Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Utilizadores do Cetelem Black,

Li agora noutro sítio que no pagamento de combustíveis, se selecionarmos a opção "Multibanco" (em vez de "Mastercard") no terminal, não nos é cobrada a taxa de 0,50€ mas recebe-se os 3% cashback à mesma.

Já alguém experimentou?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 20 minutos, JRJordao disse:

Li agora noutro sítio que no pagamento de combustíveis, se selecionarmos a opção "Multibanco" (em vez de "Mastercard") no terminal, não nos é cobrada a taxa de 0,50€ mas recebe-se os 3% cashback à mesma.

Já alguém experimentou?

Sim, já houve relatos de outros membros a confirmar a veracidade dessa técnica.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, JRJordao disse:

Já alguém experimentou?

Nunca experimentei. Mas já tive a agradável surpresa de, em postos de combustível em Espanha e França, não me ter sido cobrada a taxa gasolineira e obtido cashback.:)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Nunca experimentei. Mas já tive a agradável surpresa de, em postos de combustível em Espanha e França, não me ter sido cobrada a taxa gasolineira e obtido cashback.:)

É de facto uma surpresa, sempre pensei que a classificação dos estabelecimentos para efeitos de atribuição de cashback se baseassem no CAE nacional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JRJordao disse:

É de facto uma surpresa, sempre pensei que a classificação dos estabelecimentos para efeitos de atribuição de cashback se baseassem no CAE nacional.

No entanto não deu cashback em todos os postos, só em alguns, pelo que não sei o motivo de uns darem e outros não, quiçá por algum erro no sistema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, 5coroas disse:

No entanto não deu cashback em todos os postos, só em alguns, pelo que não sei o motivo de uns darem e outros não, quiçá por algum erro no sistema.

Há de haver alguma espécie de código cae internacional. O cartão refeição também me funciona em restaurantes espanhóis...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

A 10/23/2017 às 17:50, JRJordao disse:

No caso do Cofidis, o cartão com 1% cashback é grátis, mas para os 2% cashback nas compras e 1% cashback em pagamentos já terás que pagar 1€ por mês.

A 10/23/2017 às 19:17, IceMan1910 disse:

Os 200€ do cofidis são sempre possiveis.

A 10/23/2017 às 19:39, M_R_J disse:

É seguro, simples e sempre ganhas 1-2% em tudo o que compras.

Obrigado pelos vossos comentários.

Andei a investigar e encontrei um modelo engraçado e que pode render uns trocos (3,5% liquidos) com o cashback, se as minhas contas tiverem certas.

Pressupostos:

- usar o Cetelem Cofidis +1€ para pagar serviços e ter cashback de 100€ (88 líquidos, descontando 12€ de comissão).

- Ter 2500€ para investir

- Usar certificados de aforro.

Modo de actuação: Todos os meses, subscrever 830 € em certificados de aforro atraves do AforroNet. Pagar essa subscrição com o Cetelem Cofidis +1€. Após 3 meses resgatar (primeira data em que é possível). Com um investimento de 2500€ (3 x 830€) e 2 operações manuais, conseguimos obter a totalidade do cashback.

Resumo da operação.

image.png.d8a401c35fa769fe72323f50beeee830.png

Julgo que não me enganei nas contas. Agora precisava era de outro cartão que desse para fazer pagamento de serviços e ter alguma vantagem (se fosse cashback era perfeito) para ir pagando o Cetelem Codifis.

Edit: Tinha Cetelem mas é Cofidis +1€. Obrigado @JRJordao

Editado por parm
    Tinha Cetelem mas é Cofidis +1€. Obrigado @JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 37 minutos, parm disse:

- usar o Cetelem +1€ para pagar serviços e ter cashback de 100€ (88 líquidos, descontando 12€ de comissão).

Queres dizer o Cofidis +1€

Andei a investigar e encontrei um modelo engraçado e que pode render uns trocos (3,5% liquidos) com o cashback, se as minhas contas tiverem certas.

Parece-me interessante! :)  Até conseguirás mais que 3,5% uma vez que os (pequenos) juros dos CA ajudarão a cobrir o custo de 12€.

[UPDATE] O único inconveniente será teres que ir todos os meses (a partir do 4º) a uma estação CTT fazer o resgate, já que não é possível fazê-lo online.

Agora precisava era de outro cartão que desse para fazer pagamento de serviços e ter alguma vantagem (se fosse cashback era perfeito) para ir pagando o Cetelem.

Queres dizer para ir pagando o Cofidis. Podes usar o Cetelem ou um Unibanco, mas não terás cashback. Não estou a par de outro cartão que dê cashback em pagamentos de serviços.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 25 minutos, parm disse:

Boa tarde,

Obrigado pelos vossos comentários.

Pressupostos:

- usar o Cetelem +1€ para pagar serviços e ter cashback de 100€ (88 líquidos, descontando 12€ de comissão).

- Ter 2500€ para investir

- Usar certificados de aforro.

Modo de actuação: Todos os meses, subscrever 830 € em certificados de aforro atraves do AforroNet. Pagar essa subscrição com o Cetelem +1€. Após 3 meses resgatar (primeira data em que é possível). Com um investimento de 2500€ (3 x 830€) e 2 operações manuais, conseguimos obter a totalidade do cashback.

Resumo da operação.

image.png.d8a401c35fa769fe72323f50beeee830.png

Julgo que não me enganei nas contas. Agora precisava era de outro cartão que desse para fazer pagamento de serviços e ter alguma vantagem (se fosse cashback era perfeito) para ir pagando o Cetelem.

Parece-me bem.... mas para fazeres isso fazes logo com 1660 e limpas tudo.

A única coisa que posso ver... é se nos Certificados de Aforro te podem dizer alguma coisa de estares a levantar e a subscrever no mesmo mês, os mesmos montantes...

Fica um bocado esquisito para quem for olhar para a tua conta de aforro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei o volume de despesas de cada um, mas usando o cartão Cofidis nas compras do dia a dia (+ pagamentos de referências MB de sobretudo o Cetelem Black ), se continuar com esta média, vou chegar praticamente aos 200€ de cashback quando acabar a anuidade.

E acho que não tenho assim despesas tão elevadas, houve aqui um utilizador que despachou os 200€ da Cofidis em poucos meses. Imagino que não teve nenhuma estratégia para limpar o cartão, simplesmente foi-o usando.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Tem a certeza que o cartao IKEA nao permite pagamentos d servicos no multibanco? estava a pensar aderir.

Sobre essas estrategias de pagar uns cartoes com outros e pre pagos uma data de vez para receber cashback ou credito gratis a nocao que tenho é que nao é permitido, o que sabem disso? pelo menos nos USA chama-se credit card kiting e é ilegal por ser uso fraudulento.

E quando uma dessas entidades se aperceber do que faz e lhe cancelar o cartao? Poderá acusa-lo de intencao de defraudar o banco e ter problemas na justica? Quanto tempo dara para fazer isso sem que ninguem repare, que o extracto é sempre igual, pagar o A com o B e o B com o A vezes e vezes sem conta. 

Ou que reparem tambem que os unicos mov feitos sao so carregamentos de cartao pre pago, e que o banco do pre pago repare que se farta de carregar e levantar e depositar vezes sem conta. Nao estou a dizer mal queria é que esclarecessem melhor estas questoes para seguranca de quem aqui le e vai e experimenta e depois pode ter problemas. cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, superkinas disse:

O que acham dos 30€ de pré carregamento do universo para novas adesões ?

Estou a pensar fazer cartão universo

Se achas que é uma boa oportunidade e os 30€ são uma boa recompensa, força.

Não esperes pela aprovação dos outros :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/25/2017 às 17:56, Visitante Silv disse:

Boa tarde,

Tem a certeza que o cartao IKEA nao permite pagamentos d servicos no multibanco? estava a pensar aderir.

Sobre essas estrategias de pagar uns cartoes com outros e pre pagos uma data de vez para receber cashback ou credito gratis a nocao que tenho é que nao é permitido, o que sabem disso? pelo menos nos USA chama-se credit card kiting e é ilegal por ser uso fraudulento.

E quando uma dessas entidades se aperceber do que faz e lhe cancelar o cartao? Poderá acusa-lo de intencao de defraudar o banco e ter problemas na justica? Quanto tempo dara para fazer isso sem que ninguem repare, que o extracto é sempre igual, pagar o A com o B e o B com o A vezes e vezes sem conta. 

Ou que reparem tambem que os unicos mov feitos sao so carregamentos de cartao pre pago, e que o banco do pre pago repare que se farta de carregar e levantar e depositar vezes sem conta. Nao estou a dizer mal queria é que esclarecessem melhor estas questoes para seguranca de quem aqui le e vai e experimenta e depois pode ter problemas. cumprimentos

A questão do boost... concordo mas até agora acho que há utilizadores que o fazem há muito tempo e nunca tiveram problemas. Pode depender do volume de movimentos... mas acho que quanto muito podem-te chamar a atenção mas vai depender do banco. Tendo em conta que existem empresários em nome individual que depositam grandes quantias repetitivamente todos os dias em ATM e que o outro cartão permite levantamentos até 12500 euros anuais... duvido que possam atrofiar. Mas esse esquema não é preciso para limpar os 200 euros como já aqui foi referido... sendo que se pode usar o cofidis para pagar outros cartões.

Em relação ao credit card kiting... isto não são os estados unidos :) e a partir do momento que todos o cartão está para pagamento com entidade e referencia e que um outro cartão dá para pagar por entidade e referencia... a unica coisa que podem fazer é bloquear essa entidade. Como até agora não o fizeram, enquanto der, dá. Quando não der não dá. No limite use 3 cartões e o A paga o B, o B para o C e o C paga o A e nunca se cruzam as entidades. Mas fraude ou crime não o é no nosso sistema porque não diz em lado nenhum que o mesmo não pode ser usado para esse fim.

O cartão do IKEA para pagar serviços, inicialmente pensei que não mas já tinha referido que dá. Ainda este mês o usei para um pagamento por entidade e referencia.

Não nos vamos esquecer que o lucro destas entidades (Cetelem, Cofidis e afins) não está comprometido pelas pessoas que não pagam juros, pelo contrário, eles querem é que se usem todos os plafonds e inevitávelmente alguem vai ter uma falha de planeamento ou um esquecimento ou uma emergencia familiar e vai pagar juros sobre este montante. Eles jogam na probabilidade, não é por 1000 pessoas no pais não pagarem juros que eles não vão ganhar com os outros 100 000 que o fazem. Quando eles lançam estes produtos sabem que vão perder dinheiro com alguns clientes.

Cumprimentos, 

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia,

Utilizadores do cartão de crédito cofidis, se eu utilizar esse cartão através de paypal recebe-se o cashback na mesma? É que estou a pensar aderir para pagar compras online através de paypal.

O cashback é atribuido no final do ano ou faz o desconto no saldo em divida todos os meses?

A adesão a esse cartão é simples?

Obrigada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Adeus cc Best american express. :(

Pois, também recebi o email. Acabou-se o cartão de débito sem anuidade. :(

Vou cancelar o cartão até ao fim de Novembro. E passar a usar o Banco CTT para levantamentos e pagamentos a débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, JRJordao disse:

Vou cancelar o cartão até ao fim de Novembro. E passar a usar o Banco CTT para levantamentos e pagamentos a débito.

Já cancelei o meu. Vou passar a usar o Universo para levantamentos a débito (penso que também não cobram nada nos ATMs).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, JRJordao disse:

há 15 horas, 5coroas disse:

Já cancelei o meu. Vou passar a usar o Universo para levantamentos a débito (penso que também não cobram nada nos ATMs).

Amigos

é preciso cancelar?

É deixar acabar e adeus.

Cmps

Editado por frugal
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, frugal disse:

Amigos

é preciso cancelar?

É deixar acabar e adeus.

Recebeste o email?

Citação

Neste contexto, o seu cartão American Express será cancelado no dia 31 de janeiro de 2018 e substituído por um cartão da rede Visa.

Durante o mês de janeiro receberá o seu novo cartão Best Gold Plus Visa, ativo e com o mesmo PIN do cartão anterior. O cartão Best Gold American Express será cancelado antes do dia 31 de janeiro se efetuar uma compra ou levantamento com o novo cartão.

O cartão Best Gold Plus Visa tem uma anuidade promocional de 20 € até 31 de dezembro de 2018

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, IceMan1910 disse:

Porque não usam o melhor banco nacional para tudo o que é debitos do dia a dia?

https://www.activobank.pt/

Tenho um Banco CTT a 5 minutos (a pé) de casa e já vou ao balcão CTT com alguma frequência enviar correspondência. Não conto ter que ir tratar de coisas ao balcão (espero fazer tudo online), mas dá sempre jeito estar perto.

Interessa-me a Conta Poupança Livre com 1% TANB. Tendo também isenção de despesas, cartão de débito e transferências gratuitas, não vejo razões para preferir o ActivoBank. As TANB dos produtos de poupança são inferiores, não me interessa os restantes investimentos que disponibilizam, e um homebanking mais sofisticado só por si não chega.

Mas obrigado pela dica :).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites