Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

Ao ler os últimos posts fiquei com algumas dúvidas (relativamente ao cartão Cofidis (+1 €)):

Segundo a folha excel, a data de fecho é a 15 e o pagamento a 1 . Em termos práticos, do que entendi da documentaçao, significa que os gastos entre o dia 16 de Junho e 15 de Julho serão pagos a 1 de Agosto correcto? A 15 de Julho vou receber uma mensagem/notificaçao com o montante a pagar a 1 de Agosto?

A forma de aceder ao extrato é apenas através do site ? Estive a ler as condiçoes na FAQ da cofidis e só refere através do site, através do MB ou telefonar ao apoio ao cliente. Não tem nenhum suporte através da app?

Se usar o cartão para compras através da Internet (usualmente Amazon.uk), também se aplica a isençao da conversão de libras?

Como funciona o facto de não precisar de criar conta e associar diretamente à conta para debitar ? Não é o mesmo que débito direto ? O que estava a imaginar fazer era ter uma conta nova associada ao cartao e depois ia passando o  dinheiro que precisava de pagar no dia 1.

É possível adicionar o cartão ao MBWay? Estava a ponderar gerar cartões (associados ao cartão da Cofidis) para evitar as ocorrências de dupla tributação que foram reportadas por alguns utilizadores neste forum.

Quando se fala em reaver CB no top up do Revolut, por exemplo, significa que se carregar a minha conta Revolut com, digamos , 50 € , no próximo mês só preciso de pagar 49 € correcto?

Obrigado pela criaçao deste tópico !

Editado por Cerberus
    Adição pergunta
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/09/2020 às 15:17, JRJordao disse:

Novidade no homebanking (e app) do Unibanco, já se podem fazer pagamentos ao estado e carregamento de telemóveis.

os pagamentos de servico nao dao cashback pois nao?

alguem sabe dizer se os top ups revolut com unibanco atitude sao considerados cash advance? e se não, estes dão cashback?

Editado por cocolo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Cerberus disse:

Ao ler os últimos posts fiquei com algumas dúvidas (relativamente ao cartão Cofidis (+1 €)):

Segundo a folha excel, a data de fecho é a 15 e o pagamento a 1 . Em termos práticos, do que entendi da documentaçao, significa que os gastos entre o dia 16 de Junho e 15 de Julho serão pagos a 1 de Agosto correcto? A 15 de Julho vou receber uma mensagem/notificaçao com o montante a pagar a 1 de Agosto?

A forma de aceder ao extrato é apenas através do site ? Estive a ler as condiçoes na FAQ da cofidis e só refere através do site, através do MB ou telefonar ao apoio ao cliente. Não tem nenhum suporte através da app?

Se usar o cartão para compras através da Internet (usualmente Amazon.uk), também se aplica a isençao da conversão de libras?

Como funciona o facto de não precisar de criar conta e associar diretamente à conta para debitar ? Não é o mesmo que débito direto ? O que estava a imaginar fazer era ter uma conta nova associada ao cartao e depois ia passando o  dinheiro que precisava de pagar no dia 1.

Geralmente o extrato não chega logo no dia de fecho. Demora uns dias até aparecer no homebanking.

Todas as compras em moeda estrangeira não têm comissões de conversão. Isso aplica-se também na amazon. Já comprei tanto da uk como us com este cartão.

O pagamento é débito directo. Pode por a débito directo qualquer conta sua que queira. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/09/2020 às 23:32, Cerberus disse:

É possível adicionar o cartão ao MBWay? Estava a ponderar gerar cartões (associados ao cartão da Cofidis) para evitar as ocorrências de dupla tributação que foram reportadas por alguns utilizadores neste forum.

Quando se fala em reaver CB no top up do Revolut, por exemplo, significa que se carregar a minha conta Revolut com, digamos , 50 € , no próximo mês só preciso de pagar 49 € correcto?

Obrigado pela criaçao deste tópico !

A data de fecho do extrato poderá não ser a 15. A minha é ao dia 24. Depende do que escolheres aquando da assinatura do contrato. Penso que há 2 ou 3 datas disponíveis. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/09/2020 às 17:34, Visitante fernandoc disse:

Boa Tarde,

Existe a possibilidade de pagar o total do credito de um cartão com outro cartão de credito? Ou seja, pagar p.e. o wizink com o Bankinter e depois vice versa para contabilizar pontos no wizink.

Obrigado

Existem alguns cartões de credito que permitem pagar o saldo do Wizink, mas nem todos.

Talvez o Wizink permita pagar o saldo de outros cartões, mas o pagamento de serviços neste cartão é recente e não há muito feedback. Pelo que me é dado a conhecer, esta operação não gera pontos no Wizink, apenas as compras geram. Corrijam-me se estiver enganado.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, ruicarlov said:

Geralmente o extrato não chega logo no dia de fecho. Demora uns dias até aparecer no homebanking.

Todas as compras em moeda estrangeira não têm comissões de conversão. Isso aplica-se também na amazon. Já comprei tanto da uk como us com este cartão.

O pagamento é débito directo. Pode por a débito directo qualquer conta sua que queira. 

Obrigado pelo feedback ruicarlov. Quando diz "aparecer no homebanking" refere-se a que? Aparece uma notificaçao no site da cofidis para se proceder ao pagamento / transferência do montante em falta até dia o dia contratualizado?

5 hours ago, superkinas said:

depende da data que escolher para o pagamento, se for dia 1 fecha a 15/16 se for 10 de cada mes fecha 24.

Pode ser alterado no site ou por telefone nos dias a seguir a emitirem um extrato

Obrigado pela resposta superkinas! Onde é que posso escolher essa data? Durante o processo de adesao ao pedido do cartão nao me apareceu nenhuma mensagem ... Vale a pena ir a um balcão?

10 hours ago, Supermaxim said:

Em relaçao a esta questao, alguém pode ajudar?

Que conta é que associaram ao cartão, apeans por curiosidade? Criaram uma conta separada no vosso banco atual para ir passando dinheiro à medida que for necessário?

Em relação ao site, como é em termos de navegaçao? é algo intuitivo ou é uma plataforma do século passado? Funciona bem nos acessos / consulta de informação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite!

Estou interessado em aderir ao bankintercard vodafone, mas os relatos que tenho encontrado pela net têm-me feito hesitar: falha de credito do cashback no extracto, procedimentos dúbios por parte da entidade emissora como, por exemplo, fazerem cash advance da totalidade do plafond do cartão sem que as pessoas supostamente o tenham autorizado, má imagem do bankinter, péssimo apoio ao cliente, entre outros:

https://www.helpmycash.com/opiniones/tarjetas/tarjeta-vodafone-bankintercard-de-bankinter-consumer-finance/
    https://portaldaqueixa.com/brands/bankinter

Mas como também sei que muitas pessoas usam os cartões sem sequer os compreenderem é que fico na dúvida se os problemas serão assim tantos como tudo isso. Por isso pergunto como tem sido a experiência de quem tem lidado com cartões bankintercard.

É que um cashback de 10% até 50€ da factura mensal é uma proposta bastante interessante, mas também não quero contratar uma dor de cabeça por um punhado de euros.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Cerberus disse:

Obrigado pelo feedback ruicarlov. Quando diz "aparecer no homebanking" refere-se a que? Aparece uma notificaçao no site da cofidis para se proceder ao pagamento / transferência do montante em falta até dia o dia contratualizado?

No homebanking tem um link onde estão os extractos do cartão. Pode-se lá consultar todos. Também se recebe um SMS a indicar o montante que vai a débito directo no dia x. Agora não sei dizer se a data do sms e da disponibilização do extracto online são as mesmas. Se calhar há alguns dias de diferença, nunca reparei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebe 20€ gratis & 3 meses premium grátis & Metal Card grátis (que podes manter gratuitamente após os 3 meses grátis do premium).

A Vivid é uma Fintech alemã (na onda do N26, Revolut, Bunq, etc) que é apoiada pelo SolarisBank, pelo que o nosso dinheiro está protegido até 100.000€.

PRINCIPAIS VANTAGENS

• 1. Dão-te 20€ após fazeres o teu primeiro pagamento de no mínimo 20€.
    • 2. Cartão metálico VISA grátis. O cartão de metal não tem números, não tem data de validade e não tem CVV, já que é tudo controlado a partir da app.
    • 3. Três meses grátis de premium (e se não quiseres continuar, não te cobram nada, simplesmente te mudam para o plano gratuito onde podes continuar a usar o cartão metálico).
    • 4. IBAN alemão e possibilidade de ter várias subcontas com diferentes IBANs.

CASHBACK E RECOMPENSAS

Podes ganhar até €20 por mês.

• Em qualquer compra, recebes no mínimo 0,1% do que gastares com o cartão metálico.
    • Compras fora da Europa é 1%. 3% em restaurantes.
    • Numa selecção de parceiros podes receber de 10% de cashback: por exemplo Aldi, LIDL, Netflix, Playstation, Nintendo, Spotify, etc.

O engraçado é que o cashback é usado para comprar ações (eu escolhi a AAPL), mas pode ser trocado por dinheiro imediatamente.

PASSOS PARA BENEFICIAR DA PROMOÇÃO

• 1. Clica no seguinte link: https://vivid.money/r/andreiaXVH e serás direcionado para uma nova página onde terás que introduzir o teu email.
    • 2. Ativa o teu email.
    • 3. Introduz os teus dados pessoais, nacionalidade, número de telemóvel, etc. e verifica a tua identidade por videochamada (certifica-te que tens passaporte ou CC à mão). 
    • 4. Transfere no mínimo 20€ para a tua conta Vivid, pois este é o mínimo para levar a cabo a promoção.
    • 5. Na App vai a Pockets > Stock Rewards > Get Reward in: escolhe a ação onde queres receber o cashback. 
    • 6. Espera que o cartão chegue e faz uma compra de 20€ com o cartão Vivid.
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Cerberus disse:

Obrigado pela resposta superkinas! Onde é que posso escolher essa data? Durante o processo de adesao ao pedido do cartão nao me apareceu nenhuma mensagem ... Vale a pena ir a um balcão?

Em relaçao a esta questao, alguém pode ajudar?

Que conta é que associaram ao cartão, apeans por curiosidade? Criaram uma conta separada no vosso banco atual para ir passando dinheiro à medida que for necessário?

Em relação ao site, como é em termos de navegaçao? é algo intuitivo ou é uma plataforma do século passado? Funciona bem nos acessos / consulta de informação?

No site tem opção alterar data pagamento mas essa opção só está ativa alguns dias após pagamento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, Visitante Coias disse:

Boa noite!

Estou interessado em aderir ao bankintercard vodafone, mas os relatos que tenho encontrado pela net têm-me feito hesitar: falha de credito do cashback no extracto, procedimentos dúbios por parte da entidade emissora como, por exemplo, fazerem cash advance da totalidade do plafond do cartão sem que as pessoas supostamente o tenham autorizado, má imagem do bankinter, péssimo apoio ao cliente, entre outros:

https://www.helpmycash.com/opiniones/tarjetas/tarjeta-vodafone-bankintercard-de-bankinter-consumer-finance/
    https://portaldaqueixa.com/brands/bankinter

Mas como também sei que muitas pessoas usam os cartões sem sequer os compreenderem é que fico na dúvida se os problemas serão assim tantos como tudo isso. Por isso pergunto como tem sido a experiência de quem tem lidado com cartões bankintercard.

É que um cashback de 10% até 50€ da factura mensal é uma proposta bastante interessante, mas também não quero contratar uma dor de cabeça por um punhado de euros.

Obrigado!

Tive o cartão bankintercard gold durante perto de 2 anos e nunca tive problemas. Até para o cancelar, foram impecáveis. O apoio ao cliente (via telefone) funciona bem. Consta que tem um bom seguro de viagem, mas não usei. Pena ter deixado de dar cashback ao fim de 12 meses: tornou-se inútil, face a alguma da concorrência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, netnuno disse:

Tive o cartão bankintercard gold durante perto de 2 anos e nunca tive problemas. Até para o cancelar, foram impecáveis. O apoio ao cliente (via telefone) funciona bem. Consta que tem um bom seguro de viagem, mas não usei. Pena ter deixado de dar cashback ao fim de 12 meses: tornou-se inútil, face a alguma da concorrência.

Pois, pelo que tenho visto aqui, quem usa o Gold não parece ter grandes problemas, mas também não sei se não será um cartão de tier superior ao vodafone, com outro tipo de trato no apoio ao cliente. Como é um cartão recente, se calhar é melhor esperar para haver algum feedback...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/09/2020 às 18:59, kodiak disse:

Tb gostava de saber mais pormenores.

É simples... o cartão COFIDIS + por 1 euro, está ISENTO de comissões e taxas sobre TODAS as operações em TODO o mundo (o cliente paga 1 euro por mês = 12 euros por ano pelo "cartão")

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José António
    14 hours ago, Tfpo said:

Recebe 20€ gratis & 3 meses premium grátis & Metal Card grátis (que podes manter gratuitamente após os 3 meses grátis do premium).

A Vivid é uma Fintech alemã (na onda do N26, Revolut, Bunq, etc) que é apoiada pelo SolarisBank, pelo que o nosso dinheiro está protegido até 100.000€.

PRINCIPAIS VANTAGENS

• 2. Cartão metálico VISA grátis. O cartão de metal não tem números, não tem data de validade e não tem CVV, já que é tudo controlado a partir da app.
    • 3. Três meses grátis de premium (e se não quiseres continuar, não te cobram nada, simplesmente te mudam para o plano gratuito onde podes continuar a usar o cartão metálico).

CASHBACK E RECOMPENSAS

• Em qualquer compra, recebes no mínimo 0,1% do que gastares com o cartão metálico.
    • Numa selecção de parceiros podes receber de 10% de cashback: por exemplo Aldi, LIDL, Netflix, Playstation, Nintendo, Spotify, etc.

O engraçado é que o cashback é usado para comprar ações (eu escolhi a AAPL), mas pode ser trocado por dinheiro imediatamente.

• 1. Clica no seguinte link: https://vivid.money/r/andreiaXVH e serás direcionado para uma nova página onde terás que introduzir o teu email.
    • 2. Ativa o teu email.
    • 3. Introduz os teus dados pessoais, nacionalidade, número de telemóvel, etc. e verifica a tua identidade por videochamada (certifica-te que tens passaporte ou CC à mão). 
    • 4. Transfere no mínimo 20€ para a tua conta Vivid, pois este é o mínimo para levar a cabo a promoção.
    • 5. Na App vai a Pockets > Stock Rewards > Get Reward in: escolhe a ação onde queres receber o cashback. 

mas pode ser trocado por dinheiro imediatamente.

Isto não está em lado nenhum. É exclusivamente para stocks. 

Além disso não recebes realmente esses 20 euros que nunca são realmente euros e eles falam em pontos. 

Promocoes dos 10% limitadas até 30 Novembro. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Visitante José António disse:

mas pode ser trocado por dinheiro imediatamente.

Isto não está em lado nenhum. É exclusivamente para stocks. 

Além disso não recebes realmente esses 20 euros que nunca são realmente euros e eles falam em pontos. 

Promocoes dos 10% limitadas até 30 Novembro. 

Está sim escrito no programa de Cashback na aplicação. Podes trocar logo o valor que está em stocks para o main stock que está em euros e é onde usas o cartão em euros.
    Não sei onde leste os pontos eles pagam em stock mas nunca desvaloriza a menos do Cashback ou seja podes ainda ganhar mais.

Sim, diz até essa data. Mas não tenho nada a perder com o cartão e até essa data nesse ponto até saio a ganhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Visitante Coias disse:

Pois, pelo que tenho visto aqui, quem usa o Gold não parece ter grandes problemas, mas também não sei se não será um cartão de tier superior ao vodafone, com outro tipo de trato no apoio ao cliente. Como é um cartão recente, se calhar é melhor esperar para haver algum feedback...

Superior não sei, mas o número do apoio ao cliente é diferente, portanto és capaz de ter razão...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    21 hours ago, Tfpo said:

PRINCIPAIS VANTAGENS

CASHBACK E RECOMPENSAS

• 2. Ativa o teu email.

Tentei aderir e só aceitam passaporte para a validação da conta :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Tfpo disse:

Está sim escrito no programa de Cashback na aplicação. Podes trocar logo o valor que está em stocks para o main stock que está em euros e é onde usas o cartão em euros.
    Não sei onde leste os pontos eles pagam em stock mas nunca desvaloriza a menos do Cashback ou seja podes ainda ganhar mais.

Sim, diz até essa data. Mas não tenho nada a perder com o cartão e até essa data nesse ponto até saio a ganhar.

Dá para tirar os 20€ rapidamente para outra conta? Tipo revolut ou assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, tfc said:

Cartão Universo

Acabei de receber sms com campanha "oferta de vale de 100€ por cada 500€ em compras pagas com cartão universo."

Será que vai funcionar para os cartões Dá?

Também recebi. No passado quando houve uma campanha deste tipo deu... pode ser uma boa oportunidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites