Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartões de crédito - Melhores benefícios

jamorim

Recommended Posts

• Respostas 17,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

1744

• Diogo Duarte

957

• andre611

558

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Um apanhado do que está espalhado por este tópico, fiz para mim e decidi partilhar: EDIT: Tem sido atualizado com as sugestões de vários utilizadores Bankinter Gold - devo gastar 200€ mês (f

É verdade, é necessário fazer essa checklist, mas depois, pela minha experiência é mecânico. Eu não tenho todos os cartões por isso talvez seja mais fácil. De momento, para "espremer" esse CB esta é a

Aproveitei uma tabela que um user criou em 2019 e atulizei com os dados dos cartões de crédito que dão cashback em 2020. https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-gxba3qSIC4drpDD3bg4bmlxfmqcv-U-4Q

Posted Images

há 4 horas, Tfpo disse:

Pelo menos diz que o cartão está a caminho. Quanto ao ter que manter após os 6 meses a ser verdade para ter os benefícios não é problema pois os 2% tornam-se interessantes

Eu tenho o meu em "issued", esta situação da wirecard atrasou tudo. 

Se o teu já está shipped, é muito bom sinal, deves estar quase a recebê-lo. 

Editado por Ruicor
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ruicor disse:

A minha mulher já. 

Mas antes tens que telefonar para a cofidis a dar os dados dos teus familiares para eles adicionarem à tua apólice. 

Para usar é só chegares ao consultório, dizeres que tens seguro na RNA seguros e dar o número de contribuinte. 

Vais sempre apanhar algum chato que te pede o cartão do seguro, que não existe para nós, nesta situação, mas explicas que é através da cofidis e para eles introduzirem o contribuinte no sistema da RNA. 

O desconto não é tão bom como noutros seguros, mas visto que é de borla, não podemos ser esquisitos. 

O que para mim dá um jeitaço nesse seguro (plano?) de saúde é o médico em casa por 15€.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Ruicor disse:

A minha mulher já. 

Mas antes tens que telefonar para a cofidis a dar os dados dos teus familiares para eles adicionarem à tua apólice. 

Para usar é só chegares ao consultório, dizeres que tens seguro na RNA seguros e dar o número de contribuinte. 

Vais sempre apanhar algum chato que te pede o cartão do seguro, que não existe para nós, nesta situação, mas explicas que é através da cofidis e para eles introduzirem o contribuinte no sistema da RNA. 

O desconto não é tão bom como noutros seguros, mas visto que é de borla, não podemos ser esquisitos. 

Usei na compra de uns óculos há uns anos. Pedi na linha de apoio da COFIDIS o nº da apólice da RNA e foi isso que forneci na compra.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, CountingCents disse:

Que cartões permitem fazer pagamentos ao estado em ATM?

O Bankintercard não me deixou.

Os mesmos que permitem fazer pagamentos de serviços. Cetelem, Cofidis, Unibanco, Universo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Visitante FPS disse:

Bom dia, para quem já aderiu ao wizink recebeu os premios de boas vindas sem problemas?
    Só vejo reclamaçoes sobre isto no portal da queixa

Sim,  sem problemas.  Se exceder o tempo liga para lá e reclama. Muitas vezes as pessoas não sabem alertar/reclamar.  Uma reclamação bem feita normalmente resolve.  Esse tipo de empresas /entidades não se "borram" por prémios de boas vindas. Tenho mais de uma dezena de cartões de crédito e nunca tive nenhuma falha nos prémios de boas vindas. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por volta do momento em que foram "decretadas" (embora não tenha recebido qualquer comunicado da COFIDIS, ouvi na comunicação social) as medidas para aumentar os valores diários totais dos pagamentos contactless (para 150 euros?) e os limites de transacção sem necessidade de PIN (para 50 euros?) que comecei a sofrer uma série de problemas com os pagamentos CONTACTLESS, que, ao invés de facilitar as transacções, vieram DIFICULTAR as mesmas! https://www.reduniq.pt/tpa-fisico/contactless

Os pagamentos CONTACTLESS, independentemente do valor, e independentemente da ordem, resultam numa OPERAÇÃO NÃO AUTORIZADA!!! (em média 50% deles!)

Não existe qualquer LÓGICA. Acontece no PRIMEIRO pagamento do dia, ou no segundo, ou no terceiro... obrigando a REPETIR a operação e a marcar código, voltando a funcionar no pagamento seguinte... ou não!

O pior que poderia acontecer seria o PEDIDO DE PIN (ou porque a transacção ultrapassou a valor limite de uma transacção sem PIN, ou porque o limite DIÁRIO foi ultrapassado) e NUNCA uma OPERAÇÃO NÃO AUTORIZADA! Para além de dar "mau aspecto", como se o cliente tivesse "mau crédito", ainda obriga a REPETIR TODA A OPERAÇÃO (anular, introduzir o cartão no terminal, e marcar o PIN)

Alguém se depara com este problema?

DÚVIDA: Eu preferia ter os VALORES LIMITES ANTERIORES à PANDEMIA, que salvo erro eram de 20 euros por transacção SEM PIN, e 50 EUROS de limite diário, uma vez que NÃO ME RESPONSABILIZO pelo aumento destes plafonds em caso de ROUBO de CARTÃO (pois não concordei com qualquer alteração e estes limites, nem tal me foi comunicado). Posso exigir a reposição dos limites anteriores, ou tenho de concordar com o que foi deliberado sei lá por quem?

NOTA: o SEGURO de USO FRAUDULENTO tem uma franquia por Sinistro: 100 EUROS, como tal não serve para grande coisa...

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Da minha experiência com contactless, os emissores dos cartões é que definem os limites, existem alguns que não actualizaram dos 20€ para os 50€. Como medida de protecção mesmo estando dentro do limite dos 150€ ou das 5 transações sem pin, por vezes o terminal pede para colocar o código pin, o que acontece é que alguns terminais apenas aceitam pagamentos contactless sem pin, e dão erro quando era suposto pedir pin ou o mais normal pedem para inserir o cartão chip. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biomedica
    A 09/07/2020 às 23:32, MiguelB disse:

No meu caso ao fazer o carregamento 250€ do Moey com Curve + Universo deu-me CB de 4,9€ e deveria ser 2,5€.

eu não tou a conseguir. dá-me sempre erro no moey quando tento usar o Curve + Universo. O que poderá estar a causar isto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, nunorfa disse:

Da minha experiência com contactless, os emissores dos cartões é que definem os limites, existem alguns que não actualizaram dos 20€ para os 50€. Como medida de protecção mesmo estando dentro do limite dos 150€ ou das 5 transações sem pin, por vezes o terminal pede para colocar o código pin, o que acontece é que alguns terminais apenas aceitam pagamentos contactless sem pin, e dão erro quando era suposto pedir pin ou o mais normal pedem para inserir o cartão chip. 

Dar erro é uma coisa... apresentar TRANSACÇÃO NÃO AUTORIZADA é outra! Erros já tive (a mensagem no terminal era qq coisa como DEVE INSERIR O CHIP)

Quanto aos limites, no site da COFIDIS reina a confusão

image.thumb.png.74891e553422c609549630e5893b84f0.png

image.thumb.png.b67f259bac7052280fc297b2fc00b01f.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

há 18 horas, marcolopes disse:

Eu preferia ter os VALORES LIMITES ANTERIORES à PANDEMIA, que salvo erro eram de 20 euros por transacção SEM PIN, e 50 EUROS de limite diário, uma vez que NÃO ME RESPONSABILIZO pelo aumento destes plafonds em caso de ROUBO de CARTÃO (pois não concordei com qualquer alteração e estes limites, nem tal me foi comunicado). Posso exigir a reposição dos limites anteriores, ou tenho de concordar com o que foi deliberado sei lá por quem?

Habitua-te, pois o limite de 50€ por transação está para ficar.

Penso que esse limite deveria ser configurável (de 0€ aos atuais 50€), ou no mínimo a funcionalidade desabilitável no homebanking do cartão. Mas não parece haver preocupações nesse sentido, anda tudo satisfeito por não ter de utilizar o teclado "cheio de covid" dos terminais. ;)

Não tenho tido problemas com pagamentos contactless com Affinity e Cetelem.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, JRJordao disse:

Habitua-te, pois o limite de 50€ por transação está para ficar.

Penso que esse limite deveria ser configurável (de 0€ aos atuais 50€), ou no mínimo a funcionalidade desabilitável no homebanking do cartão. Mas não parece haver preocupações nesse sentido, anda tudo satisfeito por não ter de utilizar o teclado "cheio de covid" dos terminais. ;)

Não tenho tido problemas com pagamentos contactless com Affinity e Cetelem.

Não... não me habituo! Em caso de roubo como é??? É tudo muito bonito, mas eu não sou obrigado a concordar com estes limites, quando a RESPONSABILIDADE é toda minha!!! ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, marcolopes disse:

Não... não me habituo! Em caso de roubo como é??? É tudo muito bonito, mas eu não sou obrigado a concordar com estes limites, quando a RESPONSABILIDADE é toda minha!!! ?

Podes pedir ao apoio ao cliente para desativar a funcionalidade contactless do teu cartão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JRJordao disse:

Podes pedir ao apoio ao cliente para desativar a funcionalidade contactless do teu cartão.

Mas eu gosto do contactless! Estava tudo tão bem com os limites anteriores...

Segundo a COFIDIS, foi o banco de portugal que criou a medida... ora... deveria ser o BANCO de PORTUGAL a RESPONSABILIZAR-SE pela eventual fraude na perda de um cartão contactless!

Tomar medidas destas quando a responsabilidade fica toda do lado do consumidor é muito bonito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    3 hours ago, marcolopes said:

Dá um corte com 5mm na borda do cartão e o contactless deixa de funcionar

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, marcolopes disse:

Em caso de roubo, é apresentar queixa, os cartões têm seguros para alguma coisa ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, nunorfa disse:

Em caso de roubo, é apresentar queixa, os cartões têm seguros para alguma coisa ?

Já tinha mencionado o SEGURO. Se consultarem as condições do seguro verão que grande parte dos emissores criou este seguro para proteger eventuais fraudes muito significativas, e não valores de 50, 100 ou 150 euros!

No caso do COFIDIS, a franquia são 100 euros!!! (por exemplo, num limite de 50, que era o anterior, pagas mais para activar o seguro! e no panorama actual, se te gastarem os 150 euros, poupas 50! Fantástico...) https://www.cofidis.pt/assets/pdf/CONDICOES_ESPECIAIS_MAPFRE_USO_FRAUDULENTO.pdf

image.png.14bd0a343d13090d679049f14722e662.png

Editado por marcolopes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites