Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 13 horas, Gains disse:

Olá Supermaxim, eu também estava sempre a esperar que eles me tirassem o dinheiro por débito directo e aparentemente também pago lá os 30 cêntimos de comissão. Existe alguma data que seja melhor para pagar por referência multibanco?

A partir do momento em que sai o extrato já podes pagá-lo. O extrato costuma ser disponibilizado na app/site por volta do dia 17-18 apesar de só receberes um lembrete por e-mail mais de uma semana depois. Costumo pagar logo nessa altura por isso nem sei qual é a data-limite, pelo menos até ao final do mês ainda vais a tempo.

No canto inferior esquerdo da 1.ª página do extato tens debaixo de PAGAMENTO MULTIBANCO a entidade e a referência. No Montante usa o valor do SALDO EM DÍVIDA.

Citação

É que eu não percebo muito bem como funcionam aqui os pagamentos deste cartão, parece que só pago parte de cada vez...

Se estavas com pagamento parcial, só pagavas essa parte ficando o resto em dívida a acumular juros. Assim que pagares o saldo em dívida neste extato por referências MB (e continuares a fazê-lo), não vais pagar mais um cêntimo em comissões ou juros. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, ocorino said:

A minha app Revolut acaba de me gerar um aviso de suspensão de conta face ao elevado número de movimentos como forma de gerar benefícios junto das instituições de crédito caso acabe por reincidir. 

Alguém já teve o mesmo aviso e eventualmente se alguma conta já foi suspensa. 

Ideias para contornar esta situação são bem vindas. 

Boas, durante quanto tempo deste esse tipo de utilização até surgir o aviso?

Já agora, na minha opinião não vai fazer diferença usar o Curve, faz diferença para os cartões usados para carregar mas acho que o padrão que cria o alerta do revolut passa por carregar por cartão de crédito seguido de transferências para a conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/15/2020 at 9:46 PM, ocorino said:

O meu cartão já está dado como enviado apesar de ser simpatizante. 

Até agora tudo normal... Espero não ter surpresas 

Acabo de receber o cartão DECO PROTESTE. Curiosidade que no cartao de credito no campo de nº Associado tem 0000000-00.

15 minutes ago, joaoleonardo said:

Já agora, na minha opinião não vai fazer diferença usar o Curve, faz diferença para os cartões usados para carregar mas acho que o padrão que cria o alerta do revolut passa por carregar por cartão de crédito seguido de transferências para a conta.

O aviso surgio apos 2 dias consecutivos em que tirava dinheiro de um cartao de credito e fazia uma transferencia bancaria logo de seguida.

Este procedimento foi usado por mim de forma repetida e deve ter lançado um alerta face a nos dois ultimos dias ter incrementado a frequencia do mesmo.

Estava seguro que nao deveria ter problemas mas realmente estava a utilizar o Revolut apenas como passagem de dinheiro entre diferentes cartoes de credito e a conta bancaria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 minutes ago, ocorino said:

bbAcabo de receber o cartão DECO PROTESTE. Curiosidade que no cartao de credito no campo de nº Associado tem 0000000-00.

O aviso surgio apos 2 dias consecutivos em que tirava dinheiro de um cartao de credito e fazia uma transferencia bancaria logo de seguida.

Este procedimento foi usado por mim de forma repetida e deve ter lançado um alerta face a nos dois ultimos dias ter incrementado a frequencia do mesmo.

Estava seguro que nao deveria ter problemas mas realmente estava a utilizar o Revolut apenas como passagem de dinheiro entre diferentes cartoes de credito e a conta bancaria.

Eu tenho um esquema elaborado que uso vai para um ano: Cartao de Credito->Revolute->3 contas Bankinter->minha conta ATB, o que carrego no Revolute é superior às transferências que faço para o Bankinter e vai acomulando, de vez enqando tiro o que acomula. Não sei se eu não receber esse alerta tem a ver com alguns destes pontos, mas a realidade é que ainda não o recebi, e são valores um bocaditos altos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    9 minutes ago, joaoleonardo said:

Eu tenho um esquema elaborado que uso vai para um ano: Cartao de Credito->Revolute->3 contas Bankinter->minha conta ATB, o que carrego no Revolute é superior às transferências que faço para o Bankinter e vai acomulando, de vez enqando tiro o que acomula. Não sei se eu não receber esse alerta tem a ver com alguns destes pontos, mas a realidade é que ainda não o recebi, e são valores um bocaditos altos ?

Obrigado

Deixa-me so esclarecer alguns detalhes do esquema: Cartao de Credito->Revolute->3 contas Bankinter->minha conta ATB

Cartao de Credito - Usas só um cartao de credito para fazer TOPUP ou varios cartões?

3 contas Bankinter- Fazes tranferencias para 3 contas bakinter? e todas no teu nome?

minha conta ATB - Desculpa mas ATB quer dizer ActivBank?  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, ocorino said:

Obrigado

Deixa-me so esclarecer alguns detalhes do esquema: Cartao de Credito->Revolute->3 contas Bankinter->minha conta ATB

Cartao de Credito - Usas só um cartao de credito para fazer TOPUP ou varios cartões?

3 contas Bankinter- Fazes tranferencias para 3 contas bakinter? e todas no teu nome?

minha conta ATB - Desculpa mas ATB quer dizer ActivBank?  

- Tenho usado sempre o Wizink, calhou uma o outra vez usar outros e Curve também, mas por sistema é o Wizink

- 1 minha, 1 esposa e 1 filha (aproveitar os 5% de juro sobre o saldo da conta ordenado)

- Sim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 minutes ago, joaoleonardo said:

- Tenho usado sempre o Wizink, calhou uma o outra vez usar outros e Curve também, mas por sistema é o Wizink

- 1 minha, 1 esposa e 1 filha (aproveitar os 5% de juro sobre o saldo da conta ordenado)

- Sim

Obrigado. 

Estou a entender que devemos ser selectivos na forma de topup e fazer uma utilização mais diversificada de saída (compras, transferências). 

Já agora lanço o tema: não há alternativa ao Revolut? Que tenha igualmente zero taxas de top UP e sem limites? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, M_R_J disse:

A partir do momento em que sai o extrato já podes pagá-lo. O extrato costuma ser disponibilizado na app/site por volta do dia 17-18 apesar de só receberes um lembrete por e-mail mais de uma semana depois. Costumo pagar logo nessa altura por isso nem sei qual é a data-limite, pelo menos até ao final do mês ainda vais a tempo.

No canto inferior esquerdo da 1.ª página do extato tens debaixo de PAGAMENTO MULTIBANCO a entidade e a referência. No Montante usa o valor do SALDO EM DÍVIDA.

Se estavas com pagamento parcial, só pagavas essa parte ficando o resto em dívida a acumular juros. Assim que pagares o saldo em dívida neste extato por referências MB (e continuares a fazê-lo), não vais pagar mais um cêntimo em comissões ou juros. :)

Obrigado M_R_J :)

Verifiquei agora o extrato e tenho aqui uma comissão para pagar, será que é por ter como opção de reembolso o fim do mês?

Editado por Gains
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José Magalhaes
    2 hours ago, joaoleonardo said:

Sim e depois a conta bloqueada no Revolut.

Só não venham é dizer depois que o Revolut é uma m***** :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante José Magalhaes
    2 hours ago, joaoleonardo said:

Aqui a tua opinião não conta para nada. Queremos é factos.

E só para que conste a tua opinião é tão boa que ainda bem que é de borla, visto estar errada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se fizerem carregamento revolut e logo de seguida transferirem o valor para a conta à ordem eles vêem isso como "cash advance" e como a maioria dos cartões de crédito o cash advance é pago é contra a política revolut.  O revolut no fundo é usado como ponte. 

Se carregarem revolut,  fizerem algumas compras e só dali a algum tempo transferirem parte do valor para a conta penso que não haverá problema mas é sempre muito subjetivo,  não há nenhuma regra bem definida. 

No meu caso só uso cartões de crédito para carregamento revolut em casos muito pontuais,  por norma uso o curve e tento efetuar uma compra online de valor baixo entre o carregamento e levantamento para a conta. 

No revolut e monese nunca foi alertado mas no paypal e ibanwallet já fui alertado sobre uso indevido ao carregar com cartão de crédito. 

Temos que usar o bom senso para continuarmos a usufruir dos benefícios... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    36 minutes ago, Supermaxim said:

Se fizerem carregamento revolut e logo de seguida transferirem o valor para a conta à ordem eles vêem isso como "cash advance" e como a maioria dos cartões de crédito o cash advance é pago é contra a política revolut.  O revolut no fundo é usado como ponte. 

Se carregarem revolut,  fizerem algumas compras e só dali a algum tempo transferirem parte do valor para a conta penso que não haverá problema mas é sempre muito subjetivo,  não há nenhuma regra bem definida. 

No meu caso só uso cartões de crédito para carregamento revolut em casos muito pontuais,  por norma uso o curve e tento efetuar uma compra online de valor baixo entre o carregamento e levantamento para a conta. 

No revolut e monese nunca foi alertado mas no paypal e ibanwallet já fui alertado sobre uso indevido ao carregar com cartão de crédito. 

Temos que usar o bom senso para continuarmos a usufruir dos benefícios... 

Obrigado pela resposta. 

Podes partilhar como usas o monese? Fazes topup com curve e fazes sair com transferência bancária? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Gains disse:

Obrigado M_R_J :)

Verifiquei agora o extrato e tenho aqui uma comissão para pagar, será que é por ter como opção de reembolso o fim do mês?

Se é de €0,30 é a tal comissão do débito direto, uma vez que deixavas debitar.

Se é outro valor, possivelmente é por não estares a liquidar a totalidade do extrato e a acumular valor em dívida de um extrato para o outro. Eles cobrarão juros e possivelmente mais qualquer coisita.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    7 hours ago, Guest jose- said:

Os topups de revolut via Unibanco pagam taxa? Acabei de testar e no extracto apenas apareceu o valor que carreguei...

Acabei de testar o cartão Unibando, primeiro mês fazendo carregamento por Revolut e Revolut+Curve. Aparentetemente não dá Cashback... (no extracto não o tenho lá referido)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O reembolso trimestral (cashback) da campanha do cartão Unibanco Atitude só é creditado no final do terceiro mês, ou seja, nos últimos dias do mês em que o terceiro extrato é lançado.

No meu caso carregamentos para a conta Revolut foram contabilizados como compras/transações compatíveis com o programa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, Guest Filipe B said:

O reembolso trimestral (cashback) da campanha do cartão Unibanco Atitude só é creditado no final do terceiro mês, ou seja, nos últimos dias do mês em que o terceiro extrato é lançado.

No meu caso carregamentos para a conta Revolut foram contabilizados como compras/transações compatíveis com o programa.

OK. Obrigado pelo esclarecimento. Pensava que tal valor era imediatamente descontado ao fim de cada mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites