Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

há 1 hora, 5coroas disse:

E dá para pagar o nosso cetelem com o cetelem da nossa esposa?

Duvido. A regra parece ser não deixar pagar cartões da mesma instituição. Se não dá para pagar o Universo [da Cetelem] com o Cetelem Black, duvido que dê para pagar um Cetelem Black com outro.

Não perdes nada em tentar mas provavelmente vai dar erro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 12 horas, superkinas disse:

vale a pena usar o cartão universo

quais as grandes vantagens que usam ?

dá para pagar com outros cartões ?

obrigado desde já

Eu usei-o para efetuar uma compra na worten a 12 meses sem juros; não o uso para mais nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, IceMan1910 disse:

Obrigado pelas respostas.

Como sabem o valor a pagar no caso de pagarem anteriormente? Ou seja... Se o extracto ainda não fechou como sabem se estão a pagar a mais ou a menos quando o extracto for fechar? Pagam a mais na segurança?

Na área de cliente online podemos consultar o saldo utilizado.

EDIT.: De notar que pagar por referências MB pode demorar uns dias a chegar o pagamento à conta-cartão. Logo, se se pagar na véspera de fechar o extrato, é possível que esse pagamento apenas caia na conta-cartão DEPOIS de fechar o extrato. É aconselhável fazer o pagamento uns 2 ou 3 dias úteis antes...

Caso se preveja que se vá fazer mais uns movimentos entretanto, então diria que era melhor carregar com mais.

Citação

Adicionalmente... Telefonaram.me do activobank a dizer q nao podiam facultar a entidade de forma a carregar o cartão do lar/boost de uma entidade exterbna, que dantes facultavam mas agora já não podem. Alguem continua a fazer isto de carregar o boost/lar com o cofidis para lucrar o 1% e ter cash advance?

Sim, sem problemas.

Relativamente às outras perguntas, não sei responder...

há 13 horas, superkinas disse:

vale a pena usar o cartão universo

quais as grandes vantagens que usam ?

dá para pagar com outros cartões ?

obrigado desde já

O cashback de 1% em cartão continente não é mau mas há melhor. Se se abastece regularmente na Galp, encher lá o depósito sai marginalmente mais barato com o Universo do que com o Cetelem Black.
    Diria que a maior vantagem está nas promoções periódicas jeitosas que de vez em quando fazem...

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pensando melhor não tem vantagens.

Se pagar com o Cofidis tenho 2% cashback, se pagar o universo com o da cofidis  obtenho 1% cofidis + 1% universo o que dá tb os dois e tem a desvantagem de o cashback do universo só posso gasto em lojas sonae.

Estou certo ?

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, superkinas disse:

pensando melhor não tem vantagens.

Se pagar com o Cofidis tenho 2% cashback, se pagar o cofidis o universo obtenho 1% cofidis + 1% universo o que dá tb os dois e tem a desvantagen de o cashback do universo só posso gasrtar em lojas sonae.

Estou certo ?

Exato.

Claro que se uma pessoa está quase a atingir os seus 200€ anuais de cashback [com plano + por 1€] da Cofidis, pode passar a pagar com cartão Universo, Affinity ou outro que dê 1% e se deixe pagar com referências MB com o cartão da Cofidis para ter outro 1%. Assim obtém-se os mesmos ~2% mas o cashback gasto na Cofidis é cortado a metade.

Ah, e para mim o saldo em cartão Continente voa pelo que é praticametne o mesmo que dinheiro. :)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    4 hours ago, ruicarlov said:

Sim, é essa mesmo.

Muito obrigado.

Pergunta adicional, se se pagar dinheiro a mais pela referencia a qualquer entidade ex: meo, cetelem, cofidis etc... Eles metem isso numa conta corrente do cliente e no proximo mes cobram o devido menos o pago a mais no mês anterior? Como funciona isto dos pagamentos espontâneos caso sejam feitos por erro para um valor superior? 

Cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 9/15/2017 às 19:51, IceMan1910 disse:

Muito obrigado.

Pergunta adicional, se se pagar dinheiro a mais pela referencia a qualquer entidade ex: meo, cetelem, cofidis etc... Eles metem isso numa conta corrente do cliente e no proximo mes cobram o devido menos o pago a mais no mês anterior? Como funciona isto dos pagamentos espontâneos caso sejam feitos por erro para um valor superior? 

Cumprimentos.

Pagas a mais, ficas com crédito do que pagaste a mais.
    Se o teu extrato era de 300€ e pagaste 400, ficas com 100€ de crédito para o próximo extrato. Se gastares 50€ no extrato seguinte, não te vão cobrar nada e ainda tens outros 50€ para o extrato a seguir a esse Se no extrato a seguir a esse gastares 150€, só te cobram 100€. Simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acrescento que ha cartões que gerem melhor o pagamento em excesso que outros.

exemplo: no universo (pelo menos o antigo) ficava logo disponivel no plafond, na cofidis é pior, só fica disponivel se tiveres saldo para abater, caso contrário fica indisponivel ate gastares algum no cartão.

Uma vantagem do universo em relacao ao Cofidis e ao Cetelem, não tem limite de desconto anual. Gosto do cofidis mas o meu este ano já deu o que tinha a dar. :-|

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    20 minutes ago, 5coroas said:

Nunca usei o cofidis nos postos de abastecimento de combustivel; alguém me sabe dizer se também estão sujeitos à "taxa da gasolineira"?

Ainda estou à espera de receber o meu, mas segundo as condições de adesão está isento de taxa nas gasolineiras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

uma pergunta aos entendidos/usuarios do cartão credito cofidis

Tenho pagar x de telecomunicações e tenho duas alternativas, por multibanco ou na loja, por multibanco a taxa é 1%.

Pagando na loja a taxa continua a ser 1 ou passa para 2% de cash back. ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, superkinas disse:

uma pergunta aos entendidos/usuarios do cartão credito cofidis

Tenho pagar x de telecomunicações e tenho duas alternativas, por multibanco ou na loja, por multibanco a taxa é 1%.

Pagando na loja a taxa continua a ser 1 ou passa para 2% de cash back. ?

Passa para 2%. Quaquer pagamento num TPA (ou compra online) com o cartão da Cofidis dá 2%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 9/13/2017 às 11:26, M_R_J disse:

Sim.

Tenho uma dúvida para o pessoal que usa o Universo.

Tenho pagamento a 100% debito em conta. Saí ao dia 5 da conta.

Pagamentos para serem considerados no extrato corrente por entidade e referencia devem ser feitos até 2 dias antes do fecho do extracto, conforme diz no mesmo.

Se eu ao dia 10 tiver em divida 100 euros, 

Ao dia 11 pago os 100 euros por entidade e referencia

Ao dia 14 faço 20 euros em compras.

Ao dia 17 é emitido o extracto.

O que acontece aos 20 euros que eu deixei em balanço? Eles levantam por débito directo na mesma?

No final do dia a questão é... corro o risco de fazer pagamento a menos e de a diferença de valor (neste exemplo, 20€) irem pagar juros e passarem para o mês aseguir, ou eles fazem a conta e fazem debito = ([montante em divida na emissão do extracto - pagamentos do mês]) e levantam os 20€ por débito directo como faz a cofidis?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, IceMan1910 disse:

Tenho uma dúvida para o pessoal que usa o Universo.

Tenho pagamento a 100% debito em conta. Saí ao dia 5 da conta.

Pagamentos para serem considerados no extrato corrente por entidade e referencia devem ser feitos até 2 dias antes do fecho do extracto, conforme diz no mesmo.

Se eu ao dia 10 tiver em divida 100 euros, 

Ao dia 11 pago os 100 euros por entidade e referencia

Ao dia 14 faço 20 euros em compras.

Ao dia 17 é emitido o extracto.

O que acontece aos 20 euros que eu deixei em balanço? Eles levantam por débito directo na mesma?

No final do dia a questão é... corro o risco de fazer pagamento a menos e de a diferença de valor (neste exemplo, 20€) irem pagar juros e passarem para o mês aseguir, ou eles fazem a conta e fazem debito = ([montante em divida na emissão do extracto - pagamentos do mês]) e levantam os 20€ por débito directo como faz a cofidis?

Havendo a modalidade de pagamento a 100% ativa, o que vai acontecer é que vão debitar os 20€ em débito direto, sem quaisquer comissões.

Pelo menos no Universo, fazeres um pagamento antecipado não mais é do que estares a fazer um movimento positivo (a teu favor). Quando o extrato for emitido, soma os movimentos positivos (reforços) e negativos (pagamentos feitos com cartão) e verifica se tens valores em dívida. Se tens o saldo a zero (ou até a teu favor), ótimo, nem há valores a pagar em débito direto. Se tens saldo em dívida (tendo tu feito ou não algum pagamento antecipado), "it's business as usual": vão-te descontar o valor em dívida que apareça no extato conforme a modalidade de pagamento que tenhas definida.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, M_R_J disse:

Havendo a modalidade de pagamento a 100% ativa, o que vai acontecer é que vão debitar os 20€ em débito direto, sem quaisquer comissões.

Pelo menos no Universo, fazeres um pagamento antecipado não mais é do que estares a fazer um movimento positivo (a teu favor). Quando o extrato for emitido, soma os movimentos positivos (reforços) e negativos (pagamentos feitos com cartão) e verifica se tens valores em dívida. Se tens o saldo a zero (ou até a teu favor), ótimo, nem há valores a pagar em débito direto. Se tens saldo em dívida (tendo tu feito ou não algum pagamento antecipado), "it's business as usual": vão-te descontar o valor em dívida que apareça no extato conforme a modalidade de pagamento que tenhas definida.

Muito obrigado.

Perfeito. Funciona da mesma maneira do que o Cofidis o que é bastante bom.

Parece-me que uma coisa que podemos adicionar neste tópico são os tipos de utilização permitida pelos diversos cartões, sendo que considero que o poder utilizar os cartões para pagar serviços bastante importante.

Dos cartões que já utilizei posso compilar a seguinte lista

Cofidis - Serviços e Compras

Universo - Compras

Activo Bank - Serviços e Compras

Cetelem IKEA - Compras

Wizink - Compras

Cetelem Black - Serviços e Compras (segundo o que fiz na página do mesmo, sendo que ainda não recebi este cartão).

Estou curioso em relação a estes 3, quais são as utilizações permitidas:

CTT - Serviços e Compras (segundo li no site)

Unicre Unibanco Clássico - Serviços e Compras (segundo li no site)

Bankinter - ???? (Não consegui descobrir se permite serviços ou não.)

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/10/2017 às 14:44, ruicarlov disse:

O da DECO, que também é Unicre, também dá para serviços e compras, mas o cashback não dá para serviços.

Mas esse da DECO tens de ser associado certo?

Não sendo... o Unicre Classico parece o melhor. Está com ofertas na adesão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pergunta adicional.Vou receber agora o Cetelem Black. Na pagina de cliente deles não dá para fazer qualquer movimento certo? É só consulta. Todos os movimentos são feitos em atm ou ponto de venda certo?

Já andei lá a procurar e não vi nada.

Existe alguma lista com os parceiros deles para os 3% de desconto? Ou depende simplesmente do CAE que está registado em primeiro lugar na empresa onde é feita a compra.

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 minutos, IceMan1910 disse:

Pergunta adicional.Vou receber agora o Cetelem Black. Na pagina de cliente deles não dá para fazer qualquer movimento certo? É só consulta. Todos os movimentos são feitos em atm ou ponto de venda certo?

Já andei lá a procurar e não vi nada.

Certo. Na página só da para consultar os movimentos, sacar o extrato e pouco mais.

Citação

Existe alguma lista com os parceiros deles para os 3% de desconto? Ou depende simplesmente do CAE que está registado em primeiro lugar na empresa onde é feita a compra.

É pelo CAE registado em primeiro lugar.

Editado por M_R_J
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites