Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 3 minutos, superkinas disse:

Recebi primeiro extrato e não percebi os cashback, para gasto de 240 euros recebi 22 euros cashback. Os 10 euros parece ser limite 10euros adicionais 3 meses iniciais mas os 12euros não compreendo. 

Estão a dar 5% em vez dos 3% habituais. Aconteceu o mesmo comigo (cliente antigo). :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, cocolo said:

alguém sabe onde se pode encontrar as razões pelas quais nos podem rejeitar os pedidos de adesão?

Não existe nenhum local onde possas consultar, as razões não são publicas e podem variar de entidade para entidade.  Tenta questionar a linha de apoio e podem ser que te deiam algumas pistas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, tfc disse:

Não existe nenhum local onde possas consultar, as razões não são publicas e podem variar de entidade para entidade.  Tenta questionar a linha de apoio e podem ser que te deiam algumas pistas.

obrigado. penso que me possa ter enganado ao digitar alguma informação. alguém tem experiência neste tipo de situações? se eles permitem repetir o processo de adesão ou se tenho que aguardar os tais 4 meses que eles me comunicaram? gostava de aproveitar estes rewards.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, tfc disse:

Geralmente não revelam as razões.

Tipicamente teria a ver com a situação profissional (efetividade) e nível de rendimentos, bem como a (não) existência de anteriores créditos "mal parados". Mas parece também haver outras razões menos claras/lineares.

há 2 minutos, cocolo disse:

obrigado. penso que me possa ter enganado ao digitar alguma informação. alguém tem experiência neste tipo de situações? se eles permitem repetir o processo de adesão ou se tenho que aguardar os tais 4 meses que eles me comunicaram? gostava de aproveitar estes rewards.

Não tenho experiência própria, mas penso que normalmente te será vedado o acesso durante esse período de tempo. Logo que te reconheçam (por NIF, provavelmente) rejeitam novos pedidos. Se quiseres mesmo insistir, talvez seja melhor falar primeiro com o apoio ao cliente e expor a situação (a tua suspeita).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, JRJordao disse:

Geralmente não revelam as razões.

Tipicamente teria a ver com a situação profissional (efetividade) e nível de rendimentos, bem como a (não) existência de anteriores créditos "mal parados". Mas parece também haver outras razões menos claras/lineares.

Não tenho experiência própria, mas penso que normalmente te será vedado o acesso durante esse período de tempo. Logo que te reconheçam (por NIF, provavelmente) rejeitam novos pedidos. Se quiseres mesmo insistir, talvez seja melhor falar primeiro com o apoio ao cliente e expor a situação (a tua suspeita).

certo, a respeito dos rendimentos e assim eu tenho conhecimento. daí ter estranhado ter-me sido rejeitado, e ao olhar para trás é possível que tenha submetido com algum erro que me tenha escapado.

obrigado pelas respostas

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, superkinas disse:

Obrigado, mas essa informação esta onde e é por quanto tempo ?

Em lado nenhum e ninguém sabe :)   Foi comunicado por email, até 31 de Outubro (se não voltar a ser prolongado).

Há uns meses tiveram uma campanha em que davam 5%. O período da campanha terminou, mas pelos vistos continuaram a dar os 5%. Isto embora o homebanking indique 3%, tal como indicava durante a campanha!

É aproveitar enquanto dá. Claro que assim o limite anual de 100€ será atingido mais rapidamente.

Editado por JRJordao
    Correção com base no feedback de outros users
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite. 

Visto me terem rejeitado o cofidis + wizink ( sem saber porquê) não tenho dívidas sem ser crédito habitação e estou efetivo. 

Vou tentar aderir ao cetelem Black + universo + bankinter gold  para a semana. 

Qual a melhor forma de utilizar o cashback de cada um? 

Tenho conta no moey! + cartão débito 

A minha conta ordenado e onde tenho o crédito habitação é do Santander. 

Algum dos 3 cc permite top up contando o cashback?

Ou vou ter de andar cada pedaço do mês a comprar com cada cartão? 

Outra dúvida, vocês pagam cc com outro cc porque? 

Desde que se tenha dinheiro na conta "principal" qual a diferença de irem lá parar os débitos todos dos extratos? 

Agradeço a ajuda

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas malta,

No Cetelem Black após fecho do extrato, recebi o cashback.
    Quando tenho dívida no cartão, automaticamente amortiza o valor que tenho em dívida. Acontece é que neste caso tinha 0€ de dívida, e recebi 5€ de cashback que não encontro. Supostamente o saldo disponivel não deveria ser -5€?
    Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 hours ago, superkinas said:

Obrigado, mas essa informação esta onde e é por quanto tempo ?

19 hours ago, JRJordao said:

Em lado nenhum e ninguém sabe :)

Há uns meses tiveram uma campanha em que davam 5%. O período da campanha terminou, mas pelos vistos continuaram a dar os 5%. Isto embora o homebanking indique 3%, tal como indicava durante a campanha!

É aproveitar enquanto dá. Claro que assim o limite anual de 100€ será atingido mais rapidamente.

10 hours ago, pavh_rm said:

Começou por ser uma campanha até 31 de Agosto, depois foi extendida até 30 de Setembro e agora, segundo a linha de apoio, é válida até 31 de Outubro.

Esta informação veio no email...

image.png.c2b879b21d9f2b07247abae99195b721.png

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Visitante Dz07 disse:

Outra dúvida, vocês pagam cc com outro cc porque? 

Desde que se tenha dinheiro na conta "principal" qual a diferença de irem lá parar os débitos todos dos extratos?

No meu caso, pago cartões com cartões para "poupar" dinheiro, que posso investir. Duas vezes por ano faço pagamentos com "dinheiro real".

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 minutos, André Teles disse:

No Cetelem Black após fecho do extrato, recebi o cashback.

Quando tenho dívida no cartão, automaticamente amortiza o valor que tenho em dívida. Acontece é que neste caso tinha 0€ de dívida, e recebi 5€ de cashback que não encontro. Supostamente o saldo disponivel não deveria ser -5€?

Nunca estive nessa situação, pago sempre a (totalidade da) dívida após a emissão do extrato.

É uma situação atípica, para a qual o sistema do Cetelem pode não estar preparado. Como dizes, o cashback costuma abater à dívida. Ora desta vez não tens dívida sobre a qual fazer abatimento.

Possivelmente, os 5€ ficaram guardados para abater à dívida do próximo extrato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, JRJordao said:

Foi no email do extrato de Outubro?

Não, foi uma comunicação comercial normal no dia 15/09.

O Email do extrato de Setembro só chegou no dia 29/09, embora o extrato tenha sido emitido em 16/09 se não estou em erro!

Editado por JACP
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, razzz disse:

Acebei de aderir ao Cetelem Black para aproveitar os 3 meses de 10% extra.

Algum cartão que aconselham para complementar o do Cetelem visto que só tem cashback em restauração, supermercados e combustíveis?

Além do Black, tenho o Unibanco Life, o Bankintercard Gold, Universo , Wizink ( para conseguir o bónus de adesão ).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, razzz disse:

😮

E consegues orientar-te e usar esses todos? 

Mais os dos bancos :) 

Sim, deu um pouco de trabalho para as adesões, fiz todas na mesma altura, mas agora com um pouco de raciocínio… faz-se bem.

Também tens a opção da Cofidis, mas esse foi me recusado.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, Luis H. said:

Mais os dos bancos :) 

Sim, deu um pouco de trabalho para as adesões, fiz todas na mesma altura, mas agora com um pouco de raciocínio… faz-se bem.

Também tens a opção da Cofidis, mas esse foi me recusado.

Obrigado pela a ajuda. Vou ver se me oriento com um esquema que seja simplificado.

Pois até estava a pensar aderir ao Cofidis +1€ porque me parece um bom complemento para o da Cetelem, a ver se o consigo.

Mais umas dúvidas se alguém me sabe esclarecer.

Quanto tempo se tem que esperar após cancelamento do Wizink para pedir um novo e receber nova oferta de adesão?

E nos cartões quando esgotam o Cashback, poem de lado os cartões até ao próximo ano ou cancelam?

Obrigado

Editado por razzz
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    28 minutes ago, razzz said:

Obrigado pela a ajuda. Vou ver se me oriento com um esquema que seja simplificado.

Pois até estava a pensar aderir ao Cofidis +1€ porque me parece um bom complemento para o da Cetelem, a ver se o consigo.

Mais umas dúvidas se alguém me sabe esclarecer.

Quanto tempo se tem que esperar após cancelamento do Wizink para pedir um novo e receber nova oferta de adesão?

Também tenho a mesma duvida porque aderi recentemente.

E nos cartões quando esgotam o Cashback, poem de lado os cartões até ao próximo ano ou cancelam?

Eu a cancelar só o Wizink, no caso de Cofidis é esgotar e esperar que o plafond renove... dá muito trabalho e não tem qlq mais valia andar sempre a cancelar, a não ser nos casos em que existe um brinde por adesão.

Obrigado

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites