Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

O limite diário anterior era 60€ (3 x 20€) na generalidade dos cartões.

Mas só agora é que o roubo do cartão passou a ser um risco? Já antes os ladrões podiam fazer 3 pagamentos de 20€ por dia e usar nas portagens. E também aí um seguro com franquia de 100€ não seria apropriado.

Quem tiver medo deve desativar o contactless.

há 11 horas, joaoleonardo disse:

Dá um corte com 5mm na borda do cartão e o contactless deixa de funcionar

Boa dica! ?

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 8 horas, marcolopes disse:

Já tinha mencionado o SEGURO. Se consultarem as condições do seguro verão que grande parte dos emissores criou este seguro para proteger eventuais fraudes muito significativas, e não valores de 50, 100 ou 150 euros!

No caso do COFIDIS, a franquia são 100 euros!!! (por exemplo, num limite de 50, que era o anterior, pagas mais para activar o seguro! e no panorama actual, se te gastarem os 150 euros, poupas 50! Fantástico...) https://www.cofidis.pt/assets/pdf/CONDICOES_ESPECIAIS_MAPFRE_USO_FRAUDULENTO.pdf

image.png.14bd0a343d13090d679049f14722e662.png

Em 2014 tive um uso fraudulento do meu cartão CGD, e o banco basicamente fez chargeback e em menos de 30 dias tinha o valor na minha conta.

Se tens medo de usar Contacless, mas gostas de o usar, recomendo que uses o Curve para todas as tuas transações. 

https://discover.curve.app/a/chargebacks-explained-customer-protection

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Luizi disse:

Em 2014 tive um uso fraudulento do meu cartão CGD, e o banco basicamente fez chargeback e em menos de 30 dias tinha o valor na minha conta.

Se tens medo de usar Contacless, mas gostas de o usar, recomendo que uses o Curve para todas as tuas transações. 

https://discover.curve.app/a/chargebacks-explained-customer-protection

Situações totalmente diferentes!!!

Uso fraudulento aplica-se a casos de "burla", não ao uso por perda ou roubo, principalmente em transacções que podem ser feitas por quem encontrar o cartão, digo eu!

No caso de perda ou roubo, apenas o seguro (que pode não existir) entra em acção.

De qualquer forma, valeria sempre a pena chegar ao processo de chargeback da mastercard e ver o que teriam a dizer neste caso...

Já enviei email ao banco de portugal e à UNICRE, vou enviar à MASTERCARD também...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, JRJordao disse:

O limite diário anterior era 60€ (3 x 20€) na generalidade dos cartões.

Mas só agora é que o roubo do cartão passou a ser um risco? Já antes os ladrões podiam fazer 3 pagamentos de 20€ por dia e usar nas portagens. E também aí um seguro com franquia de 100€ não seria apropriado.

Quem tiver medo deve desativar o contactless.

Boa dica! ?

Mau... eu não disse que "passou a ser um risco"! Claro que o risco existia... mas eu "assumia" esse risco com a vantagem do uso contactless!

Agora... para um limite de 150 euros o risco é totalmente diferente!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora fiquei baralhado! Se a MASTERCARD tem uma protecção TOTAL (responsabilidade ZERO), porque razão a COFIDIS não fornece estas indicações para paz do cliente e prefere ter um seguro com franquias? Será que o TIPO de cartão "contratado" com a MASTERCARD está incluído nas exclusões (por uma questão de custo de transacção, por exemplo)?

Sobre o contactless da MASTERCARD: https://www.mastercard.pt/pt-pt/frequently-asked-questions.html

P: É seguro?

R: Sim. Os pagamentos Contactless fornecem uma tecnologia de encriptação segura, proteção responsabilidade zero e são tão seguros como os seus cartões habituais. 

•Tem total controlo - o seu cartão Contactless ou dispositivo nunca sai da sua mão para fazer um pagamento.

•Sem pagamentos por acidente - o seu cartão ou dispositivo Contactless tem de estar próximo do leitor para funcionar. 

•Não é faturado duas vezes - mesmo que faça tap mais que uma vez só será cobrado uma vez pela sua compra.

https://www.mastercard.us/en-us/personal/get-support/zero-liability-terms-conditions.html

Zero Liability Protection

When you use your Mastercard, you're protected against fraud.

Have peace of mind knowing that the financial institution that issued your Mastercard won't hold you responsible for “unauthorized transactions.” As a Mastercard cardholder, Zero Liability applies to your purchases made in the store, over the telephone, online, or via a mobile device and ATM transactions. As a cardholder, you will not be held responsible for unauthorized transactions if:

1. You have used reasonable care in protecting your card from loss or theft; and
    2. You promptly reported loss or theft to your financial institution.

If you believe there has been unauthorized use of your account and you meet the conditions above, rest easy knowing you have the protection of Mastercard’s Zero Liability promise. For additional protections with respect to unauthorized transactions, please contact your bank or credit union. Note: Zero Liability does not apply to the following Mastercard payment cards: commercial cards, or unregistered prepaid cards, such as gift cards.

What to do

If you have questions regarding Zero Liability coverage or you suspect unauthorized use of your card, contact your financial institution IMMEDIATELY.

Effective October 17, 2014

If applicable law imposes a greater liability or a conflicting obligation, such applicable law shall govern.

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, P2P Money Maker disse:

Cancela o cartão. Ou fala com o Mário Centeno, que é o único que pode resolver o tema

Resposta da treta que nada adianta ao tema! Sinceramente...

Estou eu aqui a levantar uma questão relevante e a alertar para os riscos do contactless / como resolver um eventual uso fraudulento por PERDA / ROUBO,  e tu brincas com o assunto...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já estamos a exagerar nesta discussão do Contacless...

Quem quiser usa, quem não quer pode desativar essa funcionalidade. Não me parece grande ciência, nem necessário andar a discutir se deve ser 20 ou 50€.

Eu pessoalmente acho que até devia ser até 200€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 39 minutos, CountingCents disse:

Já estamos a exagerar nesta discussão do Contacless...

Quem quiser usa, quem não quer pode desativar essa funcionalidade. Não me parece grande ciência, nem necessário andar a discutir se deve ser 20 ou 50€.

Eu pessoalmente acho que até devia ser até 200€

Exagerar? 200? Porque não 500? O banco e portugal decreta... e já está!

Não tens receio de perder o cartão e passado umas horas ou no dia seguinte deparares-te com 3 movimentos de 50 euros no cartão sem saber quem se responsabiliza? Eu tenho!! O risco anterior era "moderado" (para mim), mas actualmente nem por isso!

E não é uma questão de USAR ou não usar! Essa agora! Eu acho muito importante que os utilizadores de CONTACTLESS saibam os perigos que correm... ou NÃO! Porque até agora ainda ninguém (COFIDIS, MASTERCARD - já liguei com eles) me souberam confirmar se afinal a política RISCO ZERO da MASTERCARD se aplica a todos os países E/OU pagamentos CONTACTLESS!!! E quando "ninguém sabe nada", o mais provável é ninguém se responsabilizar por nada...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/07/2020 às 22:28, Visitante biomedica disse:

Não tou a conseguir fazer topup do Moey com curve ligado ao cartão Universo. Qual será o motivo?

Como resolves-te o problema?

Aderi hoje ao Moey! e não consigo fazer top up com o Curva + Universo. Dá-me um erro a vermelho no topo da aplicação...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora dá-me um erro diferente ao usar o Universo pelo Curve para carregar o Moey!.

Diz que não é um movimento permitido pelo Banco.

"Ocorreu um erro. O movimento não é permitido pelo Cartão. Por favor contactar o banco".

Mais alguêm com este problema?

Editado por IceMan1910
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, xgoldpt disse:

No caso do wizink, basta um carregamento de 300€ para o Revolut para se atingir o objetivo?

Estás a referir á oferta?....Foi o que fiz da ultima vez, e deu.

há 3 horas, IceMan1910 disse:

Agora dá-me um erro diferente ao usar o Universo pelo Curve para carregar o Moey!.

"Ocorreu um erro. O movimento não é permitido pelo Cartão. Por favor contactar o banco".

Ainda hoje carreguei o Moey com o curve+universo, sem problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, IceMan1910 disse:

Experimenta outros valores. Hoje não consegui fazer o carregamento de 250€, mas resolvi francionandos os carregamentos por 50 + 100 +100.

Pode também ser devido ao 3DS não estar ativo e aí tens de contactar o Curve.

há 23 horas, blueray disse:

Quando é que foi isso??...a mim só me dá 2.5€ :) 

Entre os dias 3 e 8 de julho, agora normalizou ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, MiguelB disse:

Pode também ser devido ao 3DS não estar ativo e aí tens de contactar o Curve.

3DS no curve ou no Universo?

No Universo sempre que tento fazer movimento online recebo sms com codigo.

No curve nunca me apareceu nenhum 3DS...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 minutos, IceMan1910 disse:

3DS no curve ou no Universo?

No Universo sempre que tento fazer movimento online recebo sms com codigo.

No curve nunca me apareceu nenhum 3DS...

No curve. Abre um ticket, mas aviso-te já que ultimamente estão demorados a responder

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como o Cetelem deixou de dar cashback através do Curve, realizei Go Back in Time nas compras que tinha feito.

Agora, relato os cashbacks que o Universo atribuiu:

- MacDonalds -> 16%

- Continente Online -> 0,6 %

- Bagga -> 3,2%

Cashback total / Valor das 3 compras = 3,2 %

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, 00ba disse:

Como o Cetelem deixou de dar cashback através do Curve, realizei Go Back in Time nas compras que tinha feito.

- MacDonalds -> 16%

- Bagga -> 3,2%

LOL muito errático 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, 00ba disse:

- MacDonalds -> 16%

- Bagga -> 3,2%

Adicionei o universo ao curve e o débito que o curve faz no cartão (para gerar o código de activação), de 38 cêntimos, gerou 52 cêntimos de cashback.

137% é um bom cashback ahah

O universo está a passar-se :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, netnuno disse:

Adicionei o universo ao curve e o débito que o curve faz no cartão (para gerar o código de activação), de 38 cêntimos, gerou 52 cêntimos de cashback.

137% é um bom cashback ahah

O universo está a passar-se :o

Completamente!

Agora, esse valor vai ser devolvido, depois relata qual foi o valor do cashback retirado.

Na altura das compras online com 2% de cashback fiz algumas compras com o Universo. Depois como aderi ao Cetelem fiz Go Back in Time para este, o cashback retirado foi apenas de 1% por já ser pós-campanha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/15/2020 at 8:46 PM, 00ba said:

- MacDonalds -> 16%

- Bagga -> 3,2%

Perdoem-me a ignorância, mas como verificam qual o cashback que o Cetelem atribui sem ter que aguardar pelo extracto? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 7/15/2020 at 8:46 PM, 00ba said:

- MacDonalds -> 16%

- Bagga -> 3,2%

Isto vai dar bronca, acho que começou a acontecer quando se usa o curve + Universo desde que a Wirecard foi à vida, questiono se vão querer receber o dinheiro de volta.... Ou até mesmo cancelar o contrato com quem usa o Curve... era preferível não fazer grandes ondas.

Editado por joaoleonardo
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    43 minutes ago, rflmota said:

Perdoem-me a ignorância, mas como verificam qual o cashback que o Cetelem atribui sem ter que aguardar pelo extracto? 

Na App ou no site, comparas o valor gasto com o valor levado em conta para o cashback noutro menu, é normal haver uma diferença pois as últimas transações não aparecem mas dá para ter uma ideia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites