Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

Obrigado @joaoleonardo pelo esclarecimento! Creio que localizei a informação em que te referes:

Já agora aproveito para perguntar se é possível obter informação relativamente ao valor acumulado em relação ao limite anual (e se o limite anual é de ano civil ou ano contratual?)

Obrigado ?

Greenshot 2020-07-16 22.46.32.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

14 minutes ago, rflmota said:

Obrigado @joaoleonardo pelo esclarecimento! Creio que localizei a informação em que te referes:

Já agora aproveito para perguntar se é possível obter informação relativamente ao valor acumulado em relação ao limite anual (e se o limite anual é de ano civil ou ano contratual?)

Obrigado ?

Greenshot 2020-07-16 22.46.32.png

Não sei se no extrato aparece alguma coisa, pessoalmente uso uma folha Excel para ter uma visão dos ganhos de todos os cartões e dessa forma sei o valor disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, joaoleonardo disse:

Isto vai dar bronca, acho que começou a acontecer quando se usa o curve + Universo desde que a Wirecard foi à vida, questiono se vão querer receber o dinheiro de volta.... Ou até mesmo cancelar o contrato com quem usa o Curve... era preferível não fazer grandes ondas.

Entendo, partilhei no seguimento dos relatos de outros users que já vinham a reportar situações anómalas, como sempre aqui se faz e, claro, corre-se o risco. Eu no meu caso tive um dos cashbacks <1%. Obviamente não falei com o suporte, pois também tive outros acima do esperado.

Relativamente à questão do Curve, parece mesmo ter sido após o problema da Wirecard.

Edit:

... Curve+Universo = Galp ...

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, rflmota disse:

É por ano contratual. O valor acumulado não surge no site. Tens de somar o cashback (TOTAL ACUMULADO PARA DEVOLUÇÃO) dos últimos 12 extratos.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@Paranoid Quando cancelei meu Leve ainda não conhecia este mundo dos CC's. Era um cartão que raramente usava e já tinha há bastante tempo, andava basicamente a oferecer a comissão à CGD. Quando levantei essa questão em dez-2019 foi para um familiar que tem o cartão. Até posso pedir para testar o top up para Moey.

Não me recordo bem mas na altura (meados de 2019 creio) fiz as contas e para, pelo menos, recuperar a comissão do cartão através do cashback ainda eram preciso umas compras valentes. Também tenho ideia que o cashback é variável conforme o montante gasto. 

Tendo em conta que o Moey tem limite de top-up, não sei se compensa. Só fazendo as contas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/06/2020 às 08:08, FilipeMisea disse:

Bom dia.

O meu primeiro extrato do Unibanco Atitude apenas chegou esta madrugada, apesar de ter sido emitido em 2020.06.02.

No mesmo nada é mencionado sobre o cashback.

Dado ser política da Unicre nos diversos cartões que possui o processamento do cashback ocorrer por trimestre civil, acredito que no próximo, emitido a 2 de julho, virá alguma coisa.

Logo que tenha mais dados informo.

Bom domingo!

Viva FilipeMisea,

Fizeste top up do Revolut que resultasse em cash back?  Se sim, com curve ou diretamente? 

Obrigado!

A 12/06/2020 às 00:26, joaoleonardo disse:

@MiguelB e @Tfpoatenção que não confirmo que carregamentos no Revolute contam para cashback no Unibanco Atitude, tinha intenção de fazer o carregamento de €500 mesmo para confirmar se iriam aparecer os €20 correspondentes, como tenho 12 meses para receber os €200 ainda tinha tempo para compensar esse mês caso não desse.

No entanto o facto de os €500 terem sido fracionados como se de uma compra normal se tratasse, pode indiciar que sim, infelizmente pelo facto de terem sido fracionados, não contam para o cashback de qualquer forma.

Mas mesmo que o Revolute não dê, atenção que €20 de cashback para €500 de gasto dá 4%, vale sempre a pena prescindir de cashback noutros cartões para aproveitar este, e ainda pode ser usado o Bankintercard Gold (para quem ainda o tem) ou o Cofidis para ainda receber mais pagando o extrato do Unibanco.

Não uso o Curve para carregar o Revolute.

Chegaste a fazer top up do Revolut com o Unibanco? Deu cash back?

Entretanto devo receber o meu cartão ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@MiguelB, nos dois primeiros extratos não vêm qualquer menção a cashback, de acordo com o site, o cashback é pago de 3 em 3 meses, ou vem no proxímo extrato ou na pior das hipoteses no 4º. Não vou voltar a testar o Revolute antes de redeber a info do cashback.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/07/2020 às 17:55, 00ba disse:

Completamente!

Agora, esse valor vai ser devolvido, depois relata qual foi o valor do cashback retirado.

Na altura das compras online com 2% de cashback fiz algumas compras com o Universo. Depois como aderi ao Cetelem fiz Go Back in Time para este, o cashback retirado foi apenas de 1% por já ser pós-campanha.

O valor foi devolvido e, depois de uma semana a "calcular" o cashback a retirar, apareceu um redondo zero :)

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A partir de 21 setembro, os cartões WiZink vão passar a efetuar pagamentos de serviços, entre outros.

Informação recebida por email.

Editado por JRJordao
    Retirar anexos (quota excedida)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, JRJordao disse:

A partir de 21 setembro, os cartões WiZink vão passar a efetuar pagamentos de serviços, entre outros.

Informação recebida por email.

image.png.8c8d015f31125baae179ba427699c38f.png

aproveito para perguntar. que comprars funcionam ou não com o wizink para ganhar pontos?
    algum topup ou comerciante que não funcionne?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, GMCristiano disse:

aproveito para perguntar. que comprars funcionam ou não com o wizink para ganhar pontos?
    algum topup ou comerciante que não funcionne?

Eu diria que, todas as compras que o comerciante permita serem pagas com o cartão WiZink. Pois nem todos o aceitam por ser um cartão de crédito, e daí resultarem custos adicionais para eles.

Outro exemplo: Tenho 10% de desconto numa farmácia, devido a protocolo de empresa (nada a haver com desconto WiZink), mas se quiser pagar com o mesmo, já não posso ter os 10% de desconto. Vão-se perdendo oportunidades várias de acumular pontos. Em comerciantes mais pequenos, não é fácil aceitarem o cartão. É pena.

A dupla pena minha é que, dava-me jeito pagar agora dois IRS até ao fim de Agosto de valores avultados, aproveitando essa possibilidade de pagamento de serviços via MB, mas como essa norma só vai entrar em vigor a 21 de Setembro, ficará assim sem efeito.? De qualquer maneira, se não houver "gato escondido com rabo de fora" nos custos das transacções MB, será sempre mais um "benefício".

No entanto, em qualquer compra online feita com o cartão, dá sempre pontos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, macase disse:

Eu diria que, todas as compras que o comerciante permita serem pagas com o cartão WiZink. Pois nem todos o aceitam por ser um cartão de crédito, e daí resultarem custos adicionais para eles.

Outro exemplo: Tenho 10% de desconto numa farmácia, devido a protocolo de empresa (nada a haver com desconto WiZink), mas se quiser pagar com o mesmo, já não posso ter os 10% de desconto. Vão-se perdendo oportunidades várias de acumular pontos. Em comerciantes mais pequenos, não é fácil aceitarem o cartão. É pena.

A dupla pena minha é que, dava-me jeito pagar agora dois IRS até ao fim de Agosto de valores avultados, aproveitando essa possibilidade de pagamento de serviços via MB, mas como essa norma só vai entrar em vigor a 21 de Setembro, ficará assim sem efeito.? De qualquer maneira, se não houver "gato escondido com rabo de fora" nos custos das transacções MB, será sempre mais um "benefício".

No entanto, em qualquer compra online feita com o cartão, dá sempre pontos.

mesmo topups, e ibanwallet?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, GMCristiano disse:

mesmo topups, e ibanwallet?

Desconheço essas plataformas/serviços, mas fui dar uma vista de olhos. Por exemplo, no ibanwallet, parece-me que é necessário ter uma conta deles, e que a mesma tem de ser carregada mediante transferência bancária, ou cartão de crédito/débito. Vai depender do método escolhido ao utilizar o cartão.

Já se sabe que pelo modo de transferência o WiZink não funciona, nem tão pouco emite pontos. Só por meio de compras, e então a partir de 21 de Setembro também por meio de pagamentos de serviços. Como tal, os mesmos são precedentes de terem as "referências" para serem realizados.

Agora como funciona no ibanwallet, não sei, pois não tenho registo/experiência na plataforma.?

https://ibanwallet.freshdesk.com/pt-PT/support/solutions/articles/44001715459-como-deposito-fundos-no-iban-

Editado por macase
    Adição de link.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites