Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 10 horas, banid0 disse:

Bom dia,

Estou a pensar aderir ao Unibanco e ao Deco. Associaei-me agora mesmo à Deco por outros motivos.

Aconselham-me os dois? Devo-o fazer ao mesmo tempo ou vai ser problemático por serem ambos da Unicre?

Qual devo aderir do Unibanco para maximizar o cashback sem custos? Há vários e parecem-me ser todos iguais.

O ideal era ser com top ups ou algo do género, é possível?

Muito obrigado!

Sugiro pedir primeiro o unibanco clássico para aproveitar os 20 EUR/mês até 200 EUR de cashback nos primeiros 12 meses - é preciso gastar 500 EUR por mês para atingir esses 20 eur. Uma vez atribuído o primeiro, pedir então o deco que é melhor em cashback a longo prazo - 1% em compras em Portugal, sem limite.

O deco dá cashback nos top ups para o cartão moey. Cartões de crédito tugas onde se possa fazer topus, não há.

Editado por netnuno
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Usei o Cetelem Black com o Curve para carregar dinheiro no Moey e na Trading212, duvido que dê cash back mas vamos ver.

Se alguém tiver sugestões avise.

Já agora, o Curve já está a passar o código das transações aos cartões, já posso usar o Curve com o Cetelem em restaurantes e gasolineiras para dar cashback?

A 10/07/2020 às 12:50, CountingCents disse:

Ótima promo do Banco CTT

15% de cashback em bombas de gasolina Estes 2 meses. 

Screenshot_20200710-124921.thumb.jpg.e8e763e018d0fa8cacaa72b8230e07fb.jpg

Adicionado agora no Extrato: Tive 20€ de cashback em 150€ de gasolina gastos com o cartão.

Ótima promo ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas.

Só para avisar que a PS4 de oferta da Wizink já chegou. Completei os 300€ de gastos obrigatórios no final de Julho. Como não cobram comissão nos postos combustível, com isso mais portagens e outras coisas foi relativamente fácil fazer 150€ por mês...

Agora é esperar que haja outras promos mais interessantes que o telemível ou a TV que lá está..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/09/2020 às 19:22, netnuno disse:

Sugiro pedir primeiro o unibanco clássico para aproveitar os 20 EUR/mês até 200 EUR de cashback nos primeiros 12 meses - é preciso gastar 500 EUR por mês para atingir esses 20 eur. Uma vez atribuído o primeiro, pedir então o deco que é melhor em cashback a longo prazo - 1% em compras em Portugal, sem limite.

O deco dá cashback nos top ups para o cartão moey. Cartões de crédito tugas onde se possa fazer topus, não há.

Boas.

Já me falta pouco de cashback disponível no Cofidis.

O Cetelem usei tudo quase há um ano.

Estou a ponderar fazer este do Unibanco. Os 500€ é em qualquer compra, correto?

Existem melhores opções?

Cumprimentos

Editado por JCoimbra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/09/2020 às 11:59, CountingCents disse:

Usei o Cetelem Black com o Curve para carregar dinheiro no Moey e na Trading212, duvido que dê cash back mas vamos ver.

99,9% garantido que não irá dar. O Cetelem só atribui cashback em Supermercados, Gasolineiras e Restaurantes. Da minha experiencia nunca tive excepções e não me recordo que tenha acontecido com outros utilizadores.

Já me aconteceu não ter sido atribuído cashback em restaurantes, isto porque os mesmos não tinham o CAE correcto. Portanto, assumo que tudo se resuma ao comerciante ter o CAE correspondente às 3 categorias definidas para cashback.

A 19/09/2020 às 11:59, CountingCents disse:

Já agora, o Curve já está a passar o código das transações aos cartões, já posso usar o Curve com o Cetelem em restaurantes e gasolineiras para dar cashback?

Sim, confirmo que está a passar o código de transações e a assumir o respetivo cashback.

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, pavh_rm disse:

99,9% garantido que não irá dar. O Cetelem só atribui cashback em Supermercados, Gasolineiras e Restaurantes. Da minha experiencia nunca tive excepções e não me recordo que tenha acontecido com outros utilizadores.

Já me aconteceu não ter sido atribuído cashback em restaurantes, isto porque os mesmos não tinham o CAE correcto. Portanto, assumo que tudo se resuma ao comerciante ter o CAE correspondente às 3 categorias definidas para cashback.

Sim, confirmo que está a passar o código de transações e a assumir o respetivo cashback.

Estamos a falar da campanha atual que devolve 5% de cashback até 10€ em compras online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    47 minutes ago, pavh_rm said:

Ok, não percebi. Não recebi essa campanha.

Também não recebi nada, normalmente as compras usando o Curve contam como sendo online, pergunto-me se filtraram os clientes que têm Curve da campanha devido a isso, alguém com Curve recebeu informação da campanha?

@CountingCents, esse cashback aparece no menu Consultar/Definições?

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/19/2020 at 11:59 AM, CountingCents said:

Adicionado agora no Extrato: Tive 20€ de cashback em 150€ de gasolina gastos com o cartão.

Ótima promo ?

Boas, é habitual haver este tipo de promos no BCTT? Não o fiz por não oferecer nada relevante, mas se estas promos ocorrerem com alguma frequência... vale a pena pensar no assunto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, joaoleonardo disse:

Boas, é habitual haver este tipo de promos no BCTT? Não o fiz por não oferecer nada relevante, mas se estas promos ocorrerem com alguma frequência... vale a pena pensar no assunto.

Assim com este cashback em gasolina foi o 1º, mas já fizeram cashback em compras de material escolas e outra qualquer que não me lembro. Por norma fazem sempre 2-3 promoções por ano que até não são mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 9/19/2020 at 2:59 PM, superkinas said:

no cetelen os 10% extra, max 10 € mes, está incluído no limite 100€ ou é extra alguém sabe ?

À semelhança da promo com o Booking, é extra! Mas são 5% e não 10%, no máximo 10€ em compras Online.

Editado por JACP
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá.

Tenho algumas dúvidas acerca do cartão Cetelem Black.

1 - O meu primeiro extrato do cartão foi no período de 16.09.2019 a 17.10.2019. Foi no dia 16 deste mês que houve o reset? Estourei o cashback em abril e era para saber quando entra o novo ano.

2 - Agora o cashback é 3% certo?

3 - Já não usava a APP à algum tempo por isso não sei como estava antes. Na opção de reembolso, está lá "Pagamento mínimo 30%". Não devia ter a "Fim do mês" se quiser pagar 100% e não ter custos?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, kodiak disse:

Olá.

Tenho algumas dúvidas acerca do cartão Cetelem Black.

1 - O meu primeiro extrato do cartão foi no período de 16.09.2019 a 17.10.2019. Foi no dia 16 deste mês que houve o reset? Estourei o cashback em abril e era para saber quando entra o novo ano.

2 - Agora o cashback é 3% certo?

3 - Já não usava a APP à algum tempo por isso não sei como estava antes. Na opção de reembolso, está lá "Pagamento mínimo 30%". Não devia ter a "Fim do mês" se quiser pagar 100% e não ter custos?

Obrigado

1. O reset faz-se no aniversário do dia em que fizeste o contrato (por volta do dia em que assinaste). Para teres a certeza do dia certo que eles consideram, só mesmo perguntando no apoio ao cliente. De qualquer das formas, se o teu primeiro extrato começou a 16/setembro/2019, já fez reset de certeza.

2. Sim.

3. Não. Para não te cobrarem os €0,30 de comissão do débito direto em princípio só precisarás de pagar por referências Multibanco. Não é claro mas creio que há utilizadores que reportaram que lhes foi cobrada à mesma só por ter opção o "Fim do mês" ativo, mesmo tendo pagado por referências Multibanco. Portanto o melhor mesmo é deixares estar em "Pagamento mínimo x%" e pagar tudo por referências Multibanco...

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha app Revolut acaba de me gerar um aviso de suspensão de conta face ao elevado número de movimentos como forma de gerar benefícios junto das instituições de crédito caso acabe por reincidir. 

Alguém já teve o mesmo aviso e eventualmente se alguma conta já foi suspensa. 

Ideias para contornar esta situação são bem vindas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 10 minutos, ocorino disse:

A minha app Revolut acaba de me gerar um aviso de suspensão de conta face ao elevado número de movimentos como forma de gerar benefícios junto das instituições de crédito caso acabe por reincidir. 

Parar com as transações 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, ocorino disse:

Sugiro fazer algumas compras "verdadeiras" no meio dos top ups.

Costumas carregar revolut com cartões de crédito ou débito? 

Editado por Supermaxim
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/09/2020 às 11:17, M_R_J disse:

1. O reset faz-se no aniversário do dia em que fizeste o contrato (por volta do dia em que assinaste). Para teres a certeza do dia certo que eles consideram, só mesmo perguntando no apoio ao cliente. De qualquer das formas, se o teu primeiro extrato começou a 16/setembro/2019, já fez reset de certeza.

2. Sim.

3. Não. Para não te cobrarem os €0,30 de comissão do débito direto em princípio só precisarás de pagar por referências Multibanco. Não é claro mas creio que há utilizadores que reportaram que lhes foi cobrada à mesma só por ter opção o "Fim do mês" ativo, mesmo tendo pagado por referências Multibanco. Portanto o melhor mesmo é deixares estar em "Pagamento mínimo x%" e pagar tudo por referências Multibanco...

Olá Supermaxim, eu também estava sempre a esperar que eles me tirassem o dinheiro por débito directo e aparentemente também pago lá os 30 cêntimos de comissão. Existe alguma data que seja melhor para pagar por referência multibanco? É que eu não percebo muito bem como funcionam aqui os pagamentos deste cartão, parece que só pago parte de cada vez...

Obrigado

Editado por Gains
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    10 hours ago, Supermaxim said:

Sugiro fazer algumas compras "verdadeiras" no meio dos top ups.

Costumas carregar revolut com cartões de crédito ou débito? 

Obrigado. Sim vou tentar fazer uma utilização mais "normal" do Revolut. 

Uso sempre top UP com recurso a cartoes de crédito. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, ocorino disse:

Obrigado. Sim vou tentar fazer uma utilização mais "normal" do Revolut. 

Uso sempre top UP com recurso a cartoes de crédito. 

Não deves carregar revolut utilizando cartões de crédito.  Usa o curve. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites