Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, Aforrista disse:

Boas, tenho uma dúvida existencial.

Tenho cartão Cofidis há quase 12 meses, já acumulei +/- 93€ de cashback sem o +1€. 

Agora este mês activei o +1€, tenho uma série de certificados do tesouro a chegar à maturidade e vou reinvestir através do CTT.

Mesmo tendo o +1€ só activado este mês o limite de cashback vai aumentar para 200€ ? ou seja se eu investir +/-5400€ vou receber 107€ de cashback para o próximo mês, ou será que o limite de 200€ só aplicará se a eu tivesse o +1€ activado durante 12 meses?

Li o contrato e pareceu-me que terei de facto direito a 107€ de cashback (clausula 5 aliada à clausula 4 alínea 2), mas acho "muita fruta".

Alguém tem experiência ?

O teu plafond mensal dá para os 5400euros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

1 hour ago, Aforrista said:

Boas, tenho uma dúvida existencial.

Tenho cartão Cofidis há quase 12 meses, já acumulei +/- 93€ de cashback sem o +1€. 

Agora este mês activei o +1€, tenho uma série de certificados do tesouro a chegar à maturidade e vou reinvestir através do CTT.

Mesmo tendo o +1€ só activado este mês o limite de cashback vai aumentar para 200€ ? ou seja se eu investir +/-5400€ vou receber 107€ de cashback para o próximo mês, ou será que o limite de 200€ só aplicará se a eu tivesse o +1€ activado durante 12 meses?

Li o contrato e pareceu-me que terei de facto direito a 107€ de cashback (clausula 5 aliada à clausula 4 alínea 2), mas acho "muita fruta".

Alguém tem experiência ?

image.png.239b47249c109a2b65f363dec8632fd9.png

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, tfc disse:

Ja alguem experimentou nas promoções do universo, por exemplo as quartas os 5% em cartão, pagar com o Curve depois deixar cair em cartão continente e de seguida usar o Go Back in Time e pagar com Cetelem por exemplo?

A ideia seria obter os 5% + 3%, talvez esteja a dizer um disparate até porque não tenho o Curve :)

Sim, já fiz uma compra Curve+Universo num Continente aquando de uma promoção dos 5% às quartas-feiras. A compra não foi considerada para os 5%...

E como disse o Rockatansky, quando fazes um go back in time estás a anular a compra naquele cartão e quando anulas a compra, eles anulam o cashback gerado por essa compra.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

O teu plafond mensal dá para os 5400euros?

Vou fazer o que já fiz em meses anteriores , esgotar o plafond e fazer pagamento antecipado e voltar a esgotar plafond... as vezes que forem necessárias.

há 1 hora, JACP disse:

image.png.239b47249c109a2b65f363dec8632fd9.png

Sim, eu aderir o mês passado, portanto este mês já tenho o +1€. Disso não tenho duvidas.

A questão é em relação aos 200€, se posso ter 107€ de cashback só num mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 minutes ago, Aforrista said:

Vou fazer o que já fiz em meses anteriores , esgotar o plafond e fazer pagamento antecipado e voltar a esgotar plafond... as vezes que forem necessárias.

Sim, eu aderir o mês passado, portanto este mês já tenho o +1€. Disso não tenho duvidas.

É melhor ligar para a linha de apoio. 

Pela lógica eu diria que deverás ter x/12 de 100€ (estes 100€ são o acréscimo do cashback do +1), onde x é o número de meses que te faltam para a anuidade do cartão!

Editado por JACP
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, superkinas disse:

hoje esqueci-me cartoes debito e tive fazer levantamento 50  euros com o cartão credito cofidis. +1num multibanco  foi primeira vez. 

como se processa, aparece no extrato fim mes e  não pago juros   ?

Com o COFIDIS +1 não pagas absolutamente nada sobre qualquer operação em qualquer local do PLANETA TERRA (excepto o 1 EURO por mês pelo serviço + por 1 euro)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém mais recebeu?

"Receba 15€ por cada 500€ em compras com o seu cartao de credito Classic na Rede VISA de 1/10 a 31/12. Cashback maximo 60€, credito em janeiro 2021. Aproveite! TAEG de 12,9% e TAN de10,800% para credito de 1.500€ pago em 12 prestacoes mensais iguais de capital acrescidas de juros e encargos."

Ou seja, 3% de cash-back

A parte do "na REDE VISA" não me inspira confiança. Existem terminais de pagamento que apresentam apenas a indicação "REDE MULTIBANCO", e embora o valor entre na conta cartão (nunca vai à conta à ordem, mesmo que seja seleccionada a opção MULTIBANCO) fico na dúvida...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    58 minutes ago, JACP said:

É melhor ligar para a linha de apoio. 

Pela lógica eu diria que deverás ter x/12 de 100€ (estes 100€ são o acréscimo do cashback do +1), onde x é o número de meses que te faltam para a anuidade do cartão!

image.png.c6c82537a70e3c24c3b4dbb7ef1572ab.png

Pelo que interpreto do ponto 5 da cláusula 5 do contrato, a partir do momento em que se ativa o +1, começa a contar novo prazo de 12 meses e tem-se direito a 200€ de cashback!

Têm a mesma interpretação?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Aforrista disse:

Perfeitamente. Eu já tive um mês em que recebi acima de 100€ de plafond.  Se quiseres até podes esgotar o plafond todo num só mês. 

há 35 minutos, marcolopes disse:

Alguém mais recebeu?

"Receba 15€ por cada 500€ em compras com o seu cartao de credito Classic na Rede VISA de 1/10 a 31/12. Cashback maximo 60€, credito em janeiro 2021. Aproveite! TAEG de 12,9% e TAN de10,800% para credito de 1.500€ pago em 12 prestacoes mensais iguais de capital acrescidas de juros e encargos."

Ou seja, 3% de cash-back

A parte do "na REDE VISA" não me inspira confiança. Existem terminais de pagamento que apresentam apenas a indicação "REDE MULTIBANCO", e embora o valor entre na conta cartão (nunca vai à conta à ordem, mesmo que seja seleccionada a opção MULTIBANCO) fico na dúvida...

Que cartão é esse? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 minutos, Supermaxim disse:

Que cartão é esse? 

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particulares/Cards/Pages/crt_Classic.aspx

O meu ainda tem condições antigas (por cada 5 compras de qualquer valor, devolvem 5 euros de anuidade, 10 compras = anuidade total). Com é o meu ÚNICO MEIO de interação com o banco, mantenho APENAS este cartão, e faço 10 compras de uns cêntimos por ano... de resto uso sempre o COFIDIS +1

NOTA: ainda continua a oferecer 2 bilhetes pelo preço de 1 (tal como o cartão NOS faz)

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite. 

Mais alguém recebeu este SMS do continente? 

"Ganhe 10€ em Cartao Continente ao transferir, em qualquer modalidade, mais de 300€ do saldo do seu Cartao Universo para a sua conta a ordem. Ate 13/10 envie um SMS para +351925507481, c/ a palavra SIM e em 48h uteis tera o valor disponivel na sua conta. Precario em universo.pt, APP Universo (https://goo.gl/RBYhGF) ou 707100622. TAN 15,47% e TAEG 16,8%. +info/StopSMS universo.pt ou 707100622"

10€ em cartão, e quanto se paga de taxa?... Isto vale a pena? 😉 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blueray disse:

Boa noite. 

Mais alguém recebeu este SMS do continente? 

"Ganhe 10€ em Cartao Continente ao transferir, em qualquer modalidade, mais de 300€ do saldo do seu Cartao Universo para a sua conta a ordem. Ate 13/10 envie um SMS para +351925507481, c/ a palavra SIM e em 48h uteis tera o valor disponivel na sua conta. Precario em universo.pt, APP Universo (https://goo.gl/RBYhGF) ou 707100622. TAN 15,47% e TAEG 16,8%. +info/StopSMS universo.pt ou 707100622"

10€ em cartão, e quanto se paga de taxa?... Isto vale a pena? 😉 

Es comido em taxas.. cash advance 3.95% + 2.9€  ora 3.95% de 301 = 11.89€ + 2.9€ = 14.79€ em comissões por 10€ em cartão 🤮

Editado por Filipe Silva
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, joaoleonardo disse:

Após quase um ano a tentar ter o Affinity, finalmente recebi hoje pelo correio, liguei para ativar e para minha grande surpresa ... tenho um plafond fora da Inditex de €200 ..... 😡 devem estar doidos, isto não serve para nada.

Pede lhes para passar parte do saldo inditex para mastercard. Eu também começei com 200€ e após vários pedidos de aumentos de plafond já vou em 2000€. Mas neste momento devido à pandemia é pouco provável que aumentem o plafond. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Supermaxim ok, então não fui a vítima de serviço, também fiz umas buscas e percebi que dão este plafond por sistema, na linha de atendimento disseram que os aumentos de plafond estão congelados. Já agora, sabes se se pode pagar o valor gasto para se ir libertando o plafond antes do fecho do extrato, vulgo regenerar saldo? Também procurei mas não consegui encontrar certezas.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, joaoleonardo said:

@Supermaxim ok, então não fui a vítima de serviço, também fiz umas buscas e percebi que dão este plafond por sistema, na linha de atendimento disseram que os aumentos de plafond estão congelados. Já agora, sabes se se pode pagar o valor gasto para se ir libertando o plafond antes do fecho do extrato, vulgo regenerar saldo? Também procurei mas não consegui encontrar certezas.

Com o Affinity não deixa pagar a meio do mês para repor saldo, só podes pagar no fim do fecho do mês. Por isso o cashback mensal é limitado ao máximo do plafond, com 200€ tens no máximo 2€ de cashback.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, joaoleonardo disse:

Não podes.  Só podes pagar o extrato de uma só vez por mês. Não permitem regeneração de saldo. 

Não podes.  Só podes pagar o extrato de uma só vez por mês. Não permitem regeneração de saldo. 

Podes exceder em 10% o teu plafond mensal,  sem custos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, JACP disse:

image.png.c6c82537a70e3c24c3b4dbb7ef1572ab.png

Pelo que interpreto do ponto 5 da cláusula 5 do contrato, a partir do momento em que se ativa o +1, começa a contar novo prazo de 12 meses e tem-se direito a 200€ de cashback!

Têm a mesma interpretação?

Se fosse assim,  então depois de esgotar os 100€ podia-se aderir a +1 e no 1º mês tinha-se o direito a mais 200€ (300€ no total). julgo que o cashback anual está sempre limitado a 200€.

Bem, como só tenho + 2  meses no 1º ano do cartão, se o valor for proporcional também não há muito que se possa fazer. 

No final deste mês fico a saber o que tenho de fazer para o próximo ano.

Editado por Aforrista
    faltava há
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites