Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

A ‎09‎/‎10‎/‎2020 às 18:29, marcolopes disse:

Alguém mais recebeu?

"Receba 15€ por cada 500€ em compras com o seu cartao de credito Classic na Rede VISA de 1/10 a 31/12. Cashback maximo 60€, credito em janeiro 2021. Aproveite! TAEG de 12,9% e TAN de10,800% para credito de 1.500€ pago em 12 prestacoes mensais iguais de capital acrescidas de juros e encargos."

Ou seja, 3% de cash-back

A parte do "na REDE VISA" não me inspira confiança. Existem terminais de pagamento que apresentam apenas a indicação "REDE MULTIBANCO", e embora o valor entre na conta cartão (nunca vai à conta à ordem, mesmo que seja seleccionada a opção MULTIBANCO) fico na dúvida...

Tenho esse cartão, mas não recebi nenhuma info, liguei para o BCP e desconhecem. Estranho

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, Luis H. disse:

Tenho esse cartão, mas não recebi nenhuma info, liguei para o BCP e desconhecem. Estranho

Também pedi esclarecimentos sobre o que querem dizer EXACTAMENTE com "compras com o seu cartao de credito Classic na Rede VISA" (pois sendo um cartão da REDE VISA, tal facto deveria estar implícito... não gosto destes "trocadilhos" que depois dão raia!!! No final, vem um cash-back sobre "nada", porque hoje em dia os terminais sugerem sempre a rede MB e o cliente grande parte das vezes nem muda de rede - e depois vão vir com a justificação que a operação não teve origem na rede VISA! digo eu... Deste banco espero TUDO). AH, ainda não obtive resposta, e tenho gestor de conta, o que lança logo RED flags!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, marcolopes disse:

Também pedi esclarecimentos sobre o que querem dizer EXACTAMENTE com "compras com o seu cartao de credito Classic na Rede VISA" (pois sendo um cartão da REDE VISA, tal facto deveria estar implícito... não gosto destes "trocadilhos" que depois dão raia!!! No final, vem um cash-back sobre "nada", porque hoje em dia os terminais sugerem sempre a rede MB e o cliente grande parte das vezes nem muda de rede - e depois vão vir com a justificação que a operação não teve origem na rede VISA! digo eu... Deste banco espero TUDO). AH, ainda não obtive resposta, e tenho gestor de conta, o que lança logo RED flags!

Nada do site, nada nas redes sociais. Mandei mail à minha gestora, aguardo resposta.

Mas agora lembro-me, o Classic Mastercard do BCP está a gerar 0,5% em cashback, e não vejo isso difundido em lado nenhum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Luis H. disse:

Nada do site, nada nas redes sociais. Mandei mail à minha gestora, aguardo resposta.

Mas agora lembro-me, o Classic Mastercard do BCP está a gerar 0,5% em cashback, e não vejo isso difundido em lado nenhum.

Cá fica o SMS

image.png.f68f7e5cc18e165a5bf42e8304ea8be8.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, lfp disse:

Caros,

Entrei em contacto com o suporte do unibanco que me referiu que mesmo que faça o pagamento antecipado por referência (extrato que fechou a 9) o plafond só será libertado a dia 29, tendo-me inclusivamente sido referido que o valor em dívida iria a débito directo, mesmo que pague antecipadamente a totalidade.

Alguém já fez o pagamento antecipado e pode confirmar-me que assim foi?

cumps

Tenho um Unibanco há alguns anos e sempre paguei a totalidade antecipadamente, evitando o débito direto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, joaoleonardo disse:

Boa noite, estive agora ao telefone com o Affinity porque comecei a usar o cartão sem pin e perdi a conta à utilização que ja fiz, perguntei o que acontece   quando tento usar mais de 110% do plafond, disseram que a transação é rejeitada e que não existe nenhuma penalização, fiquei desconfiado.

Aproveitei para perguntar se não havia mesmo forma de regenerar o saldo e disseram que da para pagar o saldo em dívida antes do fecho do extrato por transferência bancária e enviando depois o comprovativo por mail. Dá um bocado trabalho mas é melhor que nada, ficaram de me enviar um mail com o IBAN, quando o receber ponho aqui.

Sim é possível regenerar o saldo através de transferência bancária. Já o fiz no passado, no entanto acho que não justifica o trabalho.

O Affinity é bastante conservador na atribuição de plafond e julgo que no contexto atual devem ter intensificado essa política. Também comecei com um plafond baixo, no entanto não tão baixo quanto 200€. Ao longo dos anos consegui aumentar o plafond, mas não foi um processo fácil e nem sempre fui bem sucedido.

há 10 horas, kodiak disse:

Usando o mbway com o bankintercard gera cashback?

Se for uma compra gera cashback.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    6 hours ago, JRJordao said:

Tenho um Unibanco há alguns anos e sempre paguei a totalidade antecipadamente, evitando o débito direto.

Obrigado pela resposta, fico mais descansado.

Em todo o caso quando o pagamento antecipado passar de pendente a confirmado vou voltar a entrar em contacto com o suporte (até para apanhar alguém diferente que possa saber mais do assunto) e (re-)confirmar o que já sei :)

Deixo aqui novidades quando as obtiver do apoio.

Obrigado uma vez mais

cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, joaoleonardo disse:

Boa noite, estive agora ao telefone com o Affinity porque comecei a usar o cartão sem pin e perdi a conta à utilização que ja fiz, perguntei o que acontece   quando tento usar mais de 110% do plafond, disseram que a transação é rejeitada e que não existe nenhuma penalização, fiquei desconfiado.

Aproveitei para perguntar se não havia mesmo forma de regenerar o saldo e disseram que da para pagar o saldo em dívida antes do fecho do extrato por transferência bancária e enviando depois o comprovativo por mail. Dá um bocado trabalho mas é melhor que nada, ficaram de me enviar um mail com o IBAN, quando o receber ponho aqui.

PT50001900010020013920897.

É este o IBAN. Já tive que pagar parte do extrato por IBAN. Não sabia que tinha que se pagar o extrato de uma só vez.  Ia pagá-lo em 2 parcelas mas na 2a parcela deu erro. 

Se tiveres ideia de fazeres regeneração do saldo através de IBAN aconselho a enviares o comprovativo por email e colocares os teus dados. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, Supermaxim said:

PT50001900010020013920897.

É este o IBAN. Já tive que pagar parte do extrato por IBAN. Não sabia que tinha que se pagar o extrato de uma só vez.  Ia pagá-lo em 2 parcelas mas na 2a parcela deu erro. 

Se tiveres ideia de fazeres regeneração do saldo através de IBAN aconselho a enviares o comprovativo por email e colocares os teus dados. 

Pergunto-me o que acontecerá se transferir para o nib mais do que o capital em dívida... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, joaoleonardo disse:

Pergunto-me o que acontecerá se transferir para o nib mais do que o capital em dívida... 

Já tive uma situação em que recebi um reembolso de valor consideravel no Affinity, sendo que o plafond aumentou no valor do reembolso. Ou seja, no mês em que isso aconteceu foi possivel gastar mais do que o plafond definido.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, JRJordao disse:

há 10 horas, lfp disse:

Obrigado pela resposta, fico mais descansado.

Em todo o caso quando o pagamento antecipado passar de pendente a confirmado vou voltar a entrar em contacto com o suporte (até para apanhar alguém diferente que possa saber mais do assunto) e (re-)confirmar o que já sei :)

Deixo aqui novidades quando as obtiver do apoio.

Obrigado uma vez mais

cumps

Também tenho um Unibanco já há uns anos e confirmo o que disse o JRJordao. Mas com uma nuance, o pagamento antecipado tem que ser feito antes da emissão do extrato. Se pagar depois da emissão do extrato, vai a débito direto na mesma (portanto, dará origem a uma duplicação do pagamento). Foi o que me aconteceu sempre que paguei depois do extrato ter sido emitido.

Já agora, alguém com problemas em fazer pagamentos de serviços no site da Cofidis? Há 2 dias que não consigo.

Editado por Ducas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/10/2020 às 09:56, Ducas disse:

Também tenho um Unibanco já há uns anos e confirmo o que disse o JRJordao. Mas com uma nuance, o pagamento antecipado tem que ser feito antes da emissão do extrato. Se pagar depois da emissão do extrato, vai a débito direto na mesma (portanto, dará origem a uma duplicação do pagamento). Foi o que me aconteceu sempre que paguei depois do extrato ter sido emitido.

Nunca tive esse problema.

Aliás, o extrato indica a data limite para efetuar o pagamento.

P.S. Reparei agora que, segundo o extrato, nem tenho débito direto ativo. Deve ter ficado inativo quando ocorreu a migração para o sistema SEPA.

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 1 hora, JRJordao disse:

Nunca tive esse problema.

Aliás, o extrato indica a data limite para efetuar o pagamento.

image.png.de4abe85dce1cc8b3202786729e47914.png

P.S. Reparei agora que, segundo o extrato, nem tenho débito direto ativo. Deve ter ficado inativo quando ocorreu a migração para o sistema SEPA.

Talvez não aconteça com toda a gente, não sei. Eu tive e passei a ter isso em conta quando queria antecipar o pagamento.

Por outro lado, se não tens o débito direto ativado, talvez seja por isso que não tens o problema. Vou pensar em inativar o meu, pode estar aí o truque.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Albithere
    A 12/10/2020 às 06:21, Tfpo disse:

3. Introduz os teus dados pessoais, nacionalidade, número de telemóvel, etc. e verifica a tua identidade por videochamada (certifica-te que tens passaporte ou CC à mão)

Lamento, mas esta informação é incorrecta. [Certifica-te que tens passaporte "e" CC à mão] - sem ambos não se abre conta alguma. Está ilegalidade - a meu ver - mantém-se? 

Cumprimentos 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 10/9/2020 at 11:39 PM, Vítor A said:

Sim

AED845EF-150A-4A53-A133-46065325C19C.jpeg

Boas, tenho estado a refletir sobre este tema, se puderes ajudar a coompreender mais uns pormenores agradecia.

- Estes 50€ extra de cashback está relacionado com o outro tema já falado de ter + 1% de casback em dezembro?

- Nesta utilização que deste, tives-te 3% de cashback nas transações?

- Foi referida a condição de no extrato de novembro, ter o pagamento a menos de 100% configurado para ter acesso á promo, confirmas?

Desculpa se são muitas perguntas mas são do tipo de coisas que não dá para ligar para a linha de atendimento e perguntar, eu neste momento tenho à volta de 20€ de cashback em dois cartões para usar e queria decidir se espero por dezembro e faço tudo de uma só vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Visitante Albithere disse:

Lamento, mas esta informação é incorrecta. [Certifica-te que tens passaporte "e" CC à mão] - sem ambos não se abre conta alguma. Está ilegalidade - a meu ver - mantém-se? 

Cumprimentos 

Na minha altura era assim, não sei se já mudou atualmente 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Hoje é dia de carregar o cartão Dá com o universo ;) 

Tenho aqui uma duvida, o continente está com a seguinte campanha na app do continente. Será que se pagar com a app para carregar o cartão Dá, vai dar os 5% + 10%? ;) 

image.thumb.png.36f5e3d16a9aafd34f5ceaad98939b1d.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, joaoleonardo disse:

Boas, tenho estado a refletir sobre este tema, se puderes ajudar a coompreender mais uns pormenores agradecia.

- Estes 50€ extra de cashback está relacionado com o outro tema já falado de ter + 1% de casback em dezembro? Talvez, não sei  

- Nesta utilização que deste, tives-te 3% de cashback nas transações? Talvez, não sei  

- Foi referida a condição de no extrato de novembro, ter o pagamento a menos de 100% configurado para ter acesso á promo, confirmas? NÃO 

Desculpa se são muitas perguntas mas são do tipo de coisas que não dá para ligar para a linha de atendimento e perguntar, eu neste momento tenho à volta de 20€ de cashback em dois cartões para usar e queria decidir se espero por dezembro e faço tudo de uma só vez.

Eu acho que foi Mais  3% que 1%. 

mas se pesquisares neste tópico há um user que partilhou a informação da campanha. Pesquisa por campanha natal ou de dezembro da cofidis ou assim 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 41 minutos, blueray disse:

Hoje é dia de carregar o cartão Dá com o universo ;) 

Tenho aqui uma duvida, o continente está com a seguinte campanha na app do continente. Será que se pagar com a app para carregar o cartão Dá, vai dar os 5% + 10%? ;) 

Devia dar (digo eu)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 horas, joaoleonardo disse:

- Estes 50€ extra de cashback está relacionado com o outro tema já falado de ter + 1% de casback em dezembro?

- Nesta utilização que deste, tives-te 3% de cashback nas transações?

- Foi referida a condição de no extrato de novembro, ter o pagamento a menos de 100% configurado para ter acesso á promo, confirmas?

Julgo que não, tem mais a ver com a soma de 50 Euros ao máximo de 200 Euros, no entanto, apenas utilizáveis no mês de dezembro. Ou seja para conseguires os 50 euros extra na totalidade terias de gastar 5000 euros em serviços ou 2500 euros em compras.

Mas como nunca recebi esta campanha posso estar enganado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites