos ao estado e de serviços também não dá. 

Moey direto dá de certeza e revolut direto nunca experimentei mas pelos testemunhos parece que dá. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, Supermaxim said:

Penso que o curve agregado ao cartão unibanco não gera cashback. Pelo menos no cartão deco não gera e sendo do mesmo grupo... 

Os pagamentos ao estado e de serviços também não dá. 

Moey direto dá de certeza e revolut direto nunca experimentei mas pelos testemunhos parece que dá. 

A questão de não dar com o cartão DECO será diferente, pois esse cartão só dá cashback em território nacional e o Curve faz as compras todas a partir do UK. Corrijam-me se estiver enganado.

Os pagamentos de serviços e ao estado estão claramente excluídos.

O revolut direto, pelo menos a mim, pelos vistos não deu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 27 minutos, lfp disse:

A questão de não dar com o cartão DECO será diferente, pois esse cartão só dá cashback em território nacional e o Curve faz as compras todas a partir do UK. Corrijam-me se estiver enganado.

Está correcto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    15 hours ago, joaoleonardo said:

Boas,

Insatisfeito com as incertezas do cashback do Unibanco, estive a fazer uma folha de cálculo e encontrei o único cenário que justifica o cashback que recebi até à data:

image.png.a999d8754038a2534a70e4a407d74508.png

As regras têm de ser:

- No Unibanco life, pagamentos acima dos €300 e que vão ser fracionados, contam para o cashback, os  3 pagamentos posteriores do fracionamento é que não contam (os €500 de carregamento no Revolut de Maio foram fracionados e recebi €20 desse mês)

- Carregamentos no Revolut contam para o cashback

- Levantamentos em ATM usando o Curve não contam para o Cashback

Este é o único cenário que torna possível os €80 que recebi do 2º e 3º trimestre.

Obrigado pelo teu contributo!!

Isto de facto é muito estranho, porque para ti os top ups do revolut aparentemente contaram (foram diretos ou via curve? a diferença pode ter sido essa) e para mim não.

Vou tentar arranjar um tempo para no fim de semana para fazer uma tabela semelhante com a minha experiência e colocarei aqui para comparação e ver se descobrimos o busílis da questão :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites