Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 4 horas, kodiak disse:

Não. Não contactei. Quando obtiverem resposta, PF avisa

No Revolut não ajudaram muito, indicaram só que a mensagem que recebem por parte do banco é que não tenho fundos e que a solução é contactar o banco.

Será que é o Unibanco que está a bloquear operações com o Curve?

Editado por MiguelB
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 11 horas, msoares101 disse:

Ontem também não consegui efectuar a operação de top up com o cartão da Cofidis. Começo a ter dúvidas se o problema são dos cartões ou se o curve desde que implementou aquele método de validaçao estragou algo. Alguém fez recentemente top up com cartão+curve para o Revolut e funcionou?

Eu acho que tens que ter na aplicação do curve no profile o icon  CURVED FRONTED ON.  Este parametro bloqueia todas as transações que são de movimentos de fundos ( dinheiro) se estiver off, e se tiver ON permite fazer essas transações mas cobra 1,5% da transação com o cartão curve blue, e curve black com o metal são gratis.

No carregamento do MOEY com o cartão curve  a transação é resistada no sistema do curve como uma compra (e não uma movimentação de fundos) logo é por isso que consegue-se com o MOEY.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, lelocan disse:

Eu acho que tens que ter na aplicação do curve no profile o icon  CURVED FRONTED ON.  Este parametro bloqueia todas as transações que são de movimentos de fundos ( dinheiro) se estiver off, e se tiver ON permite fazer essas transações mas cobra 1,5% da transação com o cartão curve blue, e curve black com o metal são gratis.

No carregamento do MOEY com o cartão curve  a transação é resistada no sistema do curve como uma compra (e não uma movimentação de fundos) logo é por isso que consegue-se com o MOEY.

Então só é possível fazer topups Moey ou Revolut com o Curve Fronted ON? E paga-se a transação? Não percebi.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Miguel Costa disse:

Então só é possível fazer topups Moey ou Revolut com o Curve Fronted ON? E paga-se a transação? Não percebi.

Ao fazer um topup com o curve para o moey, o curve não considera esse movimento como um topup, mas como uma compra como se fosse numa loja . Já com o revolut considera um topup logo cobra 1,5% do topup. 

Todos os movimentos do genero topups ou movimentos de fundos o curve cobra 1,5%, mas para conseguir fazer isso tens que ter o fronted ON. Antigamente o fronted não existia e era possivel e não cobravam nada, começaram prá aí á 2 meses a fazer isso a cobrar.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Rafael Gomes disse:

Quais os cartões que geram cashback ao fazer top up no moey?

antes utilizava o universo mas deixou de dar (já a alguns meses)

O universo gera cashback com o curve na vertente de credito. A de debito já não dá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, blueray disse:

O universo gera cashback com o curve na vertente de credito. A de debito já não dá.

houve um tempo que não dava (carregar o moey através do curve), na altura falava-se que era pela falta do 3Ds. Desde então não experimentei.

Hoje experimentei e já deu. Obrigado! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/26/2020 at 10:01 PM, lelocan said:

Nesse caso acabou-se o que era doce. Alguém sabe se os outros cartões estilo Revolut ainda funcionam os top ups com curve e cartão estilo Monese e afins?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre a contabilização de CASH-BACK nos pagamentos MBWAY, acabei de ver esta queixa: https://portaldaqueixa.com/brands/cofidis/complaints/cofidis-cashback-do-mbway-nao-foi-creditado-1-39381820

Acontece em todos os comerciantes?

Presumo que nada tenha a ver com o cartão... o comerciante é que é "moina". Quem é que decide se é um pagamento ou uma transferência?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após muitos e longos meses, durante os quais contactei directamente o BCP e a COFIDIS por forma a resolvermos os problemas do sistema de associação de contas (SIBS API Market), ficou finalmente disponível esta semana a associação da conta COFIDIS (e como o problema estava do lado da COFIDIS, neste momento outras aplicações como por exemplo a UNIDO, já conseguem fazer a associação)

image.png.f8e5793bd7902006bb0c49ffc03a0c14.png

O que é curioso, é que, pela APP do BCP é possível consultar os "dados da conta", e obtemos a informação do NIB associado à CONTA BANCÁRIA do cartão COFIDIS (algo que a COFIDIS não divulga), o que deverá, na prática, permitir usar o NIB para transferir $ para a conta cartão!

Existe também a possibilidade de serem efectuadas TRANSFERÊNCIAS INTER-BANCÁRIAS (nacionais e para outros países da U.E.) a partir da conta COFIDIS!

Na falta de uma APP COFIDIS, esta é uma excelente forma de evitar o uso do portal WEB, que não dá jeito nenhum, principalmente no telefone.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 hours ago, Supermaxim said:

Revolut sim. Monese não. 

Não sei se fui claro na minha pergunta. Questionei se haviam ainda formas de fazer pagamentos cartão + curve a gerar cashback para além de Revolut e Moey. Ou seja, que outras alternativas temos? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, msoares101 disse:

Não sei se fui claro na minha pergunta. Questionei se haviam ainda formas de fazer pagamentos cartão + curve a gerar cashback para além de Revolut e Moey. Ou seja, que outras alternativas temos? 

Existe uma alternativa, o IbanWallet. O IbanWallet permite efetuar carregamentos com cartão de crédito até um montante máximo de 5.000€ por mês. Trata-se de fintech que investe o nosso dinheiro e em troca paga juros diários a uma taxa anual 2.5%. Podemos levantar o dinheiro, sem restrições, sempre que quisermos. Evidentemente que envolve risco, não é como um banco em que o FGD garante até os 100k.

É no entanto uma boa alternativa para gerar cashback. Podes fazer o registo atraves do meu link, ou introduzir o meu referral quando solicitado RPEDRO1657M

Caso o faças, ambos ganhamos os bonus abaixo indicados,  caso sejam depositados os montantes também abaixo indicados:

Depósito 500 € = 10 € Bonus
    1.000 = 25
    2.000 = 50

Editado por pavh_rm
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Mateus

Boa tarde, e agradeço desde já as respostas:

Cartão Unibanco (Classic, Life, Atitude) gera cashback para:

- Revolut?

- Revolut (via curve)?

- Moey?

- Moey (via Curve)?

- IbanWallet?

- IbanWallet (via curve)?

E nos casos em que se usa o Curve, haverão custos adicionais associados?

Faço estas questões porque ainda não verifiquei respostas concretas em relação a estes assuntos.

Obrigado desde já pelas respostas. Bons investimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 29/08/2020 às 17:34, pavh_rm disse:

Existe uma alternativa, o IbanWallet. O IbanWallet permite efetuar carregamentos com cartão de crédito até um montante máximo de 5.000€ por mês. Trata-se de fintech que investe o nosso dinheiro e em troca paga juros diários a uma taxa anual 2.5%. Podemos levantar o dinheiro, sem restrições, sempre que quisermos. Evidentemente que envolve risco, não é como um banco em que o FGD garante até os 100k.

É no entanto uma boa alternativa para gerar cashback. Podes fazer o registo atraves do meu link, ou introduzir o meu referral quando solicitado RPEDRO1657M

Caso o faças, ambos ganhamos os bonus abaixo indicados,  caso sejam depositados os montantes também abaixo indicados:

Depósito 500 € = 10 € Bonus
    1.000 = 25
    2.000 = 50

Informo que pelo menos a mim deixou de dar Cashback dessa forma no último mes

A 29/08/2020 às 06:34, marcolopes disse:

Após muitos e longos meses, durante os quais contactei directamente o BCP e a COFIDIS por forma a resolvermos os problemas do sistema de associação de contas (SIBS API Market), ficou finalmente disponível esta semana a associação da conta COFIDIS (e como o problema estava do lado da COFIDIS, neste momento outras aplicações como por exemplo a UNIDO, já conseguem fazer a associação)

image.png.f8e5793bd7902006bb0c49ffc03a0c14.png

O que é curioso, é que, pela APP do BCP é possível consultar os "dados da conta", e obtemos a informação do NIB associado à CONTA BANCÁRIA do cartão COFIDIS (algo que a COFIDIS não divulga), o que deverá, na prática, permitir usar o NIB para transferir $ para a conta cartão!

Existe também a possibilidade de serem efectuadas TRANSFERÊNCIAS INTER-BANCÁRIAS (nacionais e para outros países da U.E.) a partir da conta COFIDIS!

Na falta de uma APP COFIDIS, esta é uma excelente forma de evitar o uso do portal WEB, que não dá jeito nenhum, principalmente no telefone.

Qual a aplicação do BCP para iPhone? Como diz na loja? Millenium BCP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, superkinas disse:

vou iniciar cetelen

em que dia fecha extrato e quando é emitido extrato de cada mes ?

Tens essa informação neste link, que vale bem a pena guardar:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4QbIWVX1FBA/edit

O extrato fica disponível no site no dia seguinte ao fecho. Uns dias depois é enviado por email.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia, 

tinha cartão de crédito Mundo 1,2,3 que vou cancelar pois deixou de ser vantajoso por mudança de condições.

O que me recomendam? Sou organizada com as contas e faço bastante volume de compras/gastos anual pelo que até precisava de 2 cartões com um plafond de pelo menos 10.000€ mensal os dois juntos... 

Muito obrigada!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Cole_14 disse:

Bom dia, 

tinha cartão de crédito Mundo 1,2,3 que vou cancelar pois deixou de ser vantajoso por mudança de condições.

O que me recomendam? Sou organizada com as contas e faço bastante volume de compras/gastos anual pelo que até precisava de 2 cartões com um plafond de pelo menos 10.000€ mensal os dois juntos... 

Muito obrigada!

O cartão da Deco Unicre é um dos que recomendo, pois desde que as compras sejam em Portugal o cashback não tem limite anual que conheça, e tanto dá para TPAs de crédito como débito. Logo conseguindo um plafond elevado, tira-se bom partido dele. O cartão Universo também não tem limite, mas neste caso implica usar lojas da rede sonae para poder usar o cashback. Claro que o cartão Cofidis é dos melhores, mas com esse nível de gastos rapidamente esgota o cashback. Mas é um óptimo cartão destinado ao pagamento de serviços, carregamentos via card, telemóveis, impostos, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 30 minutos, ruicarlov disse:

O cartão da Deco Unicre é um dos que recomendo, pois desde que as compras sejam em Portugal o cashback não tem limite anual que conheça, e tanto dá para TPAs de crédito como débito. Logo conseguindo um plafond elevado, tira-se bom partido dele. O cartão Universo também não tem limite, mas neste caso implica usar lojas da rede sonae para poder usar o cashback. Claro que o cartão Cofidis é dos melhores, mas com esse nível de gastos rapidamente esgota o cashback. Mas é um óptimo cartão destinado ao pagamento de serviços, carregamentos via card, telemóveis, impostos, etc.

Obrigada,

Apenas estou interessada na modalidade 100%. Como faço algumas compras fora e muitas online o da Déco e Universo parecem estar fora de questão.

Ou faço 2 cofidis ou 1 cofidis + wizink rewards. Alguém me sabe dizer que tipo de trocas da para fazer com o wizink rewards? Por exemplo:  quantos pontos são necessários para se conseguir um voucher para o continente ou assim? Obg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites