Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 57 minutos, Cole_14 disse:

Obrigada,

Apenas estou interessada na modalidade 100%. Como faço algumas compras fora e muitas online o da Déco e Universo parecem estar fora de questão.

Ou faço 2 cofidis ou 1 cofidis + wizink rewards. Alguém me sabe dizer que tipo de trocas da para fazer com o wizink rewards? Por exemplo:  quantos pontos são necessários para se conseguir um voucher para o continente ou assim? Obg

Não diria necessariamente fora de questão. Apesar de não gastar esses valores divido as coisas pelos cartões. Compras em Portugal uso o Deco Unicre, compras no estrangeiro o Universo. Compras em moeda estrangeira o Cofidis (porque com o +1 não se paga comissão de câmbio, algo excelente para as compras em libras, dólares, etc..)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 10 horas, CountingCents disse:

Li algures que o cartão Wizink ia permitir fazer pagamentos de serviços via MB ou sonhei?
    alguém tem link com esta info?

Não sonhaste. Eu recebi um email em Julho da Wizink com alteração das condiçoes contratuais. Destaco o ponto 6.3, alinea b e d:

6.3. Quais as formas de utilização do Cartão?
    O Titular pode usar o Cartão:
    a) na aquisição de bens e serviços;
    b) no pagamento de serviços e pagamentos ao setor público nos caixas automáticos (ATM) da
    rede Multibanco;
    c) no adiantamento de numerário a crédito nos caixas automáticos (redes Visa e Multibanco);
    d) em transferências MB WAY (apenas envio).

Editado por pavh_rm
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 57 minutos, Luis H. disse:

Ontem tentei subscrever Certificados de Aforro com o Universo, deu " TPA sem acordo ".

Tem a ver com  os contratos que este determinado TPA tem? Penso que já li aqui que alguns users conseguem.

Só deverá funcionar com cartões aceites na rede de débito (multibanco), como o Cofidis e Cetelem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, JRJordao disse:

Só deverá funcionar com cartões aceites na rede de débito (multibanco), como o Cofidis e Cetelem.

Boa tarde,  o Cartão Deco Unicre também dá cashback quando se subscreve certificados de aforro nos CTT?

Obrigado pela vossa ajuda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que o Universo não está a atribuir cashback na vertente débito já era sabido.

Recentemente fui abastecer na Galp e usei daqueles cupões de desconto de 14 ct/lt + 4ct/l (ao pagar c/Universo). 

Para evitar a taxa de gasolineira, usei a vertente débito. Achei que por se tratar de um cupão de desconto e não de cashback normal, fosse receber os tais 4 ct/lt. Nos movimentos da app do Universo ainda está a calcular mas nos movimentos da App do Cartão Continente já aparece acumulado de 0 €, o que me leva a crer que não os vou receber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 00ba disse:

Que o Universo não está a atribuir cashback na vertente débito já era sabido.

Recentemente fui abastecer na Galp e usei daqueles cupões de desconto de 14 ct/lt + 4ct/l (ao pagar c/Universo). 

Para evitar a taxa de gasolineira, usei a vertente débito. Achei que por se tratar de um cupão de desconto e não de cashback normal, fosse receber os tais 4 ct/lt. Nos movimentos da app do Universo ainda está a calcular mas nos movimentos da App do Cartão Continente já aparece acumulado de 0 €, o que me leva a crer que não os vou receber.

Já tinha sido mencionado há uns meses (neste tópico ou num outro específico do Universo) que os 4ct/lt tinham deixado de funcionar na vertente débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, JRJordao disse:

Já tinha sido mencionado há uns meses (neste tópico ou num outro específico do Universo) que os 4ct/lt tinham deixado de funcionar na vertente débito.

My bad, não tinha visto!

Não vou ligar para o apoio para contestar, não vão eles averiguar outras situações relativas a cashback, mas acho que lhes falta introduzir umas letras pequeninas a dizer que apenas funciona na modalidade Fim do Mês, à semelhança de outras campanhas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 minutos, 00ba disse:

Não vou ligar para o apoio para contestar, não vão eles averiguar outras situações relativas a cashback, mas acho que lhes falta introduzir umas letras pequeninas a dizer que apenas funciona na modalidade Fim do Mês, à semelhança de outras campanhas.

Concordo. Os cupões deviam mencionar "pagamento com cartão Universo (vertente crédito)" ou algo do género.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Aforrista disse:

Boa tarde,  o Cartão Deco Unicre também dá cashback quando se subscreve certificados de aforro nos CTT?

Obrigado pela vossa ajuda.

No site, não. No site é gerado uma referência para pagamento de serviços e o cartão não dá cashback em pagamento de serviços. Já nos CTT deve dar, porque é uma compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

tanto quanto percebi o Universo na modalidade fim do mês a 100% ganha-se sempre os 1% em CC, certo? E nesta modalidade uma vez que tenho plano galp continente terei 14cents mais 4 cents de desconto. Ou tem de ser numa modalidade que pague juros?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, pavh_rm disse:

Não sonhaste. Eu recebi um email em Julho da Wizink com alteração das condiçoes contratuais. Destaco o ponto 6.3, alinea b e d:

6.3. Quais as formas de utilização do Cartão?
    O Titular pode usar o Cartão:
    a) na aquisição de bens e serviços;
    b) no pagamento de serviços e pagamentos ao setor público nos caixas automáticos (ATM) da
    rede Multibanco;
    c) no adiantamento de numerário a crédito nos caixas automáticos (redes Visa e Multibanco);
    d) em transferências MB WAY (apenas envio).

Obrigado! 

Entra em vigor a 21 de Setembro

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 02/09/2020 às 13:43, CountingCents disse:

Li algures que o cartão Wizink ia permitir fazer pagamentos de serviços via MB ou sonhei?
    alguém tem link com esta info?

Obrigado

Também confirmo.

esta semana recebi uma chamada deles a dizer isso mesmo, podemos pagar MB e impostos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Cole_14 disse:

tanto quanto percebi o Universo na modalidade fim do mês a 100% ganha-se sempre os 1% em CC, certo? E nesta modalidade uma vez que tenho plano galp continente terei 14cents mais 4 cents de desconto. Ou tem de ser numa modalidade que pague juros?

Tem cashback com pagamento a crédito (MasterCard) na modalidade fim do mês, mas paga a taxa de 0,50€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também não entendo qual a vantagem de carregar revolut com wizink tendo em conta o cashback. O meu está arrumado, só o fiz pelo brinde de boas vindas e pelos primeiros 5000 pontos para ir buscar 25€ num cartão DÁ. Em termos de cashback e traduzindo as ofertas em dinheiro corresponde a 0.5% de cashback (na maioria das ofertas). 

Há outros cartões que vejo com melhor retorno como o unicre deco,  affinitycard,  bankintercard (fcp, mapfre, gold e vodafone), cofidis,  universo, etc. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    12 hours ago, Guest Guest4000 said:

Bom dia,

Tentei fazer top up do revolut com o wizink. Antes não havia problemas. Agora tenhosempre uma mensagem de fundos insuficientes. O máximo q consegui carregar foram 500 euros.

Também acontece com outros clientes wizink?

Obrigado.

Boas, sim, tem estado a acontecer a mim também, ainda não percebi se é um limite diário ou mensal, também não deu através do Curve.

3 hours ago, Supermaxim said:

Também não entendo qual a vantagem de carregar revolut com wizink tendo em conta o cashback. O meu está arrumado, só o fiz pelo brinde de boas vindas e pelos primeiros 5000 pontos para ir buscar 25€ num cartão DÁ. Em termos de cashback e traduzindo as ofertas em dinheiro corresponde a 0.5% de cashback (na maioria das ofertas). 

Há outros cartões que vejo com melhor retorno como o unicre deco,  affinitycard,  bankintercard (fcp, mapfre, gold e vodafone), cofidis,  universo, etc. 

Esgoto as vantagens dos outros cartões de outras formas, sobra-me o Wizink que da o equivalente a 0,66% em cartão Dá (15.000 pontos para 100€)

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, joaoleonardo disse:

Boas, sim, tem estado a acontecer a mim também, ainda não percebi se é um limite diário ou mensal, também não deu através do Curve.

Esgoto as vantagens dos outros cartões de outras formas, sobra-me o Wizink que da o equivalente a 0,66% em cartão Dá (15.000 pontos para 100€)

Tens gastas 15000€ Então. Certo?

cumprimentos. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deco unicre dá cashback utilizando o cartão pelo curve? Ou as compras pelo curve vao passar sempre por internacionais?

Já alguem que cancelou o Bankintercard este ano voltou a aderir? Há algum período de espera até se poder aderir outra vez? 

Editado por Filipe Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Filipe Silva disse:

Deco unicre dá cashback utilizando o cartão pelo curve? Ou as compras pelo curve vao passar sempre por internacionais?

Já alguem que cancelou o Bankintercard este ano voltou a aderir? Há algum período de espera até se poder aderir outra vez? 

Deco unicre não dá cashback com curve. 

Bankintercard só podes aderir 6 meses após cancelar. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites