Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Visitante pmlalberto
    há 1 hora, macase disse:

Desconheço essas plataformas/serviços, mas fui dar uma vista de olhos. Por exemplo, no ibanwallet, parece-me que é necessário ter uma conta deles, e que a mesma tem de ser carregada mediante transferência bancária, ou cartão de crédito/débito. Vai depender do método escolhido ao utilizar o cartão.

Já se sabe que pelo modo de transferência o WiZink não funciona, nem tão pouco emite pontos. Só por meio de compras, e então a partir de 21 de Setembro também por meio de pagamentos de serviços. Como tal, os mesmos são precedentes de terem as "referências" para serem realizados.

Agora como funciona no ibanwallet, não sei, pois não tenho registo/experiência na plataforma.?

https://ibanwallet.freshdesk.com/pt-PT/support/solutions/articles/44001715459-como-deposito-fundos-no-iban-

tenho usado o wizink por diversas vezes para o ibanwallet e tem dado sempre pontos desde fevereiro até agora.

Quem quiser experimentar pode usar o meu link, ambos ganhamos: https://app.ibanwallet.com/r/RPEDROUV2G

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 1 hora, macase disse:

Desconheço essas plataformas/serviços, mas fui dar uma vista de olhos. Por exemplo, no ibanwallet, parece-me que é necessário ter uma conta deles, e que a mesma tem de ser carregada mediante transferência bancária, ou cartão de crédito/débito. Vai depender do método escolhido ao utilizar o cartão.

Já se sabe que pelo modo de transferência o WiZink não funciona, nem tão pouco emite pontos. Só por meio de compras, e então a partir de 21 de Setembro também por meio de pagamentos de serviços. Como tal, os mesmos são precedentes de terem as "referências" para serem realizados.

Agora como funciona no ibanwallet, não sei, pois não tenho registo/experiência na plataforma.?

https://ibanwallet.freshdesk.com/pt-PT/support/solutions/articles/44001715459-como-deposito-fundos-no-iban-

Tenho usado o cc Wizink para transferir para o Iban Wallet desde fevereiro e tem dado sempre pontos.

Se alguém pretender aderir ao Iban Wallet posso enviar link e com um primeiro depósito de €2000 ou mais, ambos recebemos €50 nas contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Rui Mateus

Boa tarde,

Alguém já consegue saber se o Cartão Universo (Life, Atitude ou Classic) dá cashback fazendo as seguintes operações? Obrigado desde já pelas respostas

- Top-Up Revolut

- Top-up Moey

- Transferência Ibanwallet

- Pagamento de serviços / cartões

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Ruicor disse:

Penso que querias dizer cartão Unibanco. 

Já agora uma questão, ativei hoje o wizink, posso fazer top up para Revolut via Curve e perfazer o valor da compra para ter direito à oferta, correcto? 

Obrigado. 

Não é preciso o curve, top-up direto pro revolut chega e dá pontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, Filipe Silva disse:

Ok Filipe, muito obrigado. 

Mas já que está adicionado, não deve haver problema em fazer pelo Curve, pois é esse o cartão que adicionei no Revolut. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Filipe Silva disse:

Atenção aos top ups revolut diretamente com cartões de crédito.  Se forem regulares vão ser avisados que é contra a política deles. É preferível usar o curve que é um cartão de débito. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Supermaxim disse:

Atenção aos top ups revolut diretamente com cartões de crédito.  Se forem regulares vão ser avisados que é contra a política deles. É preferível usar o curve que é um cartão de débito. 

Sempre fiz top up com vários cartões de crédito diferentes, não para ganhar cashback, mas apenas porque sempre achei o método mais simples. De qualquer forma o único que me dá cashbak é o Cofidis, e esse uso raramente para este fim. Uso desde o inicio e já uso Revolut há 2/3anos, não sabia que ia contra a politica deles.. Podes indicar onde está escrito? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, BonesXpto disse:

Sempre fiz top up com vários cartões de crédito diferentes, não para ganhar cashback, mas apenas porque sempre achei o método mais simples. De qualquer forma o único que me dá cashbak é o Cofidis, e esse uso raramente para este fim. Uso desde o inicio e já uso Revolut há 2/3anos, não sabia que ia contra a politica deles.. Podes indicar onde está escrito? 

https://www.revolut.com/pt-PT/legal/terms

Vê ponto 11 (apenas para enviar e receber dinheiro de uma conta de crédito) 

Essas instituições não "gostam" de carregamentos de cartões de crédito. Já fui alertado no paypal para esse facto,  ameaçaram que da próxima fechariam a conta. 

Editado por Supermaxim
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, Supermaxim disse:

https://www.revolut.com/pt-PT/legal/terms

Vê ponto 11 (apenas para enviar e receber dinheiro de uma conta de crédito) 

Essas instituições não "gostam" de carregamentos de cartões de crédito. Já fui alertado no paypal para esse facto,  ameaçaram que da próxima fechariam a conta. 

Ok, obrigado.

Pessoalmente não entendo essa frase dessa forma. Penso que estará relacionado com os pagamentos que fazes.. Para mim, isso aplica-se se o dinheiro voltar à mesma conta, ou outra conta em teu nome. Eu faço uma utilização normal do cartão e da conta, sem intuito de cashbacks ou rodar dinheiro. Ou seja, transferências/pagamentos para outras pessoas/instituições Já fiz de volta para mim mas apenas em 1 ou 2 situações especificas. Também sempre usei cartões de crédito no Paypal sem problemas. Mas admito que possa ter tido sorte. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok.  Nesse caso poderá não haver problema. 

Eu utilizo revolut /PayPal para gerar cashback.  Como tu fazes utilização normal das contas no teu caso não haverá problema.  

Eles chateiam mais quando são usados como pontes de transferência de dinheiro (cartão crédito > revolut > conta à ordem) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vi hoje que os top up que fiz para o revolut, via curve, estão catalogados no site do wizink, no gráfico circular, como "Serviços". 

No vosso também aparecia serviços ou compras? 

Não sei se isto vai contar para se obter a oferta... 

Abraço. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ontem surgiu-me uma transação desconhecida no meu cartão Universo com a descrição TELNYX LLC.

Bloqueei o cortão de imediato e contactei o apoio para cancelarem a transação  mas dizem-me para contactar o comerciante a pedir o cancelamento (a transação encontra-se no estado Cativo). Ora não tendo sido eu a efetuar o registo nem sei bem como querem que contacte o comerciante.. Este procedimento é normal? Alguma sugestão de procedimento nestes casos? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 41 minutos, BonesXpto disse:

Ontem surgiu-me uma transação desconhecida no meu cartão Universo com a descrição TELNYX LLC.

Bloqueei o cortão de imediato e contactei o apoio para cancelarem a transação  mas dizem-me para contactar o comerciante a pedir o cancelamento (a transação encontra-se no estado Cativo). Ora não tendo sido eu a efetuar o registo nem sei bem como querem que contacte o comerciante.. Este procedimento é normal? Alguma sugestão de procedimento nestes casos? Obrigado

Muito estranho. Foi muito dinheiro ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, BonesXpto disse:

Claro que não é um procedimento normal. A partir do momento em que reportas um movimento que não fizeste, eles têm que abrir um processo de fraude. Têm um departamento para isso. Falo por experiência própria, que já me aconteceu uma situação semelhante com o universo há uns anos. E se te tentarem cobrar pelo cartão novo, não vás na conversa - há uma nota no precário que indica que, nessa situação, é gratuito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, netnuno disse:

Claro que não é um procedimento normal. A partir do momento em que reportas um movimento que não fizeste, eles têm que abrir um processo de fraude. Têm um departamento para isso. Falo por experiência própria, que já me aconteceu uma situação semelhante com o universo há uns anos. E se te tentarem cobrar pelo cartão novo, não vás na conversa - há uma nota no precário que indica que, nessa situação, é gratuito.

Pelo que percebi, só passam para o departamento de reclamação de transações depois de passar a processada o que pode demorar até 14 dias. Por enquanto como ainda está "cativa" não conseguem cancelar e mandaram-me aguardar. Só não percebo como me pedem para contactar o comerciante. Vou ligar para uma empresa de Chicago (parece uma empresa de telecomunicações) a dizer "Olá, sou o Manel de PT e tenho aqui um débito da vossa empresa no cartão terminado em XXXX. Podem cancelar?"  Não me parece que tenha grande saída.. digo eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já mais para trás no tópico se tem falado no bug do (novo) Curve com a cartão Universo estar a dar cashback errático, normalmente superior ao esperado. Tinha percebido que isso tinha estabilizado mas a mim continua a dar a mesma coisa.

E olhando para a app do Continente consigo ver que essas compras com bónus têm bónus porque aparece uma transação extra da Galp com o mesmo valor, apesar das compras não terem sido feitas na Galp.

Alguém tem novidades sobre esta situação? Continuam a receber bónus? Repararam nessas pseudotransações da Galp?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    P2P Money Maker
    há 1 hora, BonesXpto disse:

Pelo que percebi, só passam para o departamento de reclamação de transações depois de passar a processada o que pode demorar até 14 dias. Por enquanto como ainda está "cativa" não conseguem cancelar e mandaram-me aguardar. Só não percebo como me pedem para contactar o comerciante. Vou ligar para uma empresa de Chicago (parece uma empresa de telecomunicações) a dizer "Olá, sou o Manel de PT e tenho aqui um débito da vossa empresa no cartão terminado em XXXX. Podem cancelar?"  Não me parece que tenha grande saída.. digo eu.

Sempre que tive temas com o apoio, funcionou perfeitamente. Agora isto podes reportar como fraude e logo se vê. Em qualquer caso eu mandaria e-mail para a empresa para explicar que tens essa transacção que não fizeste.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, P2P Money Maker disse:

Sempre que tive temas com o apoio, funcionou perfeitamente. Agora isto podes reportar como fraude e logo se vê. Em qualquer caso eu mandaria e-mail para a empresa para explicar que tens essa transacção que não fizeste.

Sim, tenho aqui os contactos da empresa para enviar... embora me pareça uma mensagem "estranha" de enviar. A meu ver a comunicação devia ser feita pelo próprio departamento de fraude e não pelo cliente. No Apoio confirmaram que o processo é mesmo assim, que apenas gerem os pagamentos não conseguem cancelar a operação cativa. Resta-me esperar que a transação passe a efetiva para poder reportar como fraude. No entanto na última msg (que foi a 5ª ou 6ª que enviei) disseram que como não reconheço a transação me vão enviar um cartão novo (eu não pedi). Não percebo porque só passado estas respostas todas onde sempre mencionei que não fui a eu fazer a transação resolveram enviar novo cartão..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, BonesXpto disse:

Sim, tenho aqui os contactos da empresa para enviar... embora me pareça uma mensagem "estranha" de enviar. A meu ver a comunicação devia ser feita pelo próprio departamento de fraude e não pelo cliente. No Apoio confirmaram que o processo é mesmo assim, que apenas gerem os pagamentos não conseguem cancelar a operação cativa. Resta-me esperar que a transação passe a efetiva para poder reportar como fraude. No entanto na última msg (que foi a 5ª ou 6ª que enviei) disseram que como não reconheço a transação me vão enviar um cartão novo (eu não pedi). Não percebo porque só passado estas respostas todas onde sempre mencionei que não fui a eu fazer a transação resolveram enviar novo cartão..

Exatamente o que me aconteceu. Tinha que esperar que o movimento passasse a efetivo para eles desencadearem o processo. Mas o movimento (felizmente) não chegou a acontecer. Estranho, não? Alguma coisa fizeram. Mas não me pediram para contactar a empresa. Até hoje nem sei que empresa era. Um "site inglês", foi tudo o que o apoio me disse. Na altura não havia APP e o site era muito básico. Os movimentos só apareciam depois de efectivos. Só dei conta porque tinha 500 EUR a menos no saldo disponível. Enviaram-me novo cartão sem eu pedir. E queriam cobrar-me 5 EUR por ele. Olho aberto e boa sorte!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, netnuno disse:

Exatamente o que me aconteceu. Tinha que esperar que o movimento passasse a efetivo para eles desencadearem o processo. Mas o movimento (felizmente) não chegou a acontecer. Estranho, não? Alguma coisa fizeram. Mas não me pediram para contactar a empresa. Até hoje nem sei que empresa era. Um "site inglês", foi tudo o que o apoio me disse. Na altura não havia APP e o site era muito básico. Os movimentos só apareciam depois de efectivos. Só dei conta porque tinha 500 EUR a menos no saldo disponível. Enviaram-me novo cartão sem eu pedir. E queriam cobrar-me 5 EUR por ele. Olho aberto e boa sorte!

Situação aparentemente resolvida:

1. Ontem consegui contactar o comerciante por email que identificou a transação e fez a devolução do dinheiro (caiu hoje)

2. Contactaram-me hoje do Universo esclarecendo que o dinheiro já tinha sido devolvido e que me iriam enviar novo cartão sem custos.

Positivo.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites