Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 24 minutos, wanthd disse:

Alguém tentou pagar recentemente a divida de outro cartão com o Cofidis?

Tentei pagar hoje o Wizink com Cofidis, através do Cofinet, e está a dar erro.

Na semana passada deu para pagar.

há 22 minutos, Tfpo disse:

Atenção que é 10% na factura da Vodafone e nao na compra.

Pois, por isso é que não encontrava a palavra "cashback". Assim não me serve.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 12 horas, marcolopes disse:

Ontem e hoje tentei a minha primeira COMPRA ONLINE com MBWAY

Tenho o cartão COFIDIS associado à APP MBWAY em Android. Nunca tive problemas e ENVIAR e RECEBER $.

Tentei diversas vezes uma compra no CONTINENTE ONLINE, sem sucesso! (erro depois de tentar confirmar o pagamento MBWAY)

Tentei diversas vezes uma compra na DECATHLON ONLINE, sem sucesso! (erro depois de tentar confirmar o pagamento MBWAY)

Tenho o LIMITE DIÁRIO por pagamento com NÚMERO DE TELEFONE suficiente para as operações!

Alguma dica???

A SIBS respondeu-me... e depois de uma troca de diversos emails e tentativas de pagamento, a conclusão é esta!

Citação

Bom dia Marco Lopes,

Agradecemos este seu contacto.

O tipo de operação de compra que efetuou não está parametrizada para o tipo de cartão que escolheu. A disponibilização das operações/opções na aplicação MB WAY têm de ser parametrizadas pelo emissor para o cartão em causa. Desta forma, e para poder confirmar quando estarão disponíveis essas funcionalidades, sugerimos que entre contacto com o seu emissor de forma obter esclarecimentos pretendidos.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional,

Cumprimentos.

Ninguém aqui usa o COFIDIS com MBWAY para pagamentos?

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Visitante Dz07 disse:

E selecionando multibanco vai para a modalidade fim do mês? 

Qualquer cartão de crédito pagando com contactless assume o que está no contrato? Se for fim do mês por exemplo? 

Seleccionando multibanco vai para a modalidade que estiver em vigor. Se for fim do mês é fim do mês. 

Atenção que se pagar com contactless fica sujeito à taxa de gasolineira de 50 cêntimos. 

Têm sempre que inserir o cartão e escolher a opção multibanco. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, marcolopes said:

A SIBS respondeu-me... e depois de uma troca de diversos emails e tentativas de pagamento, a conclusão é esta!

Ninguém aqui usa o COFIDIS com MBWAY para pagamentos?

Boas, compras on-line com mbway        selecionando o Cofidis se calhar nunca fiz, é possível que essa funcionalidade não esteja ativa, de resto já fiz todas as opções  que se pode fazer com o cartão e deu sempre, contacta a Cofidis sobre o tema.

Já agora, tenho um pagamento feito este ano dessa forma mas foi com o Unibanco.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, compras on-line com mbway        selecionando o Cofidis se calhar nunca fiz, é possível que essa funcionalidade não esteja ativa, de resto já fiz todas as opções  que se pode fazer com o cartão e deu sempre, contacta a Cofidis sobre o tema.

Já agora, tenho um pagamento feito este ano dessa forma mas foi com o Unibanco.

Já contactei... enviei o feedback da SIBS

Já gora... pagamento MBWAY através do EMAIL funciona (ex: Decathlon suporta o pagamento por NÚMERO de TELEFONE ou EMAIL). Portanto, a resposta da SIBS faz sentido... algo que o emissor do COFIDIS não configurou devidamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/10/2020 às 16:32, FreeAtMind disse:

A partir do dia 1 de novembro o bónus da app do Crypto .com irá baixar de $50 dólares americanos para apenas $25 dólares, reduz para metade.

cripto-com-card.jpg

O preço do CRO baixou de 14 cêntimos a uma semana para apenas 9 cêntimos o que significa que quem queira abrir nesta fase ao cartão Crypto com 2% de cashback e Spotify de oferta, terá apenas de comprar 1000 CRO (a 0,093€ são 93€) ir receber ($50 USD aproximadamente 42€ de bónus) que pode vender se seguida ficando com os 1000 CRO bloqueados, o risco é de deixar apenas 51€ lá bloqueados, nunca este tão barato aderir.

Quem quer aderir tem apenas uma semana para o fazer antes que termina o mês de outubro esta é uma oportunidade muito boa de conseguir um cartão com um bom cashback e sem ter de desembolsar muito dinheiro.
    Para vender CRO basta ter um saldo mínimo de 140 CRO e é logo convertível em dinheiro em euros, sem taxas de venda, que depois podem ser usadas para carregar o cartão Crypto, que é o cartão VISA pré-pago. O cashback de cada compra é creditado no momento da compra.

Quem abrir pelo link está a dar-me também a dar-me $50 dólares de bónus, são 50 dólares para cada um de nós. 

Abrir conta Crypto.com (app)

1- Abrir a conta pelo link: https://platinum.crypto.com/r/up8xrmmann
    Caso seja solicitado o "Referral Code" usa o código: up8xrmmann

2- Validar a identidade

3- Comprar 1000 CRO na app (a 0,10€ cada unidade seriam 100€), pode ser por transferência bancária ou por cartão de débito ou de crédito

4- Aderir ao cartão metal, o Card Ruby ou superior e ter as 1000 unidades de CRO por 6 meses (180 dias) em depósito, não é mobilizável nesse período

5- Os $50 USD são desbloqueados, passa a conseguir vender o bónus inicial, que é de em CRO, pode dar mais ou menos dinheiro, depende da cotação do momento.

6- Em "Accounts" ir à "Fiat wallet" e em "+ Set Up New Currency" adicionar euros

Existem ainda o bónus do Exchange que é também de 50 dólares independente deste da aplicação.
    Leia o artigo com uma descrição mais pormenorizada no link seguinte:

Crypto.com - Cartão de dédito com cashback 2% a 5%, juros em criptomoedas, $50 USD de bónus

Obrigado pelo heads-up!

Acabei de me registar no Domingo à noite.

Vou dando feedback de quando receber o cartão.

É de aproveitar para pedir o cartão com os bónus até ao final do mês!

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi hoje o primeiro cashback do unibanco Life.

Apesar de ter movimentado ~1400e, apenas recebi 10e de cb.

1000 corresponderam a topups, 400 de compras "reais".

Será que o Unibanco deixou de dar cashback em topups para revolut? Alguém que tenha este cartão pode deixar aqui a sua experiência? Não é daquelas coisas que possamos estar a ligar para o suporte para refilar... :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, lfp disse:

Será que o Unibanco deixou de dar cashback em topups para revolut? Alguém que tenha este cartão pode deixar aqui a sua experiência? Não é daquelas coisas que possamos estar a ligar para o suporte para refilar... :(

Recebi 30€ de cashback.

Não faço ideia como é que isto é calculado... A maior parte dos meus movimentos foi carregamentos Moey e Pagamentos de Serviços. Tendo apenas 223€ de compras em TPA's.

Tenho 832€ em top ups do Moey e uns 2000€ em pagamentos de serviços/ao estado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O "famoso" excel indicava que em topups com revolut/moey deveria dar o cb. Do que li nesta thread há umas valentes páginas atrás, recordo haver utilizadores que reportavam ter feito apenas top ups tendo com isso conseguido o cb.

Do que fui agora (re)ver no site refere: "Estão excluídas as operações de transferência de dinheiro para a conta bancária "cash advance em conta", juros, prestações de compras fracionadas, operações de pagamento de serviços, prémios de seguros e compras na Unistore."

Será que passaram a contabilizar o revolut como cash advance em conta? É estranho, não me foi cobrada nenhuma comissão correspondente do Preçário.

Parece ser diferente no caso dos teus carregamentos Moey, pois com apenas 223e em TPAs, mesmo que condensadas no mesmo mês, terias apenas recebido de volta 5e. Todavia, se conseguiste fazer >300e/mês, se calhar recebeste 30e correspondentes a 10e/mês, imagino que 250/mes/moey + ~50 compras?

Carregas o Moey diretamente ou via Curve?

No meu caso como é o primeiro mês que tive o cartão consigo perceber que os meus movimentos do mês não chegaram para passar o threshold dos 500, pelos vistos... Todavia é um bocado em contracorrente a relatos anteriores nesta thread.

A ver se mais users que tenham tentado obter o cashback exclusivamente via top ups podem deixar aqui o seu relato.

(Já agora aproveito para deixar nota de que já tinha um cartão refeição emitido pela Unicre e isso não obstou a que me dessem o cashback, pelo que a limitação de não ter tido cartões da Unicre nos 24meses anteriores se deverá referir apenas aos de crédito).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, 5coroas disse:

Na semana passada deu para pagar.

Pois, por isso é que não encontrava a palavra "cashback". Assim não me serve.

Não és vodafone?

Eu sou vodafone e vou pedir esse cartão para ter o desconto dos 5€ na fatura ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, lfp disse:

O "famoso" excel indicava que em topups com revolut/moey deveria dar o cb. Do que li nesta thread há umas valentes páginas atrás, recordo haver utilizadores que reportavam ter feito apenas top ups tendo com isso conseguido o cb.

Do que fui agora (re)ver no site refere: "Estão excluídas as operações de transferência de dinheiro para a conta bancária "cash advance em conta", juros, prestações de compras fracionadas, operações de pagamento de serviços, prémios de seguros e compras na Unistore."

Será que passaram a contabilizar o revolut como cash advance em conta? É estranho, não me foi cobrada nenhuma comissão correspondente do Preçário.

Parece ser diferente no caso dos teus carregamentos Moey, pois com apenas 223e em TPAs, mesmo que condensadas no mesmo mês, terias apenas recebido de volta 5e. Todavia, se conseguiste fazer >300e/mês, se calhar recebeste 30e correspondentes a 10e/mês, imagino que 250/mes/moey + ~50 compras?

Carregas o Moey diretamente ou via Curve?

No meu caso como é o primeiro mês que tive o cartão consigo perceber que os meus movimentos do mês não chegaram para passar o threshold dos 500, pelos vistos... Todavia é um bocado em contracorrente a relatos anteriores nesta thread.

A ver se mais users que tenham tentado obter o cashback exclusivamente via top ups podem deixar aqui o seu relato.

(Já agora aproveito para deixar nota de que já tinha um cartão refeição emitido pela Unicre e isso não obstou a que me dessem o cashback, pelo que a limitação de não ter tido cartões da Unicre nos 24meses anteriores se deverá referir apenas aos de crédito).

há 4 horas, lfp disse:

O cash Back é mensal. Tal como o bakintercard. E não anual como o cofidis

logo. Por exemplo Se gastares 1000€ num mês. E 200€ no outro. e 200€ no outro 

só vais receber 30€ de cashback (20+5+5)

espero me ter feito entender 

há 4 horas, CountingCents disse:

Recebi 30€ de cashback.

Não faço ideia como é que isto é calculado... A maior parte dos meus movimentos foi carregamentos Moey e Pagamentos de Serviços. Tendo apenas 223€ de compras em TPA's.

Tenho 832€ em top ups do Moey e uns 2000€ em pagamentos de serviços

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, Vítor A said:

O cash Back é mensal. Tal como o bakintercard. E não anual como o cofidis

logo. Por exemplo Se gastares 1000€ num mês. E 200€ no outro. e 200€ no outro 

só vais receber 30€ de cashback (20+5+5)

espero me ter feito entender 

Certo, é mensal e pago trimestralmente, e não funciona por percentagens mas por intervalos de gastos.

Eu é que só tenho o cartão desde há dois meses, por isso o meu cashback referente ao trimestre anterior só foi feito com base num extrato. Nesse período de extrato movimentei os valores indicados, e é isso que me causa estranheza, tendo em conta relatos de utilizadores aqui do fórum que referiram ter conseguido o cb apenas com top ups.

Alguém recebeu já o cb, com o Unibanco, e pode deixar aqui a sua experiência? Sobretudo se tiverem passado o limite dos 500 devido a top ups revolut/moey!

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, lfp disse:

Certo, é mensal e pago trimestralmente, e não funciona por percentagens mas por intervalos de gastos.

Eu é que só tenho o cartão desde há dois meses, por isso o meu cashback referente ao trimestre anterior só foi feito com base num extrato. Nesse período de extrato movimentei os valores indicados, e é isso que me causa estranheza, tendo em conta relatos de utilizadores aqui do fórum que referiram ter conseguido o cb apenas com top ups.

Alguém recebeu já o cb, com o Unibanco, e pode deixar aqui a sua experiência? Sobretudo se tiverem passado o limite dos 500 devido a top ups revolut/moey!

Obrigado

Pois se foi assim. Então no teu caso não percebo porquê 

mas espera pelo próximo extrato, talvez seja por não ter sido contabilizado o mês de outubro 

obrigado

Editado por Vítor A
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Vítor A said:

Pois se foi assim. Então no teu caso não percebo porquê 

mas espera pelo próximo extrato, talvez seja por não ter sido contabilizado o mês de outubro 

obrigado

Entre o dia que recebi o cartão em setembro e o fecho do extrato, dia 9 de outubro, movimentei os 1400.

Certamente o mês de outubro não foi contabilizado, pois o extrato ainda nao fechou - só tive um extrato para já, portanto creio que só esse poderá ter contado para aferir o valor de cb que me atribuíram. Acresce que outubro novembro e dezembro serão o último trimestre do ano portanto os valores que consiga serão creditados em janeiro, suponho.

Em face deste insucesso na obtenção do benefício é que queria perceber aqui as experiências de outros utilizadores do fórum, de forma a que possa procurar e utilizar outras formas de obter os benefícios - nomeadamente se alguém conseguiu o cashback exclusivamente através de top ups!

Se alguém conseguir mandar uma achega.. muito grato :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lfp disse:

Entre o dia que recebi o cartão em setembro e o fecho do extrato, dia 9 de outubro, movimentei os 1400.

Certamente o mês de outubro não foi contabilizado, pois o extrato ainda nao fechou - só tive um extrato para já, portanto creio que só esse poderá ter contado para aferir o valor de cb que me atribuíram. Acresce que outubro novembro e dezembro serão o último trimestre do ano portanto os valores que consiga serão creditados em janeiro, suponho.

Em face deste insucesso na obtenção do benefício é que queria perceber aqui as experiências de outros utilizadores do fórum, de forma a que possa procurar e utilizar outras formas de obter os benefícios - nomeadamente se alguém conseguiu o cashback exclusivamente através de top ups!

Se alguém conseguir mandar uma achega.. muito grato :) 

É o mês civil que conta. Não o período de extrato 
    portanto se Fizeste os 1400 em setembro. Então não percebo. 

boa sorte :) 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    19 minutes ago, joaoleonardo said:

O calculo do cashback é efetuado ao mês, receber no trimestre €10 tanto pode representar €10 num mês e 0 nos outros 2 como €5 em dois meses e 0 noutro, €30 pode ser €10 em cada um dos 3 meses ou €20 num mês e €5 nos outros 2 e por aí a fora.

No meu caso específico, já recebi o cashback do 1º trimestre, recebi €40, o meu gasto foi:

1º mês:

500€ revolut que repartiu em 3 prestações (mesmo que o revolut contasse, não contou por ficar repartido)

€189 de compras normais

2º mês:

€716 de compras normais (era para ser €500 mas um pagamento de €200 feito no dia 8 que esperava ir para o 3º mês contou, o meu extrato fecha a 9)

3º mês:

€501 de compras normais

Conclusão, é indiscutível que o mês 2 e 3 deveriam gerar 20€ cada, se recebi €40, significa que não recebi nada do 1º mês, acontece que no 1º mês deveria ter recebido 5€, a conclusão que tiro é que todo o cashback de 1 mês é perdido se se efetuar uma compra que seja repartida...

Para não pôr em risco os €200 nos 1ºs 12 meses, resolvi não arricar mais experiências e este cartão passou a ser a1ª preferência para pagamento em máquinas que só aceitam multibanco e quando necessário, quando chego ali ao dia 4, faço go back in time com o Curve para passar os €500 de gasto.

A única variável ainda para confirmar foi um levantamento em ATM através do Curve que espero que conte, saberei no próximo de extrato a partir de dia 9 de novembro.

27 minutes ago, Vítor A said:

É o mês civil que conta. Não o período de extrato 
    portanto se Fizeste os 1400 em setembro. Então não percebo. 

boa sorte :) 

É efetuado ao mês, e não ao extrato mensal? É que se for ao mês (1 a 31) então o valor que me creditaram ainda se torna mais difícil de compreender...

Se for de facto ao mês civil, então realizei 816e de compras, mas 600 em top up, portanto se nao contarem os top ups devia ter recebido 5, se contarem devia ter recebido 20... 😐 

Dificilmente terei 500e de gastos mensais que possa pagar com cartão, pelo que no meu caso terei mesmo de me socorrer de top ups.

Enfim, penso que terei de experimentar fazer curve para revolut e carregamentos moey e ver se algum "ajuda", pena que só consiga saber o resultado em janeiro :( talvez ainda ganhe lata para ligar ao suporte a perguntar se me podem dizer o montante de gastos elegíveis para o programa de cashback que efetuei 🙄

Obrigado a todos pelo feedback

Editado por lfp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Conforme já foi referido atrás, as condições de adesão ao cartão Crypto alteram-se a partir de 2 de Novembro, por isso abaixo deixo o meu referral, para quem eventualmente possa estar interessado em subscrever (os créditos são todos para quem apresentou o cartão anteriormente, o FreeAtMind, não querendo, de forma intencional, sobrepor-me ao mesmo).

https://crypto.com/app/7yn7djcjnr

ou referral code:

7yn7djcjnr

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, um amigo ligou agora para o suporte por causa de outras questões no cartão e questionou-os sobre os top ups revolut (ele não fez nenhum por isso colocou a questão sem problemas), e o operador respondeu que top ups revolut não são contabilizados.

Resta eventualmente o moey para conseguir o benefício, e eventualmente curve>revo.

7 hours ago, CountingCents said:

Recebi 30€ de cashback.

Tenho 832€ em top ups do Moey e uns 2000€ em pagamentos de serviços/ao estado.

CountingCents, podes especificar se fizeste top ups de 250mes + ~50e de compras e se passaste a barreira dos 300 nos 3 meses, tendo ficado abaixo dos 500?

Obrigado :) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite,

Sobre esta questão do cashback, já me baralharam :) :) , mas no site do Unibanco diz isto....

• Realizar um montante de compras ou adiantamentos de numerário a crédito de acordo com os patamares indicados, apurados numa base de calendário mensal civil independentemente do ciclo de extrato
    Editado por Luis H.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    14 minutes ago, Luis H. said:

Boa noite,

Sobre esta questão do cashback, já me baralharam :) :) , mas no site do Unibanco diz isto....

• Realizar um montante de compras ou adiantamentos de numerário a crédito de acordo com os patamares indicados, apurados numa base de calendário mensal civil independentemente do ciclo de extrato

Bem apanhado!

Fica cada vez mais bizarro isto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, lfp disse:

Bem apanhado!

Fica cada vez mais bizarro isto...

É ao mês. E não ao extrato. 
    semelhante ao bakintercard. 

questionem muito sobre o que é e não é abrangido pelo cashback. Depois acontece como no universo

o que aconselho é como já foi referido anteriormente. 
    Top ups sempre via curve. 

Eu tive 60€ de cashback. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, Vítor A disse:

É ao mês. E não ao extrato. 
    semelhante ao bakintercard. 

questionem muito sobre o que é e não é abrangido pelo cashback. Depois acontece como no universo

o que aconselho é como já foi referido anteriormente. 
    Top ups sempre via curve. 

Eu tive 60€ de cashback. 

Uma pergunta.

A que dia do mês o Unibanco faz a indicação do cashback?

É como o Bankintercard? Ao dia 30 ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites