Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Este mês tem sido mês de cancelamentos:

BankintercardGold cancelado;

Unibanco Atitude cancelado. No momento da adesão não percebi que fracionava automaticamente todas as compras acima de 300 euros, acabei por quase não usar depois receber o prémio, gosto das cenas simples.

Mantenho:

BankinterCard único, é dual e gratuito;

Cetelem Black Plus;

Cofidis +1;

Wizink, liguei para cancelar mas acabei por manter. Disseram-me que iriam fazer campanhas pontuais como as que fizeram em 2019, a ver vamos… Ofereceram-me 10 euros pelo incómodo.

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 23 horas, msoares101 disse:

Alguém tem tido problemas em fazer top up do revolut com curve+cartão unibanco. Diz-me saldo insuficiente mas eu tenho plafond. ?

Tenho o mesmo problema mas o cartão é do ActivoBank.

Já tinha reportado aqui.

Se entretanto descobrires o problema, pf avisa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/08/2020 às 13:07, P2P Money Maker disse:

Estranho, faz report na app, o apoio deles é muito bom, só tenho coisas boas a dizer 

Parece que as transações foram bem sucedidas inicialmente mas depois falhou o "back in time" e por isso ficaram como declined. Mas uma deles não falhou porque fez efetivamente o BackInTime... portanto a explicação é estranha. A outra não me lembro de ter dado erro mas dou o beneficio da duvida...poderia ter o cartão bloqueado e ter falhado e não ter visto o erro.

De qq forma, segundo percebi não consigo agora fazer "BackInTime" por ter falhado da 1ª vez e haver um bug na app. Bem.. não fiquei convencido mas é da maneira que tenho mais cuidado nas próximas.

Por acaso uso sempre o mesmo cartão na App e depois uso o BackInTime (BIT) para mover para onde me dá mais jeito... Ou seja, acabo por fazer BIT nas transações todas. Provavelmente é aconselhável escolher primeiro o cartão e depois fazer o pagamento já no cartão certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mais um cartão

cetelen black com pagamento 100% final mês

o que significa

"Escolher pagamento na modalidade parcial (4%) e pagas todos os meses o 100% do extrato por referência multibanco para evitar comissão de débito direto de 0,31€"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

mais um cartão

cetelen black com pagamento 100% final mês

o que significa

"Escolher pagamento na modalidade parcial (4%) e pagas todos os meses o 100% do extrato por referência multibanco para evitar comissão de débito direto de 0,31€"

Se deixares o débito direto ser efetuado, cobram-te uma comissão. Para a evitar, pagas o extrato préviamente via pagamento de serviços (multibanco ou homebanking).

Há quem diga (eu disso não tenho a certeza) ser também necessário mudar para uma modalidade que não a do pagamento 100%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso tinha a modalidade a 100%, paguei o extracto antes do débito directo mas descontaram-se os 0,30€ na mesma. Liguei para o apoio a questionar e disseram-me que era mesmo assim por estar a 100% iam-me cobrar sempre os 0,30€. Reclamei. Não sei se foi por isso mas passados 2 ou 3 dias tinha o crédito dos 0,30€ no extracto. Para não me chatear mais alterei para uma modalidade de pagamento parcial.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, superkinas disse:

mas como funciona pagamento parcial ? escolhemos parcial 4% e depois quuando vier extrato pagamos na totalidade por multibanco ?

Sim. No dia a seguir ao extrato fazer pagamento total do mesmo. É a forma mais simples. 

há 22 horas, mariot disse:

No meu caso tinha a modalidade a 100%, paguei o extracto antes do débito directo mas descontaram-se os 0,30€ na mesma. Liguei para o apoio a questionar e disseram-me que era mesmo assim por estar a 100% iam-me cobrar sempre os 0,30€. Reclamei. Não sei se foi por isso mas passados 2 ou 3 dias tinha o crédito dos 0,30€ no extracto. Para não me chatear mais alterei para uma modalidade de pagamento parcial.

Fiz igual. Alterei para pagamento parcial e pago tudo após a emissão do extrato

Editado por Vítor A
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Filipe Silva disse:

Mesmo não usando o cetelem black, tendo o cartão a 100% é na mesma cobrado os 0.30 cents ao final do mes?

Se efetuar o pagamento que tem em dívida (por pagamento de serviços) antes do fecho do extrato, os 30 cêntimos não são cobrados

Editado por Roberto Santos
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Sérgio_2019
    há 21 horas, Filipe Silva disse:

Mesmo não usando o cetelem black, tendo o cartão a 100% é na mesma cobrado os 0.30 cents ao final do mes?

Não usando, não há débito direto nem pagamento dos 0.30 euros. Só utilizo enquanto tenho cashback, uns 4 meses, o resto do ano não uso e não pago nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/08/2020 às 08:54, msoares101 disse:

Alguém tem tido problemas em fazer top up do revolut com curve+cartão unibanco. Diz-me saldo insuficiente mas eu tenho plafond. ?

Também estou com este problema. Recebi o cartão esta semana, é necessário ativar ou algo do género? Para já adicionei-o somente ao Curve, nada mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/08/2020 às 17:28, Sérgio_2019 disse:

Este mês tem sido mês de cancelamentos:

BankintercardGold cancelado;

Unibanco Atitude cancelado. No momento da adesão não percebi que fracionava automaticamente todas as compras acima de 300 euros, acabei por quase não usar depois receber o prémio, gosto das cenas simples.

Mantenho:

BankinterCard único, é dual e gratuito;

Cetelem Black Plus;

Cofidis +1;

Wizink, liguei para cancelar mas acabei por manter. Disseram-me que iriam fazer campanhas pontuais como as que fizeram em 2019, a ver vamos… Ofereceram-me 10 euros pelo incómodo.

Cumprimentos,

Estava a pensar cancelar o Wizink. Que campanhas pontuais é que eles falam, podes ser mais especifico ?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, Nuno Mariano disse:

Estava a pensar cancelar o Wizink. Que campanhas pontuais é que eles falam, podes ser mais especifico ?

Obrigado.

Não especificaram. Mas para além do que o JRJordão referiu houve ainda campanha de vale fnac de 50 euros após utilização de 150 euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

On 8/18/2020 at 1:16 PM, JACP said:

Sabem se os 5% de reservas no booking (max 50€) é extra os 100€ anuais ou contribui para esses 100€?

On 8/18/2020 at 1:18 PM, JRJordao said:

A minha interpretação é que estão apenas sujeitas ao limite de 50€. Mas certezas não tenho.

Não me creditaram os 5% de uma reserva no booking, contactei o suporte e confirmaram que era extra os 100€ anuais, vão-me creditar no próximo extrato.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já viram as novas condições do cartão cetelem?  3% para sempre (nos 3 locais habituais)+10% até 31-10-2020 (acho que os antigos-meu incluido- seria só por dois anos).

Alguém que possa confirmar se os 3% já acabaram ao fim dos 2 anos?

Estou também a usar o atitude há alguns meses  e, de facto, como já disseram por aqui, o fraccionamento dos pagamentos acima de 300 euros por 3 meses torna o cartão muito confuso, pois nunca se sabe qual o valor disponível nem o que falta pagar.

Parece-me que os fraccionamentos abatem o valor disponível até ao pagamento total e se se fizer muitas compras, acaba-se com o plafond disponível do mês seguinte...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, chorondus disse:

Já viram as novas condições do cartão cetelem?  3% para sempre (nos 3 locais habituais)+10% até 31-10-2020 (acho que os antigos-meu incluido- seria só por dois anos).

Alguém que possa confirmar se os 3% já acabaram ao fim dos 2 anos?

Recebi um sms a informar que passava a ter 5% até 31-08-2020, sujeito ao limite anual de 100€. Não conto por isso ter também direito a esses 10% (limitados a 10€ mensais), que fazem parte das novas condições de adesão.

Fora das campanhas, tenho recebido sempre os 3% desde que aderi ao cartão em 2015.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 8/21/2020 at 8:52 AM, kodiak said:

Tenho o mesmo problema mas o cartão é do ActivoBank.

Já tinha reportado aqui.

Se entretanto descobrires o problema, pf avisa.

Ontem também não consegui efectuar a operação de top up com o cartão da Cofidis. Começo a ter dúvidas se o problema são dos cartões ou se o curve desde que implementou aquele método de validaçao estragou algo. Alguém fez recentemente top up com cartão+curve para o Revolut e funcionou?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que o problema pode estar do lado do Revolut.

Tenho feito TopUps para o Moey! usando o Curve tendo selecionado o cartão do AB e não tenho tido problemas. Apenas no Revolut usando Curve+AB. Se no Revolut usar o cartão do AB directo também não tenho problemas.

Entretanto, tinha mandado pedido de suporte para Curve tendo recebido esta resposta:

Citação

Hi,

Thanks for getting in touch and I'm sorry you've had some declines.

When we tried to process the transactions to Revolut, your bank sent us 'Do Not Honour' messages. This usually means that your bank is blocking transactions through Curve, although it can mean that you don't have money available.

So you can make transactions successfully with this card via Curve, please can you contact your card issuer?

Please ask to be put through to the Fraud or Risk department. They can allow Curve transactions and the transaction attempts from Curve aren't always seen by the Customer Service team.

Please let us know how you get on.

Best wishes,

Team Curve

Vale o que vale.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, kodiak disse:

Tenho feito TopUps para o Moey! usando o Curve tendo selecionado o cartão do AB e não tenho tido problemas. Apenas no Revolut usando Curve+AB. Se no Revolut usar o cartão do AB directo também não tenho problemas.

Entretanto, tinha mandado pedido de suporte para Curve tendo recebido esta resposta:

Vale o que vale.

E já contataste o Revolut? 

Entretanto tbm enviei msg para o Curve e Revolut.

Editado por MiguelB
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, kodiak disse:

Vale o que vale.

Email igualzinho ao que recebi. :) Deve ser automático nas Denied Transaction...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites